Depois Do Fim dos Jogos vorazes escrita por Vitoriagabrielle


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Se gostarem do capítulo por favor, comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335793/chapter/8

Quando acordo estou deitada na minha cama, tento me lembrar o que aconteceu e então me lembro e uma dor atinge meu coração, acabo de lembrar que Millie, minha filha foi sequestrada pela capital. Me levanto da cama desesperada e corro para sala onde encontro Annie e Kristie com cara de preocupadas! 

-Onde está Peeta? Digo exasperada

-Se acalme Katniss, ele saiu com Jer pra preocurar Millie, descobrir alguma informação! 

-Você quer realmente que eu me acalme Annie? Eles acabaram de levar minha filha, minha menina, e você está pedindo pra eu me acalmar? Grito para Annie

-Eu sei como é Katniss... Tenta falar Annie

-Não você não sabe, sua filha está com você a salvo! digo ainda gritando

-Sim Katniss, mas Finnick não está, eu sei exatamente o que você está sentindo, eu perdi Finnick o único homem que eu fui capaz de amar, o único homem que foi capaz de me amar, minha filha cresceu sem um pai! Diz Annie com lágrimas rolando pelos olhos 

Percebo que fui muito rude com com Annie, ela é a última pessoa que eu deveria gritar, afinal ela não tem culpa do que aconteceu  e eu estou tão desesperada que acabei descontando nela toda minha raiva e tristeza.

-Desculpa Annie, eu não quis te magoar, me desculpa, mas eu não posso suportar a idéia de perder Millie, não posso falhar como falhei com Prim, eu ... E então começo a chorar, Annie me abraça e choramos juntas!

-Eu sei Katniss, eu sei, você não falhou! Diz Annie tentando me acalmar

Está começando a ficar de noite e Peeta ainda não chegou em casa, estou sofrendo com isso, não aguento mais ficar parada, não aguento não poder ajudar minha filha e então quando começo a me preparar para sair Peeta chega com a presença de Haymitch e Jer, todos parecendo muito exaustos, todos com cara de frustrados.

Peeta vem em minha direção e me abraça, me deixo ser abraçado por um tempo, seu abraço tem um poder reconfortante em mim.

-O que vamos fazer Peeta? Eu preciso de Millie de volta, não posso ficar sem minha filha. Digo quase implorando por uma solução

-Precisamos falar com Gale, precisamos saber se ele está do nosso lado, você ainda tem o número de seu telefone? Diz Peeta

-Tenho sim! Começo a procurar o número de Gale, que devo ter guardado em algum lugar, e então acho. Corro direto para nosso telefone que não tem sido usado com muita frequência, disco o número e espero para Gale atender.

-Residência do senhor Hawthorne, pois não. Diz alguém que provavelmente deve ser alguma empregada ou algo assim

-Gale está? Digo sem tempo para mais explicações 

-Você é amiga de Gale? Então deve ter alguma informação dele.. Diz a mulher no telefone

-O que? Como assim? Digo não entendendo o que ela quis dizer com isso.

-Bom, o senhor Hawtorne está desaparecido a dois dias, ele saiu e não voltou mais, ninguém sabe notícias dele, nem mesmo onde ele trabalha, nós que trabalhamos aqui estamos bem preocupados com ele, daqui a dois dias é sua eleição para presidente! Diz a mulher com voz preocupada

-Tudo bem, se tiver notícias dele, entre em contato comigo! Deixo meu número com ela e desligo.

-O que foi Katniss? Pergunta Peeta 

-Gale está desaparecido, agora não sei mais o que pensar, será que ele está envolvido no desaparecimento de Millie? Pergunto a Peeta

-Dessa vez eu não sei o que dizer, essa situação está muito confusa! Diz Peeta 

-Vocês só podem estar cegos para não enxergar a situação, descobriram que Gale contou tudo para Katniss e sequestraram ele para mante-lo sobe vigia, sequestraram Millie para intimidar Katniss! Diz Haymitch como se tudo aquilo fosse muito óbvio

Quando ouço aquilo começa a ficar desesperada de novo só de pensar em minha filha sendo feita prisioneira, o que será que estão fazendo com ela? Começo a chorar e tremer, Peeta tenta me acalmar, mas nada parece tirar essa dor do meu coração. Então Kristie tem uma idéia.

-Vamos até o distrito 2, vamos tentar resgatar Millie, não podemos esperar até as eleições acabarem, não sabemos o que eles podem fazer com ela, se vamos fazer tem que ser agora, quem concorda? Diz Kristie determinada 

-Bom, essa menina puxou um pouco de Finnick afinal, eu concordo!Diz Haymitch olhando para Kristie como se estivesse lembrando de Finnick.

-Qualquer coisa para salvar minha filha! Diz Peeta

-Eu vou enfiar uma flecha na cabeça de quem pegou minha irmã, escrevam o que estou falando! Diz Jer com um olhar desafiador

-Eu irei, não aguentaria ficar aqui, de qualquer forma. Diz Annie

-Então arrumem suas coisas, partiremos agora! Digo com uma raiva em minha voz que me dá forças 

A viagem para o distrito 2 é longa , mas no final do dia chegaremos lá, precisamos achar Millie e Gale, precisamos fugir! 

No fim do dia chegamos ao distrito 2, quantos anos não venho aqui, muita coisa mudou, tudo está mais bonito, como se o distrito 2 fosse uma réplica da capital. 

