Doze Passos Para Esconder Um Amor escrita por Lizzie-chan


Capítulo 6
Procurem não dançar juntos


Notas iniciais do capítulo

Nha, adorei esse capítulo também xD Eu amo todos, mas a minha opinião não conta nunca, então eu devia parar de falar isso xD
Sem mais delongas, boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340987/chapter/6

Oh, ela estava irritada. Bastante irritada.

Não era como se pudesse culpar alguém além de si mesma, na verdade, uma vez que não havia contado às amigas seu amor pelo ninja, mas vê-lo lá, no centro do salão, dançando com uma Arme super arrumada de vestido curto a estava fazendo franzir a testa bem anormalmente.

Quer dizer, ela não tinha nada contra a maga, mas era ela que cozinhara para ele no outro dia, e fora ela quem tomara leite com ele de madrugada, então por que era com Arme que ele estava dançando?

Seguindo sua linha de raciocínio, na verdade, Lass estaria apaixonado por Lire, que sempre cozinhava as refeições, mas ela preferia ignorar esse detalhe. Por outro lado, a ruiva mal o vira trocando muitas palavras com a maga, e então de repente os dois estavam dançando, chamando atenção demais para o gosto de nossa líder da Caçada.

Na mesma mesa que ela, duas cadeiras para o lado, um rapaz de longos cabelos azuis também encarava a cena, as sobrancelhas cinicamente erguidas, como se pretendesse parecer não ligar para a situação, apesar de seus lábios estarem comprimidos demais para quem não se importava.

Ronan, não estava nem perto do estado de espírito pacífico com que sempre aparecia. Na verdade aquilo tudo o estava estressando tanto quanto à ruiva.

Eles haviam aceitado de bom grado comparecer à festa da Rainha de Serdin, que os convidara em um silencioso agradecimento por todo seu trabalho duro pelo reino e pelo continente. A maioria da Caçada ficara animada com a ideia, e apesar de Elesis não gostar muito de festas, lá estava ela, arrumada, com seu mais bonito vestido vermelho, sentada a uma mesa com um xale rendado sobre as costas.

Ninguém a havia tirado para dançar e ela não sabia se isso era bom ou ruim. Bom porque, convenhamos, a ruiva nunca fez aulas de dança antes, e seu parceiro provavelmente sairia com uma perna quebrada. Ruim porque isso tornaria sua noite muito tediosa, se todos estivessem dançando e não tivesse ninguém para conversar.

Quer dizer, Ronan também estava lá ainda, mas ela não se atrevia a tentar puxar conversa com ele. Estava tão ocupado quanto ela observando o casal que dançava ao centro do salão.

Aparentemente ele e Arme haviam tido uma briga e, para irritá-lo, ela convidou o albino para dançar. Lass, Elesis achava, inocentemente aceitou a oferta, apenas querendo se divertir. Ele era inocente demais para tentar dar em cima de Arme, pelo menos na mente da ruiva.

O albino, por outro lado, estava tentando incessantemente responder algumas perguntas enquanto dançava com a maga. Como por que, por mais que a cintura dela se encaixasse em seu braço, não era a mesma coisa do que fosse quando se aproximara da ruiva, ou por que não se sentia estranho como quando era com ela.

Ele havia aceitado o pedido principalmente para descobrir se seria igual com outras garotas. Não sabia por que, mas se constatasse uma resposta positiva a isso, ficaria imensamente aliviado. Porém não era o caso.

E então tudo o que podia fazer era bailar com a roxinha pelo salão, a mente perdida em pensamentos que envolviam outra garota, uma que já havia se declarado, mesmo que não soubesse.

Esta garota, ele viu pela visão periférica, levantou-se da mesa onde a havia deixado a noite toda. Talvez estivesse com fome e estivesse indo pegar algo para comer, uma vez que já estava tarde e nenhum deles havia jantado ainda.

Continuou a dançar silenciosamente, e podia sentir uma Arme muito alegre o acompanhando. Ela provavelmente tinha visto a expressão de Ronan, que os encarava descaradamente, o que significava que seu plano estava dando certo no fim das contas.

Olhou ao redor do salão, calmo, quando de repente algo o fez parar, e a maga soltou um guincho baixo ao ser forçada a cessar a dança também.

Lá estava Elesis. Ela não estava na mesa do jantar, se servindo, e nem saindo do banheiro. Ela estava dançando, próxima a um rapaz alto de cabelos loiros que o albino nunca vira antes em sua vida.

E ele não sabia por que, mas aquele garoto o irritava.

*

- Com licença... – a ruiva levantou o olhar da cena que observava enciumada, focalizando seus belos orbes carmim sobre a figura que lhe falava. – Você é a senhorita Elesis, por acaso?

