Piratas Do Caribe: O Retorno escrita por Jo Harvelle


Capítulo 12
O livro dos Mortos


Notas iniciais do capítulo

Gente vocês podem me matar eu deixo,falta de criatividade level infinito nesse capitulo nossa me matem sério eu vou entender se vocês me odiarem pra sempre por causa desse capitulo além de ruim ele ficou tão parado D: mas emfim, leiam espero que gostem (Acho meio impossível masok)
Obrigada pelos reviews no capitulo anterior ♥
::::::::::::::::::ENJOY:::::::::::::::::::



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344754/chapter/12

Jack continuava observando Rosalina de cima abaixo, tinha certeza que já havia visto ela em algum lugar. Will não conseguia falar e nem pensar em nada tudo o levava a possibilidade de perder Jen.

–E então, vocês vão m ajudar ou não?Vocês não tem a vida toda ao contrário de mim, queridos. - disse Rosalina em um tom desafiador.

*****

Jennifer estava em um lugar com pouca iluminação quase impossível de de se enxergar, corvos voavam loucamente em cima dela de minuto em minuto a atingindo e causando arranhões a as vezes até mesmo enormes feridas, ela estava encolhida em um canto, fazia muito frio as feridas de seu corpo ardiam seu corpo doía muito e era como se o lugar atiçasse seus medos e piores pesadelos, ela via sua mãe sendo ferida, ela via tudo o que temia se passar diante de seus olhos como um filme, ela se sentia sufocada, não queria parecer fraca mas era impossível suas lágrimas quentes corriam pelo rosto encostando em algumas feridas e fazendo a dor aumentar, tudo o que ela mais desejava é que o sofrimento acabasse logo.

*****

Barbossa, Pintel, Ragetti, Marty, Gibbs, Cotton e Tia Dalma estavam ainda no rio tentando agir ou até pensar em algum modo de ajuda-los já estavam ali a horas sem saber o que fazer quando de repente três pessoas submergiram do rio: Jack, Will e Angélica mas Jennifer não estava junto o que deixava Barbossa com uma sensação ruim não preocupação simplesmente não chegava a isso talvez estava meio intrigado.

–Onde esta a menina, Jennifer? - perguntou Barbossa.

Will o explicou tudo o que havia acontecido inclusive que Rosalina havia pegado Jennifer e estava a torturando e praticamente exigindo a ajuda deles.

–Megera nojenta - bufou Barbossa.

–Eu conheço ela, de algum lugar..mas não me lembro de qual -Jack parecia pensativo.

–Acho que não, deve estar meio confuso Jack - comentou Tia Dalma.

–Não, não estou. Dez anos atras em Tortuga essa megera tentou roubar meu amado pérola - disse Jack cerrando os punhos - maldita.

–Maldita?Você estava quase comendo ela com os olhos - disse Angélica.

–É que eu ainda não tinha reparado quem era ela, simples. - Jack fez uma cara azeda.

–Ta bom, vocês discutem isso depois se não perceberam a cada segundo Jennifer fica sem tempo - Will estava impaciente.

–Ótimo, estamos esperando o que?Vamos. - disse Barbossa.

O plano era simples, deixar a maldita pedra leva-los a maldita lança e entrega-la a maldita Rosalinda e sair da maldita ilha com Jennifer viva. Eles seguiram o caminho que a pedra mostrava e ela os levou para um cemitério de navios, o lugar tinha barulhos de madeira se partindo e um cheiro forte de piche os navios eram de todos os tipos, mercantes, piratas, da marinha real, companhia das índias orientais e etc. A pergunta era: de onde aqueles navios vinham?Ninguém sabia.

A pedra levou para o navio que eles menos desejavam que ela levasse, poderiam ser todos mas logo aquele?Ele era um navio de velas cinzas em sua frente tinha uma mulher esculpida quer dizer um esqueleto ou melhor os dois, seus cabelos ou melhor o que restaram deles eram cobertos por um véu negro ela tinha uma lança na mão, ótimo era o que procuravam, a parte ruim era que a madeira do navio estava fraca e pra ficar mais legal ainda o navio estava em cima de um abismo separando dois penhascos uma queda ali seria totalmente fatal.

–Não poderia ser alguma coisa mais fácil?- Jack engoliu seco.

–Nunca é -riu Gibbs- porque agora seria diferente?

–Verdade - Jack observava o navio.

Will foi na frente, de todos ele era o mais impaciente e ansioso sabia que haveria algo a mais podia ter uma mulher maluca com um exército de aranhas assassinas ou coisa do tipo ele nem queria imaginar nas diversas possibilidades.

Eles chegaram ao convés do navio e estava silencioso e calmo o que não era surpresa, eles atravessaram o convés até a proa do navio.

–Eu pego a lança. -disse Will.

–Tem certeza? - Barbossa o olhava com um olhar meio sombrio-.

