Piratas Do Caribe: O Retorno escrita por Jo Harvelle


Capítulo 6
Isla de Muerta


Notas iniciais do capítulo

Dessa vez não teve muita ação e eu não coloquei pra o capitulo não ficar muito grande, mas espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344754/chapter/6

Jack ficara paralisado ao ver ali na sua frente seu pior inimigo, um homem cujo havia a alma suja e sedenta por vingança:

–D-Davy Jones?Não, não o aguardava , na verdade tentava manter o máximo de distância de você, se é a verdade que queria ouvir..

–Eu poderia te matar agora - disse Jones- eu quero te matar, mas antes, precisamos ter uma conversa entra velhos amigos.

–Velhos amigos...? - Jack engoliu seco

Jones apenas respondeu com um sorriso breve e seco, Jack subiu a bordo do Marie Celeste deixando a tripulação com olhares assustados e com duvidas do que viria pela frente.Porém, Angélica se divertia com a situação, esperava ver Jack nas mãos de Jones pagando pro cada minuto que ela ficou naquela ilha maldita.

Jack e Jones estraram na cabine do capitão, por um momento o silêncio dominava a cabine mas finalmente foi quebrado pelas palavras sombrias de Jones:

–Sparrow, eu o trouxe aqui para negociar... uma alma inocente em troca de um item precioso em questão.

–Digamos que essa alma em questão lhe fosse dada, qual seria o item em questão?

–O navio Jack, Marie Celeste, nunca ouviu a lenda?

–Já, mas me diga porque eu ia querer um navio amaldiçoado para ser um homem amaldiçoado como você?Não há razões para ser um maldito, de nós dois você é o único e isso já me basta.E afinal de contas eu tenho o pérola.

–Ai vem a melhor parte Jack - disse ele cerrando os punhos devido as palavras de Jack- uma parte que ninguém ouviu falar. Para anular a maldição é preciso você entregar uma alma inocente de bom grado, e bom o pérola não te daria a imortalidade tanto sonhada e buscada incessantemente por você não é?

–Imortalidade?

–Sim Jack...

–Você pode me dizer como realmente você não naufragou até agora?Já que você não quebrou a maldição porque se não teria saído do navio, e porque você me daria esse navio se ele pertence a você?

–Realmente você é bem detalhista não quebrei mas o navio é propriedade de Calipso, ela me deu 10 dias nele, e quanto ao navio pertencer a mim Jack, não é ele que eu quero eu quero o Holandês de volta.

–E a alma em questão seria..?

–Achei que essa seria a parte mais fácil pra você, a alma que eu preciso é de sua filha, Jennifer.

–Como sabe disso?

–Sem perguntas sem necessidade por favor.

–Mas ela não é nem um pouco pura. - disse Jack intrigado

–Quando eu disse pura Jack quer dizer em relação a você, ela é sua filha não seria capaz de lhe fazer mal, pelo menos ainda não foi.

–Bom...é...

–E onde ela esta agora?

–Sabe Jones, ela no exato momento provavelmente esta a bordo do seu amando Holandês ao lado do Vingança da Rainha Ana embarcando em busca de você para te mandar de volta pro inferno que é o seu lugar.

–Será que Jack Sparrow não será capaz de dar a alma de sua filha?Não me diga que é tão fraco - disse Jones rindo debochadamente

–Eu não sou fraco - disse Jack nervoso - eu aceito o trato uma alma inocente em troca do navio e ser o imortal capitão Jack Sparrow, como eu disse meu único e primeiro amor é e sempre será o mar.

–Boa decisão Sparrow, mas conseguirá conviver com isso?

–Vou me esforçar - disse ele com um sorriso no rosto.

Então Jack e Jones saíram da cabine do capitão agindo normalmente, afinal de contas ninguém podia saber do trato feito entre eles, Jack se sentia um pouco mal por ter feito isso mas então pensou "Eu sou um pirata é só mais uma pessoa não devia me sentir assim não faz diferença" ele voltou para o navio vendo o Marie Celeste partir.

–Já podemos atacar capitão?Agora seria um momento oportuno..- Disse Gibbs

–Não Gibbs, seguir em direção a Bahia Naufrágio sem alterar curso. - disse Jack sério indo em direção a proa do navio.

