A Saga Crepúsculo - Summer escrita por DrigoFive 35


Capítulo 9
Capítulo 8 - Sentindo...


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Que hiatus gigante, não! Mesmo assim o cap tá aqui e hoje ele é totalmente dedicado a Tricia, minha mais nova leitora! Beijos Tricia!!!
Aproveitem e Reviews!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/333912/chapter/9


Eu estava essecivamentente nervosa com tudo que estava acontecendo: era sábado de manhã e eu mal conseguira dormir com a idéia de que Leonard viria a minha casa hoje as 1:00! Eu estava parecendo uma boba falando, mas não era todo dia que eu recebia visitas de tão alto escalão... Agora sim eu parecia uma boba falando.

Corri para o banheiro e tomei um banho, pois quanto mais cedo eu me arrumar melhor. Acabei e deu uma olhada no relógio da parede. Ainda eram 7:00 da manhã! Olhando ao redor de meu quarto, avistei um pedaço de papel sobre minha escrivaninha. Peguei o papel e li uma carta de minha mãe que dizia que ela estava na Mansão Cullen.

Decidi colocar um sapato e ir diretamente para lá. Não fui corendo e sim caminhando, pois o dia estava legalzinho, e dificilmente o sol saia num clima como eeses, principalmente em Forks em que tudo era muito úmido!

Cheguei até o gramado da mansão e antes de chegar a varanda, fui recebida por uma Alice radiante na porta da varanda:

– Sabia que você viria! Na verdade, não sabia não, mas você sabe como é grande meu poder de persuasão!

Eu me embasbaquei ao chegar ao seu lado, pois nem fazia idéia do que ela estava falando:

– O que! Do que você está falando?

Ela me avaliou de cima abaixo e fez uma careta.

– Mas é claro que você não se lembra! Se se lembrasse não viria vestida com esses farrapos!

Agora eu estava ofendida!

– Farrapos! - eu não via o mal de usar um suéter cinza com uma calça! - Só por que não vim com nenhuma peça da Armani?

– Nessie!!! Hoje estava marcado para esperementarmos suas roupas do closet!

– O quê! Pensei que nós tínhamos feito isso semana passada! - eu disse enquanto entravamos na casa e subíamos as escadas.

– Quem vive de passado é museu! - ela retrucou num tom superior.

– Essa casa deveria ser aberta em esposição!

– Pode insultar o quanto quiser, o que vem debaixo não me atinge!

– Hum! Quem é que tá em baixo? - eu disse em um tom de deboche quando chegamos no quarto.

Olhando ao redor, tomei até um susto: minha mãe, Rosalie, Esme, Jacob e Seth estavam ali para minha pura surpresa.

– Nossa, Bella, você conseguio fazer ela vir mesmo! - disse Seth rindo para minha mãe, sentado em uma poltrona.

– Eu só deixei um bilhete que foi idéia da Alice! - defendeu-se Bella com um meio sorriso.

– Claro que sim! - disse Jack sentado em outra poltrona.

– Alice! Você convidou todo mundo aqui pra me ver? - eu berrei em cima dela.

– Claro que não! - disse ela se dirigindo ao closet. - Essa parte ficou por conta do Jacob... E obrigada por toda sua confiança.

Eu olhei para ela incrédula... Como ela conseguia sempre se sair como a coitadinha?

– Querida, não fique assim! Ninguém aqui vai rir de você. - disse minha avó, me abraçando por trás.

– Já estão rindo, vó. - Eu disse mirando Jacob e Seth.

– Renesmee! - chamou Alice de dentro do closet.

Eu me arrastei até o closet derrotadamente. Como ela podia fazer isso comigo...

– Fala sério Alice, eu sou sua sobrinha preferida! - eu disse enquanto ela organizava roupas para mim vestir.

– Você é minha unica sobrinha e... Além do mais... Você não vê que eu só quero deixar esse mundo mais Fashion!?

– Não conta se você for uma psicopata! - disse Jacob as gargalhadas com Seth.

– Quieto, Cachorro, antes que eu o coloque para sua casinha.

– Tá bom, Alice! Mas você pode tentar acabar isso antes das uma, eu tenho compromisso! - eu disse indo para os provadores do closet.

