Quando A Paixão Cega A Razão escrita por Leloty


Capítulo 42
Casamento (parte II)


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeeeeeeeeeeeeey, gente HSUAHSUHA eu postei rápido agora, né? Será que é porque eu sou alguém legal? Hein? Hein?
Não.
Eu só me sinto culpada ainda por ter demorado tanto SHAUSHUAHSUAHUHSA mas de boas. E, ahm, no meio do capítulo tem uma música que eu estava, honestamente, esperando a hora certa de usar, pq ela é P-E-R-F-E-I-T-A.
Enfim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337468/chapter/42

Poseidon tinha um prato cheio de comida à sua frente, mas não estava com a menor vontade de comer nada, pois ainda estava encantado com Atena, que estava sentada à sua frente.

–O que foi? - ela perguntou, confusa com o olhar dele sobre si.

–Você está linda - ele sorriu.

–Obrigada - ela ficou vermelha, mas sorriu também.

–EI, CASAL, VOCÊS ESQUECERAM DO CHAMPANHE! - gritou Apolo, chegando animado com uma garrafa de champanhe numa mão e arrastando Ártemis com a outra. Poseidon riu e estendeu as taças para Apolo, que abriu a garrafa de uma vez só, fazendo o líquido espirrar um jato em cima do terno de Poseidon.

–Opa! - o deus dos mares falou, tirando o terno e ficando só com a camisa branca que estava por baixo - Parece que vamos ter que tirar as roupas mais cedo, querida.

Atena ficou ainda mais vermelha, ao que Apolo e Poseidon começaram a rir.

–Argh, vocês são muito tarados - resmungou Ártemis, pegando uma das quatro taças de champanhe.

–Ah, Artie, não ouvi você reclamando disso ontem à noite... - falou o loiro que segurava a mão dela, ao que esta logo pareceu subitamente interessada no champanhe.

–Vamos logo brindar, vamos - falou Atena, pegando também uma taça, suspirando - Homens.

Os dois espécimes masculinos ali continuaram a rir, mas também pegaram suas taças, ao que Apolo falou:

–Um brinde a vocês dois, então.

–Não, um brinde a nós. Nós quatro - Atena falou, ao que eles todos ergueram as taças e brindaram aos dois casais.

*.*

[a partir daqui, a música é All About Us. Coloquem, sério, o capítulo não é o mesmo sem ela.]

Então começou a tocar no salão uma música tipicamente casal. As luzes diminuíram de intensidade, os convidados se dirigiram ao centro para dançar e Poseidon não podia fazer diferente. Ele se levantou, sob o olhar curioso de Atena, fez uma mesura e perguntou:

–E aí, minha querida esposa, me concede a honra desta dança?

Atena riu e não hesitou em colocar a mão dentro da dele, levantando-se enquanto ele a guiava para o centro do salão.

Take my hand, I'll teach you to dance.

I'll spin you around, won't let you fall down.

Would you let me lead, you can step on my feet.

Give it a try, it'll be alright...

E enquanto eles se moviam lentamente e juntinhos, Atena só podia sorrir com a sensação de estar entre os braços dele. E claro, ele retribuía o sorriso.

–Esposa... Eu nunca vou cansar de ouvir essa palavra - ela falou, encostando a cabeça no ombro dele, ao que ele a abraçou mais forte contra si.

–E eu nunca vou me cansar de dizer.

The room's hush, hush,

And now's our moment.

Take it in feel it all and hold it.

Eyes on you, eyes on me.

We're doing this right.

Com o que ele disse, Atena desencostou a cabeça do ombro dele e deu um leve sorriso, olhando nos olhos do deus, para dizer:

–Eu te amo.

–Legal, só que eu te amo mais - ele exibiu um sorriso presunçoso, ao que ela riu. E, ah, como ele amava o som da risada dela!

–Eu duvido disso.

–Eu posso provar.

–Você nunca vai conseguir.

–Mas - ele a rodopiou, para em seguida trazer a deusa de volta para perto de si - eu dedico minha eternidade a te provar isso. A cada dia eu vou tentar te mostrar o quanto te amo. Pra sempre.

Então ele a beijou. Pela milionésima vez, e ela ainda sentia como se fosse a primeira. Não que fosse diferente a cada vez, nem mesmo que fosse igual, a questão é que Atena descobria algo novo nele a cada vez que seus lábios se tocavam. Amor, carinho, luxúria, paixão, desejo...

