A Saga Crepúsculo - Summer escrita por DrigoFive 35


Capítulo 4
Capítulo 3 - Amigos


Notas iniciais do capítulo

Desculpe, mas o inventario ficou pra mais tarde (quem sabe no final da fic), mas vou passar a lista de personagens novos e seus respectivos atores, exemplo:
Renesmee Cullen = Emma Roberts
Leonard Trend = Zac Efron
Bridgit Flint = Skyler Shaye
Jasmine Moon = Nathalia Ramos
Sasha Stanford = Logan Browning
Clover Schetz = Janel Parrish
Emma Eltheir = Emma Watson
Karen Spinel = Georgina Leonidas
Liane Kinsgley = Isabella Laughland



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/333912/chapter/4

"TRIIIIIMMMMM"!!! Foi esse o único barulho que consegui ouvir normalmente. O sinal do recreio foi anunciado tão rápido que fiquei meio perdida, pois todos os alunos, inclusive Bridgit, saíram como cavalos para o corredor. Eu, como sempre, fiquei por ultimo encarando a professora, até que ela disse para mim ir logo, se não, não conseguiria lanchar. Decidi correr para alcançar a multidão, não foi muito difícil, afinal a aglomeração era visebilissima. Mesmo assim fui a ultima na fila do lanche e, consequentemente, fiquei sem sobremesa; bom, pelo menos a merendeira teve educação o suficiente para me dispensar com delicadeza. Esse era apenas o começo de meus problemas: ao olhar o salão, vi simplesmente todas as mesas abarrotadas de gente; para um primeiro dia, o colégio até que possuía um número surpreendente de alunos.

- Ei, Renesmee! Senta com a gente!

Ao me virar para achar a pessoa que acabara de gritar meu nome, me deparei com Bridgit fazendo um aceno de mão a cinco mesas de mim. Mas nem tudo eram flores, pelo menos, umas três bolas de papel batiam em minha cabeça (piadinha inconveniente de uns meninos), mas mesmo assim cheguei até a mesa, que era grande o suficiente para acomodar sete pessoas.

- Guardamos o lugar pra você! - disse ela dando um tapinha na cadeira ao seu lado. - Senta, antes que alguém sente em seu lugar!

Obedeci imediatamente, não queria comer em pé! Bom, hoje temos lasanha e refrigerante de cola; é triste ver que não consegui pegar a maldita sobremesa que era (ou parecia, pois Jasmine comia com gosto) pudim de leite.

- Bom, Renesmee, essas são Sasha, Clover, Emma e Karen! - Bridgit exclamou enquanto eu saboreava a lasanha.

- Ei! Você é a dona daquela Mercedes, né!? - perguntou Clover

- Não!

Ninguém comentou nada, o que facilitou minha situação atual com as minhas novas colegas.

Eu disse um "oi" e fiz um agradinho a cada uma delas, mesmo não estando muito simpatisadas comigo, todas foram ospitaleras. Sasha tinha um pele morena de linda tonalidade e seus olhos eram verde escuro, seus cabelos eram castanho avermelha, e ressalva seu visual descolado e fashion. Clover tinha traços orientais e olhos negros, era pálida mais não a níveis estranhos, com cabelos negros e lisos presos em uma trança. Emma era uma garota bem moderna, seu estilo esbanjava isso, pois a menina tinha um visual "office" e descolado ao mesmo tempo, seus cabelos eram curtos e batido acima da nuca, com um castanho claro lindo, sua pele era bronzeada (artificialmente, acho) e linda, sem falar em seu rosto; Karen tinha um visual modesto, mas não desprovido. Todas eram muito legais e me incluíram na conversa com facilidade, pois Clover e Karen eram do jornal da escola e me pediam sugestões sobre matérias freqüentemente. Acho que essa foi a primeira vez que me sinto tão bem fora de casa, e isso era bom, ótimo!

- Bom meninas, como eu ia dizendo - disse Bridgit criando suspense - a nossa querida Renesmee levou um encontrão com o gato-astro-de-cinema Leonard Trend!

Todas meio que vibraram, mas não consegui ver o mistério dessa vibração já que ele quase me lança na parede.

- O que!? Tá de brincadeira? - Disse Emma convicta e sorrindo - o que eu não faria pra tomar um empurrão dele! No outro sentido, claro!