– O que é que tem as uma? - perguntou minha mãe, com ar intrigado.

– Depois eu te falo, mãe! É pessoal!

Ela aceitou de bom grado. Ainda bem que ela sabia um pouco sobre a necessidade de privacidade adolescente, aquilo era uma loucura.

Enquanto eu vestia quilos e mais quilos de roupas, meu subconsciente girava só em pensar que Leonard Trend ia hoje em minha casa... Dá para imaginar? Na verdade, não, pois Alice não deixava eu pensar por dois segundos sequer para que eu pudesse agilizar mais a troca de roupas, que estavam bem mais adequadas com a minha personalidade; a não ser por um vestido negro, curto de mangas longos que eu fiz questão de exibir para todos, quando sai para o quarto as reações foram distintas: uns comentaram furtivamente e outros como minha mãe sorriram de deboche.

– Nessie, cê tá louca! - Alice correu do closet para me puxar para dentro com seus pits intermináveis! - Esse é um modelito noite, não era para você ter mostrado sequer a manga!

– Qual é Alice! Esse daí seria perfeito pra caçar alces, não? - disse Rosalie debochadamente.

– Concordo! - disse Bella levantando-se e abaichando meu vestido. - Tem muita testosterona aqui!

Eu ri, será que Jacob e Seth pensavam desse jeito?

– Bom, pelo lado positivo, essa é a ultima peça! - disse Alice sorrindo.

– Deus seja louvado! - sussurrou Esme silenciosamente. - Eu não aguento ver mais tecidos!

Sim! Finalmente... Corri para o closet e tirei rapidamente meu vestido e coloquei minha calça; Alice detestava que eu fizesse isso, mas não tinha como simplesmente evitar! Assim que sai do closet, avistei meu pai, minha mãe e Jacob em frente a porta, prontos pra sair.

– Pai! Chegou agora? - perguntei erguendo uma sombrancelha.

– Traduzindo: perdeu o show! - gargalhou Jacob.

Minha mãe o entreolhou sem vigor:

– Vamos embora!

Sai me despedindo de minha vó e tias, Jacob e Seth saíram conosco. Eu não tinha visto meus tios hoje, eles deviam ter saído com meu pai, mas isso não vinha ao caso agora.

Caminhamos até o meio do gramado quando Seth exclamou:

– Jake, não vai voltar pra reserva?

– Ah, eu vou! Vou ficar um tempinho aqui, só isso! Vai indo na frente!

Seth obedeceu e se transformou na nossa frente, eu levei um susto, pois suas roupas se pretiram na mesma hora. Ele deu um sorriso de lobo e correu pra floresta.

– Esses novatos, vou te contar! - disse Jacob, ao voltarmos a caminhar.

Decidi dar uma olhada em meu relógio de pulso e tomei um susto com a hora: eram 11:59! Sai do andar lento e me apressei um pouco, se não fosse por meu pai:

– Renesmee o que deu em você?

Eu parei e me virei pra trás:

– É que eu tenho um compromisso agora às uma!

– Que compromisso é esse? - perguntou minha mãe colocando os cabelos pra trás.

Eu pensei enquanto eles vinham em minha direção, eu não tinha pensado nas mentiras incrédulas deles.

– Nada; só um membro de uma tal familia europeia!

Edward não ficou tão perplexo quanto minha mãe.

– Ela descobriu! Eu não contei nada a ela! - disse Bella se defendendo.

– Eu sei, Bella! Você mente muito mal para fazer esse tipo de coisa. Ele mesmo contou pra ela.

– Ei! - exclamou Bella para ele.

– Vocês mentiram pra min primeiro, tá!

– Eu nunca menti pra você! - defendeu-se Jacob levantando a mão.

– É, apenas omitiu! - eu disse dando as costas a eles.

Corri num ritmo incomum pela floresta, senti que eles vinham atras de mim do mesmo geito, menos Jacob.

Cheguei em casa batendo a porta da sala. Meu pai chegou em seguida impedindo o grande estrondo.

– Renesmee Carlie Cullen, venha aqui! - disse ele enquanto eu me jogava no sofá.

