Depois Do Fim dos Jogos vorazes escrita por Vitoriagabrielle


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Se gostarem do capítulo por favor comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335793/chapter/9

Enfim, consigo resgatar minha filha das mãos dos rebeldes da capital, mas algo de muito valor para mim ficou para trás, na verdade alguém que não poderia ficar para trás, nesse momento eu me arrependo profundamente de ter um dia desconfiado de Gale, ele estava apenas tentando ajudar, em todos os momentos, tentando proteger meus filhos que ele nem ao menos conhecia, por um lado estou aliviada por ter minha filha novamente comigo, e por outro estou totalmente arrasada por Gale ter ficado, penso  que talvez agora não tem mais chances pra ele, mas preciso sair de lá com essa certeza!

Depois que saímos da prefeitura, no distrito 2 não sabemos ao certo para onde devemos ir, sugiro irmos para casa e deixar as crianças em segurança com alguém de confiança, mas sinceramente não confio em ninguém a não ser as pessoas que estão comigo!
 

Kristie sugere a casa de uma amiga de sua confiança, para passarmos a noite e pensarmos no que iremos fazer, eu reluto em ir, afinal não a conheço, não sei se pode estar envolvida no plano dos rebeldes, mas kristie nos assegura que ela é confiável e eu confio em Kristie, então resolvemos ir. Estamos andando rápido pelas ruas do distrito 2, não podemos deixar que nos pegue, nem podemos podemos ser reconhecidos na rua, mas algo no olhar de um homem acompanhado de sua família parece causar um reconhecimento.

-Olhe meu amor, é Katniss Everdeen, o tordo! Diz o homem se aproximando de todos nós com sua família.

O homem está vindo em nossa direção, e agora não posso correr nem fingir que não vi, mas de repente algo no rosto daquele homem não me é estranho, eu o conheço de algum lugar, eu não sei dizer exatamente de onde o conheço, talvez eu não o conheça mas ele é parecido com alguém, não sei dizer ao certo e estou confusa, quando ele chega perto de nós! 

-Olá Katniss é uma honra estar aqui diante de você, mais uma vez, essa é minha família, meus dois filhos e minha mulher. Crianças lembram-se da história da guerra que papai contou para vocês? Então ela que foi o motivo de tudo começar e estarmos bem aqui hoje!

-Ela é a garota em chamas papai? Ela é o tordo? Pergunta para o pai uma menininha morena com olhos levemente verdes super entusiasmada como se estivesse ouvindo a melhor notícia do dia.

-Sim querida é ela mesmo, e do seu lado é o Peeta, ah eu me lembro bem, os amantes desafortunados da capital! Diz o homem olhando para o céu como se estivesse imaginando 

Fico olhando aquele homem, tentando descobrir de onde eu o conheço, agora ele me parece mais familiar ainda, certamente que ele está exagerando ao dizer que eu sou o motivo de todos estarem bem, mas fico feliz ao ouvir aquelas palavras! 

-Ah obrigada, mas não posso levar o crédito sozinha, você disse que me conhece, desculpa perguntar, mas da onde nos conhecemos? Pergunta ainda com a dúvida na Tv

-Ah, certamente você não lembra de mim, mas você salvou minha vida, a um tempo a atrás os rebeldes invadiram o distrito 2 eu fazia parte da resistência a tomada de poder dos distritos, eu era inimigo de vocês, até que um dia bombardearam a nossa estação de refúgio, poucos saíram vivos de lá e eu fui um dos que conseguiram sair, eles iriam atirar em mim, mas você saiu correndo pela praça aqui do distrito 2 e pediu para eles pararem, ainda sim eu apontei a arma para você, mas você não se intimidou e disse que tudo o que eu estava tentando fazer era um desperdício, você conseguiu me convencer e eu abaixei a arma, atiraram em você e nunca mais eu te vi, mas eu agora tenho a chance de agradecer, porque se eu tivesse atirado em você eu não estaria aqui hoje, com a mulher que mais amo e com meus filhos! 

Agora eu sei de onde eu conheço esse rosto, de onde eu conheço esse homem, eu lembro exatamente do dia em que levei o tiro, agora eu lembro com clareza do seu rosto ainda jovem, lembro de tudo e talvez se aquele homem tivesse atirado em minha cabeça eu não estaria aqui.

-Agora eu lembro de você, eu lembro de tudo, eu nunca mais te vi, agradeço por aquele dia não ter atirado em mim, embora alguém tenha feito! Digo com um sorriso

-Eu que agradeço, por dizer tudo que eu precisava ouvir, por ter me dado força para prosseguir, você e Peeta me inspiraram a encontrar o meu amor! Diz ele sorrindo e olhando para sua mulher

Fico um emocionada, acho que todos ficam um pouco.