- Você é nojenta! - disse Bridgit, eu reparei que ela acabara de comer sua lasanha, assim com eu, foi para sobremesa deu duas colheradas e me ofereceu - Você quer, Renesmee? Não comeu sobremesa.

Aceitei de bom grado; acho que entre todas as garotas, Bridgit é quem me parece ser minha melhor amiga.

- Esse Leonard é tão bonito assim? Não consigo lembrar do rosto dele! - eu disse saboreando o pudim.

- É, sim, um sonho! - disseram elas em uníssono.

- Eu só me lembro dos olhos dele, mas do rosto não!

- Que pena! Eu também não estou vendo ele aqui! - Disse Sasha avaliando o salão - Deve ter ido embora.

Quando finalizei minha sobremesa, o sinal acabara de tocar; me levantei rapidamente e fui correndo diretamente ao banheiro. Os corredores estavão totalmente vazios, então usar minha super-velocidade não foi problema.

Chegando lá, corri para um box e fiz minhas necessecidades. Sai rapidamente, pois não era tão preocupante assim fazer aquilo. Tudo isso não me preparou para grande surpresa que tive: uma menina de uns dezessete anos se maquiava em frente ao enorme espelho escorada na bancada; até aí, tudo bem. O pior foi o cheiro adocicado que emanava de sua pele isso quer dizer...

- Ah, oi! Você deve ser a garota nova! - disse ela me olhando pelo espelho, logo que acabou seu trabalho facial, se virou pra mim e estendeu a mão que estava enluvada pra mim. - Sou Melaine Trend!

Apertei sua mão, sem sentir nada, pois sua luva era bem espessa. A aparência de Melaine era um fator a parte: a carga dentaria era perfeita, seus cabelos passavam um pouco dos ombros e eram encaracolados nas pontas, seus olhos eram como ametistas douradas; em resumo, era linda.

- Trend... Quer dizer... Renes... - eu estava tão nervosa que não conseguia falar.

- Reneé? - perguntou ela confusa.

- Não, Renesmee! - exclamei. 

- Ah! Que nome bonito! - ela acabou de dizer e logo pegou sua bolsa, colocou sua maquiagem e se dirigiu a porta.

- Já vai embora? - eu disse, me precipitando.

- Já. Problemas de família. 

- Você é irmã do Leonard!? - CALA A BOCA RENESMEE!

- Ah, sim! Peraí, você é a garota em que ele esbarrou mais cedo?

- É! - disse um pouco animada demais, decidi suavizar o tom - Quer dizer, é.

Ela riu um pouco (suponho que seja da minha cara), deu um tchauzinho pra mim e foi embora. 

Bom, agora eu sabia: tinha vampiros no colégio! Isso não é lá um problema, pois eu também sou uma (na verdade uma híbrida de vampiro e humano) e ao que parecia, ela era vegetariana assim como toda minha família. A família Trend era bem estranha as meus olhos; se Leonard ainda era humano, isso quer dizer que ele sabe algo sobre vampiros. Algo que não me toquei foi que o sinal já bateu, e eu ali escorada na bancada do banheiro tentando adivinhar a charada mais confusa de minha cabeça. Corri para sala de aula, pelo menos conseguiria assistir o resto da possível introdução do professor.

Quando entrei na sala de aula descobri que minha turma forá transferida para a sala ao lado. Que vergonha, entrei já pedindo licença ao professor. Dirigi-me a sala ao lado e encontrei as carteiras totalmente modificadas. Bridgit estava sentada com Clover, e todas as outras meninas estavam com acompanhantes em seus bancos, menos...

- Pois não? - perguntou um homem alto, moreno, de óculos simples e cabelos grisalhos que deduzi ser o professor. Ele estava me encarando, não acredito que meu ano está começando assim. - O que a senhorita deseja?

- Sou Renesmee Cullen! A aluna nova! - praticamente berrei. Involuntária mente fui alvo de risadas, graças a Deus o professor era competente o suficiente para pedir para que eles se calaçem. 

- Bom, pessoal essa é a senhorita Cullen - disse ele fazendo um gesto para mim - acho que a maioria já teve aula com ela no tempo de Inglêsl. - Todos assentiram. - Bom, pode se sentar ali ao lado do senhor Trend.

Não! Está de brincadeira? Eu ia sentar do lado do garoto mais cobiçado da escola? O garoto que me dera um empurrão, que foi involuntário, mas foi um empurrão mesmo.

