O Mistério De Nova York escrita por Michelle Souza


Capítulo 7
O estágio.


Notas iniciais do capítulo

O primeiro trabalho sempre é inesquecível,ainda mais se ele tiver um estimo acompanhado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341678/chapter/7

Acordei logo pela manhã,já não aguentava mais ficar em casa,aquilo tudo já estava me irritando de uma forma que nem eu mesma sabia.

Ainda bem que tudo aquilo acabaria e era hoje o dia.Oficialmente meu primeiro dia de estágio.

Minha mãe estava fazendo ovos mexidos,no que me fez ter mais fome ainda.

Tomei meu café,tomei um banho e fui para a Editora.

Parece que tinha passado tanto tempo desde o dia em que eu tinha ido lá a primeira vez.Acredite me deu saudades e logo veio um arrepio do que tinha acontecido perto daquele local.

Entrei e logo a primeira mulher que me atendeu veio me receber.

Entregou meu crachá e tudo aquilo que eu iria precisar no decorrer do dia.

- Seja bem vinda a Editora Record,sou a Luce,a recepcionista da editora.

- Prazer Luce,acho que você já sabe meu nome né.

- Sei sim,você é a Elena Gilbert,a estagiária.

- Isso,sou eu mesma.Onde fica minha sala ?

- Siga o corredor,vire a direita.

-Obrigada.

Segui por onde ela tinha me indicado.A Editora estava cada vez mais linda,será ótimo eu passar um bom tempo aqui,só assim pensamentos inadequados não iram me atormentar.

Entrei na sala,ela era bem simples,mas tinha um ar bem sofisticado,um ambiente bem aconchegante.

Em cima da minha mesa já havia algumas afazeres,que certamente estariam atrasados pelo motivo do meu acidente.

Me foquei em tantos papeis,tantas anotações,tantos trabalhos,que a hora passou sem ao menos eu perceber.

Minha hora de almoço tinha chegado,e pra ficar mais fácil pra mim fui almoçar na lanchonete perto da li,a lanchonete em que o Damon trabalhava.

Depois daquele acontecimento não saberia como lidar com ele,pensei nas atitudes que eu tomei,nas coisas que eu fiz que não deveriam ser feitas.

Sentei em uma mesa que tinha a vista da rua,e eu amava aquela vista,Nova York definitivamente me conquistou.

Olhe para dentro da lanchonete para ver se Damon estava lá,mas ele não estava.Imagino que seja o dia da folga dele.Uma parte foi um alívio,pois eu não saberia lidar se ele falasse algo sobre nosso suposto encontro,mas pelo outro eu senti falta dele,queria que ele tivesse naquele momento comigo.

Mas logo me veio a súbita ideia de que quem eu gostava era o Stefan,e que o Damon seria como um apoio,no caso do Stefan não me querer.

Fiz meu pedido,como sempre e fiquei um tempo sentada,pensando no que eu estava me metendo.Se era certo eu ficar esperando algo que eu talvez nunca tenha ou investir em algo que eu sei que vai acontecer.

A hora do meu almoço tinha acabado,eu estava indo pra editora quando de repente alguém esbarra em mim.

- Me desculpe –disse

- Não precisa se desculpar,eu que não a vi.

Eu conhecia aquela voz,sim,eu não poderia me enganar de jeito nenhum.Eu conhecia muito bem aquela voz envolvente,a voz do Stefan.

- Acho que você sempre se esbarra comigo.

- Por incrível que parece sim,mas dessa vez nenhum acidente – sobre risos

- Ainda bem – o riso saiu espontâneo

- Falando nisso,como anda seu braço.

- Bem,já me acostumei fazer algumas coisas com ele assim.

- Fico feliz em saber disso.

- O que você faz por aqui ?

- Vim resolver alguns assuntos na Editora.

- Você também trabalha lá ?

- Não necessariamente,sempre vou lá,sou empresário e investi uma boa parte na Editora.

- Nossa,você deve ser muito importante.

- Nem tanto,só faço minha parte.

Simplesmente era incrível falar com ele,o jeito que ele sorria,o jeito como ele colocava a mão no queixo para pensar em algo,o olhar dele fixo em cada movimento meu,ele era extremamente sexy.

- Preciso ir,estou atrasada para voltar ao trabalho.

- Estamos indo para o mesmo lugar,eu te acompanho.

Foi nesse momento que meu coração acelerou mais ainda.Elena está na hora de você acordar pra vida,ele tem namorada,ele só quis ser gentil.

- Está gostando de trabalhar aqui ?

- Sim,mesmo sendo meu primeiro dia.

Quando chegamos na Editora,a Luce logo se levantou,oferecendo ajuda,mas Stefan se recusou.

