Pretérito Imperfeito escrita por ValValdez, Livia Dias


Capítulo 5
Capítulo 4 - Conversas e Conclusões


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoal, desculpem o pequeno atraso pro capítulo, mas não conseguimos terminá-lo antes do esperado.
Depois desse capítulo até eu estou curiosa hahaha
Espero que gostem e deixe reviews, hein?
Beijos *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/345856/chapter/5


De primeiro momento fico apenas parado, lhe olhando sem saber o que fazer, até me tocar que ele está aqui caído e eu preciso fazer alguma coisa, mesmo depois de tudo que ele fez.




Saio do meu quarto como se a casa estivesse pegando fogo e desço para a sala. Tio Zeus está esparramado no sofá, rocando alto. Não dou importância e destranco a porta, correndo para os jardins. Luke parece bem mal agora que posso lhe ver mais de perto, e me assusto ao notar os milhares de cortes que ele tem em seus braços e no rosto.



Quando começo a pensar se aguento levá-lo para dentro sozinho, ouço uma voz às minhas costas.



– Percy, o que você... - Thalia se aproxima de vagar, e ao ver Luke, cobre a boca com as mãos para evitar um grito - N-não acredito... n-não pode ser...



– Mas é! - exclamo aborrecido - Agora desfaz essa cara de tonta e vem aqui me ajudar. - Thalia, ainda surpresa, pega Luke pelos braços e eu pelas pernas. Aí começa uma luta, todo um cuidado para não esbarrar em lugar algum até conseguirmos largá-lo no sofá. Ele é meio pesado, apesar de aparentar estar muito mais magro do que da última vez que nos vimos.



Puxo o ar com força assim que terminamos a 'tarefa'.



– Cruzes, ele não toma banho faz um bom tempo! - ela aperta o nariz e eu sorrio.



– Pois é, e ainda por cima parece que andou brincando de se arrastar na terra - rimos um pouco alto e Zeus se vira no sofá, nos fazendo ficar quietos na hora. Aí que me lembro que meu pai também está dormindo e não podemos fazer barulho.



Thalia sai em direção à cozinha e eu me sento no encosto do sofá, pensativo. É uma surpresa ele voltar assim, depois de tanto tempo, e pior ainda, no estado que está, e trazendo essa péssima notícia.


Será que é verdade? Cronos realmente saiu da cadeia ou Luke está delirando?


Lembro-me bem que Tio Hades foi me visitar no hospital depois do episódio com Cronos. Eu estava com medo de lhe contar quem havia feito isso comigo, mas no fim acabei falando. E aí descobri que meu tio, hmm.. é metido com "coisas erradas". Ele colocou Cronos na cadeia. Depois disso digamos que eu tenha ficado mais tranquilo.



Minha prima volta da cozinha com um pano molhado nas mãos e eu a observo curioso. Ela passa a toalhinha lentamente pelo rosto de Luke, limpando um pouco sua pele, de modo que podemos vê-lo melhor. Putz, ele precisa de um belo banho, no mínimo meia hora debaixo do chuveiro.



Ela olha pra mim e senta-se no outro encosto do sofá, olhando o relógio.



– Acho melhor nos arrumarmos, daqui a pouco vamos pra faculdade.



– Que? - olho o relógio da mesinha de centro - o tempo passou rápido demais. - Ela concorda com a cabeça antes de subir as escadas.


Estranho um pouco sua cara, mas dou de ombros e vou pro meu quarto me arrumar.


(...)



Entro no carro quieto. Não porque o clima está tenso ou algo assim, mas porque Thalia não fala nada. Durante o café da manhã ficou o tempo todo calada e mal me olhou. Se eu bem a conheço, essa sua cara é preocupação.



– Bem, acho que quando voltarmos teremos que interrogar Luke, certo? - Eu concordo com um aceno de cabeça. Quero entender tudo o que aconteceu nos últimos tempos, e ninguém melhor que ele para me explicar. Quero saber porque começou a usar drogas, e também gostaria de entender porque eu ainda não tinha percebido isso.