Encarou o homem por alguns segundos. Era alto, muito alto, loiro de olhos azuis e provavelmente um nobre que fora convidado para a ocasião. Tinha um sorriso doce, e seus orbes oceânicos a lembravam estranhamente dos de Lass, quentes e acolhedores.

- Sim... Sou eu – respondeu, dando um pequeno sorriso. Aqueles olhos que pareciam tanto com os que ela guardava em seu coração a estavam derretendo. Se não fosse por isso, não seria tão doce. - O que deseja?

- Oh, Hm... – ele pareceu se atrapalhar um pouco com as palavras, provavelmente nervoso. – Eu sou William... Gostaria de saber se gostaria de dançar comigo.

Ele se inclinou, oferecendo a mão à ruiva.

Ela, por sua vez, o fitou por alguns instantes. Depois olhou novamente o salão e visualizou Lass e Arme, ainda dançando. Suspirando, sorriu novamente.

- Claro!

Segurou sua mão e levantou, e os dois seguiram até um canto do salão. O rapaz pôs a mão na cintura dela e ela pousou a dela em seu pescoço. Logo começaram a dançar.

- Sabe, senhorita Elesis, a senhorita é a jovem mais bonita deste baile – elogiou ele, corando um pouco. A ruiva olhou-o intrigada.

Podia jurar que era a primeira vez que um rapaz a dizia que era bonita.

- O-obrigada... – respondeu, envergonhada, olhando para seus pés e sentindo o rosto corar. – Você também é muito bonito.

- Obrigado – ela não se atreveu a olhar para cima para ver a expressão que ele tinha, mas por seu tom de voz podia dizer que estava tão envergonhado quanto ela. – Enfim, deve ser realmente difícil, não é, ser uma guerreira. Soube que você é a melhor espadachim do Estado. Mas que incrível!

- Oh, não sei se pode dizer que sou a melhor, mas obrigada pelos elogios – ela sorriu, ainda olhando para seus sapatos vermelhos.

De repente, a música que dançavam acabou, e outra mais lenta começou. Ela arriscou-se a levantar a cabeça, então, perguntando ao rapaz com o olhar como deveria dançar aquela batida.

Ele pegou as mãos da ruiva e as colocou em seu pescoço. Logo depois, para o desespero dela, passou os braços por sua cintura, aproximando seus corpos, e então começaram a se movimentar lentamente.

Elesis estava tão envergonhada, era assustador estar tão próxima assim de um garoto. Mas o que a surpreendeu mais não foi isso, mas sim o fato de que por mais envergonhada que estivesse, nem era comparável à sensação incrível que tivera quando Lass caíra sobre ela em sua cama.

Aquela aproximação e a que a tinha com o loiro lhe davam sentimentos completamente distintos. Com o albino, poderia sentir as borboletas que sempre dançavam em seu estômago, mas com aquele garoto desconhecido, tudo o que tinha era a vergonha de dançar com um rapaz pela primeira vez.

Mas logo uma vez interrompeu seus pensamentos.

*

- Lass, tem algo errado? – a voz de Arme o fez sair de seu transe, e o ninja desviou o olhar para ela, tentando manter a expressão impassível.

- Ah, não... Nada – respondeu ele, pigarreando e começando a dançar novamente.

Assim como Arme olhava de esguelha para Ronan, que os observava irritado, ele fitou a ruiva e o desconhecido dançando, sua visão privilegiada de ninja o deixando a par do mínimos detalhes.

Podia ver que o loiro estranho estava falando algo, e pela leitura labial provavelmente a estava elogiando. Logo, ela abaixou a cabeça, a face vermelha.

Ela havia corado para o que aquele moleque tinha falado! A líder da Caçada! Ele tinha de estar vendo errado, certo?

- Lass, você está indo muito devagar – reclamou Arme, fazendo-o voltar o olhar para ela novamente. – Tem certeza de que não tem nada de errado? Se quiser parar, não tem problema.

Como sempre, ela era a pessoa mais compreensiva que conhecia.

- Não, está tudo bem – respondeu ele, acenando com a cabeça para dar ênfase e tentando se concentrar em sua dança novamente.

Um passo para a esquerda, mais um passo para a esquerda, um passo para a direita e então gira...

A música mudou, logo, aquela que dançavam finalizando. E a próxima canção que começou fez o albino gelar.

Lenta, lenta demais para ser verdade.

Quando olhou novamente para a líder da Caçada, lá estava ela, completamente colada ao loiro desconhecido, os dois tão próximos que pareciam ter certa intimidade um com o outro.

Uma intimidade que o estava danado vontade de desfigurar aquela carinha bonita de riquinho.

- É, talvez tenha algo de errado mesmo, Arme... – respondeu ele, soltando-se da garota. – Desculpe...