– Renesmee...

Minha mãe entrou em seguida:

– O que esse garoto vai fazer aqui!

Eu virei o rosto enquanto eles me interrogavam.

– Eu pedi pra ele me ensinar Física e Química!

– Por que não pediu pra mim! - disse Edward confuso.

– Porque eu quero ser uma adolescente normal que tem amigos! A um mês atras eu podia até ter medo, mas não tenho mais! - eu berrei me levantando. - E, além do mais, ele é um híbrido igual a mim! Sabe como é saber que tem outros lá fora que nem você, cheios de aventuras pra compartilhar? É a primeira vez que me sinto compreendida!

– Peraí, ninguém me contou essa parte! - disse Jacob chegando na sala.

Eu olhei para todos com meu simples ar de deboche.

– Vejo que não fuina unica enganada aqui!

– Renesmee, ele sabia de tudo! Não achei necessário que ele soubesse que esse rapaz fosse um híbrido! - minha mãe disse com um tom superior como sempre.

– Claro, né mãe? Você agora decidi o que as pessoas querem ou não saber!

– Renesmee, não fale assim com sua mãe! - exclamou meu pai quase surtando.

Minha mãe simplesmente o olhou:

– Deixa, Edward. Não foi... Nada de mais.

– Nada de mais, Bella? Ela vai acabar nos controlando. Ela é apenas uma criança, tem que saber a respeitar limites! Tem que saber que tudo que nós sempre fazemos por ela é por amor e para sua própria proteção!

– Eu sei que sim, pai! Mas eu já sou uma adolescente e sei fazer minhas próprias escolhas... Você tem que aprender a me dar essa liberdade!

– Eu? - ele parecia indignado. - Então o problema sou eu?

Eu levantei um dedo pensativamente:

– Tecnicamente, sim!

– Qual é o problema então?

E não era obvio?!

– Qual é pai, me diz a vez que você não perdeu seu tempo lendo minha mente? Verdadeiramente! Eu só quero um pouco de privacidade da sua parte! Eu sei que é difícil, mas não é legal pra nem um de nós isso.

Ele parou, pensativo por um momento. Um meio sorriso excitado cubriu suas feições... Eu sabia que ele tinha acabado de bolar alguma idéia egocêntrica.

– Você quer privacidade, não? - perguntou ele enquanto eu me levantava.

– Xiiii.... Lá vem problema! - exclamou Jacob, cruzando os braços e se tacando no sofá.

Eu sabia de alguma coisa assim também.

– É o que eu preciso!

– Tudo bem, você terá! Mas antes teremos de fazer um acordo!

Revirei meus olhos e cruzei os braços só de pensar na idéia... O que ele planejava?

– Eu não lerei sua mente, não a persuarei com seu dever de casa nem roupas... Irei me excluir de seus assuntos pessoais, com uma unica condição!

Eu o olhei com um semblante estranhamente duvidoso e excitado ao mesmo tempo:

– O que é?

– Bom, quero que você dê a mim e sua mãe a privacidade que merecemos.

– Agora gostei, amor! - disse minha mãe, batendo na palma de meu pai.

– E o que significa isso?

– Significa que você é grandinha o suficiente para ficar na casa de seus avós e acalmar sua puberdade em um exílio de hormônios! Enquanto isso, eu e sua mãe curtiremos a adolescência perdida.

Eu parei perplexa com a noticia arrebatadora:

– Eu quero uma casa, não uma clinica de reabilitação! Você definitivamente não entendeu! Eu quero um pai não um... Um... Um leitor de mentes! Mãe!!!

– Querida, você tem de aceitar os rumos do destino, assim é a vida!

– Tá bom, tá bom, deixa eu fazer pelo menos uma objeção.

Edward olhou pra mim curioso:

– O que!? Você sozinha com aquele garoto? Nem pensar!

– O Jacob iria ficar aqui e... Eu não confio absolutamente em você!

– E qual seria o motivo pra isso?

– Pai!!! A cinco minutos atras, você disse que não iria ler minha mente... Eu nào disse nada a respeito do Leonard e você já está dando pits...