Certamente teria tentado ajudá-lo.



Chegamos à faculdade e eu me sinto ansioso. Gostaria que as aulas passassem rapidamente, mas hoje a sorte não está comigo. Infelizmente, o tempo demora a passar e é como se alguma peste atrasasse o relógio sempre que a esperança de ir embora se manifesta.



E finalmente o sinal da última aula soa e eu saio rapidamente da sala. Fico recostado à parede, esperando Thalia. Uns dez minutos depois ela surge com Nico.



– Não quero interromper o romance, mas temos que ir, Thalia. - fico feliz ao ver que a irritei. Isso pode ser bom se você conseguir fugir, mas pode ser péssimo caso não consiga correr.



Thalia fica bastante vermelha, mas não me ataca como faria em uma situação normal. Ao invés disso encara Nico - que parece um tomate de tão vermelho que está - e respira fundo.



– Você vem com a gente? - ela parece nervosa por um instante, mas logo recupera sua confiança com a resposta de Nico



– Ahn.. claro. - ele acorda, percebendo que estávamos esperando sua resposta, e volta ao normal.



– Então vamos. - decide a morena, mas eu a paro



– Calma aí, calma aí! - exclamo em tom meio desesperado - por que Nico tem que vir junto?



– Porque ele é nosso primo, oras! - ela revira os olhos, como se fosse óbvio.



Bufei, cruzando os braços.



– Você quer meter Nico nessa confusão toda? - pergunto incrédulo - Queimou algum neurônio dentro da sua cabeça, Thalia?



– Qual é o problema de eu ir junto? - pergunta meu primo, indignado



– Não se preocupe, Nico. Você vem com a gente, nem que eu tenha que arrastá-lo - Thalia parece decidida a levar Nico, mantendo-o em total confusão.



Antes que eu possa dizer algo, meu celular toca e veio que é meu pai.



– Oi pai. - atendo e continuo fitando meus primos, que ficam em silêncio imediato.



– PERSEU JACKSON, SERÁ QUE EU POSSO SABER O QUE LUKE ESTÁ FAZENDO NO MEU SOFÁ? - afasto um pouco o celular do ouvido pra não ficar surdo com o grito que ele dá. É, Poseidon não está para brincadeiras.



– Ah.. Ok, eu vou explicar daqui a pouco. Já estou indo pra casa. - essa me parece ser a melhor resposta pro momento, tanto que ele solta um suspiro cansado.



– Então venha logo, antes que seu tio Hades cometa um homicídio. - Concordo, desligando o celular e encarando Nico e Thalia. Suspiro prevendo problemas. - Vamos logo. - os chamo



Os dois dão um toque de mãos e então seguimos para o carro da punk idiota, que sai da faculdade conosco cantando pneus.



(...)



SPLASH!



Thalia, muito louca e irritada por chamar Luke um monte de vezes e ele não querer acordar, tomou medidas drásticas. Ok, eu pedi à ela que não fizesse isso, mas não adiantou.



Luke acorda pulando do sofá e gritando "TSUNAMI", todo assustado. Eu estaria rindo se esse não fosse um momento tenso. Ele olha ao redor, desnorteado, assustado e ofegante.



– Então... - tio Hades fala realmente calmo, o que é mais assustador do que quando ele está gritando. Você sente como se fosse apanhar por alguma coisa ruim que fez, e essa sensação não é boa. - Me diz o que você veio fazer aqui, moleque maluco. Mas é melhor explicar direitinho ou eu acabo com isso que você chama de cara.



Encaro meu amigo (ou ex- amigo, não sei definir direito), e ele parece tão atordoado quanto eu. Mas pior, diante da cara de Hades, parece prester a fazer xixi nas calças, incapaz de falar qualquer coisa.



Perante o silêncio de Luke, Tio Hades se enfurece rapidamente.