Logo atras dele foi Angélica, ela estava curiosa queria saber porque Jones não atacara e porque Jack ainda estava vivo.

–Jack, achei que agora já estaria morto.

–Para sua alegria não Angélica, ainda vai me ter por muito tempo na sua vida fazendo cada dia seu ser melhor!

–Por favor Jack - disse ela abafando um riso - até parece, o que ele queria com você?

–Ham..er...hum... - disse Jack se enrolando para falar - apenas dar uma aviso.

–Hum, sei... - bufou Angélica - estou de olho Sparrow.

E assim ela deixou Jack pensando sobre o que havia feito.

*****

Will, Barbossa e Jennifer decidiram ir atras do pérola, então Barbossa com sua tripulação recuperada ao lado do Holandês seguiram a todo pano, no horizonte viram um navio cuja as velas eram negras e desgastadas ele se movia rápido, mas eles poderiam alcança-lo.

Os navios estavam lado a lado, Holandês Voador,Pérola Negra e Vingança da Rainha Ana:

–William - disse Jack - quanto tempo, parece que você esta bem, e Elizabeth?

–Elizabeth?Não tenho noticias ela esta na Bahia Naufrágio, lembra Jack?Dez anos no mar e um dia em terra.

–Jennifer amor, minha bússola serviu não é?E agora já pode me devolver - disse ele saltando para o Vingança da Rainha Ana com uma corda.

–Não,não Sr. Sparrow, você não me deu prazo de devolução então ela pode ficar comigo mais um pouco. - disse ela rindo e jogando a bússola pra Will no navio ao lado.

–Ah então vocês agora fizeram um trio dinâmico não é?Todos contra o Jack ou coisa assim, e eu digo que não vai funcionar, porque vocês se esqueceram de uma coisa.

–Que coisa? - perguntou Barbossa

–Eu sou o Capitão Jack Sparrow.

–Sinceramente, não vejo o que temer Jack - disse Jennifer rindo.

Angélica olhava a situação atentamente assim como o resto da tripulação observando qual seria o próximo passo.

–E então, nós temos que seguir a Bahia Naufrágio não é? - disse Angélica

Todos concordaram e seguiram a todo pano a frente.

Já era de noite os navios seguiam a Bahia Naufrágio lado a lado, Jack tirava um cochilo na cabine do pérola, Barbossa analisava mapas em sua cabine, Angélica bebia rum com o resto da tripulação, mas Will estava ao timão do navio olhando o horizonte, o mar escuro iluminado apenas pela luz ofuscante da lua.

Jennifer que estava no navio de Barbossa o observava do convés Will, então criou coragem para ir até lá.

–Algo te incomoda não é? - disse ela

–Realmente...penso no destino dessa aventura.

–O que acha que vai acontecer?

–Não sei, só tenho mau pressentimento sobre isso, Jones ter voltado, e será que os piratas lutarão do nosso lado?

–Will, eu queria ter uma resposta mas infelizmente não tenho. Não sei o destino dessa aventura e nem o que vai acontecer mas espero o melhor.

–Você é uma boa amiga.. - disse ele sorrindo.

Ela apenas retribuiu, os dois ficaram um tempo olhando o mar e o céu estrelado então ela quebrou o silêncio:

–Will, como são os outros mundos?Quer dizer, você leva as almas das pessoas que morreram no mar pra lá.

–O outro lado é digamos que legal mas ver tudo aquilo não vale o preço que foi pago.

–Você quer dizer Elizabeth não é..sua amada?!

–Também..

A conversa dos dois foi interrompida pelo grito de um dos homens:

–TERRA A VISTA!

Barbossa correra para o convés e achava que tinham chegado a Bahia Naufrágio, mas olhou bem e não era, a ilha estava submergindo ele sabia muito bem que ilha era aquela, era a ilha na qual ele havia morrido com um tiro de Jack era a ilha do tesouro amaldiçoado, era a Isla de Muerta















Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que eu estou tramando?Vejam nos próximos capítulos *o*
REVIEWS?!POR FAVOR :C