– Edward, se não se importa... Acho melhor fazermos isso, precisamos mostrar a ela que tem nossa confiança.

"Valeu, mamãe!", eu tive o prazer de gritar mentalmente. Ele me avaliou por instantes e logo em seguida disse:

– Tudo bem, eu e sua mãe vamos ir pra mansão e você e o Jacob ficam esperando esse rapaz aqui! É o minimo que poço fazer por você e sua juventude!

Agora ficou equilibrado...

– Pera, por quanto tempo eu vou ter que ficar na casa dos meus avós?

Ele pensou e respondeu impar:

– Por um ano inteiro! Isso é o máximo!

– Pai!!

– Nos fins de semana, você pode vim dormir aqui... Se preferir! O seu prazo pra se mudar e de até segunda feira, depois que voltar da escola.

Eu vi que não ia ter jeito de negociar com ele, fiz o que tive que fazer:

– Onde eu assino pra você comprovar minha palavra?

– Um aperto de mão seu já me soa comobastante coisa! - ele estendeu a mão e eu a apertei recuantemente. - Agora me deixe me dar um ultimo conselho de pai, comporte-se!

Eu revirei os olhos enquanto ele abraçava minha mãe pelo ombro e ela por sua cintura.

– E deixe-me aconselha-la, já são 12:20, você deve acabar lá por volta das 4:00, então sugiro que comece a arrumar logo as malas. Pelo visto seu passeio a La Push amanhã terá de ser cancelado.

Jacob tomara um susto ao ouvir isso, esse era um dos únicos dias que eu passaria com ele.

– Eu sou vou levar uns tirocínios inúteis, lá já tem roupa suficiente pra uma eternidade!

– E eu a ajudo se precisar! - exclamou Jacob apavorado.

Edward balançou a cabeça.

– Não quero ter devaneios seus enquanto ando pela minha casa, sugiro que arrume bem seu quarto! Eu e sua mãe vamos indo, vamos deixar você se arrumar, já são 12:25!

Com isso ele saíram sem mais delongas. Ótimo, essa parte já estava resolvida.

– Espero que o Leonard perceba o que eu estou fazendo por ele! - eu disse indo em direção a escada.

Enquanto eu subia a escada no terceiro degrau, uma pergunta devastadora me pegou:

– Você gosta dele? - Jacob me mirava no pé da escada.

– É claro que não! - eu estava piscando e meio que gaguejando. - Bem, eu gosto dele como um amigo, mas nada além disso.

Ele meio que sorriu.

– Tá com ciúme, lobinho? A Nessia sempre vai te amar!

– Cl... Claro que não! - ele desapareceu em caminho a sala.

Só Jacob pra montar essas enquetes, ele era mesmo diversificado. Mas agora eu tinha que me preocupar com uma unica pessoa: Leonard Trend! Fui para meu quarto e tentei me produzir ao máximo; estava nublado e chovendo lá fora, o dia não era radiante nem alegre... Eu não podia estar extravagante! Escolhi uma calça jeans escura, blusa de mangas longas e decote pequeno castanho-avermelhada e um cuturno vermelho, penteei os cabelos e fiz um uso mínimo do secador. Vi que meu rosto estava meio apagado e decidi passar uma maquiagem básica: um batom rosa bebê, uma sombra rosa imperceptível e uma base que deixou minha pele mais delicada. Estava bom pra situação. Quando acabei, já eram 1:05 me vi no espelho e percebi que eu estava linda até demais pra situação. Peguei o material da escola e fui para a sala, esperar meu tutor.

Cheguei a sala e assim que Jacob me viu, deixou o controle da TV cair no chão com um baque, sua boca ficou no mesmo estado.

– Uou! Nossa, cê tá demais! Tem certeza que vai estudar?

– Ficou tão ruim assim?

Ele riu e pegou o controle do chão. Eu sabia que aquilo era um não. Me dirigi a cozinha e deixei minha mochila na cadeira de uma das cadeiras da mesa quadrada. Era a unica mesa que prestava, então seria ali.

Voltei pra sala e me sentei no sofá; não tive tempo pra respirar, no mesmo segundo, batidas na porta foram ouvidas. Eu me levantei abruptamente do sofá, junto com Jacob; ficamos parados lá sem saber o que fazer, até que ouvimos outras batidas e eu gritei um: "Já vai!" e ele desligou a televisão.

