A Saga Crepúsculo - Summer escrita por DrigoFive 35


Capítulo 7
Capítulo 6 - Mistérios


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Desculpem pelo hiato gigante, mas eu estava super doente e sabem como é né? ...
Bom, o capitulo já tá aqui, prontinho pra ler!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/333912/chapter/7


Nos encaminhamos para o refeitório em um ritmo acelerado, pois ser a ultima na fila era horrível! Bridgit né dava um apoio moral, que era basicamente, imoral! Ela xingava todos os envolvidos no jornal, e isso incluía Jasmine, que era da repartição de moda.


Depois de uns minutinhos na fila, logo nos dirigimos a mesa das meninas, que eram agora minha panelinha.


Todas já estavam sentadas, menos Emma que sumira magicamente no refeitório.


- Cadê a Emma? - eu disse dando uma avistada em todo o salão.


- Tá na mesa das populares, junto com a Liane! - disse Karen abocanhando seu hambúrguer com raiva.


Pensei que vocês só sentassem juntas - disse Clover comendo sua batata frita.


- Eu sou amiga dela desde sempre, mas se continuar assim não vai dar! - exclamou Karen bufando.


Estava dando para perceber que Karen estava furiosa com Emma! Aquilo para ela era o pior sinal de traição que uma amiga podia dar; Nem quero imaginar isso!


- Olha, Renesmee! - um menino negro, com uma cadeira na mão e uma bandeja e um jornal em outra sentou-se ao lado de Sasha e me disse para mim: - Na pagina vinte e quatro tem uma matéria completa só sobre você!


Sasha ao mesmo tempo lhe deu uma cotovelada tão potente, que até doeu em mim.


- O que eu te disse sobre essa sua boca grande!?


- O que adianta esse cabeção todo se não o usa? - disse Dylan que colocara uma cadeira ao lado da de Jasmine e depositara um beijo em seu rosto.


- Concordo! - disse Sasha ainda o encarando.


Ele me avaliou sorrindo e logo estendeu a mão:


- Oi, eu sou Tyler! Namorado da Sasha!


- Eu nem sei se isso é bom! - disse Sasha mais estressada do que o normal.


Eu ri, mas mesmo assim apertei sua mão; ele parecia ser uma pessoa brincalhona e divertida, e até que era bonito, tinha um físico bem legal. Eu observei que ele e Dylan eram íntimos (se posso dizer assim!), pareciam muito confortáveis entre as meninas. Devem se conhecer desde de sempre, não?


- E aí, Bridgit? Onde tá seu namorado? - provocou Clover, dando um risinho maldoso.


- O Joe não é meu namorado! E, além do mais, por que você não vai pegar o seu na mesa dos nerds, hein?


- Eles não são nerds! São pessoas interessantíssimas e inteligentes! - disse ela azedamente.


- Só diz isso porque anda com eles! - disse Dylan sorrindo.


Os risos e piadinhas eram inevitáveis, só que todo aquele papo de namorado estava me irritando, pois Leonard sequer trocava um olhar comigo quando eu me virava para avistar sua mesa. Seus irmãos eram os únicos que olhavam uma vez ou outra por meio segundo. Tudo aquilo me encomodava! Eu virei para frente e Bridgit logo sussurrou para mim:


- Nada?


Minha resposta foi certa, minha virada de cabeça significava tudo; eu não entedia o por que daquela rejeição. Era incompreensível.




~ x ~




O primeiro a sair da sala foi Leonard quando o sinal tocou, foi tudo tão rápido que até o professor se assustara. Aquilo era uma manobra perfeita para se esquivar de mim. Logo na saída da porta, Liane Kinsgley distribuía jornais com um sorriso encantador no rosto, eu passei pela porta a encarando, sem medo algum. Provavelmente eu estava nesta situação com Leonard por causa dela.


Bridgit me esperava no corredor, só que o que ela lia era insultante.


