O Começo De Uma Era 2 escrita por Moça aleatoria, Undertaker


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Olá gente! Eu ia postar antes só que estou cheia de trabalhos de escola para fazer e agora também estou super viciada em Supernatural, estou vendo a serie toda online!
Bem, eu espero que gostem do capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337918/chapter/8

POV Peeta.

Após meu pesadelo dessa noite não consegui voltar a dormir, mas já era de se esperar que eu tivesse um pesadelos hoje, sendo que eu os tenho praticamente todas as noite. Mas hoje, o pesadelos foi particularmente pior.

Exatamente como na gravação da Capital, Katniss estava sendo torturada por Snow com choques. Um após o outro, repentinas vezes.

Eu apenas via tudo de longe, não conseguia me mover, não conseguia gritar, eu simplesmente não conseguia reagir.

Eu queria ir até lá, gostaria de enfrentar Snow, tira-la de lá e deixa-la em um lugar seguro. Mas eu não conseguia me mexer.

Conseguia ouvir Katniss gritar o meu nome desesperadamente. Mas eu nada conseguia fazer.

Então foi ai que Simila me acordou, felizmente Simila divide o quarto comigo e as vezes consegue me acordar durante os pesadelos.

Às vezes fico chateado em acordar meu irmão durante a noite, mesmo que ele diga que não se importa.

Mas também há noites que eu desejaria gritar e me debater durante os pesadelos, assim como Katniss. Dessa maneira eu não seria obrigado a sonha-los durante uma noite inteira, como já aconteceu antes. Talvez se mostrasse alguma reação, alguém poderia de acordar. Isso nunca acontece.

Simila e Katniss costumam dizer que eu simplesmente fico parado, tremendo na cama. Não sei explicar, é como se simplesmente eu entrasse em estado de choque. Sempre me pergunto o porquê.

Depois do pesadelo eu tentei dormir novamente, mas sempre que fechava os olhos as imagens do pesadelo e da gravação apareciam em minha cabeça.

Então eu desisti de dormir.

 Sempre que tenho pesadelos eu costumo cozinhar ou fazer uma pintura, mas como aqui no distrito 13 não posso fazer isso, pego meu bloco de desenhos, lápis e começo a desenhar.

Começo a desenhar meu pesadelo. Não sei como relembrar algo ruim pode fazer com que uma pessoa se sinta melhor com aquilo, mas comigo simplesmente funciona. É como se isso me ajudasse a aceitar e encarar a realidade, me ajuda a não perder o foco.

- Já está acordado? - ouço Simila dizer ao se levantar da cama, só então noto que já está de manhã, e eu não havia dormido nada depois do pesadelo. - ou ainda está acordado?

-Sem sono. - digo apenas.

-Vai tomar café da manhã hoje ou você também não come?- Simila diz tentando brincar, me animar talvez.

-Vou comer sim. - digo e fecho o caderno de desenhos e entro no banheiro.

Após tomar um banho rápido e escovar os dentes é a vez de Simila entrar.

-Vamos? - ele diz quando sai do banheiro.

-Só quero passar em um lugar antes, eu te encontro no refeitório tudo bem?

-Onde você vai?- ele pergunta confuso, já que não se tem muitos lugares para ir no distrito 13.

-Vou no hospital, procurar Prim.- explico. - chama-la para tomar café, talvez.

-Ah, tudo bem. Nos encontramos lá então. - ele toma uma direção do corredor e eu outra.

Ando até finalmente chagar ao hospital, o lugar me traz várias lembranças ruins de meus primeiros dias aqui, quando tudo que eu fazia era ser dopado e lotado de morfina.

Balanço a cabeça para me livrar da lembrança e entro no hospital, estranhamente ele parece mais cheio que o normal.

Como eu acharia Prim no meio de um hospital lotado?

Andei um pouco pelo local, vi várias pessoas deitadas em macas improvisadas, já que em maioria as pessoas por aqui são atendidas assim. Por mais que o distrito fosse tecnologicamente avançado, ele possui um espaço restrito.

Vejo uma pequena sala e entro, então eu vejo uma garota loira deixando uma bandeja de comida ao lado da cama de um paciente, que tinha o abdômen enfaixado.

-Prim.- eu a chamo.

-Peeta? - ela sorri ao me ver.- O que faz aqui?

-Vim te chamar para tomar café.

-Ah, eu não sei... O hospital esta movimentado...

-Vamos lá, você não tem saído desse hospital desde que chegou aqui.- eu falo.- e eu tenho alguns amigos que quero lhe apresentar.

Ela parece ficar meio pensativa, mas por fim cede e sorri com o canto do lábio.