Seguiu rapidamente, cortando o salão como um raio, e parou ao lado da dupla que focalizava, colocando a mão sobre o ombro do garoto loiro.

- Com licença – começou, observando como Elesis arregalava os olhos e levantava a cabeça, encarando-o. – Posso?

Indicou a ruiva com a cabeça, e o outro pareceu um tanto surpreso conforme a soltou, dando espaço aos dois.

- C-claro... – disse ele, um tanto aflito, dando uma última olhada para a jovem antes de se virar e ir para uma mesa qualquer.

Ela não podia vê-lo, não ainda... Não quando nem sabia o que havia acontecido entre os dois da última vez que o encontrara.

Suas amigas haviam dito que ela saíra do bar com Lass no aniversário de Lire, e sabe-se lá o que ela podia ter dito a ele enquanto os dois estavam sozinhos. A última coisa de que a líder da Caçada lembrava-se era de Arme dizendo que beijara Ronan e Amy afirmando que ninguém queria detalhes do assunto.

Desde então, novamente, a ruiva procurara evitar o albino, com medo de que ele fosse abordá-la por alguma confissão de amor da qual não se lembrava. Lass também estava estranho, ele não dito nada a ela desde o ocorrido, tão ou até mais frio do que normalmente.

E de repente lá estava ele, pedindo para dançar com ela.

Elesis olhou-o, hesitante, e ele a olhou de volta, e então se aproximou delicadamente, passando as mãos pela cintura quente, achegando o corpo dela ao dele, mas dando espaço o bastante para que se afastasse se desejasse.

A ruiva pôs as mãos trêmulas no pescoço do ninja, os olhos presos nos oceanos do albino, e então eles tiveram aquela sensação novamente, aquelas mesmas borboletas no estômago, aquela mesma vergonha e contentamento.

A líder da Caçada teve certeza, então, de que estava corada, e de que seus olhos, involuntariamente, deixavam bem claro que ela estava apaixonada por ele. E era o segredo que ela mais queria esconder.

O albino ficou quieto, sentindo novamente, o mesmo corpo que se encaixava com o dele, o mesmo calor desconhecido e encantador, as sensações que dançar com Arme não podiam lhe trazer. Seus olhos captavam nos dela o coração da jovem, que lentamente se abria mais e mais, que ele era capaz de focalizar de novo e de novo, cada vez que a olhava.

A ruiva inclinou a cabeça, colocando-a na clavícula do ninja, provavelmente numa tentativa desesperada de esconder os orbes rubros tão comprometedores que possuía, uma maneira de se proteger, de proteger o segredo que não tinha ideia de que ele já sabia.

Então se você não quer ser descoberta, seja inteligente e recuse-se quando ele te convidar para dançar. Porque a proximidade vai deixá-la frágil, vai fazê-la mostrar aquilo que realmente sente, além de lhe dar mais e mais lembranças doces que irão machucá-la no final da história.

Você não vai se esquecer daquele corpo cálido, nem da sensação de que não existe mais ninguém no mundo além de vocês dois.

E essas coisas são o primeiro passo para um amor avassalador e sem possibilidade de devolução.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nha, chegamos na metade D= Logo vai acabar, e eu vou ficar triste D= Espero ao menos que vocês estejam gostando, e aí, como está?
Digam pra Lizz, se puderem, como alguns lindos que moram no meu coração tem feito, apesar de eu ser um monstro e demorar uma vida pra responder os reviews ç-ç
Desculpem, eu amo muito todos vocês, de qualquer jeito!!
Enfim, é isso! Eu não gostei muito do capítulo de hoje, o de encher a cara e o que vou postar a seguir são mais legais xD O de encher a cara eu achei engraçadinho demais, sério, adorei como ele ficou *o* O próximo vai ser um pouco mais... romântico? É, algo por aí. Me aguardem!
*
Ah sim, não tem absolutamente nada haver, mas Sweet-chan (Sweet Devil), se estiver lendo isso, obrigada por dizer que eu sou mais "velha" no ramo de escrever fics xD Pra ser sincera, eu fiquei muito surpresa essa semana! Eu estava procurando uma fanfic que eu li de GC há uns 2 anos, aí eu voltei pras primeiras fanfics da categoria e pus pra achar as finalizadas, e num é que, se não me engano, logo nas primeiras 5 ou 10 páginas de trás pra frente tinham one-shots minhas? o.o Eu me senti muito velha, sério kkkkkkkk
Também vi algumas fanfics que eu acompanhava no começo, e deu uma nostalgia... E pensar que tantos amigos autores foram ficando pra trás e eu estou aqui até hoje, escrevendo fics de GC... Isso é até um pouco triste n.n'
*
Enfim, deixa eu parar de chorar nas notas! Obrigada a todos que estão acompanhando a fanfic! Vocês são uns lindos!
Beijitinhoooooooooos