- Senhor Hartford? - disse Bridgit no seu assento que ficava a uma fileira do meu. Ela era minha salvação, dei um sorrisinho. - Eu estou com a mochila dela. - Nem tanto.

- Pode pega-lá, senhorita Cullen.

Fui até seu assento e peguei minha mochila, ouvi ela sussurrando um força pra mim, mas isso não ia adiantar agora. Fui para meu banco que tinha ao menos uma vantagem: ficava ao lado da janela; desvantagem: a janela ficava do lado dele. Ele tirou sua mochila do banco e a colocou dentro da carteira dando um sorrisinho pramim.

Me sentei sem olhar diretamente pra ele, eu sei que estou sendo boba, mas eu me sentia...

- Bom pessoal, darei uns minutinhos pra vocês se acomodarem e começarei a aula. - o professor anunciou em um tom firme e logo todos na sala começaram a conversar.

Olhei em volta e vi que Emma e Karen não estavam na sala, provavelmente pegaram um horário diferente.

- Então... É Renesmee, né? - disse ele pra mim, virei meu rosto abruptamente para olha-lo. Assenti. -... Cullen?

Eu estranhei um pouco sua voz, não por ser feia (alias era linda), mas por seu timbre. Era como se ele tivesse estranhado meu nome.

- É sim! E você é o Leonard... Trend? - eu fingi não me lembrar de seu segundo nome, pois não queria parecer uma tietê.

- É sim! Prazer! - Disse ele estendendo a mão. Eu hesitei um pouco em apertar, mas tive que fazer.

Era a primeira vez que eu olhava em seus olhos sem estar tonta. Qual é? Ele era lindo demais! Seus olhos eram de um azul tão celestial, que eu podia jurar que era uma cor inédita, sua pele tinha um bronzeado mediterrâneo lindo, seus cabelos eram castanho com umas luzes claras naturais, tinha um perfume ótimo e era bem forte a minha vista, não como Emmet, é claro.

- Você é nova em Forks? - perguntou ele sorrindo para mim.

- Mais ou Menos! Eu e minha família passamos um temporada no Alasca, mas voltamos logo. Eu nasci em Forks, na verdade, e vivi aqui a maior parte de minha vida, só que não na cidade. Eu nunca vim ao colégio daqui antes! Tinha aulas particulares com meus tios e meu pai em casa!

- Por isso essa dificuldade de se misturar? - disse ele um tanto sério.

- Não! Por que, você acha isso? - perguntei aborrecida.

- Não, até que achei você bem legal! - ele disse, passando a mão em meus cabelos.

Isso me deixou vermelha, é claro, mas virei um pouco o rosto e fiz uma falça tosse.

- E você, cof-cof. É novo aqui? - eu disse a ele sorrindo.

- É. Eu vim da Itália. Meus pais moravam em Veneza, mas viemos pra cá, já que meu pai foi contratado por uma agencia grande advogados em Seattle.

- Você é italiano?

- Não, na verdade, eu nasci nos Estados Unidos, e fui pra vários estados do país. Só que vivi bastante na Itália.

Ele era interessante. Pelo menos eu achava. Toda aquela desconfiança minha tinha passado, a não ser pelo fato da irmã dele ser uma vampira.

- E você está bem? O incidente de manhã foi muito chato! - disse ele parecendo preocupado.

- Estou sim, obrigada!

- Não a de que!

E era educado o suficiente pra se lembrar dessa ultimas palavras, estamos no século 21, homens assim não existem mais.

- E você? Se sente bem com essa chuva? - disse eu, olhando pra janela, afinal acabara de começar de chover. - Na Itália não chove tanto!

- Não sei se isso é algo bom ou ruim! - ele olhou pra mim de um jeito estranho.

Decidi então cortar essa historia, nem me dei conta de que estava perguntando sobre o tempo.

- Você parece morar aqui a um bom tempo! - eu perguntei convicta de que eu estava querendo saber demais dele.

- Eu morava em Port Angeles, mas estudava aqui! É, sei que é estranho!

- Você? Nem tanto! - exclamei em um tom bem audível. Ele sorriu para mim, eu sorri pra ele...

Eu estava impressionada com o fluxo da conversa, pois o professor logo em seguida começou a introdução de sua aula (que era de ciências), e passou pra nós um texto bem rechonchudo de informação sobre células e outras coisas.

