O Ladrão De Raios: Livro Vs. Filme escrita por Emma Snow, Ana Carstairs


Capítulo 6
Mais estranho, impossível.


Notas iniciais do capítulo

Bom people, here I am. Estou em semana de provas e devia estar estudando, mas não quero ~le revoltada~. Quero agradecer à Nic Chase pela recomendação, valeu Nic! Esse capítulo é pra você!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351152/chapter/6

–AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!!!!!!!- Eles ouviram o grito no meio da noite, e acordaram, surpresos. Luke e Percy haviam pego suas armas e Clarisse dormia agarrada à sua lança elétrica, então também estava preparada. O grito vinha da barraca das meninas.

Silena acordou desesperada, procurando sua arma. Clarisse, como eu já disse (rimaaaaa) já dormia com sua lança, e Thalia ainda estava desacordada. Os meninos foram direto para a barraca das meninas. Quando chegaram... o grito vinha de Annabeth.

*****

–Ei, Tom, ouviu isso?- Perguntou o astronauta à seu amigo. Fazia muito tempo que eles não ouviam barulhos que não fossem sua própria voz desde que haviam saído em sua missão para a lua.

–Sim... é impressão minha ou parece um grito?

–Acho que deve ser isso mesmo. Vamos voltar ao trabalho.

*****

Connor e Travis riam loucamente, atrás de um arbusto. Eram 5:30 da manhã. Eles tiveram que sair correndo da barraca das garotas e se esconder muito rápido. Annabeth acordou, digamos, na mesma hora que eles deixaram a aranha entrar na barraca delas.

Pelo que estavam ouvindo, ela estava tendo um ataque de pânico, Percy estava tentando consolá-la, Luke estava [tentando] matar a aranha e Grover estava tentando impedi-lo, argumentando que ela também era um ser vivo e talz. Tyson estava [tentando] ajudar Luke com a aranha, Clarisse estava reclamando do quanto Annabeth era fresca, e Silena estava retocando a maquiagem. Mas faltava uma pessoa no meio disso...

Travis colocou os olhos para fora do esconderijo, para ver melhor o que estava acontecendo. Pelo visto, as meninas haviam pego suas coisas e Luke estava lutando contra a aranha com Mordecostas e uma lata de inseticida, enquanto Clarisse o ficava chamando de fracote.

Então Nico olhou para o arbusto onde eles haviam se escondido, e viu metade da cara de Travis.

–Hum, Annabeth... Acho que sei como a aranha entrou na barraca.- Ele disse, apontando para os Stoll. Annabeth olhou para onde ele apontava e sua expressão de medo foi se transformando em fúria.

–CONNOR E TRAVIS STOLL, VENHAM AQUI AGORA!- Ela gritou, cheia de raiva.

Eles engoliram em seco, saíram de trás do arbusto e... saíram correndo desesperadamente.

–VOLTEM AQUI SEUS PIRRALHOS MISERÁVEIS!- Ela saiu correndo atrás deles.

–Hum, Connor, acho que é melhor a gente voltar e se desculpar...- Travis disse.

–Por que você acha isso?- Ele perguntou enquanto corria.

–Porque Annabeth está segurando uma bomba nuclear.

–UMA BOMBA NUCLEAR?

–Sim, uma daquelas que a Clarisse trouxe para a missão...

Connor parou de correr, se virou para Annabeth e se ajoelhou.

–Por favor- Ele pediu, quase chorando.- Não me mate, por favor, eu prometo que nunca mais farei isso, por favor, por favor, eu imploro! Eu faço qualquer coisa!

Annabeth o olhou desconfiada, e depois começou à rir.

–Você é muito retardado.- Ela disse, se afastando e se virando para os outros.- Alguém gravou isso?

–Eu gravei.- Disse Luke, orgulhoso, mostrando a ela seu iPod.

–Maravilha.- Respondeu ela, com um sorriso travesso no rosto.

–Se ferrou!- Disse Travis, rindo feito um louco.

Connor o encarou com o olhar de quem queria atirar um elefante tocando piano na cabeça dele (NÃO SEI de onde tirei o nome desse olhar).

–Ei, Travis, acho que você ainda não pediu desculpas.- Disse Annabeth.