- Bridgit! Você disse que não iria ler essa porcaria! - eu disse de queixo caído.


- Você não é a unica coisa que tem no jornal, sabia? Tem coisas bem interessantes aqui! - ela disse enquanto caminhavamos. - Tipo essa matéria sobre problemas alimentícios.

Eu a olhei de uma maneira meio constrangedora:

- Não imagino coisa melhor!

Caminhamos lentamente ainda em direção ao estacionamento, ate que Bridgit me parou com um braço em minha frente.

- Olha isso! - Ela apontou para um pequeno mural na pagina 15. - Esses meninos estudavam aqui! É! Eu lembro deles! Owen Weasley e Grover Tails! Eles eram chatos, mas...

- Eu conheço esse! - eu disse apontando para a foto do menino sorridente e loiro. - Ele me cumprimentou de cima de uma picape no meu primeiro dia. Do que ele morreu!

-Assassinato! Por um animal... Investigando. A policia ainda está vendo! Foram mortos em Port Angeles e a policia de Forks decidiu se meter.

- Animal? - eu tinha uma idéia do que isso significa. - Pode me dar essa parte do jornal? Não quero que meus pais descubram que eu estou na primeira pagina!

Ela arrancou a pagina e me deu, ainda chocada com a matéria.

- O mais estranho é que a escola não fez nenhum tributo ou algo parecido, e o corpo deles foi achado num beco ontem de manhã!

- É muito estranho mesmo!

Chegamos a porta do estacionamento e logo fomos a meu carro, só que no caminho, vi algo que definitivamente não queria! O carro de Leonard deixava lentamente a escola, me deixando com minhas duvidas para trás.

- Você tá bem amiga? - disse Bridgit apoiando-se no meu ombro.

Fiz que sim com a cabeça e me dirigi para o carro junto com ela. O que eu precisava agora era de um descanso dobrado.


~ x ~


Entrando em casa, deparei com minha mãe sentada no sofá mudando convusivamente de canal.

- Oi, filha! Tudo bem?

- Huhum! - eu disse me tacando no sofá.

- Como foi ontem?

Eu a olhei pasma com a velocidade de sua resposta, pois, geralmente, minha mãe até era lerda em sertões assuntos.

- O que foi, mãe? Tá direta hoje, hein?

- Eu só quero saber como foi seu encontro ontem. Por que? Tem algo errado nisso?

- Se tem? A senhora sabe que ele é meu amigo, e nada mais.

Ela pareceu meio atingida com minha resposta. O dia não andava nada bem...

- Ele está lá em cima!

- Ele quem? - eu perguntei desnorteada no meio da sala.

- Jacob. - disse ela fazendo um gesto com a mão.

Não precisou de muito para mim sair correndo escada a cima diretamente para meu quarto. Eu tinha certeza de que ele me daria um susto! E eu já tinha elaborado um plano. Assim que entrei no quarto, antes dele pular de trás da porta, lhe dei um soco na cara que ele nunca mais iria esquecer.

- Nunca mais me assuste - eu disse jogando minha mochila no canto do quarto enquanto ele acariciava o maxilar.

- Esse foi fo... Forte! - eu tinha certeza que ia sair uma palavra de baixo calão. - Como foi seu dia. - ele disse sentando-se a meu lado.

Eu me joguei na cama:

- A mesma coisa de sempre...

Ele me avaliou:

- Deve ter sido ótimo! Você mesma diz que sua escola é mágica. E, além do mais, esse seu vestido amarelo é bem bonito, se me entende, deve ter rolado muita azaração!

- Eu nunca disse que a escola era magica e, além do mais, eu já usei esse vestido umas mil vezes!

- É, mais nunca para ir num lugar tão publico! E o amarelo, pelas aulas que eu tive com a Alice, reflete toda a felicidade que uma pessoa está tendo.

Eu refleti por um segundo:

- Teve aulas de moda com a Alice?

