O Mundo Não Foi Feito Para Os Românticos escrita por Min Sorceress


Capítulo 3
Poeta


Notas iniciais do capítulo

A minha homenagem aos poetas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339105/chapter/3

A dor e o amor são os alimentos dos poetas, são eles que alimentam o seu ser e o incentiva a desabafar no papel o que a alma gostaria de gritar aos quatro ventos.

A alegria e a tristeza são as motivações dos poetas, elas o motivam a escrever e lhe dão esperança de que a musa do poema o leia e volte para ele.

A loucura e a lucidez são os colírios dos poetas, elas o fazem ver a vida como ela é, ele a registra em um conjunto de palavras, eternizando-as.

A verdade e a mentira são os guias dos poetas, elas trazem o discernimento necessário para que o poeta não se passe por tolo, e viva em uma constante utopia.

A realidade e a mágica são as especiarias dos poetas, elas dão o toque especial aos seus poemas, emocionando quem lê.

O papel e a caneta são as armas dos poetas, com elas ele se vinga, se mata ou mata algum sentimento não correspondido, além de destruir mundos e realidades.

E por essas razões, todos nós somos poetas, escrevendo uma poesia que ao mesmo tempo é linda e triste nas páginas dessa vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi meus amores,
Eis aqui a minha homenagem aos poetas!
Bjus