– Eu vou abrir a porta e você fica aqui! - eu disse o acalmando.

– Eu acho que vou lá no banheiro! - e Jacob correu escada acima.

Eu fui até o pé da escada e vi de relance seu vulto indo ao corredor do banheiro. Como a porta era de frente pra escada, aproveitei e abri logo a porta para Leonard.

Ele estava, como sempre, lindo: usava uma blusa de mangas longos vermelha, preto e branco xadrez, calças jeans escuras e um tênis xadrez da mesma cor da blusa; por causa da chuva, seu cabelo estava semi molhado e isso, sinceramente, o deixava mais lindo ainda.

– Oi! - disse ele sorrindo. - Posso entrar?

– Faz o favor. - eu disse voltando a realidade.

Ele tirou os sapatos com os próprios pés e entreou.

– Não precisava tirar o sapato! - eu disse fechando a porta.

– Estavam cheios de lama, não quero sujar sua casa! - ele então avaliou o lugar num giro e assubiou. - E que casa!

– Para! Tenho certeza que a sua deve ser bem mais show.

– Nem tanto! - ele disse me avaliando dos pés a cabeça. - Nossa! Você tá linda, de verdade!

Eu corei e abaixei a cabeça envergonhada.

– Você também está...

– Não tanto quanto você! Bom, onde vamos estudar?

– Lá na cozinha, se não se emportar!

Ele balançou a cabeça e me seguio, parou na sala uns instantes e exclamou:

– Tem algum cachorro aqui?

Eu pensei em como poderia responder essa pergunta:

– Mais ou menos... Na verdade tem o Jacob que o meu melhor amigo! - eu disse quando voltamos a andar.

– Então esse cargo já tá ocupado? - disse ele sorrindo quando chegamos na cozinha.

– E desde de quando rótulos importam? Você também é um amigão pra mim, eu gosto de você da mesma forma que ele.

– Que bom! - disse se sentando e colocando a mochila em cima da mesa. - Então, quer começar com Física ou Química?

– Acho melhor Física! Tenho mais dificuldade nisso. - eu e ele começamos a tirar nossos livros de dentro das mochilas.

Quando quando acabamos de nos organizar, passos pesados e lentos puderam ser ouvidos da entrada da cozinha: Jacob chegava com um ar amigável, e eu apenas sorri.

– Jacob, esse aqui é o Leonard! - eu fiz um gesto para ele.

Leonard se levantou e estendeu sua mão para Jacob, que a apertou sem rodeios.

– Sou Leonard Trend.

– Eu sou Jacob... Black!

– É um dos transfigurações quileutes, não? Uns dos seus vieram falar conosco junto com o Carlisle.

– É sim!

Jacob parou no centro da mesa enquanto Leonard se sentava. Ele ficou parado enquanto eu e Leonard nos entreolhamos; Jacob mirava os livros com curiosidade e Leonard com certa duvida... Pra cortar aquele clima de constrangimento, decidi colocar tudo em seu devido lugar:

– Bom, Jacob, como eu ia dizendo, o Leonard veio aqui pra me dar umas aulinhas particulares, então... Seria bom se você esperasse lá na sala! - em seguida deu um chutão em sua perna.

– Claro!! - ele percebeu todo o clímax indesejável, pelo menos isso...

– Que tal comerçamos! Uma introduçãozinha seria bom, né?

Eu assenti. Ele começou a me explicar um pouco da base e foi logo se aprofundando em todo aquele mar quântico... Era cansativo ouvir, mas ele fazia com que tudo saísse de forma divertida e contemporânea. Era demais.

Depois de muito ouvir e responder, tentei me desconcertar um pouco das contas, massa e etc. Me concentrei apenas no ser absoluto que estava bem a minha frente: ele tava lindo de morrer hoje; uma boa brecha de sua camisa estava aberta, estava dando pra admirar bem a paisagem, e que paisagem, digasse de passagem. Seu peitoral era definido e tinha um bronzeado mediterrâneo, assim como ele, é claro! Sei lá, mas acho que estava ficando meio... Excitada com tudo aquilo.

