O Começo De Uma Era 2 escrita por Moça aleatoria, Undertaker


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Eu estou aqui pulando de alegria!!
De ontem para hoje nos recebemos 3 recomendaçoes!!!! Sendo uma delas na primeira temporada e 2 nessa segunda.
Portanto, como prometido, aqui está o capítulo 7!!!! Esse capítulo e dedicado a DanyMellark, Biia Valente e yukie Sama, muitissimo obrigado pelas lindas recomendações!!!!
Esse é um capítulo um pouco diferente, é o meu primeiro POV Simila! É o primeiro capítulo que nao é POV Katniss nem Peeta nem narrador!
Espero que gostem do capítulo!
E novamente obrigada pelas recomendações!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337918/chapter/7

POV Simila.

Para minha surpresa, ao entrar em meu quarto hoje encontro Delly dentro dele, andando de um lado para o outro nervosa, na verdade, em pânico seria melhor para descreve-la.

-Delly?

-Ainda bem que você chegou! Você viu o Peeta? - ela pergunta preocupada.

-Ele não estava com você? - digo confuso.

-Ele estava. Nós estamos aqui vendo TV quando começou a passar aquele maldito vídeo... - ela fala rápido enquanto passa as mãos pelos cabelos loiros, claramente angustiada. - Depois ele saio correndo eu não consegui impedir e...

-Espere um pouco. Fale mais devagar e se acalme Delly. - eu peço. - do que você está falando? Que vídeo?

-Você não viu? - ela pergunta e eu nego com a cabeça confuso. - É  a Katniss, Simila. Estão torturando ela na Capital e passando na TV.

- O que? - pergunto sem acreditar.- Quer dizer que o Peeta viu esse vídeo?

Ela acena com a cabeça e dessa vez parece estar com os olhos marejados.

-Foi culpa minha, eu estava entediada e-eu liguei a TV e estava passando o vídeo... - ela começa a gaguejar enquanto fala. - é culpa minha...

Sem pensar muito eu abraço Delly, tentando faze-la se acalmar.

-Não diga isso, não foi sua culpa. - eu falo.

-F-foi sim. - ela continua a repetir mas corresponde ao abraço, afundando a cabeça em meu ombro. -eu deveria ter desligado a TV assim que vi, mas... eu simplesmente não conseguia me mover...

-Não, não foi culpa sua. Pare de dizer besteira e se culpar. - eu falo.

Então eu e Delly ouvimos algumas batidas do lado de fora da porta. Eu e Delly nos separamos e ela fixa seu olhar no chão, talvez ainda se culpando por Peeta ter visto o vídeo ou talvez envergonhada.

-Eu atendo. - ela fala e vai até a porta enquanto eu permaneço no lugar. O que é uma grande estupides da minha parte, sendo que o quarto é meu.

Ao abrir a porta vejo Finnick entrando e olhando pelos lados como se procurasse algo ou alguém.

-Finnick? - eu e Delly falamos juntos, o que a faz novamente fixar seu olhar ao chão, envergonhada.

-Simila, Delly, vocês viram o Peeta? Eu, eu preciso falar com ele. - ele fala.

Eu e Delly trocamos olhares tristes e Finnick parece entender toda a situação com apenas isso.

-Ele viu o vídeo, não foi? - ele pergunta e nos acenamos com a cabeça. -era o que eu temia. Algum de vocês estava com ele?

-Eu estava. - Delly fala. - e contei para Simila.

-Tudo bem, mas não contem para mais ninguém que Peeta viu o vídeo - Finnick fala. - por favor, caso ao contrario vão manda-lo de volta para o hospital e enche-lo novamente de morfina. - Delly arregala os olhos.

-Não toquem muito nesse assunto com ele, tudo bem? - Finnick continua a falar com um tom preocupado. - tenho que acha-lo antes que ele faça alguma besteira. Delly, você viu para onde ele foi?

-Depois que viu o vídeo, Peeta entrou em pânico, então disse algo sobre Prim, disse que tinha que falar com ela, ele estava preocupado que ela tivesse visto também. - Delly conta. - então eu lhe disse o número do quarto e ele saio correndo antes que eu pudesse impedir.

-Eu sei onde fica o quarto dela, vou até lá. - Finnick já havia se virado para correr em direção a porta quando eu o paro.

-Espera. - eu falo e ele se vira para mim. - não vá agora, espere um pouco tudo bem? O deixe falar um pouco com Prim, vai fazer bem para os dois.

-Está certo, você tem razão. - Finnick concorda – mas não posso muito também, se Peeta sair do quarto dela e contar pra alguém que viu o vídeo...- Finnick faz uma careta como se já imaginasse a situação. - obrigado pela ajuda, até mais.

Ele fala e sai pela porta do quarto antes que eu ou Delly possamos dizer algo.

-Você acha que Peeta poderia fazer alguma besteira? -Delly pergunta preocupada. - sabe, depois de ver o vídeo ele parecia tão alarmado...

-Eu acho que não, Peeta sempre foi o tipo de pessoa que consegue manter a calma até nos piores momentos. - digo dando um leve sorriso com o canto do lábio. - sempre admirei isso nele.

-Eu sei. - ela fala.

-Eu sempre acreditei em Peeta, ele forte vai consegui superar. Eu sei disso.

-Sei que ele é forte mas... Você não viu o vídeo. Não dá para acreditar que alguém pode ser tão frio e maldoso a ponto de fazer uma coisa dessas...- ela fala.

