O Senhor do tempo escrita por Letícia Barbosa


Capítulo 4
Isso é tudo questão de costume




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340049/chapter/4

É difícil para uma criança assimilar que pode tem controle sobre os minutos, meus pais sabiam disso. 

Eu continuei na escola sob a vigilância do meu pai - que acabou voltando a morar conosco para poder me treinar -. Poucas coisas drásticas aconteceram, o máximo foi que atrase o relógio da minha cidade em 3h... foi sem querer, eu fiquei com raiva da minha nota; meu pai que concertava minhas bagunças.

Com o tempo aprendi a me controlar. Aprendi a ficar feliz e não parar o tempo, aprendi a ficar com raiva e não retroceder no tempo. A coisa foi fluindo e agradeço muito ao meu pai por ter me ajudado, e a paciência da minha mãe foi divina.

É muito mais fácil de se aprender história quando de pode viajar no tempo e ver os fatos acontecerem diante dos seus olhos.

Uma vez levei bomba em história da arte, sempre achei muito chato esse lance... mas eu tinha de estudar essa matéria. Bom, para facilitar minha vida meu pai acabou me levando para conhecer Michelangelo em Roma - um lugar fétido se me permite dizer, os filmes de época não fazem jus ao sofrimento que o podo pobre daquele tempo vivia -. Eu o conheci no  Palácio dos Medici quando ele tinha 15 anos, era rebelde e auspicioso. Um talento em pessoa, era incrível como uma pessoa tão jovem podia fazer coisas tão belas. Tinha uma maturidade incrível e uma arrogância de gênio. 

Por conta dessas viagens aprendi 3 idiomas, mas nada se compara ao meu pai... ele sabe 5. Sou obrigado a leva-lo para viajar comigo, quando invento de ir para um lugar com um idioma esquisito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Senhor do tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.