Maçã Envenenada. escrita por Perona


Capítulo 5
Capítulo V


Notas iniciais do capítulo

^_^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347134/chapter/5

- Mas o que é isso? – perguntou a si mesmo franzindo o cenho enquanto se aproximava para examinar, chegou a tocar o quadro sentindo sobre os dedos o vidro frio – Não pode ser... H-Hinata?

- Não sou eu. – ouviu uma voz e quase pulou de susto quando a porta atrás de si bateu, se virou no mesmo instante dando de cara com a própria – Posso saber o que faz aqui Vossa Alteza?

Naruto percebeu que ela tentava não ser rude, porque apertava firmemente os dentes quando falava e cerrava os punhos como se estivesse se segurando para não soca-lo.

- Eu... ér... Bem... – ele gaguejou sobre aquele olhar tão forte, nunca recebera um olhar tão intenso quanto o dela, por isso respondeu à sua pergunta com outra – O que faz aqui?

- Não respondeu minha pergunta Alteza. – resmungou a menina cruzando os braços e então parecendo se tocar de com quem falava ela corou imediatamente e se inclinou – M-m-e d-d-desculpe A-alteza, n-n-não era minha intenção...!

- Ah! Não! Tudo bem... Hehe... Não precisa se inclinar Hinata... – falou ele coçando a cabeça de modo constrangido, mesmo sendo um príncipe nunca se acostumara realmente com todas aquelas formalidades – Bem... Eu me perdi... Ontem à noite na floresta e acabei encontrando essa casa de caça... Dai entrei pra me abrigar. – falou ele simplesmente parecendo quase arrependido por ter invadido a casinha.

Hinata se ergueu devagar ainda um pouco vermelha, mas o analisou atentamente procurando alguma mentira em sua voz e como não achou suspirou parecendo cansada e ressentida.

- Tudo bem Alteza, perdão pelo meu atrevimento... – falou a garota se inclinando novamente.

- Não se desculpe, eu já lhe falei. Não sabia a quem pertencia a casa e para mim era apenas um antiga casa de caça...

- É mesmo uma antiga casa de caça... – falou ela – Não tem um dono, é propriedade de Impera, mas não é mais usada para abrigar caçadores e seus armamentos e nem nada do tipo há tanto tempo que já foi esquecida desde antes da Rainha Kurenai.

- E o que é isso tudo...? – perguntou ele indicando o local com a mão.

- Segundo as historias da minha mãe, Tsunade, o Rei Hiash usou uma casa de caça escondida no meio da floresta depois da mulher falecer no parto da filha, que nasceu morta, para guardar as lembranças que ele tinha dela... é como se fosse um santuário para a Rainha Riza.

- Sim, isso aqui parece mesmo um santuário – ele se aproximou do “altar” e pegou o livro que jurava ser uma bíblia – O que é isso?

- Acho que é um daqueles livros que o Padre usa nas missas. – murmurou a garota corando – Não sei ler Alteza.

Ele o abriu calmamente e leu o que estava escrito no interior de sua capa grossa e antiga.

- Diário de Riza Hyuuga. – leu o loiro então concluiu para si mesmo – Isso não é uma bíblia.

Naruto folheou algumas paginas lendo por cima os escritos da Rainha de Impera pegando apensa algumas frases como trechos de poesias conhecidas, ou “a festa do casamento foi perfeita...”, ou ainda “Kurenai me visitou hoje e foi realmente ‘amável’...” . Aquele pequeno livro atiçou a curiosidade do príncipe, afinal ele parecia guardar segredos muito interessantes, ter o privilegio de lê-lo seria realmente bom.

- Se passou a noite aqui Alteza deveria voltar para o castelo, podem estar preocupados com vossa senhoria. – falou Hinata polidamente, estranhamente com um ciúme possessivo daquele livro que estava nas mãos do loiro.

- Claro – sussurrou ele fechando o diário hesitante – Se importa se eu levar esse caderno?

- Érr...

- Ou que eu volte aqui de vez em quando? – completou ele rapidamente percebendo o desconforto da moça – Agora que é dia, vou saber decorar o caminho.

Hinata estranhou o interesse do príncipe naquele caderno, mas não se deteve por muito tempo nesse fato, estava aliviada por ele não insistir em levar o diário.

- Ah... não me peça permissões Alteza, faça como achar melhor – falou tomando o caderno das mãos do príncipe e depositando-o novamente no mesmo lugar em que se encontrava antes. – Vamos então?

