I Will Always Love You escrita por Tamy Black


Capítulo 4
Caso Impossível




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35303/chapter/4

EDWARD POV.

Foi estranho e ao mesmo tempo interessante encontrar Bella ali, sendo advogada da companhia de Ben, mas o que mais me impressionou foi que: como eu não me liguei que era de Bella que Ben falava tão apaixonado?

Merda! Meu amigo apaixonado pela mulher que eu ainda amo. Sim, mulher. Bella não era mais aquela adolescente que não tinha atrativos aparentes. Transformara-se num furacão; corpo esbelto, bem vestida, bem maquiada, cabelos hidratados e andava num salto fino como ninguém.

Isso tudo eu observei na primeira semana em que comecei a trabalhar aqui. Bom, nós dois éramos especialistas nos mesmos casos e somos bem requisitados aqui. Não trabalhamos exatamente juntos, nos vemos somente nas reuniões que são feitas uma vez por semana. E quando chegamos ou saímos no mesmo horário, pois nossas salas são coladas, lado a lado. Lembrar de agradecer ao Ben por isso, ou não.

Estava eu, na minha sala, tranqüilo... Quando Ben entra desesperado. Fiquei alarmado e o olhei confuso.

- Que foi cara? – o indaguei.

- Temos um caso urgente para resolver. – disse sério e se sentando na cadeira a frente da minha mesa.

- Então vamos, me diga qual é o problema? – falei tranqüilo.

- O problema é que... – tomou fôlego – O casal mais famoso da América anunciou o divórcio na mídia e eles estão procurando os dois melhores advogados especialistas no assunto, aqui na companhia. – dissera tudo de uma forma tão rápida que quase não o acompanhei.

- Qual casal? – indaguei despreocupado.

- Brad Pitt e Angelina Jolie. – disse como se fosse uma coisa normal.

- Como?! – eu estava incrédulo.

- Isso mesmo que você ouviu, será o melhor caso do ano, confio em você e na Bella para lidar com isso, quem ganhar não importa, já que ambos os advogados são dessa companhia. – disse como se fosse um técnico de um time.

- A Bella vai representá-los também? – indaguei ainda mais surpreso.

- Sim, só não sabemos quem vai representar quem. – disse se levantando – Reunião na sala máster em quinze minutos. – saiu da minha sala.

Eu ainda estava aturdido com tudo isso, mas preferiria defender o Brad a Angelina, isso era um fato mais que comprovado. Fui ao banheiro ver como estava a minha aparência, estava apresentável. Ajeitei minha roupa e pus o terno, tomei um copo de água.

Seria uma verdadeira batalha de titãs naquela sala. Agora eu veria se Bella é realmente boa no que faz. Que irônico... Enfrentá-la no tribunal, isso vai ser hilário!

BELLA POV.

Eu ainda não estava acreditando no que ouvia. Brad Pitt e Angelina Jolie: o casalzinho da América anunciou o divórcio perante a rede nacional. E o melhor (ou pior) estavam procurando os melhores advogados do país para resolverem o seu caso.

E onde estão os melhores advogados do país? Quem acertar ganha um doce! Isso mesmo. Os melhores advogados do país se encontram na Calahann & Associados, o melhor escritório de advocacia dos EUA. Não que eu esteja me gabando por trabalhar aqui, mas... Ainda estou assustada com tudo isso.

- Bella, como você já sabe... – era o Ben, que entreabrira a minha porta e somente mostrara parte de seu corpo – Reunião em quinze minutos.

Arrumei-me mais do que já estava, passei um batom e ajeitei os cabelos. Conferi minha roupa no espelho que havia mandado colocar em meu banheiro. Peguei minha pasta e rumei para a sala máster de reuniões da companhia. Ao entrar na sala, Edward já se encontrava lá sentado na cadeira ao lado esquerdo da cadeira principal da mesa.

