O Ladrão De Raios: Livro Vs. Filme escrita por Emma Snow, Ana Carstairs


Capítulo 7
O Desfecho


Notas iniciais do capítulo

Bom, como o título diz, esse é o último capítulo =C Eu tentei escrever estilo Tio Rick e há uma bela duma pegadinha na fic... leiam e descubram.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351152/chapter/7

 -Vamos embora logo, não vamos encontrar nada aqui.- Disse Grover.

-Tchau tio!- Se despediu Connor.

Os dois e Clarisse voltaram para a praia e encontraram um grupo de turismo jogando Uno com um monte de corpos ao seu lado.

-UNO!- Gritou Tyson.

-Não por muito tempo.- Disse Nico, lançando um +4.

-Malvado.- Resmungou Tyson.

-Oi gente, chegamos.- Disse Grover.

-Tô vendo.- Disse Silena, sem tirar os olhos do jogo.- Conseguiram alguma coisa?

-Achamos 10 centavos na rua.

-Pelo menos ninguém desmaiou.- Disse Nico.

-Descobriram algum jeito de voltar?- Perguntou Connor.

-Não... mas eu acho que tenho uma ideia.- Respondeu Silena, pensativa.- Só não sei se vai dar certo.

-Qual?

Silena os contou seu plano.

-Não custa nada tentar.- Disse Clarisse (rs).

*****

Eles montaram a barraquinha na praia mesmo, enquanto Tyson segurava um cartaz enorme com os dizeres “Ligue para o seu ídolo!”.

A ideia de vender o número de celular dos garotos do One Direction para as fãs maníacas, cada um por 100 reais, estava dando mais que certo. Todas as garotas que passavam por ali gritavam e compravam os 5, resultando em 500 reais por pessoa. Após 2 horas fazendo isso, Nico contou o dinheiro e disse que já era o suficiente para comprar as passagens deles.

-Espere um minuto, está faltando uma coisa... como vamos levar todos eles até o aeroporto?- Perguntou Connor, apontando para os desmaiados.

-Hum...- Começou Nico. Então ele viu um mendigo andando com um carrinho de mão vazio, e se aproximou dele.- Ei, cara, você me vende esse carrinho por 15 reais?- Perguntou ele, oferecendo ao mendigo o dinheiro que eles haviam conseguido com as garotas que acharam Luke bonito.

O mendigo sorriu, pegou o dinheiro, largou o carrinho no chão e saiu correndo feito um maluco gritando que ia comprar um apartamento em Copacabana.

-Ele me lembra o Travis.- Disse Connor, olhando para o mendigo.

Nico pegou o carrinho, e junto a Tyson, Connor e Grover, eles foram colocando os corpos lá dentro. Silena e Clarisse estavam desmontando a barraquinha.

*****

Eles chegaram no aeroporto, compraram as passagens; estava dando tudo certo, pela primeira vez em muito tempo. É claro que as pessoas que estavam lá estranharam um pouco, já que não é todo dia que você está lindo e pimpão no aeroporto e vê um bando de crianças imundas vestidas com camisetas escritas “I ♥ Rio” e coisas assim, uma delas tendo quase 2 metros de altura e empurrando um carrinho de mão enferrujado com alguns corpos. Super normal, sabe.

-OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG- Disse Silena.

-Que foi?- Perguntou Nico.

-E-e-e-eu... eu quebrei... eu quebrei uma unha.- Ela respondeu. Ela estava ficando pálida e suando frio.

-Silena, você tá bem?- Connor perguntou, estranhando um pouco.

-N-n-não- Ela respondeu. Então -só pra variar- ela desmaiou.

-De novo não.- Reclamou Clarisse. Tyson a levantou e largou no carrinho em cima dos outros.

Silena, Thalia, Percy, Annabeth, Travis e Luke foram com as bagagens, possibilitando assim que Nico, Clarisse, Connor, Grover e Tyson fossem na primeira classe com o dinheiro que economizaram.

Quando eles já estavam na metade da viagem, Grover lembrou-se de uma coisa e disse:

-Gente, nós compramos passagens para Nova Iorque, mas ainda não cumprimos a nossa missão, que é em Los Angeles!

