Quando A Paixão Cega A Razão escrita por Leloty


Capítulo 41
Casamento (Parte I)


Notas iniciais do capítulo

Me matem pela demora depois, please. Até as notas finais, guys '-'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337468/chapter/41

[...] Alguns dias depois... [...]

–ATENA, PARA DE ANDAR, DESSE JEITO VOCÊ VAI COMEÇAR A SUAR E ESTRAGAR A MAQUIAGEM!! - Surtava Afrodite, enquanto a loira andava em de um lado para o outro do quarto, retorcendo as mãos de tanto nervosismo. Poseidon teria rido dela agora, com certeza.

–Dite, eu vou me casar!! - Atena parou, olhando para a deusa do amor, ainda nervosa - EU VOU ME CASAR!

–SE ESTRAGAR A MAQUIAGEM, NÃO CASA MAIS!

–AFRODITE, EU VOU ME CASAR COM POSEIDON!

–E EU VOU TE BATER SE NÃO FICAR PARADA!

–EU ACHO QUE VOU TER UM INFARTO!

–E EU VOU ACEITAR A PROPOSTA DE CASAMENTO DE APOLO!

–E EU VOU... - Atena ia gritar outra coisa, mas empacou, virando-se para a nova voz, ao que Afrodite fez o mesmo. Ártemis agora estava super vermelha, enrolando as mãos no vestido azul que o próprio Apolo havia lhe dado, e encarava o chão como se tivesse algo realmente interessante ali.

–Você... Apolo lhe pediu em casamento? - Atena perguntou, ainda perplexa.

–A-hã - a ruiva assentiu, ainda encarando o chão.

–E porque você não disse antes?

–Aproveitei que vocês estavam gritando e confessei logo. Pensei que não fossem nem notar.

Afrodite, que estava irritada antes, praticamente pulou em cima de Ártemis, rindo feliz da vida.

–E você vai aceitar, nossa! Mais um casal perfeito no Olimpo!!

–É, mais um casamento pra você arrumar - Ártemis falou, voltando a encarar as outras e abrindo um leve sorriso.

–Casamento... - de repente a deusa do amor voltou à razão - isso me lembra que nós temos um pra realizar, Atena!

Atena, que tentava sair dali sorrateiramente para se encontrar com Poseidon, parou onde estava e suspirou, dizendo:

–Certo. Vai dar tudo certo. Vamos logo com isso.

Então Afrodite abriu um enorme sorriso e puxou as duas outras deusas pela mão, para terminarem de se arrumar.

–Vamos, garotas. Nós vamos arrasar - ela ainda sorria, fazendo Atena e Artie sorrirem junto.

*.*

–CARA, EU NÃO CONSIGO FAZER ISSO! - Resmungou Poseidon, jogando a gravata na cara de Apolo, ao que este apenas riu.


–A noiva está com tensão pré-matrimonial? - brincou Hades, entrando no quarto e fechando a porta atrás de si - Opa, desculpa, pensei que a noiva fosse você, Poseidon.


– Que nada, eu só não consigo colocar a gravata mesmo - Poseidon abriu um sorriso confiante - Quanto ao casamento, eu estou bem.

–Sério? Você está bem sabendo que vai casar com a sua ex-pior inimiga?

–Aham - assentiu o deus do mar, enrolando a gravata de qualquer jeito no pescoço e indo até o irmão, colocando a mão no ombro dele - eu vou me casar com Atena.

Hades não disse nada, apenas arqueou uma sobrancelha, olhando para Poseidon, que parou para pensar no que estava pra fazer.

–Cara, eu vou me casar com Atena - ele murmurou lentamente como se estivesse verificando se estava falando aquilo mesmo.

–Você ama ela.

–Aham.

–E ela te ama.

–É - o deus sorriu - ela me ama.

–E você vai casar com ela hoje.

Poseidon parou, olhou para Hades, em seguida para si mesmo. Ele estava vestido com um terno preto, elegante, e uma camisa branca por baixo. Faltava a gravata, mas ainda assim ele se sentia extremamente ridículo naquelas roupas, que realmente não faziam o estilo dele. Então ele olhou de volta para Hades e falou:

–Eu estou ridículo.

