I Will Always Love You escrita por Tamy Black


Capítulo 3
Dupla Dinâmica




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35303/chapter/3

EDWARD POV.

É engraçado como as pessoas mudam com o tempo. Cheguei a NY e já estava estável em meu maravilhoso apartamento, dinheiro nunca foi problema para um Cullen. Eu só iria começar a trabalhar no escritório de advocacia do Ben na segunda-feira, então deu tempo de curtir o final de semana na cidade do pecado.

Meu carro já havia chegado, pela graça de Deus e eu estava me arrumando para trabalhar. Meu closet enorme, diga-se de passagem, coisas da minha irmã nanica. Coloquei um terno preto, blusa social cinza e gravata preta. Impecável, certo?

Não dava tempo de tomar café da manhã, passaria numa Starbucks a caminho do prédio onde trabalharia, teria que ligar para Alice ainda... Ela queria porque queria que eu almoçasse com ela, então...

Dirigi a minha Pajero TR4 preta e brilhante, é tinha abdicado do volvo, mas não tão assim... Ele ainda mora na garagem de Forks. Passei na Starbucks e comprei o meu café da manhã, seria feio chegar ao escritório com isso?! AH! Não importa, eu sou amigo do dono e de longas datar... E farras

O prédio era bem localizado, no centro da grande NY e várias pessoas trabalhavam ali, só o melhor dos melhores. Eu estava incluído nisso, modéstia a parte. Minha sala ficava no 18° andar, dois antes do andar do meu chefinho querido! Temos que sair qualquer dia desses, relembrar os velhos tempos...

Minha sala estava somente com os móveis mesmo, mas ficaria com a minha cara em pouco tempo. Eu tinha uma secretária, olha que legal... E ela é a tal da Jessica Stanley. 

- Sr. Cullen, sou Jessica Stanley, sua secretária. – dizia a loira de belos olhos claros sorrindo para mim.

- Muito prazer Jessica, mas pode me chamar de Edward mesmo... – nunca gostei de formalidades mesmo.

Fiquei alguns minutos ajeitando a sala, quando de repente a minha porta foi escancarada.

- Edward Cullen! – exasperou uma voz bastante conhecida.

- Benjamin Calahann! – chamei do mesmo modo.

Ficamos bons minutos conversando. Nossa... Ben e eu éramos muito amigos na faculdade, lembro das festas que dávamos na república e das várias universitárias que pegávamos. Éramos a dupla dinâmica de Harvard! Bons tempos...

BELLA POV.

Depois de Alice encher o meu saco, fui no sábado almoçar com ela e o Jazz, para finalmente conhecer o meu afilhado. Percebi que Alice queria muito falar sobre o Edward, mas eu a cortei todas as milhares de vezes em que tentara ao menos esboçar o seu nome.

Por que era tão difícil entender que eu não queria saber de seu irmão?!

Cheguei ao escritório na segunda-feira bem atrasada, acordei tarde para a minha infelicidade. Saí tão apressada que coloquei a primeira roupa que vi pela frente.

Adentrei ao prédio onde trabalhava sem tirar os óculos escuros. Apertei o botão do elevador e fui direto a minha sala. Coloquei minhas coisas no sofazinho que havia por ali e retirei os óculos.

Foi só eu sentar que o meu telefone começara a tocar insistentemente.

- Alô! – respondi ligando o computador.

- Srta. Bella, o Sr. Calahann disse que é para a Srta. ir até a sala dele. – dissera Ângela, minha secretária.

- Logo agora pela manhã? – perguntei enfadada, o Ben não se cansa não?

- Sim, senhorita. – dissera.

- Ok, já vou. – disse, colocando o aparelho de volta no gancho.

Droga! Peguei meu blackberry e saí da sala. Peguei o elevador e logo estava no vigésimo andar. Fui andando e dei um “oi” para a secretária do Ben que não me suportava, a Megan, e a recíproca era verdadeira... Sempre soube que ela tinha uma quedinha pelo Ben e que já se pegaram, por assim dizer.

Agora me digam uma coisa: eu lá tenho culpa se o Calahann é apaixonado por mim?!