-Ih, é mesmo.- Disse Tyson.

-Ah, deixa pra lá. A gente faz o Quíron mandar outros campistas nessa missão.- Disse Connor.

-É. Eu já estou farta de viajar.- Reclamou Clarisse.

Eles ficaram calados durante a viagem toda. Na ida haviam coisas para fazer em grupo, mas dessa vez o garotinho não estava lá para bater na cabeça de Connor, a bateria do DS de Nico havia acabado, ninguém sabia a senha do iPod de Luke, e o iPhone 4S de Thalia teve um trágico fim.

Nico e Grover dormiram durante a viagem toda, Clarisse ficou afiando sua lança, o que atraiu muitos olhares estranhos, Tyson ficou contando quantos lugares tinha no avião e Connor ficou, obviamente, tentando furtar alguém.

Ao chegarem, eles saíram do avião, pegaram sua bagagem -e os outros desmaiados- e saíram do aeroporto. Argos estava a espera deles em sua van. Ele olhou meio desconfiado para os desmaiados, mas não perguntou nada e os colocou no porta-malas.

Nico foi no banco do passageiro e colocou música do Coldplay no rádio, satisfazendo Nico, Grover e Connor, mas não Clarisse (Tyson não estava nem ligando pra música). Ela pegou o iPod de Luke novamente.

-Qual vocês acham que é a senha dele?- Ela perguntou.

-Ah, do iPod de Luke?- Perguntou Argos, sem tirar a atenção do trânsito.- Ele me disse. É 9999.

-Nossa, é muito difícil, realmente.- Ela disse, irônica, enquanto procurava músicas de heavy metal.- Esse garoto só tem música do Justin Bieber! Que horror!- Connor, Grover, Nico e Argos começaram a rir.- Eu que não vou ouvir isso.- Ela disse, clicando no aplicativo do iTunes e comprando todas as músicas de rock que encontrava.

Eles chegaram no Acampamento e Argos e Tyson deixaram os desmaiados na enfermaria. Clarisse roubou o iPod de Luke para si, Connor imprimiu fotos com a foto do Travis vestido de rosa e maquiado e colou em cada canto do acampamento, e todos que as viam começavam a rir.

Grover foi falar com o sr. D, que estava na Casa Branca.

-Senhor D, nós não conseguimos cumprir a nossa missão.

-E?

-Você irá mandar outros semideuses em uma missão igual?

-Não.

Grover ficou confuso.

-Mas e o filme? O Mar de Monstros ficará uma porcaria se ficarmos aqui sem fazer nada!

-Eu resolvo isso.- Disse Quíron, abrindo seu notebook e entrando no Facebook.

-O que você está fazendo?- Perguntou Grover.

-Vou conversar com o diretor do filme. Acho que ele consegue dar um jeito nisso.- Respondeu, enquanto digitava.- Pronto. Ele disse que fará o possível e que O Mar de Monstros irá evoluir bastante em relação a O Ladrão de Raios.

Grover sorriu, aliviado, depois fez uma cara de raiva.

-Quer dizer que o tempo todo você podia ter feito isso e mesmo assim nos enviou para essa missão?- Perguntou, indignado.

-Quanto menos semideuses melhor.- Disse o sr. D. Ele e Quíron se entreolharam.

-Esperem aí, foram vocês que compraram as nossas passagens... vocês compraram para o Brasil de propósito!

-E você só descobriu isso agora.- Disse o sr. D, sorrindo.- E os outros nem fazem ideia.

-Quíron, como você permitiu que ele fizesse uma coisa dessas?

-Eu não tinha nada a perder com isso. E assim que os Stolls se ofereceram para ir na missão, eu percebi que não seria tão ruim assim ter alguns semideuses a menos.

-Quando Clarisse descobrir isso, você vai ver só.

-Se Clarisse souber disso, moleque, você será transformado num cacho de uvas.- Disse o sr. D.

Grover engoliu em seco, lançou mais um olhar de raiva a ele e a Quíron e foi embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, esse capítulo ficou mais curto que o normal. Gostaram do final? Haha, eu peguei vocês hein. Eu espero começar uma nova fic de Percy Jackson em breve. Aguardem.