-Tudo bem. - eu sorrio vitorioso e Prim tira o avental por cima da roupa e me acompanha até o refeitório.

Nós pegamos uma bandeja com a comida sempre calculada do distrito 13, e logo vimos Delly Finnick e Simila estão sentados juntos como de costume e sorriem ao me verem chagar ao lado de Prim.

Nós vamos até a mesa e nos sentamos.

-Prim esses são Finnick e Delly. - eu apresento e ele se cumprimentam. - e você já conhece meu irmão Simila.- eles também se cumprimentam.

-Então Peeta,-  Delly é a primeira a falar. - Finnick nos disse que vocês dois foram convocados para mais uma reunião.

-Não fiquei sabendo de nada ainda. - digo.- mas é bom poder saber o que se passa por aqui.

-Provavelmente tem algo a ver com a guerra. - Finnick diz.- algo sobre a rebelião do distrito 4 e 8.

-Por que esses dois, especificamente? - pergunto curioso, e vejo que não sou apenas eu que encaro Finnick com curiosidade

-Eles estão sendo os primeiros a tomarem partido e aderirem a revolução.- ele fala sem nos encarar. -Não sei se algum já entrou realmente em guerra, foi só o que eu ouvi dizer.

Finnick diz parecendo nervoso.

-O distrito 8 já guerreou. - Prim fala baixo, como um murmúrio, mas alto o suficiente para que todos na mesa se virassem para ela surpresos.

-Como sabe? - Simila pergunta.

-O hospital está cheio de feridos do 8, imagino que seja por causa da guerra.

-Por acaso tem alguém do 4 lá? - Finnick pergunta, mas Prim balança a cabeça em negativa.

-Não, pelo menos ninguém que eu tenha visto. - ela fala.

-Pelo menos é um distrito a menos. - Simila diz.

-Quando é a reunião? - pergunto.

-Depois do café. - Finnick diz dando de ombros e continua apenas a brincar com a própria comida sem ânimo. - Peeta, tudo bem se eu te esperar na sala de reuniões?

-Claro. - eu digo e vejo Finnick se levantar e seguir para fora do refeitório.

-O que deu nele? - Delly pergunta.

-É por causa do distrito 4.- eu digo.- a guerra e tudo.

Eu não quero comentar sobre Annie, é um assunto pessoal de Finnick e não acho certo falar sobre isso pelas suas costas.

-Eu tenho mesmo que voltar para o hospital, desculpe. - Prim fala, então eu lembro que tenho algo a lhe dizer.

-Eu te acompanho, fica perto da sala de reuniões. - eu digo lhe lançando um olhar do tipo “tenho que falar com você”, Prim parece compreender.

-Claro. - nos dois nos levantamos e deixamos Delly e Simila a sozinhos.

 Eu levo Prim a até a porta do hospital, mas a paro antes de entrarmos nele.

-Prim eu preciso falar com você. - digo.

-É sobre o vídeo que eu vi, não é? - ela fala em um tom cansado.

-É Prim, por que não era para você e nem mesmo eu ter visto aquele vídeo. - ela parece confusa.

-Como assim?

-Primeiramente, você contou a alguém que viu aquilo?- ela nega com a cabeça.

-Não contei a ninguém, até por que minha mãe quase não tem tempo para falar comigo, e mesmo que tivesse... Eu não sei se gostaria de contar a ela, não sei como ela pode reagir...

-Você fez bem em não contar. - eu digo.- olha eu não gosto de lhe pedir para mentir, mas se alguém comentar, perguntar ou disser algo sobre o vídeo diga que não sabe e se perguntarem de mim, também diga que eu não vi.

-Por que isso?

-Eu não entendi muito bem, mas Finnick me disse que se descobrirem criariam vários problemas.

Mesmo que eu não tenha sido muito claro com Prim ela não pede mais detalhes, apenas assente e concorda em manter segredo.

-Agora eu tenho que ir, ou vou me atrasar para a reunião. - digo.

-Tudo bem, te vejo depois. - ela fala então eu vou o mais rápido possível a sala de reuniões.

Eu me lembro perfeitamente do caminho mesmo que só tenha estudo lá apenas uma vez.

Por pura sorte, eu imagino, a reunião ainda não havia começado ainda, mas praticamente todos já haviam ocupado os seus lugares. Eu me sento em um lugar ao lado de Finnick e Beetee.

Não demora muito para que a presidenta Coin chegue, e como sempre, assim que entra na sala os poucos que falam ficaram em silencio.

