Half-blood Games escrita por Debby Valdez


Capítulo 2
Confusões


Notas iniciais do capítulo

Hey! Olá poevo lindo! Tarde mas postei. Enfim, um joguinho com vocês. Quíron colocou um(a) informante para espionar os semideuses. Até o próximo capitulo este(a) estará em todos os incidente (ninja). Quem acertar vai ganhar um incrivel: nada. Mas é só um joguinho mesmo. Aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353076/chapter/2

POV Debby

O cavalão realmente ficou irritado. Ele começou a gritar em como éramos irresponsáveis, em como os filhos de Hermes deviam parar de roubar (ha-ha), como ele nunca esperou isso da Monique e em como meu pai ficaria decepcionado por eu estar me metendo em encrenca (Meu pai nunca nem falou comigo e ia se importar em eu roubar um prato. Uhum). Como sempre que alguém começa a dar bronca em mim, comecei a pensar na vida, em como as pessoas são inúteis, em deuses romanos, em Deméter e meu pai que tiveram um cavalo...

– DEBBY!

– Uh... Oi?

– Eu disse que era pra irmos para a Casa Grande!

– Mas e a comida?!

– Você ainda pensa em comida? – Monique falou vermelha de vergonha.

– Fácil pra você que tomou o café da manhã...

– Certo, criança, arranjarei o que você coma.

– YEY!

Jessie e Monique me olharam com descrença. Eu era a única que não estava terrivelmente envergonhada. Que se lixem. No caminho para a Casa Grande, sentimos cheiro de fumaça. Corremos para encontrar Katie arrastando Clarisse, Harley e Leo, e por trás, o chalé de Deméter queimando.

– O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?! – Quíron gritou.

– Esses três que queimaram meu chalé!

Drew apareceu segurando as golas de Connor e Travis.

– Quíron!

– O que foi agora? – Quíron falou severamente.

– Esses dois mentecaptos que trocaram toda a maquiagem do chalé de Afrodite! Colocaram uma gororoba que parecia um... Um... Um nem sei o quê e o chalé está com cheiro pior que o estábulo! Faça-os pagar!

Ela os empurrou e os dois caíram de joelhos, atônitos.

– Agora chega! Todos, TODOS, para a Casa Grande!

Agora eram eu, Jessie, Monique, Leo, Harley, Clarisse, Katie, Connor, Travis e Drew, todos para a Casa Grande. Ninguém fez um pio. Chegando lá, Quíron abriu a porta e encontrou Percy e Annabeth, com roupa de praia e a cara vermelha.

– Até vocês?! – Quíron perguntou, incrédulo. Sr. D apareceu com sua blusa de tigre e sua Coca Diet em mãos. Para um balofo viciado em Coca-Cola sem açúcar (que não ajudou ele a emagrecer) ele me dá medo.

– Esses dois estavam na praia, antes da hora de acordar, se agarrando! – Dionísio falou apontando. Leo murmurou algo como “São sempre os mais certinhos”. Annabeth estava mortalmente vermelha.

– Mas, senhor, nós...

– CALE-SE! – Dionísio jogou a latinha e antes de tocar o chão, ela evaporou.

– Tudo bem, vamos ouvir todos. Sentem-se. – Quíron falou massageando as têmporas.

Todos nos sentamos onde tinha lugar, modos que sentei no chão entre Harley e Monique. Drew bufava e tamborilava suas unhas grandes e perfeitamente serradas na mesinha de madeira. Deu vontade de ir lá, bancar o Smigol e arrancar os dedos dela. Não que eu tenha inveja. Longe de mim. Quíron apareceu novamente pela porta em sua cadeira de rodas.

– Tudo bem. Percy, comece.

– Nós... – Percy começou a falar, mas eu me lembrei de um detalhe importante.

– E a minha comida? – todos começaram a falar em como eu poderia pensar em comida, mas deem um desconto! – Vocês todos tomaram café da manhã e eu não comi NADA. Acham que eu tentaria roubar o prato mágico se não quisesse comer desesperadamente?

Todos confirmaram com a cabeça. No fundo, eu sei que me amam. É inveja do meu brilho incrível.

– Calúnia!

– Tudo bem, Debby, se acalme que eu vou pegar alguma coisa.

Quíron saiu e todos os semideuses me deram um olhar mortal.

– Que foi? – Perguntei, cínica.

Todos viraram a cara e murmuravam coisas como "Nada, imagina". Bando de recalcados do Hades. Depois de cinco minutos, o cavalão apareceu com uma bandeja com um copo de suco e um sanduíche grelhado. Um colírio para os meus olhos. Comi alegremente o sanduíche, apesar de não estar muito bom, mas acho que eu não estava no direito de reclamar.

