Piratas Do Caribe: O Retorno escrita por Jo Harvelle


Capítulo 11
A Ilha Negra


Notas iniciais do capítulo

Então gente resolvi postar esse capitulo mais cedo porque a criatividade teve a bondade de bater na minha porta, obrigado pelos reviews do ultimo capitulo fiquei bem feliz tomara que continue assim *o* o capitulo ficou meio bostiado eu admito me perdoem
:::::::::::ENJOY:::::::::::::



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344754/chapter/11

Jack acordara de madrugada umas quatro da manhã ouvindo a voz seca e rouca de Jones em sua cabeça "Meu tempo esta acabando e o seu também...", o que ele queria dizer com isso?Afinal ele não havia dado prazo de tempo para nada, simplesmente fez uma barganha com ele, o que ele queria?Jack tentou perguntar o que ele queria dizer com isso mas acabou percebendo que era um insano falando sozinho dentro de uma cabine.

Ele saiu da cabine ainda meio confuso, a tripulação andava calmamente pelo convés fazendo o que faziam diariamente, Barbossa no timão e ao seu lado Jennifer tagarelando algo para ele não parecia uma conversa meio civilizada eram mais gritos do que palavras estavam falando sobre alguém mas Jack não sabia quem, Angelica observava o mar.Jack sentiu sue bolso ficar mais pesado e sua perna doía como se algo estivesse a apertando o mais forte possível , seu bolso queimava mas não estava em chamas, ele se lembrou do que estava em seu bolso, era a pedra de ouro que havia pegado na Isla de Muerta como bônus ele meteu a mão no bolso e tirou a pedra de lá, ela estava gelada mas ao mesmo tempo queimava ele sentia uma dor insuportável.

O céu ficou diferente cheio de nuvens negras e enormes o vento soprava surpreendentemente forte, o mar se agitava formando ondas cada vez maiores os olhos de Jack ficaram totalmente brancos e sua pele ficou pálida ele não parecia em si. Toda a tripulação observava boquiaberta o Holandês e seus homens não sabiam o que faziam suas pernas pareciam congeladas realmente nunca haviam visto nada como aquilo.

Will que acabara de acordar saiu cambaleando da cabine dando de cara com aquela visão de Jack ele não sabia o que estava acontecendo, seus olhares automaticamente se recolheram a Jennifer que com um sorriso retribuiu, Barbossa vendo aquilo deu uma risada triunfante porém mais abafada.

Elizabeth tentou gritar o nome de Jack e o chamar, mas nada Jack não escutava e não reagia a 'tempestade' ficava pior.

–O que esta acontecendo?- gritou Jennifer.

–Eu não sei - respondeu Barbossa.

O mar se agitava cada vez mais e um redemoinho se formava na água puxando o pérola para ele Jennifer correu até Jack jogando a pedra da mão dele diretamente para o chão , logo o branco dos olhos de Jack recuaram e reassumiram seu tom chocolate as águas se acalmaram e o céu tomou seu tom colorido com os primeiros raios do amanhecer de novo.

–O QUE FOI ISSO POR CALIPSO?- Jack estava tão confuso quanto todos naquele barco.

–Você...você...ficou com os olhos brancos e pálido e possuído, você não sabe o que aconteceu? -disse Angélica.

–Não, foi como se eu estivesse sendo usado eu estava vendo tudo mas não controlando era outra pessoa! - Jack matinha os olhos fixos na pedra agora no chão.

–Que outra pessoa? - disse Will.

–Esse é o problema, eu não sei. Mas havia uma voz falando algo sobre a ilha negra.- respondeu Jack.

–Ilha negra?Não podia ser ilha do rum ou ilha das mulheres?- disse Barbossa que cujo o cometário foi recebido com risadinhas indecentes de alguns marujos.

–Tia Dalma - Jennifer se virou para ela - você mexe com esse tipo de coisa quer dizer coisas fora do normal que não são do nosso digamos mundo não é?Você sabe o que é essa pedra?

–Não eu infelizmente não sei - disse ela com uma cara meio azeda - mas tem uma pessoa que com certeza sabe, mas eu não consideraria uma opção.

–Porque? - Elizabeth perguntou.

–Ela não é do tipo de boa pessoa na verdade é uma feiticeira só ela sabe desse tipo de coisa e isso com certeza não é magia boa, ela foi presa em uma ilha nunca encontrada coincidentemente chamada ilha negra pois os deuses pagãos confiaram nela seus segredos e ela os revelou por ouro e prata e por prazeres que o mundo pudesse oferecer, ganancia idiota essa na minha opinião - disse Tia Dalma.