Por mais estranho que pareça, eu parava freqüentemente para dar uma olhada em Leonard enquanto ele copiava; eu não sei, mas estava difícil me concentrar com aquele perfume.

A aula continuou com esse mesmo ritmo, até que seguimos para biologia e depois física (que era com o mesmo professor). Logo o sinal tocou.

- Lembren-se de pegar as chaves dos armários, e a partir de semana que vem vamos começar a utilizar os livros. Dispensados. 

Alguns saíram com pressa outros não, mas eu e Leonard saímos juntos. Caminhos juntos pelos corredores, não tão proximos, e ficamos conversando sobre a aula. Ele era legal, super educado e inteligente. Até me ajudou um pouquinho na aula de física em que eu não era boa.

- Renesmee! - olhei para trás e avistei Bridgit correndo em minha direção.

- Falo com você depois - disse ele, indo para o estacionamento, ele não me pareceu bravo.

Tentei dizer um "Espera", mas ele foi mais rápido. Bridgit logo me alcançou, ela parecia meio preocupada:

- Atrapalhei em alguma coisa?

- Não! Imagina, ele estava de saída! - eu disse mudando logo de assunto. 

- E então? O que achou de conhece-lo? - disse ela caminhando junto comigo.

- Ele é legal, muito legal! - eu disse sorrindo.

- É, eu percebi. Ele nunca conversou com uma menina daquele jeito!

Uau! É difícil acreditar numa coisa dessas.

- Na verdade, ele quase não fala, a não ser quando responde a um professor. 

Ele era reservado igual a mim, uma coisa tínhamos em comum!

- Ele tem irmãos? - eu disse sem rodeios.

- Sim, dois. Um menino e uma menina. Eles estudam aqui, mas parecem que não estiveram no colégio hoje. E eles são bem estranhos, são muito pálidos! Nem parecem que vieram da Itália, mas os dois são bonitos!

Eu não era a unica a achar a Melaine bonita, estou começando a me socializar!

Continuamos andando até que chegamos ao estacionamentoque estava lotado de gente.

- Nossa! Estava tão entretida que esqueci de ir pela porta da frente! Tchau Renesmee! - Disse ela dando as costas pra mim.

- Espera! - ela parou, nossa estou mais rápida em gritar. - Quer uma carona?

Ela voltou e parecia se sentir lisonjeada. Fomos então ao meu carro, avaliei-o dando um giro completo ao seu redor, alguém ia morrer se eu achasse um arranhado.

- Fala sério! É um Mercedes-Benz Classe E Coupé? Esse carro é demais! - disse Bridgit alisando o carro.

- Não é, amiga? - eu disse excitada.

- É, demais! Esse bateu o Audi A6 do Leonard!

- Ele tem um A6? - eu disse de queixo caído.

- Tem sim, e é lindo - ela disse entrando no carro.

Entrei logo atras dela, provavelmente Leonard tembém era rico.

- Nossa, seu pai é rico? Esse carro deve ter custado uma bagatela! - disse ela observando cada detalhe, parecia até um criancinha.

Não respondi sua pergunta e simplesmente sai do estacionamento devagar. O ritual foi o mesmo: todo o tipo de gente se espremendo para avaliar meu carro, até o senhor Hartford se espremia entre a multidão para ver.

- Aquele ali é o senhor Hartford? - indagou Bridgit rindo. - Esse carro pois o Cross Fox dele no chinelo. 

Nós duas rimos, Bridgit era uma piadista boa o suficiente para ter futuro fazendo stand-ups. Ela me guiou até sua casa me falando coisas que eu já sabia, ou não, sobre aquele carro, mas mesmo assim sua companhia era indispensável. Chegamos rapidamente a sua casa, que ficava na mesma rua de meu avô Charlie, pensei em fazer uma visita, mas desisti. Ela saio do carro, agradeceu pela carona e disse:

- Olha, Renesmee, eu sentei com a Clover para você conhecer um pouco o Leonard, não quero que fique chateada, achei que você ia gostar de falar com ele.

- Tudo bem! Eu adorei o presente de boas vindas - ela sorriu.

- De nada! E então, nós vemos na escola?

- Na escola!

Ela bateu a porta do carro e se dirigiu a sua casa, que era bem simples, azul bebê e tinha um ar aconchegante. Dei uma volta com o carro e fui de novo para a estrada.

Bridgit era a pessoa que eu queria ter em minha lista de amigas, ela podia ser a principal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aproveitem!!!