Piratas Do Caribe: O Retorno escrita por Jo Harvelle


Capítulo 5
Marie Celeste


Notas iniciais do capítulo

Emfim pessoal eu realmente me quebrei pra escrever esse capitulo porque eu estava sem criatividade mas então eu tive umas ideias e BAM ta ai o capitulo 5 espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344754/chapter/5

E lá estava o Vingança da Rainha Ana, a serpente havia se enroscado pelo navio destruindo-o aos poucos, lentamente. Jennifer ficou perplexa a ver aquela cena, o convés estava calmo sem nenhum barulho havia só corpos de marinheiros mortos e feridos.

-Will precisamos ajuda-los! - disse Jennifer 

-Sim, vamos ajuda-los.

Os homens se armaram com espadas pistolas e foram até o Vingança da Rainha Ana, quando chegaram ao convés não havia sequer um ruído a serpente estava quieta então Jennifer viu um homem que pelo estado estava em seus últimos momentos de vida então ela perguntou:

-Marujo, o que aconteceu aqui?

-FUJA - disse ele espantado segurando o braço de Jennifer e por fim dando seu ultimo suspiro de vida.

Jennifer trocou um olhar rápido com Will, a situação era difícil, quando de repente um homem, Barbossa, saiu da cabine do capitão dizendo:

-Não se movam e nem façam nenhum barulho. - disse ele sério

No mesmo momento um dos homens do Holandês com as mãos já trêmulas deixou sua espada cair no chão a serpente se levantou do mar e os fitou com seus olhos pretos brilhantes e suas escamas verde esmeralda, por um momento ela apenas olhou mas em seguida atacou na direção de Jennifer, ela ficara congelada não conseguia se mover mas escutava o som abafado da voz de Will dizendo "Fuja, saia dai!" mas seu corpo não obedecia ela não conseguia se mexer, ela sentiu seu corpo bater em uma superfície dura, quando abriu os olhos Will estava deitado do seu lado, ele havia a tirado da frente da serpente ele dizia algo como "Você esta bem?" ela não entendeu muito bem mas fez que sim com a cabeça.

Ela se levantou e viu homens atacando e sendo atacados pela serpente e então ela achou um ponto vulnerável nela, a parte de cima, ela não conseguia ver o que estava em cima por isso ficava atenta aos marinheiros embaixo dela, então ela disse a Will:

-Eu vou atacar por cima, você e Barbossa me dão cobertura!É o único ponto vulnerável. - então ela se virou para começar a subir mas antes que o fizesse Will segurou seu braço 

-Você é louca? - disse ele-  isso é muito arriscado você não sabe o que pode acontecer.

-Exatamente Will, eu não sei o que pode acontecer e nem o que vai acontecer, é simplesmente uma aventura, aonde estaria a graça se eu soubesse o que viria em seguida? - disse ela rindo

Então Will a soltou e um sorriso espontâneo se desenhou em seu rosto, ele gostava dela, ele gostava de como ela era ela tinha um pouco de Jack mas era honesta e corajosa.

Jennifer subia correndo para a parte mais alta possível do navio aonde pudesse bem alcançar seu alvo, lá em baixo Will e Barbossa a davam cobertura ela leu os lábio de Barbossa dizendo rapidamente "Ela é louca" mas não ligou ela apenas riu.Então ela saltou em cima da serpente com sua espada erguida e então cortou-lhe a cabeça.

A cabeça da serpente rolou pelo convés jorrando sangue os marinheiros ficaram enjoados ao ver a cena e então Bootstrap sorriu, eles aviam saído vitoriosos a tripulação comemorou, então depois foram ajudar os homens que ainda estavam vivos e cuidar deles.

Enquanto os homens do Holandês faziam o máximo para curar os feridos Barbossa,Jennifer e Will discutiam na cabine do capitão qual seria o próximo passo pois provavelmente o pérola no momento ia em rumo a Bahia Naufrágio. 

                                       ****

Jack pensava sobre a volta de Jones, sobre o que ele faria a seguir e suas consequências, ele pensava sobre o que ele planejava, pôr-do-sol estava lindo o céu estava colorido de alaranjado,amarelo e vermelho um belo fim de tarde.

Angélica andara pensando, sobre o que ela estava fazendo ali, o boneco de Jack, ela pensou sobre muita coisa mas as perguntas que ela mais que questionava era, porque ela estava ali?Porque ajudaria a deter Jones?Ele só queria os piratas que ele julga serem culpados de algo, a vingança de Calipso,o que ela fazia ali?

Jack - chamou Gibbs interrompendo-o de seus pensamentos - não acha que o mar esta muito calmo?

Jack então percebeu no mar, ele realmente estava calmo principalmente para essa hora do dia.

-Sim Gubbs, isso é realmente estranho, não acha que...?

-Não sei capitão, não sei. 

Então antes que as expectativas de Jack se confirmassem, do horizonte surgiu um navio, Marie Celeste, não era qualquer navio ele tinha uma história, ele era um navio que não era fácil de se encontrar ele não tinha registros. Mas diz a lenda que a embarcação foi construída na Nova Escócia e ganhou o nome de "Amazon".Ele havia zarpado de Halifax com seu capitão mas uma tempestade o levou até a costa da Baía de Glace onde a tripulação e seu capitão haviam sumido, ou seja, o navio estava desabitado dois homens da Baía o pegaram para si mesmos nomeando-o de "Marie Celeste" , um dia eles foram exportar mercadorias para a Itália mas  a mercadoria nunca foi entregue o navio nunca chegou lá, ele foi avistado a leste dos Açores a deriva no mar sem tripulação, sem ninguém. Dizem que o 1º capitão era um homem ganancioso e que no meio daquela tempestade ele viu que o navio não seria dele e então decidiu que não seria de ninguém ele amaldiçoou o navio fazendo um pacto com a deusa pagã Calipso ela não deixaria o navio chegar a destino algum e o mar levaria a tripulação a morte e em troca ele o serviria pra sempre, e assim foi feito. Mas o capitão não cumpriu com sua parte do trato então Calipso o amaldiçoou, ele seria capitão para sempre navegando em seu navio se ele saísse do navio conheceria a morte e assim foi feito com muitos capitães que vieram depois dele, mas um dia o navio se perdeu e ninguém nunca mais soube dele.

-Aquele navio é..?é....o que eu to pensando...?Não pode ser..- disse Angélica 

-Sim querida Angélica - disse e Jack - é o primeiro e único Marie Celeste.

O navio chegava mais perto, até chegar ao lado do pérola sua tripulação era normal homens normais nada sobrenatural, mas o capitão não estava no convés Jack imaginou que ele estava na cabine do capitão e estava certo, a porta da cabine se abriu e de lá saiu quem ele mais temia, ele realmente tinha voltado, Davy Jones:

-Jack Sparrow, aguardava-me?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que Jones quer com Jack?O pérola vai escapar vivo?Pra onde irão Will,Barbossa e Jennifer?Acompanhe.
Reviews?!