O que me pegou distraída foi exatamente ele, enquanto eu o admirava, ele estava acabando sua leitura e me pegou o olhando intensamente. Eu não sei porque, mas não parei!

– Tudo bem? - disse ele preocupado.

– Tu... Tudo! - eu disse voltando a realidade.

– Tá... Então, me diz o que você entendeu!

Eu então falei tudo que ouvi em meu subconsciente; eu prestara atenção, só que Física não era a matéria mais interessante do mundo e com ele ali... Ficava meio difícil de se concentrar!

– Vejo que prestou atenção! Que tal passarmos para Química agora?

Eu assenti e tirei meu livro de Química de dentro da mochila; no mesmo instante, um pedaço de papel saltou de dentro da mochila e parou no meio da mesa, me surpreendendo. Leonard pegou o papel o o abriu, aos poucos descobriu que era uma folha do jornal da escola. Ele avaliou com calma e logo depois exclamou:

– É um pedaço do jornal da escola, aquela edição que falou que nós estávamos namorando!

Eu corei com aquilo; então ele se lembrava?

– Você leu aquilo?

– Claro que sim! Você até achou que eu tava bravo com você por causa dessa droga!

Ele pelo menos estava sendo sincero comigo, aquele tempo todo.

– Tem um mural aqui falando sobre aqueles dois meninos falecidos: Owen Weasley e Grover Tails. Eles eram meio chatos!

Agora me lembrei! Tinha esquecido o papel dentro da mochila e acabei não mostrando nada a meus pais.

– Pode me dar isso?

Ele me estendeu automaticamente o jornal e logo em seguida começamos nossa classe de Química.


~ x ~


Eu prestara mais atenção nessa matéria do que em Física. Não porque era mais facil, mas porque eu fiquei constrangida com o pensamento dele me pegar olhando-o sensualmente. Isso era assustador!

No final de nossas classes, já eram 4:00 e eu já deveria estar com olheiras, ainda bem que acabou. Leonard foi um ótimo professor, eu até podia contrata-lo.

Ele arrumou a mochila e nos dirigimos a porta, bem que sua companhia era agradável.

– Obrigada, Leonard! Você foi ótimo! - Eu disse abrindo a porta.

Ele colocou um joelho no chão e um pé para colocar os sapatos. Nesse momento reparei que a chuva parara definitivamente de cair, o dia estava ficando bom.

– Eu que agradeço! - disse, se levantando. - Nos vemos segunda, então?

Eu assenti e ele desceu as escadas, indo em direção a sua casa; ao chegar no meio do caminho me deu um tchauzinho, que retribui. Ele era mesmo gente fina.

Fechei a porta e me dirigi a sala, lá Jacob fingia que dormia.

– Ele já foi? - perguntou Jacob abrindo os olhos.

– Aham!

Jacob se sentou normalmente, pois ele estava deitado.

– Sabe, ele me pareceu legal.

Eu assenti. Ele era mesmo.

– Que tal irmos nos meus avós? Tá bem chato aqui!

Ele automaticamente se levantou e partimos para mansão.

Seguimos um passo apertado e direto, eu só queria me distanciar um pouco de todo esse meu mundo.

– Ei, Nessie! - eu virei para Jacob e prestei atenção.

Ele me pegou num abraço pelo ombro enquanto caminhávamos.

– Que, lobinho?

– Você não vai furar comigo amanhã, vai!

– Claro que não!

E seguimos em silencio a mansão.

Chegando lá, pude ouvir vozes excitadas falando a sala; decidi ir diretamente para lá, pois a televisão também estava alta.

Quando avistei o local, todos discutiam ao mesmo tempo civilizadamente ouvindo atentamente a cada palavra que a repórter dizia; infelizmente, fui a ultima a chegar e não ouvi nada do noticiário!

– O que foi, gente?

– Mortes estão ocorrendo em Seattle. Alguns animal ou pessoa tá acabando com a expectativa de vida da cidade, Hahaha...! - disse meu tio Emmet se levantando da poltrona.