–Eles nunca encontraram porque a ilha de um modo a dizer não é desse mundo mesmo - disse Will com um olhar enigmático.

–Você já viu ela do outro lado? - Tia Dalma parecia intrigada.

–Sei onde ela fica. As ilhas do outro lado onde eu levo as almas que morreram no mar são as únicas terras assim por dizer que eu posso pisar, conheço todas inclusive essa - Disse Will.

–Então, lá vamos nós para mais uma aventura - Jack pegara a pedra com um pedaço de pano para que sua pele não entrasse em contanto com ela e ele não fizesse aquele tipo de coisa de novo.

Eles esperaram até o momento certo quando o brilho verde os levou para o outro lado, era realmente arriscado esse tipo de coisa mas não poderiam navegar com uma coisa daquelas sabendo que poderia ser mortal.

Jennifer nunca vira águas tão belas com animais tão incríveis, mas uma coisa deixava essa paisagem mais exuberante, a ilha.

–Temos pouco tempo vocês não podem ficar vagando por outros mundos por muito tempo ou coisas ruins podem acontecer. - Will avisou.

Eles desembarcaram na ilha dessa vez deixando Elizabeth no navio cuidado do pequeno Johnny e levando Will a terra. A ilha era literalmente negra a areia da praia era preta um preto bem escuro nem parecia areia mesmo mais a frente havia uma floresta cujo a terra era constituída de cinzas os galhos e os troncos das árvores eram negros e quebradiços, não havia frutos nem flores, muitas árvores tinham corvos onde deveriam ser suas copas mas estranhamente eles não atacavam era como se esperassem alguma ordem.A ilha era morta e não havia nenhum sinal de vida além dos corvos.

Jennifer tentava parecer corajosa mas tinha que admitir que se sentia com medo, muito medo e queria sair correndo dali a qualquer instante mas a imagem de Will a confortava e principalmente não podia bancar a covarde na frente de Jack era totalmente contra seus princípios mais sagrados.

Eles chegaram em um ponto da ilha no qual chovia cinzas das nuvens negras que haviam no céu daquela ilha havia poças de água mas na verdade não era realmente um tipo de água normal eram negras as águas assim como a ilha e exalava um cheiro terrível de morte no qual eles não ousaram experimentar saber o que aquilo era.

Mais a frente a terra simplesmente acabara e havia um grande rio com aquelas águas negras , Will pegou uma pedra e a jogou lá dentro, por uns segundos ela ficou parada levitando em cima do rio mas logo ele a sugou para baixo.

Jack sentiu aquela sensação de novo, a pedra queimava em seu bolso, era como se as águas fossem um imã para ela, ele começou a ser puxado para dentro do rio mesmo contra sua vontade ele se esforçou para continuar firme mas a força da pedra era impressionante, Angélica se desesperou tentando o ajudar logo recebendo a ajuda também de Will e Jennifer. Jack já estava na borda do rio antes deles serem sugados pelo rio as ultimas palavras que Barbossa leu nos lábios de Jack quando tentou o ajudar foi "Maldição" era tarde de mais eles haviam sido sugados pelo rio.

–Pelos céus estamos perdidos! - Disse Gibbs.

–Não tema marujo encontraremos uma forma de ajuda-los - soou meio inseguro as palavras de Barbossa.

–Espero - disse Marty.

******

Jack, Will e Angélica e Jennifer acordaram em uma caverna, não uma caverna normal ela era totalmente feita de gelo era mais um túnel estranho que uma caverna e sem falar que era totalmente desproporcional a respiração deles estava congelando assim como o resto de seus corpos.

Havia quatro saídas todas iguais.

–Onde estamos? - os lábios de Angélica tremiam, ela sentiu algo se mexer debaixo dela e quando foi ver era Jack, ele tinha amortecido sua queda.

–Se...não...se...importa...- disse Jack esmagado. Angélica logo saiu de cima dele, ele se levantou esticando-se todo - de nada por amortecer sua queda.

Angélica revirou os olhos.

–Eu não sei onde estamos mas essa pedra quer nos levar a algum lugar - disse Jennifer vendo o bolso de Jack se mover para uma das saídas.

–A questão é, devemos segui-la?- Will sentia uma dor na cabeça por causa da queda.

–Sinceramente?Somos pobres almas condenadas e estamos totalmente perdidos qualquer caminho que nós tomarmos pode nos levar a morte então pra mim tando faz, Savvy? - riu Jack.