Dei-lhe uma olhada séria, já que nós – pela ironia do destino – iremos nos enfrentar no tribunal, devo mostrar-lhe que não estou para brincadeiras. Se eu já não estava nada satisfeita em vê-lo todos os santos dias aqui no meu trabalho, imagine tendo que trabalhar de lados opostos?!

Deus deveria me amar demais! Sentei-me ao lado direito da cadeira principal, ficando a frente de Edward. Ele me deu um sorriso torto e voltou a ler o que tinha em suas mãos, acho que era o memorando feito pelo Ben, sobre o caso dos dois.

Fiz o mesmo que ele e dentro de uns cinco minutos depois, ainda estávamos em silêncio, Ben chegou a sala com a companhia dos dois. Angelina trajava um vestido preto e usava saltos muito altos, seu cabelo estava solto, seu casaco estava no braço esquerdo do mesmo lado que sua bolsa Chanel, óculos escuros e um semblante extremamente sério. Brad trajava uma calça jeans escura, uma blusa social azul-marinho por dentro de um terno preto, calçava um sapato preto sem muitos detalhes e também usava óculos escuros.

Eu e Edward nos levantamos e Ben começara a falar.

- Srta. Jolie e Sr. Pitt, esses são Edward Cullen e Isabella Swan, nossos melhores advogados nessa questão. – ele dissera nos apresentando, estava visivelmente nervoso.

Nós nos cumprimentamos formalmente e Brad sentou ao lado de Edward, o mesmo fez Angelina, só que ao meu lado. Ben se sentara na cadeira principal da mesa. Angelina e Brad tiraram os óculos, os olhos da ainda esposa estavam vermelhos e demonstrava que ela ainda chorava. O semblante de Brad também não estava nada feliz.

- Para início de conversa, gostaria de saber se ambos estão de acordo em estarem aqui. – dissera Ben e ambos somente concordaram com a cabeça.

E começou a guerra...

Nós começamos a conversar pacificamente inicialmente, mas com o decorrer da conversa eu fiquei abismada. Eles realmente estavam bem irritados um com o outro. Deus! Eu nunca pensei que o casal da América brigasse tanto! Brigavam pela guarda dos três filhos, mais os três adotados! Ambos queriam a guarda. Brad alegava que Angelina não daria conta de cuidar de seis crianças sozinhas e Angelina alegava que Brad nunca passou um dia inteiro cuidando da prole.

A reunião começara a dez horas da manhã e já eram três da tarde quando finalmente decidiram que iriam para o tribunal brigar pelos filhos. Sinceramente, acho que não havia necessidade disso. Mas, eu estava sendo paga para isso...

Eles saíram da sala com Ben em seu encalço. Iríamos todos almoçar e na volta cada um conversaria com seu respectivo cliente. Estava arrumando meus papéis para sair da sala, eu estava explodindo de dor de cabeça, fato.

- Bella! – chamou Edward.

- O que? – indaguei o olhando.

- Gostaria de desejar boa sorte. – disse sorrindo.

- Ah... – murmurei meio desconfiada – Obrigada. – dei de ombros.

- Mas, acho que você não vai precisar. – completou se fingindo de indiferente.

- É. – sorri – Por quê? – perguntei, essa eu quero ver!

- Porque eu já vou ganhar esse caso. – presunçoso? Nem um pingo.

- Isso é o que iremos ver. – disse sorrindo cínica e saindo da sala, fazendo barulho com meus saltos.

Como ele ousa dizer uma coisa dessas?! AAAAAAAAAAAAAAH! Que vontade esganar o Cullen!

Saí bufando até a minha sala, perdi até o meu apetite com essa prepotência daquele idiota! Afundei-me na minha cadeira e me pus a massagear as minhas têmporas. Minha cabeça iria explodir a qualquer momento. 

Calma, Bella, calma! Pensava insistentemente.

Ah, mas se o Cullen acha que eu vou perder pra ele nesse tribunal... Está redondamente enganado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CAPÍTULO REPOSTADO. (ABR/11)