–Noivos ficam ridículos, claro que você ficaria pior.

Então Poseidon sorriu novamente, ao que Hades deu batidinhas nas costas do irmão, falando:

–Você não vai pagar um mico tão grande assim, rei Atum.

–Ha, que engraçado - ele falou com sarcasmo, mas riu também - Obrigado, bafo-de-cadáver.

E eles riram, até que firam interrompidos por Apolo, que estava parado do outro lado do quarto, e falou:

–Tá, agora parem de boiolagem e andem logo ou quem acaba se casando são vocês dois.

Os deuses riram e voltaram para a frente do espelho, ao que Apolo e Hades ficaram rindo de alguma besteira enquanto Poseidon arrumava finalmente a gravata.

*.*

You. Se acabar, bota pra repetir aê, negada>

Se o deus dos mares não estava nervoso antes, ele agora estava quase tremendo ali, parado, na frente do altar. Ele não sabia se era apenas o nervosismo ou Atena estava realmente demorando.


Será que ela desistiu?


Ele corria os olhos verdes por cada deus, ninfa e semideus ali presente, e nada de Atena. Mas, um segundo antes de ele se desesperar, todos voltaram a cabeça para ver quem entrava caminhando sobre a faixa vermelha que se estendia no chão, e Poseidon acompanhou com o olhar. E claro, seu coração falhou um ou dois batimentos quando a viu.

Ela estava linda.

Atena entrou, andando elegantemente com o braço dado ao de Zeus, que não parecia lá muito feliz com aquilo, mas ninguém se importava com isso. Ela vestia um vestido branco com alguns detalhes em renda, típico de uma noiva de bom gosto. O cabelo loiro dela não estava solto, mas permanecia preso em um coque frouxo que a deixava sexy demais na concepção de Poseidon. E, quando seus olhos se encontraram, um sorriso apareceu em ambos os rostos.

O tempo que Zeus levou para finalmente entregar Atena para o ansioso noivo pareceu uma eternidade, e olha que de eternidades ele entendia. Mas quando ela escorregou a mão delicada para dentro da dele, Poseidon conseguiu ignorar até o olhar de inconformidade que Zeus lançou para ele, pois aquele era um momento tão mágico que parecia que era a primeira vez que as peles deles se tocavam.

–Você demorou - ele sussurrou - estava repensando se casava mesmo comigo?

–Não tem o que repensar - ela sorriu e respondeu.

–Tem certeza?

Atena abriu um enorme sorriso, e antes que ficasse completamente vermelha, respondeu:

–Essa é a única certeza que eu tenho.

E Poseidon sorriu. Ele não sabia o que responder, então deu graças aos deuses quando Hera resolveu interromper o casal para dar inicio à cerimônia:

–Então. Estamos todos reunidos aqui hoje para celebrar a união de Poseidon&Atena, que após tantos séculos de ódio mútuo, descobriram o amor e resolveram se tornar esse lindo e meigo casal.

Todos olharam para Hera, que parecia tão confusa quanto os outros.

–Hera, querida, quem escreveu esse discurso? - perguntou Poseidon num tom baixo.

–Quem você acha? - Hera rolou os olhos, levantando o papel cor-de-Rosa e perfumado de onde lia o discurso. E era óbvio o autor, ou melhor, a autora do discurso.

–Enfim, prossigamos - falou Hera, fazendo quase todos os convidados rolarem os olhos, afinal, um discurso inteiro feito por Afrodite não era nada animador.

[...]

Enfim, depois de milhões de "fofos", "meigos" e "lindos" depois, aquele discurso terminou e Hera pôde enfim prosseguir para os votos do casal, ao que Poseidon se ofereceu para ser o primeiro.