Penso em perguntar como foi o vídeo, saber mais sobre ele. Mas temo pelas respostas, na verdade, eu realmente não quero saber sobre o vídeo.

-Você acha que pode voltar a acontecer? - eu pergunto. - sabe, os vídeos. Você acha que eles podem colocar mais deles no ar? - a pergunta parece deixar Delly nervosa.

-Eu não sei... Eu só espero que não.

 Nós ficamos em silencio por um momento, cada um de nós perdido em seus próprios pensamentos e preocupados com uma mesma causa.

-Já está ficando tarde. - Delly diz quebrando o silencio. - tenho que voltar para o meu quarto.

-Eu te acompanho, afinal fica aqui pertinho. - eu ofereço e vejo Delly dar um pequeno sorriso. - caso você queira, é claro.

-Eu quero. - ela diz. - obrigada.

Eu abro a porta de meu quarto e nos dois saímos. O quarto de Delly fica bem próximo ao meu e de Peeta, no mesmo andar e no mesmo corredor. É simplesmente apenas seguir reto para a direita e em pouco tempo você está no quarto de Delly.

Chegamos em frente à sua porta e ela se vira para mim.

-Obrigada, por tudo- ela fala e logo depois da as costas e entra em seu quarto, não me dando tempo de lhe responder nada.

Eu me viro e faço o caminho de volta para o quarto, o caminho parece mais longo agora sozinho. Já deve ser realmente tarde, pois não há ninguém nos corredores.

Ao chegar abro a porta e para a minha surpresa encontro Peeta deitado em sua cama, dormindo pesadamente.

Vou até minha própria cama tentar fazer o mesmo as infelizmente não consigo.

São muitas coisas se passando na cabeça de uma vez só, tudo hoje aconteceu de forma tão rápida e imprevisível que se é simplesmente impossível digerir tudo de uma só vez.

Olho para a cama ao lado onde Peeta está e noto que realmente meu irmão nunca estivera com uma aparencia tão triste e cansada, como se estivesse exausto de lutar contra um inimigo invencível, para alcançar um objetivo completamente inalcançável.

 Vejo que ele tem olheiras e está pálido como jamais o vi antes, nem mesmo após os dois jogos ele não estava assim, se eu fosse ele talvez não teria suportado até agora.

Eu digo com muita certeza que Peeta é uma pessoa forte e que sempre me surpreende sua forma de encarar as piores coisas da vida e como jamais foi imprudente ao tomar nenhuma decisão.

Mas também sei muito bem que ninguém no mundo é feito de ferro, e com certeza Peeta é a prova disso.

Eu vejo que em sua vida tudo aconteceu de uma vez só, em menos de 2 anos Peeta foi aos jogos pela primeira vez ao lado de Katniss.

Lembro-me de que no dia que ele foi sorteado fiquei em pânico por que sabia que ele faria de tudo para que Katniss saísse vira da arena sem nem mesmo ela saber disso, e que ele daria a vida por ela sem mesmo pensar duas vezes.

Quando os dois conseguiram sair da arena como vitoriosos juntos, não demorou muito para que começassem a namorar. Acho que nunca vi meu irmão tão feliz quanto nessa época.

Então veio o massacre quaternário, onde Katniss e Peeta foram condenados a voltar para a arena onde um deles deveria morrer.

Após o anuncio do massacre eu também não tive dúvidas que Peeta escolheria novamente a morte ao viver sem Katniss, mas o que me deixou realmente assustado foi o fato de Katniss simplesmente aceitar isso.

No início tudo que pude sentir era pura confusão, mas com os jogos também veio a verdade. Katniss e Peeta haviam se casado, e Katniss estava gravida.

Se não fosse por esse massacre tenho certeza que Peeta seria simplesmente a pessoa mais feliz do mundo, casado com a garota que ama desde os cinco anos e sendo pai de um filho dela.

E por muito pouco não conseguiu isso.

Peeta perdeu o filho na arena, e Katniss para Capital.

Ao olhar novamente para Peeta, noto que ele agora treme e começa a suar durante o sono. Não demora muito para que eu raciocine o que está acontecendo, Peeta está tendo outro pesadelo.

Um tempo atrás, quando ele voltou dos primeiros jogos, ele me dizia que se eu o visse tendo um pesadelo eu deveria acorda-lo. E é isso que eu faço.

-Peeta. - eu o chamo da forma mais gentil que consigo. - Peeta acorda, você está tendo um pesadelo.

Ele não se meche, então toco seu ombro e digo mais alto.

-Peeta! - ele abre os olhos e se senta com um pulo, olha para os lados em pânico até que seu olhar chega em mim. - calma, você estava tendo um pesadelo. - eu aviso.

-Ah, obrigado por me acordar. - ele fala passando as mãos pelo rosto, sua voz está roca como se sentisse dificuldade em pronunciar cada palavra. - desculpe, eu te acordei?

-Não, eu estava acordado. - eu falo. - bem, melhor voltarmos a dormir.

-Tem razão. - ele fala e logo vira o corpo em direção a parede.

Sei que depois de um pesadelo Peeta demora para voltar a dormir, as vezes eu acordo durante a noite e o vejo sentado na cama desenhando em seu caderno.

Imagino que tipo de pesadelos assombraram Peeta essa noite


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu queria ter postado ontem mesmo, só que fui viajar e cheguei aqui muito tarde, portanto não deu tempo. Então estou postando hoje.
Novamente: se acharem algum erro no português me avisem!!!!!
Até o proximo capítulo!!!