Pretérito Imperfeito escrita por ValValdez, Livia Dias


Capítulo 4
Capítulo 3 - Visita Inesperada


Notas iniciais do capítulo

Hey vcs, como estão? Eu particularmente adorei esse capítulo, então espero que gostem tanto quanto eu.
Beijos :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/345856/chapter/4

"Me ajude."

Fiquei parado observando o bilhete a maior parte da tarde. Estou intrigado, de verdade. Me ajude. O que será que ele quer dizer com isso? E, o mais importante, onde ele está? Não deve passar pela cabeça dele que Hermes e seus dois irmãos ainda morrem de preocupação.

Thalia ligou um pouco mais cedo. Disse que vem fazer o jantar. Isso foi o mínimo pra me fazer ter uma crise de risto e me distrair. Thalia adora cozinhar. Mas tem um pequeno problema: ela não sabe.

Pega receitas, tenta seguir tudo certo, mas sempre acaba deixando queimar, derramar ou ficar cru. E isso a deixa tremendamente irritada.

Subo para me arrumar. Daqui a pouco a cambada começa a chegar. Ela disse que chamou nossos tios, o que significa que a casa vai ficar uma bagunça.

Tiro a roupa e abro o chuveiro. Com a água quente assim da vontade de ficar o resto da tarde aqui. Mas, como sempre, meus planos são estragados. Ouço barulhos, o que a mim parecem murmúrios, provavelmente são gritos lá em baixo. Reconheço as voces na hora: Nico e Thalia. Os dois não se bicam, de verdade. Brigam demais e por qualquer motivo, desde que Thalia tirou o BV de Nico, quando ele tinha 12 anos, mas não quis namorá-lo. Desconfio que ele goste um pouco dela, mas nada que outra paixão não o faça esquecer.

Saio do banho mais rápido que o planejado. Me visto e desço rapidamente, e não me surpreendo ao ver Nico e Thalia quase se pegando (e não, não de beijar, e sim de bater!), mas acho estranho Bianca estar aqui e não fazer nada. Nem ao menos gritar. Ela, geralmente, é a mais sensata, e que põe ordem em tudo.

– Ow ow, será que da pra parar um pouco? - Resmungo, me jogando no sofá - Ja entendi que vocês se amam. Agora parem de gritar que eu quero paz.

– Ah, cala a boca você também, seu velho chato! - Thalia grita pra mim e puxa Bianca, pedindo a ela que a ajude na comida. Bom, agora achoi que talvez a comida não fique tão ruim assim.

– Aí cara... - Nico murmura, aparentemente cansado da briga. - Se for pra falar essas coisas, melhor que fique quieto. Você sabe que não gosto dela nem um pouquinho.

– Ah, sei. - ironizo, revirando os olhos.

– Você ja sabe que meu pai vem pra janta? - pergunta, e eu rapidamente noto que é uma forma muito ruim de mudar de assunto.

– Thalia disse que ia chamar os tios. Provavelmente cansou de Tio Hades e meu pai zoando da cara dela. - gargalho, ja imaginando que essa noite vai ser muito divertida. Os únicos que zoam com Thalia são meu tio e meu pai, e ela odeia isso.

Na falta do que fazer, Nico e eu decidimos jogar video game. Guitar Hero. É, eu sei, isso fode com os botões do controle mais rápido que o nromal, mas fazer o que? É legal.

Enquanto jogamos Thalia canta loucamente na cozinha. Bom, pelo cheiro que sai de la, acho que a comida realmente vai ficar boa. Pelo menos dessa vez não precisaremos pedir pizza.

A campainha toca. Acho cedo para que alguém chegue, mas olho pela janela e vejo que já escureceu. Oito horas. Ficamos jogando tempo demais. Vou até a porta e a abro. Provavelmente em uma situação que eu nao corresse tanto risco, eu estaria xingando meus tios Zeus e Hades, até eles pararem de brigar. Maaas, como eu dou muito valor à minha vida, prefiro ficar quieto. Arqueio as sobrancelhas, os observando entediado.

– Não, não e não! - fala Tio Zeus, aparentemente um pouco alterado - Sou eu quem vai entrar primeiro!

– Ah, ninguém merece discutir com bêbados! - Reclama Tio Hades, o olhando feio. Eu sorrio pra ele, que devolve o sorriso, porém de um jeito diferente, como se pensando em algo para resolver isso.

– Olha lá, Zeus - vira-se de repente, apontando para o céu estrelado - Um tamanduá voando! - Exclama, e por incrível que pareça, Zeus se vira para olhar (burro!), deixando o caminho livre para Hades, que entra assoviando. - E o rango, já tá pronto? - Eu já ia responder, mas Thalia na hora sai da cozinha limpando as mãos e rindo nervosamente.

– E aí tio. Com muita fome?