Eles acabaram resolvendo segui-la, variando entre a luz e a escuridão daquele lugar andavam cuidadosos pelos caminhos cada vez mais estreitos , o frio em questão também não os ajudava sem falar que algo no ar os deixava sonolentos. Após muito tempo todos já estavam cansados.

–Ah já chega - choramingou Angélica se sentando em um canto- posso parecer patética mas a verdade é que eu não aguento mais, essa pedra estupida nunca chega a absolutamente nenhum lugar!

–E você tem outra opção? - bufou Jack.

–NÃO!É só que...eu me cansei disso tudo - disse ela - eu não consigo dar mais nenhum passo meu corpo dói o frio é terrível e algo no ar não sei me deixa com sono.

–Isso tudo esta testando você, não vê? - disse Jennifer - e o que vai fazer?Sentar ai e morrer?É esse seu fim?Eu sempre me inspirei na mulher forte que eu sei que você é, por favor vamos você consegue só mais alguns passos!

–Eu...eu...não aguento mais. - Angélica estava com um nó na garganta.

–Esperem - interrompeu Will - que barulho é esse?

–Que barulho?Esta ficando alucinado. - disse Jack

–Esse barulho. - disse Will.

Jack então conseguiu escutar assim como todos não era um barulhos mas era um som de batida de asas de longe e alguns gritos estranhos quando eles olharam para trás eram corvos com olhos enormes e vermelhos estavam indo na direção deles com olhos famintos, Will ajudou Angélica a se levantar e eles correram feito loucos desviando e passando em lugares apertados.

Quando de repente uma coisa inesperada, uma espécie de buraco que eles não notaram, o resultado foi uma queda rápida porém longa que os levaram a cair em uma água totalmente congelada, era com se mil espadas os esfaqueassem o ar em seus pulmões já não era o bastante e as dores musculares não ajudavam.

Will nadou até a superfície onde viu Angélica e Jack mas não Jennifer ele ficara desesperado seus olhos corriam o lugar procurando-a até que em um lugar na borda do rio deitada estava Jennifer desacordada e caída em terra ele conseguiu pronunciar o nome "Angélica" que soou estranho devido a água que estava em sua boca, ela olhou rápido e também viu Jennifer mas logo depois ela simplesmente desapareceu de lá.

Eles nadaram até a borda e saíram daquela imensidão de água gelada e cortante, tremendo de frio tudo que eles viram foi uma mulher em um canto ela tinha cabelos loiros e cacheados com caimento perfeito, olhos verdes claros, e um vestido azul claro que combinava perfeitamente com sua pele branca como a neve então ela andou até eles dizendo.

–Viajantes o que fazem em meus domínios?

–Eu...er... nós precisamos de repostas - gaguejou Will.

–O primeiro de tudo - Angélica estava ofegante - quem é você?Talvez não seja quem procuramos.

–Meu nome é Rosalina e eu sou quem vocês procuram, eu vi vocês e sabia que me procurariam.

–Então amor - Jack sorriu tentando parecer charmoso o que deixou Angélica com vontade de cravar as unhas em seu pescoço de raiva, até em um momento desse sele agia assim - você sabe o que queremos e o que eu quero.

–Capitão Sparrow comporte-se - disse ela friamente- eu sei o que querem e o preço a ser pago por isso.

–Eu teria prazer em ser seu preço - comentou Jack.

–E qual seria seu preço? - disse Will ignorando Jack como os demais.

–Eu quero que vocês procurem a minha lança e depois me entreguem a pedra que eu sei que vocês carregam esse é o único jeito de eu conseguir sair dessa ilha infernal eu faria sozinha mas não posso andar pela ilha só posso ficar aqui e essa lança é o único jeito de me libertar. - disse ela.

–Olha se os deuses pagãos prenderam essa megera aqui, sem ofensas - Angélica riu sarcasticamente- foi por uma boa razão acho que não queria que qualquer um libertasse ela e deixasse essa doida a solta.

–A questão é que se vocês não me ajudarem - ela sorriu e estralou os dedos revelando em uma parte das paredes geladas do lugar a figura de Jennifer pálida, sangrando, com uma expressão assustada, olhos arregalados, cansada com lágrimas em seus olhos totalmente acabada - ela não sobrevive.













Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Emfim gente deem a opinião de vocês, se gostaram não gostaram se estão fazendo macumba pra mim agora, se quiserem me ameaçar de morte ou coisa do tipo a caixinha ai em baixo é pra isso eu aceito a opinião de vocês kkkk pois é.
Reviews por favor?!
A cada review será doado 0,10 centavos para a escritora conhecer o Johnny Depp, Orlando Bloom e Robert Downey Jr. :)