-Bom dia. - ela cumprimenta formalmente. - Hoje eu recebi mais informações da Capital e dos distrito, e principalmente sobre a revolução e a guerra dentre eles.

Todos prestam atenção em Coin.

-O distrito 8, o primeiro a declarar guerra, e felizmente foi bem sucedido. O 8 é o primeiro distrito agora livre de pacificadores e sobre total domínio rebelde. - ela continua- o distrito 13 está ajudando com os feridos e eles também tem um hospital de prontidão lá, estamos mandando para eles apenas uma quantidade de medicamentos para tratar o sobreviventes.

-Então o distrito 13 também vai passar a abrigar os sobreviventes do 8?- alguém pergunta.

-Não, nós não temos condições para abrigar outro distrito, nem condições de espaço nem financeiras. - Coin fala. - apenas estão sendo enviados para cá alguns dos líderes rebeldes para colaborar com as estratégias da guerra e os pacientes em um estado mais grave.

-E os outros distritos, tem alguma outra informação?

- Temos sim, o distrito 4 que também já declarou guerra e no momento ainda se encontra em combate. - pelo canto do olho vejo Finnick ficar rígido como pedra. - mas por ser um distrito com um litoral muito extenso, a Capital está conseguindo cercar esta área e mandar mais pacficadores

Por um momento vejo a cor fugir completamente do rosto de Finnick

-O distrito está precisando de reforços, tanto de armas quanto de soldados. Já foram selecionados bons soldados para a missão, mas do mesmo jeito eu gostaria de perguntar se alguém aqui quer se voluntariar a ir?

-Eu vou! - Finnick é o primeiro a dizer.

-Eu vou também. - me voluntario.

Não penso duas vezes ao me oferecer, enquanto mais rápido tudo isso acabar melhor. Katniss poderá ser resgatada assim como Annie, a namorada de Finnick.

-Não, nenhum de vocês foi treinado adequadamente, não estão em condições de ir para a guerra ainda. - Coin fala dura.

-Então porque você não nos treina? - Finnick fala com raiva.- nós estamos aqui para lutar não para ficarmos parados!

-Vocês não estão parados, e são mais uteis no distrito 13. - ela fala. - e vocês, os vitoriosos rebeldes são a principal motivação dos distritos.

-Então nos mande para a guerra e nos mostre como exemplo na batalha não aqui! - eu me manifesto.

-E o que nos faríamos se por acaso um de vocês dois morressem na guerra?- todos ficam em silencio.

-No entanto, presidenta Coin. - Boggs começa.- o senhor Mellark disse algo interessante.

-O que seria?

-Talvez a senhora devesse mesmo treina-los, eles e os demais vitoriosos. - Boggs explica.- treine-os e faça gravações e então as coloque no ar como a outra. Uma de ação seria bom para a revolução, mostrar aos distritos que eles também estão lutando, e não ficando apenas com a parte teórica.

Coin parecia estar pensando no assunto, como se calculasse todas as possibilidades.

-Tudo bem, vocês serão autorizados a participarem dos treinos. Mas não irão participar desse combate, não há tempo para fornecer o treino necessário. - ela fala. - A vez de vocês chagará, mas não é agora. Agora, tem mais alguém aqui, que seja um soldado treinado, que se voluntarie para ir nessa batalha, como reforços no distrito 4?

Algumas pessoas da sala levantaram suas mãos, entre eles, consigo ver Gale com sua mão também levantada.

-Ótimo. Temos uma boa quantidade aqui. - Coin diz dando um sorriso satisfeito.- os voluntários podem se alistar, os demais estão dispensados.

Eu e Finnick nos entreolhamos e em seguida nos levantamos, nos vamos direto para a saída como designado por Coin.

-Isso não foi justo. - Finnick fala já fora da sala.- Temos tanto direito de querer ajudar como qualquer outro.

-Nós vamos ajudar Finnick, vamos treinar. – digo – na próxima batalha nos entramos.

-Isso é o que ela diz. - ele fala desapontado.

-Vai dar tudo certo no 4. Todos lá são bem treinados e o distrito 4 é forte. - digo tentando anima-lo.

-Eu sei, é só que... Eu só queria estar lá...- “com Annie” ele provavelmente queria completar, mas não o fez. - bem, eu vou voltar para o meu quarto. Te vejo mais tarde.

-Tudo bem. - eu digo e vou para o meu quarto.

Ao entrar vejo que Simila e Delly estão lá.

Delly se deitava de costas em minha cama com a cabeça pendurada para fora da mesma, e Simila estava sentado na sua cama, apoiando as costas na parede.

-Oi Peeta, como foi a reunião? -Delly é a primeira a perguntar.