- Não, mais para ser amigo de uma estela como você, tem que entender de moda.

Nós dois rimos, só Jacob para me fazer sorrir na minha atual situação, ainda mais com tudo o que está acontecendo: Entrando no colegial, fazendo novas amizades, passando por situações de quase mortes inexplicáveis... Qual é, eu podia ser a Lara Croft!

Daquele momento em diante o dia ficaria melhor, bem melhor. Eu e Jacob saímos pra caçar juntos, assistimos TV e Jacob dormiu em casa, tudo bem que era no sofá da sala, mas valia! A presença dele me animava.

Mas tudo isso não me preparava para o dia seguinte. Todos ainda me olhavam com questionamento já que o jornal ainda circulava, e risinhos e sussurros bem audíveis para minha super audição eram bem desconfortáveis e nojentos. Leonard, como o esperado, não falara comigo. E eu mais uma vez não entendia nada. Coisas boas acnteceram também, como a aula de química que tivemos no laboratório, eu fiz par com a Clover já que o parceiro dela, Dexter, tinha faltado, no final descobri que Clover era uma boa pessoa e super inteligente, ela era descolada e não era burra, algo raro hoje em dia, nós acabamos virando grandes amigas no final. Mas as coisas boas se limitavam a isso. No recreio foi pior, já que eu nem o vi! Bridgit percebia minha solidão e tentava me consolar, só que eu não precisava de consolo, eu precisava de respostas.

Uma outra noticia era que as chaves dos armários tinham sido entregues e que a partir de segunda teríamos um intervalo prolongado que funcionava da seguinte maneira: todo dia, às 1:00 da tarde, todos os alunos eram dispensados e tinham até as 2:00 para voltar para o colégio para dar inicio ao restante da aulas. Os alunos podiam optar de ir para casa ou permanecer no colégio, mas a professora não entrara em detalhes. E cada aluno era obrigado a participar de pelo menos uma atividade extra-curricular, pois se não, a escola estaria proibindo a entrada de certos alunos na escola. E o dia continuo monótono dessa mesma maneira.

Ao termino da aula, eu e as meninas nos dirigimos para a direção da escola e nos escrevemos nas atividades extra-cirticulares de nossa opção. Eu fui a unica que precisou fazer uma ficha oficial, pois todas as outras já possuíam uma. Decidi cursar o vôlei, pois era o único esporte no qual eu me familiarizava. Bridgit, Jasmine, Clover, Sasha e Karen ficaram, respectivamente, em: Equipe de Futebol, Jornalismo, Clube de Ciências, Líder de Torcida e Vôlei. Pelo menos a Karen era simpática... Ufa! Eu tinha certeza que ia ficar mais no banco do que nunca, era de propósito, mas era para minha própria segurança, pois não queria ser conhecida como a melhor jogadora da equipe.

No final, dei a rotineira carona a Bridgit e fui para casa mais acabada do que nunca.


~ x ~


Um mês e meio se passou e eu na mesma situação de rejeição com Leonard. Eu já não agüentava mais essa montanha russa emocional. E ninguém conseguia me acalmar. Além disso, houve o registro de mais quatro mortes na região, o que me deixava mais pirada, pois meus pais e parentes se envolviam já que achavam que a tal "morte por animal" suspeita e achavam que era um vampiro. Eu tinha quase certeza que era o vampiro que quase me matara semanas atra, mas não podia confirmar isso, ainda.

Enquanto mais os dias passavam, mais louca eu ficava. Tudo era confuso! Até que um dia eu tentei tirar minhas próprias decisões e tomar as rédias do meu futuro. Eu confrontaria Leonard e seus mistérios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Anjo Mascarada e Maisa Cullen, desculpem pela demora, mas tava difícil, aproveitem o cap e deixem Reviews, hein! Tchau e beijos!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga Crepúsculo - Summer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.