Do you hear that, love?

They're playing our song.

Do you think we're ready?

Oh I'm really feeling it.

Do you hear that, love?

Do you hear that, love?

E enquanto eles se beijavam, nada mais importava. A música, as luzes, tudo ali parecia ser apenas para eles. E, claro, eles tinham um ao outro.

E eles poderiam ficar ali para sempre, se alguém não os interrompesse.

–Ahm... - a voz pigarregou, fazendo o casal interromper o beijo e se virar para o intruso. Ou melhor, os intrusos.

Se bem que aqueles ali, Poseidon deixaria que interrompessem seu beijo com Atena.

–Perrrrrcy! - o deus sorriu, dando um abraço forte no garoto que era a réplica dele, e que estava de mãos dadas com uma loira de olhos acinzentados.

–Oi, pai - o garoto riu, finalmente podendo respirar ao sair do abraço - obrigado por nos convidar.

–Que é isso, é claro que vocês tinham que vir - Poseidon sorriu.

–A propósito, eu adorei o casamento - Annabeth retribuiu o sorriso - e isso quer dizer que além de sogro você é meu padrasto também?

–É, parece que sou - Poseidon riu.

–Espera aí, sogro? Mas vocês só estão namorando! - falou Atena, ao que a outra loira de olhos acinzentados rolou os olhos (fazendo Percy e Poseidon ficarem confusos com tanta semelhança entre as duas) e resmungou:

–Ah, mãe, supera. Você agora não pode mais reclamar de eu estar namorando um cabeça de algas. Até porque... - Annabeth não concluiu, apenas mostrando o anel que estava no dedo anelar da mão direita da garota.

–O QUÊ?! Vocês... - Atena arqueou as sobrancelhas.

–EEEEH, FILHÃO! - Poseidon riu, bagunçando os cabelos pretos de Percy, ao que o garoto riu também - Meu filho está noivo, que orgulho!

–Homens... - suspirou Annabeth.

–São todos iguais. - Completou a mãe da garota.

–Nada a ver - falou Poseidon, com um braço nos ombros de Percy - isso é coisa de pai e filho.

–É, parando pra pensar por esse lado... Vocês se parecem demais. - falou Atena.

–Pode crer. O Percy é tão bonito, corajoso e lerdo quando o pai.

–Eh, obrigado - riu Poseidon.

–Hã, pai, ela estava me elogiando - falou Percy.

–Não, ela disse que você era tão bonito, corajoso e lerdo quanto... Hey, eu não sou lerdo!

–Afinal de contas, ela xingou ou elogiou nós dois? - perguntou Percy, confuso, ao que Atena e Annabeth rolaram os olhos simultaneamente.

–Não é lerdo... - suspirou Atena - imagina se fosse.

–Ah, mas admitam - falou Percy, com um sorriso no rosto que era quase tão bonito quanto o que Poseidon também exibia - mesmo assim nós conquistamos vocês.

Atena não achava nada do sorriso de Percy - além de ser bem parecido com o de Poseidon - mas um sorriso de retribuição logo apareceu no rosto dela, e Atena se perguntou se também ficava tão boba quando Poseidon sorria pra ela.

–Aaaawn, que casais lindos que vocês são! Atena, Annie, a cara de boba de vocês é impagável! - falou Afrodite, quase que em resposta ao pensamento de Atena. A deusa do amor se aproximou dos quatro e passou os braços pelos ombros de Annabeth e Percy, falando:

–Olha, eu sei que vocês são realmente muito fofos, toda essa coisa de pais e filhos e tal... Mas enfim, a festa está quase no fim e ainda tem o lance do buquê, gente!

–Vish, é verdade - falou Atena - Vamos logo com isso então.

Dito isso, a deusa da sabedoria afastou-se de seu marido e caminhou até o centro do salão, pronta para a parte final da festa.

E, ha, ela mal podia esperar para quando a festa acabasse e ela ficasse a sós com Poseidon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? E, ahm, como estamos na reta final, recomendações seriam ótimas, né não? Seria tão bom ter mais gente pra agradecer nos agradecimentos, e bla bla bla USHAUSHUAHSUAHSUAHSUH enfim, sem pressão.
Eu quero recomendações.