–Oh God, why?- Ele voltou a correr desesperadamente. Os outros encaravam a perseguição, rindo.

–Eu estou ficando tonto enquanto tento acompanhar isso.- Reclamou Connor.- Dá pra vocês correrem em uma outra direção?

Annabeth o encarou.

–Ahn... deixa pra lá.

–Isso me lembra Tom e Jerry.- Disse Tyson.- Mas no caso, o mais inteligente é o Tom.

–É mesmo.- Disse Percy, terminando de comer a sua banana e jogando a casca no chão, à alguns metros dele.

Annabeth e Travis ainda estavam correndo em círculos, e Travis se distraiu e escorregou na casca da banana. Qualquer semelhança com desenhos animados é mera coincidência.

Enfim, Travis bateu com a cabeça bem forte no chão. Connor estava fazendo umas caretas estranhas e contorcendo a boca para tentar não rir, já Clarisse não estava nem aí para as aparências e a maturidade e riu bem alto mesmo. Luke nem viu o que aconteceu, ele estava discutindo com Grover sobre a aranha e os principais motivos de matá-la.

–Sério cara, você não pode ter uma aranha caranguejeira de estimação.

–POR QUE NÃO?

–Esse bicho é muito perigoso! Vai acabar machucando alguém!

–O Presidente Aracnídeo não vai machucar ninguém, ele não faria isso.

–Presidente Aracnídeo, Grover? Sério mesmo?

–É, duh. E a partir de hoje ele é o meu mais novo animal de estimação.

–Grover eu não acho que...- Luke foi interrompido por uma gargalhada altíssima, vindo de quem? Connor e Clarisse.

Travis estava desmaiado por causa da queda, e Silena e Annabeth descobriram um bom jeito de se vingar dele. Sua cara estava totalmente maquiada, e ele usava uma mini-saia rosa com purpurina e um top rosa-pink com o desenho de uma coroinha de strass, e embaixo estava escrito “beauty queen” (rainha da beleza, em português. Sim, é o mesmo apelido da Piper. Créditos ao Tio Rick).

Tyson apareceu do meio de uma floresta (eles ainda estavam na praia. E SIM, havia uma floresta ao lado da praia. A fic é minha, a praia também.), e disse:

–Pronto gente. Foi meio difícil, mas eu consegui tacar fogo nas roupas do Travis.

Todos riram ainda mais.

Até que algo os interrompeu.

–Que cheiro de queimado.- Disse Nico.

–É mesmo. Que estranho.- Concordou Annabeth.

–Tyson, você apagou o fogo que usou para queimar as roupas do Travis, certo?- Perguntou Clarisse.

–Hum, não. Acho que esqueci.

–FUJAM PARA AS COLINAS!- Gritou Percy, enquanto corria feito louco.

–PERCY, SEU IDIOTA, VOLTE AQUI!- Chamou Luke.- VOCÊ PODE APAGAR O FOGO, OU SE ESQUECEU DISSO?

Percy parou de correr e se virou para eles. Após alguns minutos pensando, voltou para onde eles estavam reunidos.

–Ahn. Tá bom.- Ele disse, fazendo sua super-mágica-de-water-man e salvando o dia de todos.

–Oh, Water Man, você é o meu herói!- Disse a voz de uma linda donzela na cabeça de Percy. Por acaso ele agradeceu em voz alta e Annabeth bateu nele, então agora são três pessoas desmaiadas para carregarem.

–Se ferrou.- Disse Clarisse (huheheuhauahua), rindo.

–Presidente Aracnídeo, não!- Gritou Grover. PA (abreviação de Presidente Aracnídeo, porque eu não vou ficar escrevendo isso o tempo todo) desceu da mão de Grover e começou a passear pelo chão.

Obviamente, Annabeth teve um colapso nervoso quando viu o pobre PA passeando pelo chão e desmaiou. Isso aí, mais uma.

–Vai dar trabalho levar esses quatro pro aeroporto.- Reclamou Nico.

–E vai dar mais trabalho ainda arrumar dinheiro para comprar as passagens.- Reclamou Clarisse.

–E eu quebrei a unha!- Reclamou Silena, quase chorando.

–Acho que é melhor nós tentarmos fazer alguma coisa para melhorarmos a situação.- Sugeriu Luke.- Só andar por aí, sei lá. Vai que encontramos 100 reais perdidos.