Quiron pigarreou e começou a falar.

– Pois bem, semideuses, acho que é melhor começar a contar o que ouve. - Quiron olhou para Percy, que ficou rubro.

Aí teve...

– Eu... Hum... A Annabeth me convidou para caminhar na praia e nós só queríamos ver Apolo, digo, o sol.

– Mas quando eu cheguei lá, via a hora vocês se engolirem.- Sr.D se intrometeu.

– Ora, somos namorados, o que queria? - Annabeth falou. Eu pude ver sua orelhas ficarem da cor de tomate.

– Que fossem mais discretos e não parecesse que queriam trazer outro campista - O deus cuspiu,

– Chega! - Quiron gritou, todos olhavam para Percy e Annabeth contra o cara do vinho como se fosse um jogo de ping-pong - Percy e Annabeth, as regras são claras e Sr.D, temos crianças na sala. Agora Debby, fale sua história.

Tomei ar e falei desde que perdi o café da manhã por causa do demônio, até a decisão de roubar o prato mágico. Quiron bufou.

– Você sabe que não é desculpa, poderia ter acordado mais cedo e não ter perdido o café, vai ter uma punição. E vocês, Connor e Travis, o que houve

Drew se levantou de supetão.

– Esses dois diabos entraram no chalé de Afrodite e trocaram todas as maquiagens por coisas nojentas! Expulse-os do acampamento! Dê aos cães infernais!

– Drew, ninguem te perguntou nada - falei a encarando.

– Como ousa falar comigo, sua nada!- Drew falou e eu continuei comendo - Eu poderia te fazer ficar mais feia que você já é se é que isso é possivel!

– Drew, ninguem te perguntou - Quiron falou calmo. Todos falaram um "UHHHHHHHH" conjunto. Ela se sentou emburrada e os irmãos começaram a contar sua história. Contaram como estavam entediados e resolveram fazer uma pegadinha antiga (e reaproveitar o angu seboso)...

– Estar entediado também não é motivo. Leo Valdez. Nos conte.

– A culpa foi da Clarisse - Leo falou e ergueu os palitinhos que eu acho que são os braços dele. Clarisse ficou em pé num salto e começou a berrar

– Minha?! A culpa é minha?! Esse paspalho e o paspalho júnior ficaram de zoa com a minha cara!

– Olhe aqui, kirida - infelizmente, esse era o Harley - Ninguém pediu para você meter sua cara feia nas minhas entregas!Agora se a minha filha estava bem quietinha devia ter continuado.

E foi aí que a bosta desandou. Clarisse avançou no Harley gritando:

– Sua peste do Hades! Eu devia te mandar pro tártaro seu boi! - qual a do boi, ninguém entendeu. Só sei que Harley, depressa subiu na mesinha e correu. Clarisse era obviamente maior, modo que quando começou a segui-lo, foi arrastando tudo.

Katie Gardner começou a murmurar em como deveria transforma-los em margaridas, Annabeth falou alguma coisa como "A que ponto chegamos" e Drew falava em como as pessoas eram sem civilização. Olhei pra Jessie que olhava de rasteira para Drew com um brilho assassino. Aproveitando a chance, Jessie a empurrou super rápido, e eu invoquei meu suco pra cabeça dela. Ela achou que tinha sido o Percy, e pulou em cima dele rabiscando a cara do meu irmão com batom roxo. Annabeth, é claro, não deixou barato e começou a gritar com a vaca e ameaça-la com a faca de bronze. Monique olhava horrorizada para a cena, ao passo que os Stolls roubavam tudo que viam. Leo, Jessie e eu, apenas riamos até perder o fôlego da arrumação.

Dionísio gritou e bateu alguma coisa no chão, nós voamos para a parede. Quiron analisou a cena.

Harley enrolado em espécies de cipós, Clarisse lascada na parede, Drew com a maquiagem escorrida (quem mandou comprar em camelôs?), Percy com a cara rabiscada de batom roxo, Annabeth descabelada, Monique com o moleton rasgado e eu, Jessie e Leo, sem ar de rir e fomos parar na varanda. Minha cabeça latejava.

