I Will Always Love You escrita por Tamy Black


Capítulo 15
Decepção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35303/chapter/15

EDWARD POV.

Espere um momento. Eu não entendi nada do que estava acontecendo. Por um momento, eu pensei que estava com Bella, e em outro momento ela estava parada a minha frente, e eu beijava a Valerie. Valerie? Ah sua vadia de quinta!

Ainda tentei persuadir Bella a me escutar, mas acho que realmente ela tinha razão, daria um tempo para ela pensar, mesmo que me doesse. Ela saiu do quarto praticamente voando, eu fiquei estático. Isso não estava acontecendo de novo, só que a vítima agora era eu. Fiquei em alfa por tempo indeterminado que nem vi a hora que a Valerie saíra do meu quarto.

Meu pedido de casamento tinha sido estragado, minha surpresa fora em vão. Tenho certeza absoluta que Bella deve estar me xingando aos quatro ventos, mas ela vai ter que me escutar... Se bem que, quando acontecera algo parecido há cinco anos, eu não a escutei, mas ela vai. Vai sim.

Fiquei o restante da noite em claro, sem saber o que fazer. Vi o dia amanhecer, mas nem que eu tivesse que levar a Valerie comigo pra ela dizer a verdade, eu levaria.

BELLA POV.

Eu cheguei a minha casa aos prantos. Não conseguia raciocinar. Edward me traindo... Era muito difícil de acreditar que me contassem, mas eu tive a infelicidade de ver e bem no dia de uma comemoração nossa. Essa era a surpresa? Como ele pôde ser capaz disso?

Se ele queria ficar com ela, era só falar na boa que eu entenderia. Entenderia? Provavelmente não, mas seria mais honesto da parte dele e talvez eu não ficasse com raiva, pois ele teria tido a hombridade de ter me contado, mas não... Tinha que ser tudo ao contrário mesmo. 

Eu não consegui dormir. O dia amanheceu e eu não percebi, tomei um banho – numa tentativa de me revigorar – e me arrumei. (n/a: look Bella) Passei numa Starbucks e comprei um café bem forte, pois eu estava literalmente cansada. Cheguei à empresa no meu horário de sempre, eu estava certa de que não o ouviria, não agora.

Entrei em minha sala e larguei minha bolsa em cima da mesa, abri as janelas e tentei respirar um pouco de ar puro que ainda continha em NY. Quando eu finalmente achava que poderia ser feliz novamente, o destino vem e prega uma peça. Acho que eu e Edward não fomos feitos pra ficar juntos, com toda a sinceridade.

Sentei-me de qualquer maneira em minha cadeira e massageei as minhas têmporas, a falta de uma noite bem dormida estava me dando dor de cabeça. Tentei me concentrar na papelada que eu ainda tinha que resolver, pra ver se eu me desligava de certas pessoas.

Quando eu achei que finalmente estava concentrada no meu trabalho, a porta da minha sala fora escancarada. E automaticamente eu olhei para a porta, era ele. Pela sua aparência, o mesmo não tinha dormido muito, já que as olheiras eram evidentes. 

- O que você quer aqui, Edward? – perguntei de cara.

- Precisamos conversar. – disse seco.

- Pode ser depois? – indaguei – Estou trabalhando. – desviei de seus orbes esmeraldas.

- Não, tem que ser agora. – ele falou fechando a porta.

- Fala Edward. – deixei os papéis de lado e o encarei.

- Bella, pelo amor de Deus, me escuta. – implorou, já a minha frente.

- Estou escutando. – disse mecanicamente.

- Eu não sabia que era ela... – falou desesperado – Eu estava esperando você, tudo estava preparado unicamente e exclusivamente pra você, Bella.

- Jura? – ironia? Nem um pouco.

- Bella, por favor... – implorou.

- Olha Edward, é bem complicado acreditar sabe? – disse séria.

- Eu sei, mas ela foi bater lá e... Bom, não sei o que houve, mas de repente eu não a via mais, via você e... – tentou se explicar, visivelmente nervoso.

- Wow, fui comparada com uma vadia. – disse com escárnio.

- Bella, eu juro que... – mais uma tentativa de se explicar.

- Não precisa me jurar nada Edward. – o interrompi – Eu não preciso saber de nada, eu vi muito bem, ok? – falei seca – Não perca seu tempo comigo, vá atrás da Valerie e passe bem.