– Muita. E doido pra testar se você já pode casar. - Neste momento ela fica mais branca que papel (n/a: como dizem, cosplay de papel chamequinho, lol)

Bianca e Thalia vieram trazendo a comida toda pra sala enquanto nós esperamos pra nos servir. Bem, o cheiro bom que eu estava sentindo antes some assim que olho a comida estranha à minha frente. Ok, eu não vou saber se é boa ou ruim se não provar. Levo a colher a boca, ainda examinando a estranha massa, e com uma carinha de nojo, jogo a comida com tudo la dentro.

Certo, acho que todos nós a decepcionamos quando jogamos tudo de volta no prato. Apenas Tio Zeus continua comendo e isso porque está doidão.

– Ah, o que há de errado dessa vez? - gemeu descontente

– Ah, credo Thalia, acho que você colocou tempero demais nessa comida - deixo o prato de lado e corro pra pia buscar água.

– Tempero demais? Parece até que tem um gambá morto e mal cozido no meio desse prato! Cruzes! - Nico garvalhava das coisas que seu pai falava, cada vez exagerando mais, e Thalia lhe da um tapa.

– É, acho que vamos ter que pedir pizza de novo. - Murmuro me jogando ao lado de Tio Hades.

– Vou ligar pra pizzaria, com fome é que a gente não fica. - Hades se larga em uma poltrona próxima ao telefone e começa a discar o número da pizzaria, enquanto Thalia se senta emburrada.

Annabeth POV


Eu não gosto de ficar sozinha em casa. Ainda mais quando está frio e chovendo. Sério, tenho medo que do nada um monstro saia de baixo da cama e me ataque.


Cruzes, Annabeth, acho que já está grandinha pra ter medo dessas coisas.

Oh não, eu acho que sempre vou ser uma grande medrosa. Mas é realmente ruim ficar sozinha. Eu começo a pensar coisas ruins e não há ninguém para me distrair. Então eu rezo e tento afastar esses pensamentos, mas nem sempre da certo.

As vezes quero prever o futuro, e fico me perguntando se vou ter um bom trabalho, e se meus amigos vão continuar sendo meus amigos ao longo do tempo. Fico pensando em quantos filhos vou ter, e também quem será o louco de me aguentar e casar-se comigo. Ah sim, porque eu não vou ficar pra titia. De jeito nenhum.

Batidas na porta me fazem despertar desses pensamentos. Mamãe chegou, e pela sua cara, o encontro com o namorado misterioso foi muito bom.

– Filha? - entra de vagar no quarto e sorri ao me ver acordada

– Sim? - Sento-me na cama e lhe dou um beijo na bochecha, seguido de um abraço. Acho que estou um pouco carente de atenção, e isso não é nada bom. Mas aqui, abraçada a minha mãe, sinto que a maioria dos meus problemas somem, mesmo que apenas por um momento.

Percy POV

Uma pizza de calabresa e atum pra resolver todos os problemas de um adolescente faminto - quase homem feito - que tinha acabado de experimentar uma comida "Thalia demais" (ou seja, ruim) é bom demais pra ser verdade. Mas, como eu estou muito cansado resolvo dar boa noite a todos e ir me deitar. Tio Zeus ficou ainda mais chapado depois que Tio Hades lhe deu uma garrafa de vinho e mais umas cervejas, e passou a maior parte da janta cantando umas musicas estranhas, fazendo todos nós darmos risadas. Meu pai até que voltou cedo, e pela expressão de felicidade, não consegue negar que está muito apaixonado pela tal namorada.

Sabe, acho que esses jantares não me fazem muito bem. Tia Perséfone veio lanchar conosco. Ela e Tio Hades parecem estar muito bem. Bianca está enrolada com um cara aí, e até mesmo Tio Zeus tem a chata da Hera.

Acho que sou o encalhado da família. Mas se bem que Nico e Thalia também estão sozinhos.

Hm, isto serve de consolo.

(...)

Não sei o que aconteceu, mas todo meu sono sumiu. São quase três da manhã e mais tarde tem faculdade. Droga, eu vou estar acabado.

Sento-me na cama para ligar o abajour, mas um estranho barulho de pedra batendo no vidro da janela me deixa curioso. É tarde. Certamente não são as crianças que habitam por aqui.

Abro a janela, a fina garoa batendo em meu rosto. Assim que o vejo tomo um susto. Luke, lá em baixo, todo ofegante e sujo grita pra mim:

– Cronos saiu da cadeia!

E então desmaia, caindo com tudo na calçada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sou eu Livia e espero que tenham gostado da fic. Ei, deixem comentários ok? Estou muito feliz com os comentários da fic, mas acho que ainda pode melhorar kkkkkkkkkk.

Certo, talvez daqui dois dias sai outro capitulo. Eu disse "talvez".

Beijos da autora aqui ;)