Respirei fundo e nem esperei ser anunciada. Entrei de supetão e vi Ben sentado em sua cadeira de chefão. Sentei a sua frente e cruzei as pernas.

- Então, Ben... – respirei fundo – O que me trazes aqui à uma hora dessas da manhã? – perguntei sorrindo forçado.

- Você está aqui, Bella, para conhecer seu parceiro nos casos daqui por diante! – dissera ele altamente sexy para mim.

Sinto muito meu amor, mas não te avisaram que eu não caio nesse joguinho de sensualidade?

- E quem é a ilustre pessoa? – indaguei fingindo empolgação.

Eu não iria agüentar um novato para ensinar o serviço, mas como ouvi por aí, o tal cara era um amigo de longas datas do chefinho ali. 

- Seria eu?! – perguntou uma voz aveludada que fazia exatamente cinco anos que eu não ouvia.

Vir-me-ei de súbito para vê-lo e foi como se todas as emoções guardadas a sete chaves viessem à tona, e todas ao mesmo tempo. Bom, e eu acho que foi pra ele também. 

EDWARD POV.

Ainda estava no banheiro quando ouvi que a tal preciosidade do Ben já estava na sala. Mas, eu conhecia aquela voz, só não me lembrava de onde.

- E quem é a ilustre pessoa? – disse a mulher e pude notar que ela estava ironizando a empolgação.

Abri a porta do banheiro, revelando a minha entrada. Não podia perder a oportunidade.

- Seria eu?! – disse perguntando para a jovem que se encontrava de costas para mim.

Quando ela se virou no instante seguinte que abri a minha boca, quase tive um enfarto do miocárdio, pois estava tendo a visão da mulher dos meus sonhos bem ali, diante de mim. Todas as lembranças me vieram à tona e eu fiquei literalmente paralisado.

Bella estava bem diferente. Não aparentava ser aquela garota ridicularizada por toda a escola, era mulher agora... E que mulher! Bella tinha agora os cabelos tingidos em um tom de castanho-avermelhado, usava maquiagem e estava muito bem vestida, demonstrava um belo corpo.

BELLA POV.

Edward estava um tanto mudado. A aparência de mais velho, mas não deixando aquele ar de adolescente de lado, estava um pouco mais alto e seus cabelos curtos com a barba por fazer. Isso o deixava inteiramente sexy, vestido em um terno que o deixava mais lindo que o normal... E aqueles olhos, belos olhos verdes, que me fascinavam sempre que o via.

Não sei por quanto tempo ficamos estáticos, olhando um para o outro, acho que Ben percebeu e me tirara de meus devaneios.

- Vocês... Conhecem-se? – indagara, olhando confuso para nós dois.

- Er... – hesitei – Sim, fomos colegas de colégio. – frisei bem essa parte do “colegas”.

- Sério?! – Ben me olhara surpreso e depois para Edward – Interessante!

- É sim, Ben. Fomos colegas de escola. – dissera Edward me olhando intensamente.

- Que bom que se conhecem! Já é uma situação a menos! – disse o chefe contente – Bom, quero que saibam que serão a minha dupla dinâmica! – disse me abraçando de lado.

Percebi o olhar de Edward, mas o mesmo desviou assim que viu que eu o observei.

- É. Isso vai ser interessante! – disse Edward sorrindo para mim.

Forcei o sorriso e arranjei uma desculpa qualquer para sair dali. Entrei como uma bala em minha sala já discando o número do celular de Alice em meu blackberry. Não demorou muito e ela atendeu.

- COMO VOCÊ NÃO ME DISSE QUE O EDWARD VIRIA TRABALHAR AQUI, ALICE?! – gritei com ela.

- Eu tentei Bella, mas você não me deu ouvidos... – desculpara-se.

- Que seja Alice! Mas você tinha que te me avisado! – choraminguei.

- Pára de frescura Bella! Já faz cinco anos, CINCO anos! Pelo amor de Deus! – indignara-se a pequena.

- Tá, tá Alice. Tenho que trabalhar! – disse, a fim de cortar esse assunto pejorativo demais.

Encerramos a conversa por ali e finalmente me pus a trabalhar, as coisas seriam complicadas com Edward Cullen todos os dias a minha vista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CAPÍTULO REPOSTADO. (ABR/11)