–Bom - ele começou, olhando nos olhos acinzentados da sua noiva - Há alguns meses, eu riria da cara do ser que dissesse que nós estaríamos todos aqui hoje, celebrando meu casamento com Atena. Eu realmente não imaginei que um dia nós pudéssemos ao menos nos dar bem, quanto mais se apaixonar. Mas aqui estamos. Atena, nesse tempo que eu passei com você, aprendi tanta coisa a seu respeito que percebi que era impossível te conhecer de verdade e não se apaixonar por uma mulher tão... Ah, - ele riu nervoso - eu não consigo encontrar um adjetivo, você é incomparável. Então inevitavelmente eu me apaixonei. Me apaixonei pelos seus cachos loiros, pelo sorriso lindo, pela sua pele macia e até pelas suas bochechas que vivem vermelhas. Mas também me apaixonei pelas suas frases inteligentes e completamente corta-climas, pelas suas palavras doces e também as não tão doces assim - risos - pelas suas manias... Enfim. E por muitas outras coisas que eu não vou citar aqui porque seu pai me mataria, já que ele ainda pensa que você é santa. - ele falou, ao que Atena ficou completamente ruborizada e Zeus ficou resmungando palavrões um pouco mais alto do que deveria - Enfim. Foi por essas coisas e muito mais que eu te pedi para estar aqui hoje. Você, meu amor - ele segurou as mãos dela - você é a única mulher que eu já amei, e é a mulher que eu escolhi para passar o resto da minha eternidade, para cuidar de você, ajudar no que você precisar em qualquer situação e te amar, até o fim dos tempos. E eu prometo que vou fazer todas essas coisas em qualquer circunstância, do fundo do meu coração.


A essa altura Atena estava chorando, borrando um pouco da maquiagem dos olhos, mas com um enorme sorriso no rosto avermelhado. E quando Poseidon colocou a aliança dourada em seu dedo, ela só conseguiu engolir em seco e secar as lágrimas. Ela não sabia o que falar.

–Eu confesso que não pensei em nada para dizer até agora - ela falou, olhando nos olhos esverdeados de Poseidon - mas eu posso tentar. Quando você colocou aquele anel no meu dedo, lá na praia, eu soube que estava mudando o futuro de toda a minha eternidade. E eu tinha certeza de que estar com você foi a melhor escolha da minha vida. Se bem que não fui eu que te escolhi, foi você - ela sorriu - você entrou na minha vida, nos meus pensamentos e no meu coração e eu nem tive chance de resistir. Eu não tive a menor chance contra o timbre sexy da sua voz - ela riu timidamente - ou contra o seu senso de humor infantil que eu particularmente adoro, ou o seu sorriso... Contra os seus olhos verdes, até. Acho que neles sempre esteve escrito que nós ficaríamos juntos, por isso eu sempre me perdia dentro deles. - longa pausa para Atena secar novamente as lágrimas e logo em seguida tocar suavemente o rosto dele - Você me mostrou muita coisa que eu nunca havia sentido, que eu nunca pensei que pudesse sentir. Eu te amo, Poseidon, e realmente sinto por ter passado tanto tempo longe de você, pensando em todas as coisas que poderiam dar errado. Mas eu prometo que eu vou, ou melhor, nós vamos ter toda a eternidade para compensar esse tempo perdido, e ainda assim nunca será o suficiente. E vamos fazer isso sem pensar nas possibilidades de dar errado ou mesmo nos erros, pois você e eu... Nada parece mais certo pra mim.

E logo que Atena colocou a aliança no dedo de Poseidon, nem esperou Hera concluir, e logo os dois se abraçaram em um apaixonado e urgente beijo. Em meio aos aplausos dos convidados, do casal se beijando na frente dela e dos gritinhos de Afrodite, Hera concluiu:

–Então, eu os declaro marido e mulher! E, a propósito, o noivo pode beijar a noiva. Isso é, de novo.

Com isso, rolando os olhos apenas mais uma vez, Hera saiu dali, deixando que Apolo e os outros bagunceiros fizessem um montinho em cima do casal, enquanto a deusa do casamento ia ter uma conversa séria com o próprio marido a caminho da festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entaaao... psé, eu não tava podendo entrar HSUAHUAHS simples assim.
Não, mentira, tem muito mais complicação por trás da minha enorme demora, mas eu não estou a fim de falar disso, então apenas me desculpem, certo??
Desculpem mesmo, por demorar tanto justo na reta final da fic. Enfim.