Como ninguém teve nenhuma ideia melhor, aceitaram o plano de Luke mesmo. No calçadão em frente à praia, eles largaram os corpos dos desmaiados em frente à um banco, onde Silena se sentou, ajeitando a unha.

–Bom.- Começou ela.- Vamos nos separar para conseguirmos alguma coisa. Luke, Tyson e Nico procuram por um lugar, e Clarisse, Grover e Connor pelo outro. Pode ser assim?

–E o que você vai fazer, Silena?- Perguntou Nico, com a sobrancelha erguida.

–Vou vigiar os corpos deles, oras.- Ela disse, apontando para os quatro desmaiados à seus pés.

–Vamos logo.- Disse Luke, puxando Nico e Tyson com ele. Clarisse, Grover e Connor foram na direção oposta.

*****

Os três estavam andando nas ruas. Em ruas bem pobres, por acaso. E cheias de mendigos.

Grover estava ficando um pouco enjoado, Clarisse estava ignorando tudo e Connor tentou roubar um mendigo. O que ele quis pegar do mendigo não fazemos ideia.

Foi quando eles estavam andando em frente à um restaurante abandonado que Connor viu um mendigo que chamou a sua atenção. Era um pouco parecido com ele, só que mais velho, na opinião de Clarisse. O cara parecia ter uns 40 anos, e tinha uma barba parecida com a do Papai Noel, só que castanha e toda suja. Connor o encarou por um minuto, ele o encarando de volta, então ele correu na direção do mendigo e o abraçou, como se eles se conhecessem havia muito tempo.

–Tio Godofredo!- Disse Connor.- Que saudades! Não te vejo desde o dia em que tacamos fogo no supermercado!

–Sobrinho Corno!- Cumprimentou o mendigo, arrancando muitos risos histéricos de Grover e Clarisse.- Quanto tempo!

–Hum, tio, é Connor.

–Ah, sim, claro. Onde está o seu irmão, o... qual era o nome dele mesmo... o Treco... Tralha... Travo... Cravo... Traves... Chaves... Travisti! É, onde está o Travisti?

–O Travis? Está desmaiado vestido de prostituta.

–Ah, aquele garoto não tem futuro mesmo.

–Não mesmo.

–Ahn, desculpe interromper o reencontro de vocês, mas nós temos que ir andando.- Clarisse pediu, se esforçando tanto para não rir que sua cara estava vermelha. Grover estava rolando no chão, e parecia estar sem ar.

–Essa é a sua namorada, Corno?

–Connor, tio.- Ele o corrigiu em voz baixa.

–NÃO! BLEARGH! QUER UMA LANÇA ELÉTRICA ENFIADA NA SUA BARRIGA É?- Ameaçou-o Clarisse. Os outros mendigos da rua se afastaram, um pouco assustados.

–Ah, tudo bem garota. Sente-se, vou contar-lhes uma história emocionante.- Ele e Connor se sentaram ao redor de uma fogueira improvisada, e Clarisse e Grover fizeram o mesmo.

Assim, o tio de Connor contou sua história. Ele morava nos Estados Unidos com a irmã, mãe de Connor e Travis, e trabalhava em um supermercado muito popular, até um dia em que ele decidiu levar os sobrinhos para o lá, e os três sem querer queimaram o local, e os bombeiros não chegaram a tempo, ou seja, eles queimaram a vizinhança toda. Godofredo foi banido do país por ter causado muitos acidentes graves, e decidiu vir ao Brasil tentar ser jogador de futebol, mas seu sonho não se realizou e ele virou um mendigo. Segundo ele, tirando o mau cheiro e os piolhos nem era tão ruim assim.

–Fiquei comovido com sua história, senhor, mas temos que ir.- Disse Grover.

–Ah, boa viagem crianças! Coloquem o cinto de segurança! E Corno, diga ao seu irmão que o tio God (God é uma abreviação de Godofredo, mas a tradução para o português é Deus, o que é meio irônico, considerando a situação do cara) mandou um beijinho pra ele!

*****

Nico, Luke e Tyson haviam parado em um restaurante para almoçar durante a busca por 100 reais perdidos. Não pretendiam pagar, novamente. Durante o caminho haviam mendigado um pouco, e conseguiram 15 reais de umas garotas que acharam o Luke bonito.