– Vamos, moleque, desembucha! - Porém ele continua calado. - Você era considerado um membro da família, muito querido por todos. Tem ideia do que aconteceu ao Percy enquanto você fugia que nem um louco? Ele levou um tiro! E, ainda pior, Cronos e os filhos da puta da gangue dele atingiram uma menina inocente. Tudo por sua culpa.– Hades cospe as palavras em sua cara, e a expressão de Luke muda. Agora ele parece prestes a chorar.



– Eu...Percy... - Não sei se é bom ou ruim o fato de Luke estar dizendo algo. - Eu não q-queria..



– Causar problemas? - Nico fala por mim e eu me sinto aliviado por ele fazer isso. - Não cola.



– É. - Thalia está com a voz trêmula. - Ele sofreu muito enquanto você, que era o real culpado, fugiu. - Luke parece extremamente mal. Eu não sei se o culpo ou não. Até porque fomos amigos por tanto tempo, e pra falar a verdade eu não o odeio.



– Então moleque, não acha que deve alguma coisa ao Percy aqui? - Tio Hades quebra o silêncio incomodo e meus próprios pensamentos e minhas opções. Fico feliz que ele tenha feito isso, porque não sei mesmo o que dizer.



– É eu sei. - Luke se levanta e notei que ele parece mais o Luke que eu conheci. Forte, corajoso e...cheio de encrenca também. - Desculpe, cara. Não quis causar tudo isso para você. Nem para ninguém aqui. Mas, eu me enrolei nisso e não consegui mais sair.



Felizmente, senti minha voz voltando e eu dei um quase sorriso.



– Tudo bem, cara. - digo finalmente. - Eu só espero que você não se meta em mais encrenca.



– Então...é só isso? - mal tinha notado que Tio Zeus está presente. Nós o encaramos, mas ele parece não se envergonhar. - Não vai rolar pancadaria nem nada?



– Bem que eu gostaria... - Tio Hades estrala os dedos, ameaçadoramente.



– Tio... - Thalia e eu pedimos ao mesmo tempo. Encaro minha prima e noto que a expressão dela suavizou.



– Então - meu pai finalmente fala, impedindo que Tio Hades de dizer algo - Como você se meteu nisso, Luke?



Luke suspira e começa a contar desde o começo. Como se envolveu com as drogas; como, de uma hora pra outra, estava devendo muito mais dinheiro do que tinha para cronos; e finalmente a noite em que fugimos e eu levei um tiro. Falou também que passou todo esse tempo escondido, sem coragem para voltar, porém tentando fazer um trabalho aqui e ali para ter pelo menos o que comer.



Minha garganta seca quando ele fala que passou bastante tempo morando na rua.



– O que pretendeu fazer vindo até aqui moleque? - Tio Hades continua ranzinza e eu o entendo. Ele é do tipo que não deixa uma coisa assim de lado, principalmente se essa "coisa" quase causou a morte do seu sobrinho quase preferido.



– Eu...Eu vim avisar sobre... - Luke não parecia pronto para falar. Eu não quis falar por ele, pois acho que Luke é quem tem que falar, que dar a notícia e explodir a bomba no colo de todos por aqui, exceto no meu colo, porque eu já sei.



Ele arrumou coragem e falou finalmente.



– Eu vim avisar ao Percy e à vocês, que Cronos saiu da cadeia. Ele está de volta, muito mais forte. - isso soou por toda a sala e o silêncio se instala novamente.



Eu quebro o silêncio, quando falo sem pensar algo que está martelando em minha cabeça desde que encontrei Luke caído na calçada.


– Cronos saiu da cadeia, e é uma questão de tempo até vir atrás de mim.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá gente! Sou eu Livia. Eu também peço desculpas pelo atraso. Mas como a Vanessa disse, não conseguimos terminar o capítulo antes.

Enfim, espero que tenham gostado e está na hora de comentarem ;)

Até outro dia pessoal!