- Ah... claro, mas você não veio aqui apenas para me encontrar, com certeza. Não me importo de esperar o que quer que tenha vindo fazer. – disse o príncipe com um sorrisinho.

- N-n-não se preocupe com isso Alteza. – falou a menina corando e fazendo-lhe uma reverência – Posso vir aqui outra hora qualquer, no momento voltar ao castelo é a melhor opção.

- Hn. Tudo bem.

Saíram da pequena casa para a floresta conífera. Naruto percebia agora como tinha se embrenhado naquela mata de pinheiros altos para ter se perdido, realmente nunca conseguiria encontrar um caminho de volta na noite anterior, agradecia agora por ter encontrado abrigo e pela sorte de Hinata conhecer aquele lugar e ter ido até lá... Ele realmente tinha sorte.

A menina foi a sua frente, abrindo caminho por entre galhos baixos e de pinheiros aparentemente muito antigos, caídos e cheios de musgo, sem se importar em se sujar.

Enquanto a seguia observando suas costas, notava que aquela menina de estatura pequena, corpo esguio e magro de curvas sutis, não tinha ares e nem corpo de criada, muito menos força física para o trabalho pesado. Ainda mantinha uma postura perfeitamente ereta, quase real. O que junto de sua palidez, cabelos negros e aqueles olhos que agora eram impossíveis de se ver lhe lembravam ainda mais aquela mulher do retrato. Riza Hyuuga.

- Hn. Hinata?

- Sim? – perguntou ela parando seu andado e se virando de frente para o príncipe atrás de si.

- Er... bem... – ele não sabia como mencionar aquele fato sem levantar assuntos perigosos e muito impossíveis, então resolveu mudar de assunto deixando esse para um outro momento, pensando rapidamente a única coisa que lhe veio a cabeça foi: – Me desculpe por ontem à tarde, não pensei que você estivesse na sala de banho do meu quarto, acho que acabei te assustando.

Ele coçou a cabeça sorrindo abertamente fazendo seus olhos se fecharem, para disfarçar. Hinata não pode deixar de notar algo que já havia percebido desde a primeira vez que o vira, ele era realmente lindo. Sentiu seu rosto ganhando uma cor semelhante a que ganhara no dia anterior por causa das palavras do príncipe.

- N-n-não... Alteza, eu me atrapalhei no meu trabalho, não devia estar em seus aposentos naquele horário, eu sinto muito. – ela fez outra reverencia e ganhado um tom ainda mais vermelho na face continuou – E me desculpe por ter desmaiado em seu banheiro.

Naruto observou a face vermelha da garota e se controlou para não rir de seu constrangimento por tê-lo visto nu.

- Ok. Então vamos apenas esquecer aquele incidente. – falou por fim.

- Certo. – concordou Hinata aliviada pelo fim da conversa – É por aqui Alteza...

- Vou esquecer, mas com uma condição – falou ele atraindo a curiosidade da garota novamente – Me chame apenas de Naruto.

Hinata não pode deixar de se surpreender com aquele pedido, sua surpresa era tanta que até constrangeu o príncipe que coçou a cabeça desviando os olhos e apontou para a frente.

- Vejo uma estrada, era para ali que eu devia ter ido ontem? – perguntou ele tomando a frente.

- Ah, s-s-sim. – disse Hinata quando conseguiu segui-lo, nisso já estavam na estrada de terra que levava tanto de volta ao castelo quanto para a vila de Impera. – É só seguir por aqui que vai encontrar o castelo Alteza.

- Naruto. – disse ele com um sorrisinho enquanto seguia pela esquerda, onde ela indicara ficar o castelo, então percebeu que Hinata ia ficando para trás – Você não vem?

- N-não, tenho que fazer compras na feira da vila. Com sua licença Alt... N-n-naruto. – se corrigiu rapidamente quando notou que o príncipe o faria por ela.

Ele então sorriu.

- Tudo bem. Até mais então.

- Sim.

Então ela se virou seguindo seu caminho ainda sendo observada pelo príncipe até desaparecer numa curva da estrada.

Com um suspiro Naruto seguiu seu próprio caminho, indo para o castelo de Impera pensando em conversar seriamente com seu pai sobre a historia do reino Impera e seus segredos, e também sobre aquela historia de casamento, com o intuito de se inteirar das reais intenções do Rei Namikaze.

CONTINUA.....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews? agradeço a todos que comentaram e favoritaram ^^ é muito importante pra mim :) obrigada



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maçã Envenenada." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.