Piratas Do Caribe: O Retorno escrita por Jo Harvelle


Capítulo 4
"Fique de olho no Horizonte"


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoal esse capitulo teve um pouco mais sobre o Jack e a Angélica, ou seja, o que estava acontecendo no pérola.Então eu coloquei mais pro final o Holandês mas prometo que no próximo capitulo terá mais sobre ele.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344754/chapter/4

Jack,Angélica,Calipso e a tripulação navegavam para Bahia Naufrágio para invocar a corte da irmandade, era uma manhã calma Jack conversava com Joshamee Gibbs.

–Nós podemos joga-la do navio - disse Jack - ela é louca Gibbs, pode ter certeza, durma com os olhos abertos ela pode resolver te atacar...aquela mulher é o demônio, uma alma perigosa e mal agradecida.

– E ela Jack - interrompeu Angélica - Não vai e nem deve ser jogada para fora do navio.

– Bisbilhotar é feio minha querida e doce Angélica, afinal me dê um bom motivo para não fazer isso!

–Sparrow, quando vai aprender? - disse Angélica tirando do bolso um boneco, não um simples boneco, o boneco de Jack feito por Barba negra, um boneco de voodoo.

Jack olhou para o boneco e soltou um grito de espanto, achou que nunca mais veria aquele boneco.

–Ah por favor Jack, contenha-se você grita feito uma moça - disse ela entre risos abafados.

–Você também - retrucou Jack

–Eu sou uma moça.

–Bom..ham...se olhar por esse lado. Angélica, minha doce Angélica, todos temos um preço qual é o seu?

–Eu não tenho um preço Jack nada me faria entregar isso a você.

–Eu poderia lhe dar tudo, amor.Tudo. - ele disse se aproximando de seu rosto.

–Ah por favor Jack, não venha com isso não funciona mais comigo.

–Eu não acredito em você - disse ele a centímetros de seu rosto mexendo eu seu cabelo.

–Não interessa se você não acredita, eu simplesmente não ligo. - disse Angélica o empurrando e dando as costas.

Jack não desistiria fácil então foi atras dela para tentar convence-la ele precisava daquele boneco sabia que poderia o trazer problemas no futuro.

–E então Jack, como tirou o Pérola da garrafa?

–Bom,eu conheço um homem que tem um bode, é um grande mistério.

Angélica não entendeu muito o que ele quis dizer com isso, um homem com um bode?Essas palavras não faziam o menor sentido mas não ousou pedir explicação ele nunca daria uma resposta muito sã.

–E você o que andou fazendo?

–Depois que você me deixou naquela ilha infernal esperando um filho seu - bufou ela- o objeto em questão que você deseja apoderar-se veio até mim e como você disse aquele era um ponto realmente bem movimentado eu sinalizei para um barco voltei pro porto e agora estou aqui.

–Porque não me procurou antes?

–Você sabe a resposta melhor que ninguém, o que mudaria?Você continuaria o mesmo de sempre, Capitão Jack Sparrow o maior pilantra dos sete mares.

–Ah queria Angélica, não diga que você não gosta desse "pilantra" - disse ele se aproximando de seus lábios e a beijando.

Angélica o empurrou e quando viu o boneco estava na mão de Jack ela se enfureceu e gritou:

–JACK ME DEVOLVA AGORA! - ela ergueu sua espada

–Tente pegar - disse Jack tirando a espada da bainha

–DESGRAÇADO! - Angélica deu o primeiro golpe atacando-o e o fazendo cair no chão a tripulação se divertia vendo essa briga afinal de contas nem ousavam se meter Angélica corria pelo convés com o boneco e Jack ia atras dela, ele investiu contra ela mas Angélica bloqueou o golpe e retribuiu o deixando desarmado.

Jack tentou pegar sua pistola mas não antes dela o ameaçar.

–Nem tente Jack!Lembre-se sua vida esta em minhas mãos agora - ela mostrava o boneco - nunca se esqueça.

Ela deu as costas e deixou Jack furioso a ponto de explodir no meio do convés

–O QUE VOCÊS ESTÃO OLHANDO MACACOS DE CONVÉS?VOLTEM AO TRABALHO!MANTER CURSO.

****

–Sou o capitão do Holandês Voador, Will Turner.

–Você era exatamente quem eu procurava.

–Procurava-me?O que quer em meu navio quem é você?

–Jennifer Sparrow, eu vim te dar um aviso uma noticia.

–Sparrow?! - riu ele do que acabara de ouvir - não me diga que Jack..

–Sim ele e Angélica, minha mãe. - ela sorriu gentilmente.

–Você disse que tinha uma noticia...

–Sim eu tenho.

–Bom iremos conversar na cabine do capitão, homens mantenham o curso!

Assim Will e Jennifer entraram na cabine.

–Realmente - disse Jennifer - o Holandês não é como eu imaginava.

Will sorriu mas dava pra ver em seus olhos que ele queria saber qual era a noticia ele estava realmente preocupado.

–Emfim, eu vim avisar que Jones está de volta Calipso cumpriu sua promessa - ela explicou a situação para Will que ouvia atentamente.

–Jones de volta? - disse ele - suponho que seu maior alvo seja eu no momento..

–Você é capitão do Holandês um navio que ele julga pertencer a ele.

–Nós precisamos convocar a corte.- disse Will preocupado

–Já foi feito Jack esta levando o Pérola e o Vingança da Rainha Ana a Bahia Naufrágio para reunir os piratas.

–Jack..- ele riu - levar as almas ao outro mundo me deixa meio desatualizado faz tempo que não coloco os olhos no pérola e muito menos sei de Barbossa.

–E então William Turner - disse Jennifer pegando a bússola de Jack - esta pronto para uma aventura?

Ele não precisou dizer nada um sorriso bastou para saber a resposta Jennifer gostava desse sorriso de algum modo se sentia segura vendo ele William parecia um bom homem, ele era um bom homem bem diferente do que ela imaginava.

Will pensava em Elizabeth já fazia muito tempo que os dois não se viam ir na Bahia Naufrágio teria um bônus, vê-la Elizabeth se encontrava na Bahia Naufrágio desde a ultima vez que eles se despediram na praia, Will lembrava de cada momento e de suas ultimas palavras a ela "Fique de olho no horizonte" ele tinha dúvidas sobre tudo, será que a distância e todo esse tempo sem ela mudou seus sentimentos por ela?Ele se perguntava se ela ainda pensava nele constantemente e na reação dela ao vê-lo essas perguntas o torturavam mas mesmo assim ele continuava se perguntando até lembrar que tinha que voltar a realidade Jennifer estava ali.

–Vamos navegar até Babossa, ajuda-lo você também precisa voltar para o Vingança da Rainha Ana não pode estar aqui quando o brilho verde aparecer,pois navegaremos por águas não mapeadas levando as almas pro outro lado.

Jennifer concordou e Will deu a ordem para os marujos seguirem a todo pano a frente ao encontro de Barbossa. Durante a viagem os dois conversaram por algum tempo se conhecendo melhor e eles se davam bem isso era bom, Will esperava uma cópia de Jack mas ela era diferente dele, Will sia pureza nela via uma garota feliz mas acima de tudo ele via nela uma grande pirata.

Do convés Will ouvia murmúrios e balburdia, ele e Jennifer foram checar o que era e lá a frente estava o Vingança da Rainha Ana.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que aconteceu com o Vingança da Rainha Ana?Barbossa conseguiu derrotar a criatura?O que Will e Jennifer encontrarão ao chegar ao navio Vingança da Rainha Ana?Acompanhe ^^
Reviews?!