- Não! – desesperou-se – Bella, eu amo você.

- Ama mesmo? – eu já estava me irritando, sinceramente – Edward pegue seu amor e faça bom proveito.

- Por favor, não faça isso comigo... – hesitou olhando em meus olhos e já de pé ajoelhado em minha frente – Conosco.

- Não fui eu quem fez, Edward. – meus olhos começaram a lacrimejar – Foi você.

- Bella... Eu te imploro. – ele já chorava e eu não ia agüentar por muito tempo a fazer o mesmo.

- Edward... Saia, por favor. – pedi com a voz embargada e desviando o olhar.

- É assim que você vai fazer, é? – ele me obrigava a olhá-lo.

- Fazer o que? – o olhei sem entender.

- Vai largar tudo só porque viu uma coisa não era verdade. – falou já de pé.

- NÃO ERA VERDADE? – gritei – COMO NÃO? VAI DIZER QUE NÃO ERA VOCÊ AOS BEIJOS COM A VALERIE? – berrei de pé e quase voando em cima dele.

- SIM, ERA! MAS VOCÊ TEM QUE ME OUVIR, DEIXAR EU TE CONTAR A VERDADE! – ele berrou de volta.

- E eu já não deixei? – o encarei – Você não já disse tudo? – o tom de voz era quase num sussurro e as lágrimas já caíam à vontade.

- Sim, mas você não acredita. – ele pegou em meus braços.

- Você disse que eu tinha que ouvir e não aceitar. – falei séria e me desvencilhando de seus braços.

- Bella, amor... Eu amo você, não sei o que aconteceu, mas eu nunca quis te magoar, entenda... – pediu em meio às lágrimas.

- Edward, eu já te pedi pra sair. – eu disse, chorando.

- Ok. – respirou fundo – Mas, eu vou te provar que eu estou falando a verdade, vou sim. – e saiu batendo a porta com força.

Eu desabei no chão. A decepção era forte demais, meu coração estava pequenininho, parecia que eu estava morrendo. Pois eu o amava, mas ele estava lá... Com ela, aos beijos, como ficava comigo. Doía demais, não conseguiria suportar.

EDWARD POV.

Eu chorava muito, a dor em meu peito era imensa e eu não sabia como contornar essa situação. Lavei meu rosto, uma tentativa de me acalmar e saí da sala a fim de procurar aquela cachorra da Valerie.

Ela trabalhava no mesmo andar que o Ben, pois o pai dela era um dos sócios da companhia junto com o pai do Ben, fui procurá-la em sua sala, mas não tinha ninguém... Nem sua secretária. Vadia... Fez a merda e some, típico.

Fui até a sala do Ben e entrei sem ser anunciado. Ele estava ao telefone com alguém e era visível a sua irritação. Assim que ele me vira, tratou logo de encerrar a ligação com quer que seja.

- Bom dia Ed. – saudou-me.

- Bom dia Ben. – fiz o mesmo – Onde está a Valerie?

- Não sei, ela pediu pra sair de folga, pois precisava visitar os pais... Algo assim. – ele disse normalmente – Por quê?

- Precisava muito falar com ela. – disse.

- Oh... Então você e a Bella já estão noivos? – me indagou.

- Não... Aconteceu um imprevisto, mas logo ficaremos. – eu iria provar a Bella que estava falando a verdade.

- Hum... – murmurou – Sei, eu disse a você que ainda era precipitado, mas quando foi que você me ouviu? – ele riu.

- Ben, não me venha com esse papinho... Isso ainda é dor de cotovelo? – brinquei.

- Não meu caro, é só a realidade. – ele disse sorrindo – Só acho tudo muito rápido.

- Nada é rápido quando se ama Ben. – disse sério.

- Ama tanto que estava aos beijos com a Valerie, Edward? – ele me olhou debochado.

- C-Como é? – gaguejei.

- Isso mesmo. – ele tomou fôlego – Valerie me contara ao telefone... Você não presta mesmo, Cullen.

- Ben, você não sabe de nada, então não me venha cantar de galo no terreiro alheio, ok? – pedi, irritado.

- Cantar de galo Edward? – me olhou sério – Você trai uma pessoa que eu gosto tanto quanto você, e eu ainda tenho que ficar quieto? – ele disse do mesmo jeito que eu.