– CHEGA! Vocês são semideuses! Não um bando de bebês! Todos receberão punições e se voltarem a descumprir as regras... VÃO DESEJAR TER FICADO UMA SEMANA SEM PARAR NA GUARDA DO PINHEIRO! - Todos abaixamos a cabeça e murmuramos "Sim, Quiron". - Ótimo. Agora. Percy e Debby, duas semanas dando aulas de combate para os campistas pequenos, Annabeth, duas semanas de aulas de grego antigo para iniciantes, Clarisse vai ajudar Harley e Leo com as tarefas do chalé 9 por duas semanas, sem contar a reconstrução do chalé 4, Katie e Drew, aulas de equitação por duas semanas, Stolls, vão ser os mensageiros do acampamento por um mês, Monique e Jessie, cuidarão dos pégasus por duas semanas. E todos, vão estar disponíveis a qualquer minuto para tarefas variadas. Fui claro?

Acenamos com a cabeça e saimos da Cada Grande mudos.


POV Leo






Affe. Não acredito que fiquei nessa por causa da Clarisse. Aquela búfala chata. E pra piorar a minha vida, que já é um cocô de centauro, Quiron ainda coloca ela pra nos "ajudar". Grande ajuda. Mas, pelo menos, talvez, apenas, talvez, os campistas de Ares me deixem em paz nas entregas. O problema é que vai ter uma comigo. Pra piorar, o Harley vai com a gente. Nem preciso dizer que ele é o capeta encarnado com 9 anos. Acho que depois de passar o dia na companhia desses dois, eu vou ficar mais doidinho que já sou. Se é que isso é possível.










No outro dia, os chalés 9 e 10 tinham aula de Sobrevivência às Missões e eu, como comandante supremo ultimate capitão chefe conselheiro master hiper líder do chalé 9, levei todos meus brothers para o lago, onde Grover nos daria as lições.









Eu até gostava de levar meus coleguinhas para ficar de boa na lagoa.Porem algo, ou melhor, alguém, tinha que estragar tudo. E os mais antenados descobriram seu nome. Começa com Har e termina com Ley. Para os filhotes da grande sereia poderosa, HARLEY. O garoto não desgruda de mim desde que, me arrependo amargamente deste deslize, desde que ela me viu pegar fogo. Ela insiste em andar do meu lado e ficar tagarelando.






– Posso ir na carvoeira 9?




– Não.


– Posso falar com o Festus?

– Não.

– Posso ir no Mundo do Leo?

– Não.

– Posso pegar fogo também?

– Pode.

– Sério?

– Não.

Ele ficou emburrado, mas depois ja estava saltitando de novo. Eu detesto quando isso acontece, tipo, essa é uma das minhas únicas chances de ficar perto de filhas de Afrodite e o Harley acaba com a minha imagem. Nos sentamos na grama e sinto falta da Pipes. Ela foi no Acampamento Júpiter para voltar com o Jason amanhã, mas aqui estou eu sozinho com um pivete piromaniaco. Grover pigarreou e começou a falar:

– Como nossa primeira lição do dia temos como se comportar em caso de emergências. Se você está em missão e cai num buraco, fica preso ou se machuca muito, o primeiro passo é verificar se há algum perigo iminente. Se não, vamos para um próximo passo...

– Mas e se tiver? - Harley falou por entre a janelinha dos dentes da frente.

– Então você enfrenta.

– Mas se estiver desarmado?

– Enfrenta mesmo assim.

– Mas se eu estiver machucado?- Nyssa, que nunca teve paciência com o pequeno se levantou num salto.

– ENTÃO VOCÊ MORRE, FELIZ? - Nyssa cuspiu. Harley se encolheu todo. Ele sempre teve medo da Nyssa. Cheguei até a ter pena dele, mas me lembrei que ele era uma peste, então deixei pra lá. Grover trocou o peso dos cascos.

– Uh, okay. O segundo passo é fazer um inventário. O que tiver serve e...

– Mas se eu não souber? - Advinha? Harley.

– Souber o que?

– Fazer esse negócio que tu disse? Um calendário!

– Um calendário? Mas um calendário é simples. Voce pega os dias e...

– INVENTÁRIO, BANDO DE LESADOS! - Nyssa não é uma pessoa tranquila, não - UMA DROGA DE INVENTÁRIO É QUANDO VOCÊ PEGA A DROGA DAS SUAS TRALHAS E MONTA NUMA DROGA DE RESERVA PRA DROGA DO SEMIDEUS IDIOTA COMO VOCÊ NÃO MORRER NA DROGA DA MISSÃO.

Grover começou a rir em alto e em bom som, tento que se escorar numa árvore para respirar. O barulho das agulhas se perdia em sua risada. Ele notou quentodo mundo olhava pra ele e pigarreou ainda sorrindo. Tempo demais com o Percy.

– Me desculpem. Eu...hun... Nyssa, pode se sentar. O proximo passo é sentar e esperar por ajuda...

– Mas se a ajudar não vier? - alguem quer visitar o tio suquinho mais cedo.

