Quando A Paixão Cega A Razão escrita por Leloty


Capítulo 3
O Plano de Afrodite


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeeeeeeeelooo people o/ eu sei que não devia estar postando de novo, nem se acostumem (meus 3 queridos leitores, chuif) porque não postarei dia após dia. Mas hoje eu estou muuuito feliz, e nem sei porque é, só aproveitem esse capítulo, okay? Até as notas lá embaixo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337468/chapter/3

Atena e Poseidon chegaram ao Olimpo carregando Apolo, sendo assim alvos de olhares curiosos dos demais deuses. Afrodite saiu com o deus do sol enquanto Zeus perguntava:

−O que houve com Apolo? O Nirad escapou mesmo?

−Fugiu. E pelo que sabemos agora ele possui um exército falou Atena, olhando para o chão.

−Ele já era poderoso antes... agora é capaz de tudo comentou Poseidon.

−Ele virá atrás de vocês falou Ártemis.

−Esse era um comentário dispensável, luazinha ironizou Poseidon.

−O que faremos? Não conseguiríamos derrotar um exército inteiro de Nirads sem ao menos estarmos prontos para um ataque a deusa da sabedoria perguntou ao seu inimigo, mas ninguém respondeu.

Passado um certo tempo de silêncio, alguém se pronuncia:

−Eu tenho um plano. Todos se viraram para encarar a dona da voz melodiosa.

−Há. Coisa boa daí não vem... riu Dionísio.

−Prossiga, Afrodite, qual a sua ideia? falou Hera, rolando os olhos para os deuses que riam.

−Bom, segundo o meu divo e querido irmão Apolo, o Nirad quer apenas o lindo casal aqui, Atena corou, rolando os olhos - então nós outros poderíamos pensar em algo para deter o monstro e seu exército enquanto escondemos eles em algum lugar, assim teremos tempo para planejar algo falou a deusa do amor.

Os deuses se entreolharam, confusos. A última boa ideia que Afrodite havia tido foi... Não havia registros de nem uma sequer, mas aquela até parecia aproveitável.

−Essa parece finalmente - ser uma boa ideia. - Falou Hera.

−É, eu confesso, pode ser que funcione. Onde pretende escondê-los, Afrodite?

−Bom, eu estava pensando...

−O quê?! Atena interrompeu vocês estão pensando mesmo em me deixar presa com esse tarado nojento e detestável? Por quanto tempo?

−Não mais que um mês, até lá já teremos pensado no que fazer, amore falou Afrodite numa risadinha.

−UM MÊS?! gritaram Atena e Poseidon em uníssono.

−Como assim? Um mês preso numa casa com a virgem puritana aí? Um deus tem necessidades, Afrodite! reclamou Poseidon, indignado.

−E pior pra mim, que terei que aturar esse pervertido por tanto tempo bufou Atena.

−Oh, que bom que vocês aceitaram tudo tão pacificamente, agora já podem ir dormir. Pensarei em algum lugar para prender, digo, esconder vocês, e péla manhã Apolo nos levará em seu carro-sol, ok? Boa noite, queridinhos!! falou a deusa do amor, se retirando saltitante da sala e fechando qualquer espaço para discussão.

Poseidon e Atena não estavam tão animados quanto Afrodite. Foram para seus respectivos quartos* e se lamentaram, preparando-se psicologicamente para os dias que viriam a seguir. O deus dos mares apenas jogou-se na cama e pegou no sono, no entanto Atena, mais uma vez ressaltando a sua organização, foi arrumar as malas. Só depois de checar seguidas vezes se não faltava nada foi que ela apagou as luzes e dormiu.

*Na minha imaginação nada fértil, o Olimpo tem quartos para todos os deuses, mesmo que eles tenham palácios, como Poseidon, ou o Submundo, como Hades. (É, eu acho uma tremenda injustiça sempre excluírem meu dark tio). Tipo, vai que eles enjoam das casas deles e resolvem aprontar pelo Olimpo, sei lá...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo foi pequenininho, não foi? Bom, eu achei. Enfim. A partir do próximo capítulo as coisas ficam mais legais, acreditem. Ah, se eu esqueci de mencionar, o monstro Nirad eu tirei do livro Pegasus, já que não estava com ideias pra descrever um monstro. Mas enfim.