Pode ter sido paranoia da minha cabeça,mas ela tem uma quedinha por ele,na realidade quem não teria uma queda por ele.

- Acho que fico por aqui – eu disse

- Depois nos falamos,bom trabalho.

- Pra você também.

Sentei na minha cadeira,pois minhas pernas pareciam que estavam moles.Como ele pode ter esse poder todo sobre mim,só dele falar comigo eu já fico assim,imagina quando um dia ele venha me beijar.Ta bom,ta na hora de acordar do sono.

As horas não passavam,os papeis não estavam ocupando minha mente,e logo eu sempre pensava no Stefan.

Finalmente meu expediente tinha terminado,não sabia se ele ainda estava lá ou se tinha ido embora,sem ao menos me dar tchau.

Passei pela recepção,dei um breve tchau para Luce e segui meu caminho,até minha casa.

Percebi que tinha um carro me seguindo,mas percebi que eu conhecia aquele carro,e mais ainda o motorista dele.O carro parou e o vidro se abriu.

- Quer uma carona ? – disse Stefan

- Não obrigada,vou andando.

- Mas está tarde pra você ficar andando sozinha por ai,ainda mais sua casa que está um pouco distante daqui.

- Muito obrigada,mas não posso aceitar.

 - Porque ?

- Você tem namorada,o que ela pensaria se me visse com você,ainda mais no seu carro.

- Ela não acharia nada,ela confia em mim e só estou te oferecendo uma carona.

Ela confia nele,cadê minhas chances de ficar com ele ? Sumiram totalmente depois dessa,ele ama mesmo ela.

- Tudo bem,eu aceito.

Entrei no carro,que era super confortável e lindo.

Em um momento ficamos em silêncio,mas eu tinha que quebrar aquele gelo.

- Você sabe onde eu moro ?

- Sim,lembra que eu te mandei seu livro ?

- Lembrei sim,o livro que eu mais amo,não suportaria perde-lo.

- E como está seu namoro ? – meio na dúvida se devia perguntar ou não.

- Ótimo,obrigado.

- Vocês namoram a muito tempo ?

- Sim,a mais ou menos 3 anos.Por que dessas perguntas todas ?

- Por nada,desculpa se te incomodei de alguma forma – disse assustada.

- Não,imagina,só queria saber mesmo.E você namora ?

- Não,a pessoa que eu quero não está disponível.Não posso fazer nada.

- Tenho certeza que ele está perdendo uma grande chance de namorar uma garota linda,inteligente e divertida.

- Acho que não,mesmo assim obrigada.

Ainda bem que estava escuro,por que se não ele iria ver a minha cara de vergonha na hora.E como eu tive coragem de falar aquilo pra ele ?

Chegamos na porta de casa,ele desceu e foi abrir a porta pra mim.

- Está entregue.

- Obrigada pela carona.Fala que eu mandei um beijo pra Katherine.

- Pode deixar que eu falo sim.É sempre bom conversar com você Elena.

- Digo o mesmo.

Antes de entrar no hotel ele me deu um beijo no rosto,e meu coração parece que parou e me gelei inteira.

- Nos vemos por ai.Tchau.

Ele entrou no carro e saiu,não percebi que eu tinha ficado um tempo paralisada até que comecei a sentir frio.

Fui correndo para o elevador,e nem percebi que Bonnie não estava na recepção.

Quando cheguei no apartamento,minha mãe estava fazendo o jantar,me viu e logo perguntou como foi meu dia.

- Foi ótimo mãe.

- Nossa filha que felicidade toda é essa ?

- Adivinha quem eu encontrei ?

- Não vai me dizer que foi o Stefan ?

- Sim,foi ele – toda feliz

- Filha,já disse pra ficar longe dele,você vai acabar se machucando.

- Eu sei mãe,mas não consigo ficar longe dele,ficar longe do sorriso dele,da voz dele.

- Depois não fale que não avisei.Vai tomar banho e venha jantar.

Tomei um belo banho,lavei meu cabelo e coloquei o pijama mais confortável que eu tinha.

Jantei com a minha mãe,papai me ligou,falamos por um tempo,mas ele logo tinha que desligar.

Não tinha mais nada pra fazer,então eu e mamãe fomos assistir um filme,bem aqueles romances de fazer chorar,e sim nós choramos.

Já estava na hora de dormir,despedi da minha mãe e fui pra cama.

O sono não queria vim,pensamentos me atormentavam de uma forma que o sono desaparecia.

Não percebi a hora que fui dormir.

Pensei comigo mesma que amanhã seria um novo dia,um novo começo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério De Nova York" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.