–Tenho.

Will se pendurou na proa do navio segurando nos cabelos da mulher-esqueleto e torcendo para não cair, e lança ainda estava meio longe e não havia como ele avançar ele esticou a mão o máximo possível até conseguir pegar, e conseguiu logo depois voltando pro navio.

–É linda - Os olhos de Will brilhavam olhando a lança negra com a lâmina afiada perfeitamente e além disso tinha uma serpente enroscada nela o que a deixava mais perfeitamente misteriosa.

A pedra que estava no bolso de Jack se mexia loucamente logo saindo por vontade própria de seu bolso e flutuando ao encontro da lâmina em tempo Jack a segurou e a colocou de volta em seu bolso, o que foi surpresa pra ele foi que mesmo tocando-a nada anormal aconteceu.

Eles começaram a ouvir passos e uma luz brilhou na ponta da lança logo se espalhando para o resto desta e queimando as mãos de Will que logo a jogou no chão e ficou observando seu brilho exagerado, os passos ficaram mais fortes logo uma figura de um homem negro, alto e surpreendentemente forte seus olhos pretos encaravam a todos friamente de repente ele deu um grito alto e estrondoso que estremeceu todo o convés e fez as vidraças da cabine do capitão se estourarem, todos tamparam os ouvidos que pareciam que iriam explodir a qualquer momento até que o grito cessou e no convés apareceram vinte cobras enormes e grossas suas bocas estavam sedentas e seus dentes afiados.

Eles pensaram em correr pra fora do navio já que estavam com a lança mas a saída estava bloqueada pelas cobras e o homem.

–Mas que raios de ilha é essa?Corvos, Cobras, megeras malucas que são ex namoradas do Jack, rios de águas negras que levam a mais rios de águas negras - bufou Will.

–Heey, não chega a ser ex namorada foi só uma noite!- disse Jack com um sorriso brincalhão.

–Aposto que uma noite memorável não é Sparrow? - Angélica revirou os olhos.

–Tanto faz, não importa. - disse Jack.

–Tia Dalma. o que são essa coisas?Não são normais, elas tem sei lá alguma história bizarra?- perguntou Barbossa.

–Sim, elas podem ser mortas por um feitiço - respondeu tia Dalma.

–E o que exatamente você esta esperando para fazê-lo? - disse Barbossa.

–Acontece Hector que eu não sei o feitiço porque ele esta no livro dos mortos - disse Tia Dalma.

–Aquele livro? - Angélica apontou pro outro lado do convés onde havia um livro de ouro jogado no chão.

–É..- Tia Dalma parecia surpresa.

–Eu só não entendo porque não podia estar aqui desse lado sabe - Jack já estava nervoso.

O homem e suas cobras continuavam olhando para eles no meio do convés esperando uma atitude dos piratas e assim aconteceu, Barbossa atacou logo depois em seguida os outros, Will enfrentou o homem o que foi difícil devido ao fato de que ele era alto e forte e seus movimento eram rápidos além de que ele não era nada mal com uma espada nas mãos, Will investiu contra ele mas seu golpe foi bloqueado, era a vez do homem das cobras que avançou com um golpe fazendo Will cair, o homem das cobras deu Will como derrotado pronto para fincar aquela espada em seu peito mas Will não deixaria assim tão fácil ele chutou o rosto do homem e logo depois sua barriga fazendo-o se curvar de dor, ele piscou para Barbossa que logo entendeu o recado partindo uma das cobras a meio e correndo a ir enfrentar o homem.

O problema era que não importava quantas vezes eles matassem as cobras elas simplesmente voltavam a sua forma original sem nenhum esforço e assim o mesmo com o homem das cobras.

Will pegou o livro pesado e jogou para Tia Dalma que logo lei o feitiço, as cobras se explodiram como fogos de artifício negros logo virando apenas cinzas no chão o homem caiu de joelhos e depois se contorceu no chão de dor e desapareceu, houve um enorme estrondo no navio a madeira começou a quebras os pregos a se desprenderem, o navio estava se partindo ao meio Will correu pegando a lança e correu para fora com os outros Tia Dalma jogou o livro no chão do convés afinal de contas não precisava de mais um item maluco que os trouxesse problema, emfim achou que estava fazendo a coisa certa ela saiu do navio correndo com o restante a visão que tinham agora era de um grande e bom navio se despedaçando aos poucos e caindo penhasco abaixo.

Eles deram as costas e seguiram sem vontade ao covil de Rosalina a vida de Jennifer dependia disso e era isso que impostava.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu disse no ultimo capitulo essa caixinha ai em baixo é pra dar a opinião de vocês se gostou, não gostou, se quiserem me ameaçar, se quiserem falar que estão com uma bonequinha de vudu minha e coisa e tal, deem sua opinião!
Reviews?!