-Bem, pelos meus cálculos estamos perto da prefeitura, Gale trabalha lá e provavelmente eles estão presos lá! Diz Kristie certa do que está dizendo

-E como você sabe? Digo curiosa

-Digamos que eu trabalhei com Gale por um tempo! Diz ela não olhando para mim. Vamos ter que ter um plano, não podemos simplesmente chegar lá, eles iriam saber porque você está lá e iriam te prender também, sendo assim eu irei, conheço as pessoas lá e sei contornar a situação, a prefeitura tem uma porta detrás, esperem lá e eu abrirei para vocês, precisamos ser rápidos e ficarmos atentos, qualquer coisa fugimos! Disse Kristie

Kristie me impressiona, sempre decidida, esperta, eu nunca tinha percebido o quanto de Finnick ela puxou! 

Kristie faz assim como o combinado, ela abre a porta de trás e apenas eu e Peeta entramos, Haymitch, Annie e Jer ficam do lado de fora para se qualquer coisa acontecer.

-Andem com a cabeça abaixada, talvez assim ninguém perceba vocês, eu irei na frente, posso imaginar onde possam estar Gale e Millie.

Dou a mão para Peeta e aperto firme, estou com medo e qualquer coisa pode acontecer agora, pelo menos ele está do meu lado!
 

-Estou aqui Katniss, não fique com medo, te protegerei! Diz Peeta baixo em meus ouvidos, parece que ele leu meus pensamentos, depois de tantos anos de convivência parece que ele tem esse dom.

Entramos em um corredor bem longo, existem várias entradas para todos os lados e muitas portas fechadas, um pouco sombrio para uma prefeitura, fico imaginando o que pode ter por detrás dessas portas, estamos olhando para baixo andando quando Kristie recua discretamente e nos empurra para uma das entradas para outros corredores, ela faz gesto para pararmos e ficarmos em silêncio.

- O que foi? digo tão baixo que quase não escuto minha voz

-Troian, ele lidera tudo por aqui e com certeza está ligado no desaparecimento de sua filha e Gale, vamos observar até onde ele vai talvez tenhamos uma pista de onde estão Gale e Millie! 

Ficamos observando e então no final do corredor tem uma porta onde estão dois homens parados, Troian olha fala alguma coisas para os dois homens sorri e entra na sala. Alguns minutos depois posso ouvir gritos de algum homem dentro da sala, meu coração gela quando reconheço. Gale! E logo depois ouço gritos de uma menina, ela parece desesperada eu olho para Peeta e parece que trocamos o pensamento, Peeta não hesita em correr junto comigo, primeiro os guardas não percebem quem somos mas quando eles percebem assumem expressões assustadas, Peeta está na minha frente e parte para cima do primeiro guarda lhe dando um soco no rosto, e eu ainda atrás pego meu arco e atiro uma flecha diretamente na perna do outro guarda que estava indo para cima de Peeta. Troian parece ter ouvido o barulho e quando sai na porta Kristie parte para cima dele levando um soco no nariz e outro na boca, Peeta desmaia o primeiro guarda com socos e o segundo está se remoendo no chão de dor, Ele ajuda Kristie e da um soco tão forte em Troian que ele também desmaia, Gale está deitado no chão com cortes em seu rosto e com as pernas meio tortas, com olhar de aflição, ele está preso por corda e sua boca amordaçada, Millie está sentada em uma cama também presa por cordas e também amordaçada, mas nada parece ter lhe acontecido. Tiramos o pano da boca de Gale e de Millie e estamos os dessamarrando 

-Eu não posso andar, ele acabou de quebrar minha perna com esse ferro -E então Gale aponta uma barra de ferro muito grossa- Vão eu ficarei bem, levem ela daqui, outros guardas vão chegar logo! 

-Gale, não vamos te deixar aqui, fique quieto, vamos te ajudar a sair! 

E então desamarramos Gale e o tentamos ajudar a andar mais rápido , Gale se apoiando em Peeta. Quando o segundo guarda começa a acordar e se dá conta da situação, todos começamos a correr, Kristie vai na frente com Millie e eu vou tentando ajudar Gale junto com Peeta!
 

O outro guarda já acordando começa a gritar pela ajuda de alguém e podemos ouvir passos se aproximando!

-Vão, me deixem aqui eu ficarei bem, eles ainda precisam de mim, me deixem, você precisam salvar Millie e suas vidas, vão! Diz Gale implorando 

-Não iremos te deixar Gale, não importa o que você diga! Diz Peeta

-Peeta, você precisa salvar Katniss e sua filha, eu estou atrapalhando, vá, me deixe! Diz Gale tentando argumentar e então ele cai e se contorce de dor, outro guardas estão chegando para nos pegar.

-Gale, eu não posso te deixar, você é meu amigo! Digo olhando triste

-Catnip, confie em mim, ficarei bem, vá, por favor... Faça por sua família! Diz Gale com um olhar triste.

-Katniss, eles estão chegando, ele disse que vai ficar bem, precisamos ir! Diz Peeta

Olho para Peeta e Gale e então tomo a difícil decisão de deixar Gale, sentamos ele no corredor e eu o abraço e sussuro em seu ouvido:

-Voltaremos para te ajudar Gale, eu prometo! E o abraço

-Vamos Katniss, eles estão mais perto! Diz Peeta

E então nos afastamos correndo  e chegamos as portas do fundo e saimos  o mais rápido que podemos dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!