-E eu pensando que depois do nosso complicado romance as pessoas iriam desistir de encontrar alguém. Diz Peeta rindo tentando nos descontrair.

O homem se despede e seguimos em frente, continuamos andando pela rua e entramos em uma rua escondida a rua começa a ficar sem asfalto no final, a rua que estamos andando é toda de pedra a barro, fico me pensando quando iremos chegar quando Kristie nos mostra a casa de sua amiga, é uma casa relativamente pequena, da cor roxa, tudo parece ser pequeno. Um portão branco com desenhos de pássaros é o que mais chama a atenção na frente da casa. Kristie chama por sua amiga e ninguém responde, chamamos mais algumas vezes quando sai pela porta da casa uma mulher super atraente, com cabelos loiros até a metade da costa, olhos azuis claros da cor do céu de um dia ensolarado, bocas que parecem que foram desenhadas por um lápis, um pouco mais alta que eu e o corpo esguio com curvas a deixam mais atraentes, sinceramente não vejo nenhum defeito nessa mulher, olho para Peeta que está olhando para a mulher assim como meu filho Jer com cara de impressionados, Peeta me pega o olhando ri rapidamente para mim e abaixa a cabeça, fico com raiva de Peeta por estar olhando para aquela mulher que mal conhece, tudo bem que ela é linda, mas não o dá o direito, bom pelo menos eu acho! 

-Kristie, que saudades de você! Diz a mulher misteriosa, abraçando Kristie

-Kim, você está linda, também senti saudades! Diz Kristie 

-Oh, desculpa minha indelicadeza.Olá para todos vocês, por favor entrem ! Diz a mulher olhando para cada um de nós com firmeza e sorrindo. 

Eu hesito, mas acabo entrando e é claro deixo Peeta bem do meu lado, para ver se ele irá olhar para aquela mulher novamente.

Chegando na casa da mulher misteriosa, Kristie a chama de Kim, mas prefiro pensar nela como a mulher misteriosa, para poder lembrar do olhar de Peeta para ela. 

Haymitch , Annie, Kristie e Peeta explicam toda a situação para a mulher que parece ser bem simpática, além de bonita é simpática, me lembro de fazer essa anotação mental, eu fico quieta desde que chego na casa, pareço um de meus filhos, quietos apenas observando! Quando ela se dirige diretamente para mim:

-Então Katniss, Gale ficou para trás? Diz a mulher 

-Ela não ficou para trás, ele pediu para ficar para poder nos ajudar! Digo, nem eu estou entendendo minha hostilidade com a mulher 

-Ah sim, eu conhecia Gale, trabalhamos juntos, ele é um bom homem, então você vai voltar para ajuda-lo né? Pergunta a mulher misteriosa

Tento ser mais educada dessa vez.

-Sim, irei! 

Pelo resto da noite tentamos arquitetar algum tipo de plano para poder resgatar Gale, mas não pensamos em nada tão bom, afinal quem é bom em armadilhas e planos é Gale! A mulher misteriosa nos oferece algo para comer para nós e depois nos mostra um quarto onde iremos todos dormir juntos, uns no chão, e outros na cama, resolvemos deixar Kristie e as crianças na cama!

No dia seguinte acordamos cedo pois hoje é o resultado na eleição para presidente, ficamos colados na televisão e conversando sobre como iremos resgatar Gale, quando finalmente os candidatos para presidência chegam, Paylor muito bonita e com um vestido acima do joelho da cor salmão e um Gale arrasado com um gesso na perna, cortes no braço e no rosto e um rosto cansado, lágrimas vem em meus olhos imediatamente, eu as evito!

Eles falam que ele está assim pois caiu da escada e bateu em uma porta de vidro que se quebrou encima dele, a pior desculpa que poderiam usar. O resultado sai e como era de se esperar Paylor é a grande vencedora mais uma vez, quando de repente algo acontece, vários homens invadem o palco onde estão os candidatos : Paylor e Gale e colocam um saco sobre a cabeça de Paylor, e a empurram para sair do palco, ela sai praticamente arrastada por dois homens, quando um homem aperta forte o braço de Gale fala algo em seu ouvido e lhe dá um papel e Gale com um rosto triste se encaminha para o microfone:

-Povo de Panem, hoje tomaremos o poder novamente, hoje tudo voltará a ser como antes para quem se aliar a nós, quem se opor  será severamente castigado, olhem bem, pois esse antigo poder irá cair como uma ruína, sejam bem vindos a nova Panem! O poder de Paylor caiu, agora eu estarei a frente e quem estiver comigo comece agora. 

Ficamos perplexos na frente da televisão, além de obrigarem Gale a falar esse discurso nojento, estão convidando as pessoas a se aliarem a eles, e por incrível que pareça muitas pessoas estão gritando e o apoiando! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois Do Fim dos Jogos vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.