– OLHA EU TO PRA TE MATAR MOLEQUE! - Nyssa avançou no pequeno peste, mas antes que pudesse tocar no garoto, as filha de Afrodite o puxaram. Lacy fez um sinal de pare para Nyssa.

– Ah, não. Você não vai tocar nele! Ele é o unico que se salva do chalé de brutamontes de vocês.

Doeu. Claro que doeu. Mas ninguém precisava saber. Então fui buscar o garoto na linha de fogo.

– Okay pessoal, a festa acabou. Vão ter que me emprestar o garotinho que a gente tem entregas.

– Mas nem pensar! - Penny, uma das mais lindas na opinião do expert, falou puxando para lhe dar um abraço. Harley fez cara de choro e fungou. Em uníssono, as garotas de Afrodite deram um "awwwwwwwwn" e o levaram embora para sabe Rachel onde. Olhei para Nyssa com raiva.

– Que beleza, ein Nyssa. Agora vou ter que passar um dia sozinho com a Clarisse!

– A culpa foi sua de defender aquilo. - E saiu para as forjas com meus irmãos. Affe. Talvez eu convença a Debby a ir comigo. Quem sabe.


POV Debby






– Não.











– A por favooor? - Leo Valdez me enchia para ir com ele fazer as entregas com ninguém menos que Clarisse la Rue. Ninguém merece. - Eu te dou uma espada!











– A Moiraiós esta boa.






– Te dou uma lança!


– Não gosto de lanças.

– Te dou uma adaga!

– Não!

– Te dou um beijo!

– Eu fico com a adaga...

– Fechado.

Nem acredito que eu estou perdendo meu tempo com esses dois. Mas fomos lá com um carregamento de espadas e lanças. Primeiro colocamos reservas na casa grande enquanto Clarisse rabiscava na lista.

– 10 espadas. Confere. 15 lanças. Confere. 20 adagas. Confere. Dois abestados. Confere. Filha magnifica do lorde supremo Ares. Confere.

Eu não vou nem falar nada. Fomos até as entregas nos chalés. Do 20 até o 4. Passamos pelo chalé de Hecate entregando espadas para encantar, passamos pelo de Hipnos e só jogamos lá dentro porque ninguém veio atender, passamos pelo de Hermes e sumiu quinze dracmas. Mas o problema foi o chalé 10. Drew estava na porta esperando sua adaga espelhada (segundo ela, as armas do acampamento estavam com defeito e não dava pra usar como espelho).

– Trouxeram minha adaga perfeita?

– Sim. - Clarisse falou tomando nota. Olhei por cima do ombro dela (na ponta dos pés) e vi que ela tinha desenhado Leo, eu, e agora Drew, enforcados.

– Certo, me dá.

– O dinheiro primeiro! - Clarisse berrou sabendo da fama de caloteira da Drew.

– Mas eu não tenho! - Drew berrou.

– Você tem seu corpo e uma esquina.. A cara e o jeito de vadia confere.

– Como ousa me insultar, shampoo de óleo de cozinha?

Como eu sou uma tremenda pacifista. Pus mais lenha na fogueira.

– Cala a boca, Drew, você só quer ser a Silena.

– Aquela traidora nojenta? Nunca iria querem parecer com aquele demônio!

Foi o suficiente. Clarisse avançou na filha de Afrodite que correu. Clarisse pegou um tronco ao pé de um junipero e correu atrás da patricinha. Leo e eu tentamos correr atrás delas mas estavamos ocupados rindo da putaria. Lacy passou com um Harley cheio de marcas de batom e nos entregou dando um tchauzinho.

Como não havia mais nada a se fazer, Leo, Harley e eu apenas pegamos a bolsa da Drew (a sem vergonha tinha 20 dracmas) e fomos comer alguma coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Okay até agora foi só o Leo. Os quatro focos é Leo, Debby, Percy e Connor. Girará em torno deles. Quem gostou deixa review, quem não gostou também. Para ter o que comentar (tem gente que reclama que não tem!) Preencha a fichinha pra gente se conhecer, vou até responder:
1.Nome ou Apelido
2.Pai/mãe olimpiano
3.Personagem favorito dos livros
4.Personagem que mais odeia nos livros
5.O que faria se um peixe-ponei dançando macarena aparecesse na sua frente?
6.Qual sua reação se soubesse que o seu personagem favorito e o que você mais odeia fossem para a sua cidade?

1. Deborah / Debby
2. Poseidon
3: Leo Valdez
4. Drew
5. Dançaria com ele
6. Iria lá, beijaria o Leo e levaria pra mim e bateria na Drew.

Enfim, agora não tem desculpa pra não deixar review. Bye!