–Ei gente, é impressão minha ou...- Começou Nico, olhando o cardápio.

–OMGFS, TEM FLOR DE LÓTUS NO CARDÁPIO!- Comemorou Luke.

–Eu não acho que a gente deva pedir, sabe. A flor de lótus deixa a gente meio ruim da cabeça, e em uma missão como essa a gente precisa pensar.- Ponderou Tyson.

–É mesmo.- Concordou Nico.

–Que se dane!- Disse Luke.- GARÇOOOOM, EU VOU QUERER 2 QUILOS DE FLOR DE LÓTUS!

–Já está saindo!

Nico e Tyson escolheram outros pratos e pediram. Alguns minutos depois, o garçom os entregou seus pratos e os 2 kg de flor de lótus de Luke, e eles comeram.

Após todos terminarem de comer, eles já iam planejando como fugir dali sem ter que pagar quando a flor de lótus começou a fazer efeito.

Luke subiu em cima da mesa, tirou a camisa e começou a... cantar One Direction(?). Nico o encarava, pasmo, enquanto Tyson tirava fotos e filmava tudo com o iPod de Luke.

–BABY YOU LIGHT UP MY WORLD LIKE NOBODY ELSE ♪♫♪♫- Ele cantarolou. Algumas garotas do restaurante se levantaram e começaram a pular, cantar e dançar também. Aí a situação piorou bem mais. Ele começou a cantar outras músicas...

–ELA NÃO ANDA, ELA DESFILA, ELA É TOP, CAPA DE REVISTA, É A MAIS MAIS, ELA ARRASA NO LOOK TIRA FOTO NO ESPELHO PRA POSTAR NO FACEBOOK ♪♫♪♫- Pior foi o que ele disse depois:- Z3UZ4 F4BUL054 4RR454ND0!- Ele não estava falando com números, é claro, porque isso é impossível, mas aposto que se fosse possível ele falaria.

Os deuses, bem, não são muito fãs desse tipo de piada, muito menos Zeus. Começou a trovejar muito, e um raio, não sem querer, atingiu a cabeça de Luke, que caiu de cima da mesa, desmaiado.

–Mais um!?- Reclamou Nico.- Das 11 pessoas que vieram para a missão, apenas 6 estão conscientes!

–Pois é.- Disse Tyson, arrastando Luke pelo pé e indo embora do restaurante com Nico. As pessoas que estavam lá encaravam a cena, meio horrorizadas, e ninguém do restaurante fez nada para impedir que eles fugissem.

Ao chegarem na praia onde haviam ficado, encontraram Silena, ainda no banco, com os desmaiados à seus pés, serrando as unhas. Mas ela estava diferente, parecia mais... limpa.

–Silena, você tomou banho?- Perguntou Nico, enquanto Tyson depositava Luke junto com os outros. Silena não pareceu nada impressionada com isso, apenas respirou fundo.

–Sim. Eu me molhei naquele chuveirinho que tem na praia e vesti uma das roupas limpas que Clarisse e Connor compraram no Pão-de-Açúcar.

–Hum, acho que vou fazer isso também.- Disse Nico. 30 minutos depois, ele, Tyson e Silena pareciam um grupo de turistas.

–Como que Luke desmaiou?- Perguntou Silena.

–Muita flor de lótus.

–Imaginei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Créditos por piada do astronauta: Sam Benson. Sorry, tinha me esquecido que tinha isso na sua fic. Meu irmão tinha feito essa piada numa história em quadrinhos que ele desenhou, aí eu me inspirei nisso, mas tinha me esquecido que você tinha bolado isso primeiro.
Esse capítulo faz algum sentido? Eu respondo por vocês, não. Eu queria enrolar um pouco, pra história demorar mais pra acabar, mas eu só consegui isso kkkkkk pretendo postar novamente no fim de semana.
Ah, algum de vocês gosta da saga "Os Instrumentos Mortais"? Eu comecei a escrever uma fic sobre isso, dessas que não fazem sentido nenhum, e, bom, se vocês quiserem dar uma passadinha lá...fanfiction.com.br/historia/353683/Shadowhunters_No_Facebook/
Até os reviews!