– É sim! Vamos lá... Mais uma vez. Pensei que já tínhamos dado um jeito nisso a um mês e meio atras!

Jacob se pronunciou duvidoso:

– Animal quer dizer sanguessuga?

Edward sorriu:

– Mas ou menos isso! Só investigando pra saber...

– Vamos logo, então. Não quero que tudo saia como a dez anos atras, em que não resolvemos nada só pros Volturi virem aqui e mostrarem que tem poder pra fazerem o que quiser. - Jasper disse, calmamente.

Eu me calei e decidi ir pra meu quarto com meu closet gigante (argh!). Chegando lá, senti um vulto bem atras de mim, me virei e vi minha mãe caminhando calmamente em minha direção.

– E aí, se divertiu?

– É, mais ou menos! Física não é a melhor das matérias! - Eu falei avaliando minha cama. Era de casal e tinha enormes travesseiros brancos e um edredon de invejar.

– Eu vou ter que dormir aqui mesmo?

– Não reclama, Renesmee!

De repente ouvi passos acelerados vindos de fora; minhas tias Alice e Rosalie escancararam a porta do quarto.

– Alice cala a boca! - exclamou Rosalie exaltada.

– Renesmee! O que deu em você, um surto de moda?

Eu neguei e fui andando em direção a port.

– Só quis fazer um elogio!

– Você sempre quer!

– Eu tentei impedi-lá, Nessie!

Eu mesmo assim sai do quarto, sem dar mais satisfações.

– Está satisfeita, Alice? - disse Bella, estressada.


~ x ~


Acordei na manhã seguinte com um humor bem melhor! Era hoje que eu ia me encontrar com Jacob e minha alegria era visível a metros. Acordei cedo, tomei banho, escovei os dentes, escolhi uma roupa leve: uma calça jeans clara, um par de sapatos simples, uma regata branca e um casaco cinza por cima.

Tomei um café-da-manhã generoso e fui até a sala me despedir de minha mãe meu pai. Ele me lembrou de arrumar as malas, mas eu não ligara muito, pois acabara de ouvir a buzina do Rabbit de Jacob suando atras de mim.

Corri pra frente de casa, e me deparei com ele saindo do carro; me teletransportei numa corrida até o lado do carona, eu estava ansiosa!

– Nosa, que velocidade! - disse ele entrando no carro.

– Vamos logo! Não quero perder tempo aqui!

Ele sorriu e deu partida, se dirigindo a estrada de barro.


Nós fizemos trilha, almoçamos na casa da Emily e depois demos uma passada na casa de Jacob, caminhando lentamente.

– Minha irmã voltou de viagem!

– Quem? A Rachel?

Ele assentiu. Não parecia tão feliz quanto eu esperava.

– O que foi?

– É que ela não cai ficar por muito tempo e dessa vez vai ser um adeus duplo!

Eu estava confusa agora:

– O que quer dizer?

– É que ela saiu de viagem a dois meses atras pra Nova York em busca de um apartamento fixo pra ela. Ela agora achou e o Paul vai viajar com ela pra lá. Por isso você não via mais ela aqui!

– Que triste! Isso deve ser muito chato!

– Até que não! Eles estão felizes juntos! É o poder do imprinting.

Eu me deparei novamente com aquela questão: será que Jacob já sofrera um imprinting? E com quem? Eu tinha excluído isso de minha mente a tempos atras, mas agora isso viera a tona.

Decidi me calar, pois já estávamos na varanda da casa de Jake. Ele abriu a porta e nos dirigimos pra sala, lá encontrei Rachel, que assistia a um quis show.

– Renesmee! - disse ela vindo me abraçar. Eu retribui o abraço sorrindo.

Rachel Black era alta, tinha cabelos negros e longos, magra e bastante bonita. Nós éramos amigas a medida do possível.

– Estava sumida!

– É e vou sumir por mais um tempo.

– É, Jake me contou que você vai pra Nova York com o Paul.

– É! Ele vai vir aqui mais tarde. É segredo, mais o Jacob fica com ciuminho!

Eu o olhei sorrindo.

– Isso é mentira! - disse ele se dirigindo a cozinha.