- Ben, meus problemas com a Bella é só entre eu e ela, não precisa se sentir. – falei.

- Edward, Bella além de ser a mulher que eu amo, é minha amiga e eu não gosto de ver ninguém a fazendo mal, entende? – ele disse irritado.

- O que você tem com isso Benjamim? – o olhei sério – Bella me escolheu, não foi? Você sabe muito bem da minha história com ela, não sabe?

- Sim, eu sei. – hesitara – Mas, isso não quer dizer que eu aceite.  

O nervosismo já estava me subindo a cabeça e a irritação já tomava conta de grande parte da minha razão. Não quis saber quem era quem ali, simplesmente fechei o punho e lhe dei um belo de um soco, vi seu sangue escorrer pelo nariz. O infeliz revidara o soco, pronto... A briga começara.

BELLA POV.

Eu não podia me deixar levar pela situação. Tirei forças não sei de onde, mas consegui voltar a minha concentração pro trabalho. Notei que eu tinha que pegar alguns dos papéis que deixei com o Ben ontem e saí de minha sala para ir até lá.

Peguei o elevador e logo já estava no andar do chefão, notei que a sua secretária, Megan, estava à porta da sala do Ben e a mesma parecia estar ouvindo algo que se passava dentro da sala.

- Ouvindo as conversas alheias, Srta. Fox? – perguntei debochada para ela, essa mulher é uma cobra, fato.

- Srta. Swan! – ela se assustara – Acho que o Sr. Calahann e o Sr. Cullen estão brigando! – ela disse desesperada.

- O que?! – perguntei atônita.

- É sim! Ouça! – e ela me puxara para ouvir também. 

Realmente, acho que os dois estavam aos socos, pois eu escutava os barulhos e os gemidos, com as xingações de fundo. Ouvi meu nome no meio, maravilha! Sem pensar duas vezes, abri a porta e dei de cara com os dois se batendo.

- Megan, chame os seguranças agora! – berrei para a secretária inútil do Ben e a mesma foi correndo para a mesa de telefone – EEEEI! VAMOS PARAR OS DOIS! – berrei pra eles que nem me ouviram.

Era idiota a idéia de me meter no meio da briga, pois eu acabaria apanhando na tentativa, segundos depois os seguranças entraram e conseguiram apartar os dois, eu fiquei desesperada, sinceramente. Ambos estavam machucados, mas o Ben estava mais.

- ME SOLTEM! EU VOU ACABAR COM A RAÇA DESSE CARA! – berrara Edward.

- O DEIXEM VIR, QUE EU O MATO! – berrava o Ben do outro lado.

- EEI! PAROU COM A PALHAÇADA, NINGUÉM VAI MATAR NINGUÉM, OK? – berrei pros dois e os mesmos se aquietaram – Agora, será que as moças podem me dizer o que houve aqui?! – pedi sem gritar.

- Ele veio com deboche Bella. – Edward me disse.

- Idiota... – murmurou Ben - Só estava defendendo ele de você, Bella.

- Olha, não quero saber se fui eu o motivo da briga. – olhei de um pro outro – E Cullen? – olhei para o Edward agora – Não já está bom de me machucar, não? – o olhei com lágrimas nos olhos.

Essa situação já estava me dando nos nervos sinceramente. Edward não respondera nada, somente me olhou da mesma forma, com lágrimas nos olhos. Os dois tentavam a todo o custo se soltar, mas quando eu falei daquela forma com o Edward, o mesmo se aquietou, assim Ben fez o mesmo. Eu fui para o lado do meu amigo e analisei seu rosto, estava bem machucado.

- Eu me demito. – Edward disse e os seguranças o soltaram.

Ele saíra da sala do Ben e eu não consegui segurar as lágrimas, acabei chorando no ombro do meu amigo.

- Acalme-se Bella. – ele pedira.

- Ben, me desculpe por isso. – disse chorando.

- Não tem problema, se acalme. – ele dissera me consolando.

Ben era o melhor amigo que eu tinha na vida, sinceramente, pois ele devia gostar mesmo de mim. A minha única solução, era tentar esquecer tudo isso e seguir em frente.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CAPÍTULO REPOSTADO. (ABR/11)