-Prim tinha razão, já ouve a guerra no 8. - eu digo e Delly se senta na cama, preocupada assim como Simila. - felizmente o 8 venceu a guerra sem muita dificuldade.

-E o 4? - Simila diz. - Finnick disse que também haviam declarado guerra.

-O 4 está me combate no momento, mas precisam de reforços, tanto de soldados quanto de armas. - digo- foi para isso a reunião, nos informar um pouco sobre os novos acontecimentos e para procurar voluntários para a guerra

-E você se voluntariou? - Simila pergunta de olhos arregalados, preocupado. Eu me sento em minha cama ao lado de Delly e de frente para Simila.

-Na verdade eu e Finnick nos voluntariamos, mas Coin não nos deixou ir. Ela disse que ainda não fomos treinados. - respondo.- mas ela disse que também forneceria o treinamento para os vitoriosos.

-Isso é ótimo! - Delly fala. - quando começa o seu treinamento?

-Ainda não sei, vai depender de Coin.

-Isso são apenas para os vitoriosos? - Simila pergunta. - ou qualquer um pode receber treinamento?

-Pelo que eu entendi, qualquer um pode treinar para ser um soldado no 13. Eu e os outros vitoriosos éramos proibidos de tentar por que Coin acha que seria perigoso mandar os vitoriosos rebeldes que restaram para a guerra, já que nós estamos desencadeando a rebelião.

-Mas então como ela deixou agora? - Delly pergunta.

-Boggs a convenceu, na verdade ele disse que eles poderiam fazer alguns vídeos do treinamento, para mostrar cenas de ação e mostrar para os distrito que não estamos fazendo apenas a parte teórica. Ele diz que pode ajudar na revolução.

-Isso é ótimo! - Delly repete. - então assim vocês ajudam os distritos a se rebelarem e ainda podem entrar em combate se necessário depois.

-Na verdade eu duvido se Coin irá realmente deixar algum vitorioso ir para a guerra. - eu confesso.- mas é tudo que temos.

-Será que não tem como nos nos alistarmos para o treinamento também? - Simila pergunta animado.

-Ah isso seria muito legal, finalmente fazer alguma coisa para ajudar! - Delly completa.

Eu olho de um para o outro com dúvida.

-Provavelmente dá pra vocês se alistarem. Mas tem certeza? Por que se se alistarem podem ser chamados para combate a qualquer momento.

- Temos. - Delly fala.

-Vocês que sabem. Mas na arena fui obrigado a entrar em combate várias vezes, talvez vendo de longe pareça fácil mas não é.- eu confesso. - Muitas vezes batalhas custam a vida, mas matar pessoas inocentes? Custa muito mais do que a vida, custa tudo que você é.

-Nós sabemos Peeta. -Delly fala tocando minha mão.- mas há coisas na vida pelas quais vale a pena lutar.

-Eu sei que vale. - digo. - mas não quero que vocês se arrisquem sem saber onde estão se metendo.

-Nós sabemos. - Simila fala. - assim como você sabemos os riscos, mas queremos lutar.

-Tudo bem, falem com Boggs. Acho que é ele que cuida disso, ele ainda deve estar na sala de reuniões ajudando a alistar os voluntários para o 4, se acharem ele já podem se alistar pros treinamentos.

-Obrigada Peeta, nós já vamos. - Delly fala e sai ao lado de Simila.

-Boa sorte! - digo, mas nãos sei se eles ouviram, pois nesse momento já sairam correndo para fora do quarto.

Sei que Simila e Delly serão ótimos soldados para o distrito 13, e ao mesmo tempo eu temo por eles. Delly tem razão em uma coisa, há coisas na vida que realmente vale a pena lutar.

Sinceramente? Eu não estou indo para ao treinamento para ir em batalha lutar e talvez morrer pela revolução. Não é que eu não aprove a ideia ou algo do tipo, mas o único motivo pelo qual estou fazendo tudo isso é para que tudo termine logo, para que eu novamente possa ter Katniss bem e a salvo ao meu lado.

Sei que isso é um motivo egoísta da minha parte. Mas isso é tudo que eu mas desejo na vida, não vou abrir mão disso por nada.

Por que para mim, Katniss sim, é um motivo pelo o qual vale a pena lutar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Sim, não, mais ou menos, nem um pouco, odiou, amou... Qualquer coisa!
É muito importante mesmo para mim saber se vocês estão gostando ou não, mesmo que muitos leitores fantasmas ignorem as notas finais ou nem ao menos cheguem a le-las.
Mas é serio! Comentem! Me deixaria muito feliz mesmo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Começo De Uma Era 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.