– E você, Renesmee? - disse ela sussurrando. - Já se entendeu com o Jake?

Eu corei com a pergunta:

– Não, somos só amigos! - ela sorriu.

– Ó, Rachel, cade meu pai?

– Foi na casa do Charlie, almoçar com a Sue, Seth e Leah.

– Na casa do meu avó?

– Sim.

Jacob voltou a sala e disse a ela:

– Vamos na praia. Se precisar, é só chamar!

Nós dirigimos a porta e Rachel exclamou:

– Posso ir com vocês?

– Não! - exclamou Jacob, batendo a porta em sua cara; depois nós rimos.

Passeamos pela praia e depois de um tempo sentamos no nosso tronco de costume. Tudo ia muito bem até ele tocar em um assunto sem fundamento:

– Aquele cara... Leonard! Parece ser legal. Cê gosta dele?

– Assim como gosto de você! Qual é Jacob, quantas vezes vou precisar falar?

– Tá, é que eu fico com ciúmes!

– Então pare!

Ele riu e me abraçou:

– Você sabe que eu te amo!

Eu apertei seu braço:

– Eu também te amo!

E eu amava mesmo. Tudo se clareou naquela hora.


~ x ~


Eu acabara de entrar na escola e decidi ir pra sala já que não vi ninguém do meu grupo. A escola estava vazia hoje.

Chegando na sala de aula, me deparei com Bridgit sentada na nossa mesa. Fui correndo pra lá e me sentei, jogando a mochila em cima do seu livro.

– Não percebeu que eu tava lendo?!

– Bom-dia pra você também, Bridgit.

Ela riu:

– Bom-dia, Reneeesmeee! Quais as novas?

– Muitas! - Eu me preparei pra contar tudo. - O Leonard foi lá em casa me dar aula!

Ela largou seu livro longe:

– Você beijou ele?

– Não! Bridgit, tá louca?

– Você estava tão animada!

– Não inventa pretextos!

Do nada, um monte de gente comrçou a entrar na sala, Karen, Jasmine e Dylan foram umas delas!

– Bom-dia pessoal! - disse Jasmine.

– Bom-dia!

– ... Dia... - Disse Dylan cansadamente.

Pude perceber que seu braço estava com uma tipóia horrível.

– Dylan, que que foi isso?

– O Dexter fez eu escrever um monte coisas em uma cartolina e outros papeis! Eu tô com caibra até hoje!

– Pará de mexer, Dylan! - advertiu Jasmine.

– Mas tá doendo!

– Não parece!

No mesmo instante, Clover chegou na sala nos cumprimentando:

– Dylan que que foi isso?

– Pergunta pro seu namoradinho nerd!

E se inciou uma discussão ali.

– Bridgit, já convidou Renesmee pra nossa festa?

– Ah, é mesmo! Renesmee, vamos fazer uma festa do pijama na semana que vem na casa da Jasmine e queríamos que você fosse!

– Festa! Nem pensar!

– Vamos lá. As únicas pessoas que irão vão ser eu, Clover, Sasha e Jasmine! Agora você!

Eu pensei e aceitei! De qualquer forma ela ia me obrigar a ir mesmo.

– Renesmee, será que você sabe onde mora Melaine Trend? - disse Karen intrigada.

Eu não podia responder, então...

– Não!

– Ah! Que que eu vou fazer agora?

No instante seguinte, os irmãos Trend chegaram. Leonard me deu um tchauzinho que retribuí. O que chamou atenção foi Melaine que vinha na direção de Karen.

– Oi, você deve ser Karen Spinel? - disse ela se sentando e apertando a mão de Karen. - Sou Melaine Trend, sua parceira de trabalho. Pensei em fazermos na sexta ás 4:00 na sua casa! Tá bom pra você?

Jaren gaguejou um pouco:

– É-é... Sim! Ótimo!

Melaine sorriu pra nós e foi se sentar. Karen não deu mais um pio. Isso tudo me levou a desconfiar que Melaine ouvira tudo... Que mico.

Esquecendo um pouco isso... Festa, é?

















Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui está! Saudades, Maisa Cullen e Anjo Mascarado!! Beijos gente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga Crepúsculo - Summer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.