Dois Irmãos: Conflitos, Amores E Grandes Momentos escrita por ga bi


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

gente vocês já leram o resumo de semanda que vem do carrossel?? Vai ser muito da hora cara, o Paulo vai fugir de casa por causa do pai dele vai acontecer na quarta feira, não percam...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331112/chapter/22

NARR JAIME

Todos estavam comentando sobre os pais de Jorge na classe, como será que eles foram descobertos? Espero que o Jorge não pense que eu que denunciei. No recreio, Maria Joaquina ligou para Jorge que disse que ele iria morar com os avós enquanto os pais dele estivessem presos.

POV Maria Joaquina 

Que isso, que deselegante os pais do Jorginho irem presos... não estava aguentando de curiosidade sobre o assunto. O que será que o Sr. Alberto e a Rosana fizeram? No recreio, liguei pro Jorge, ele estava com a vos muito abatida e eu perguntei:

--- Jorge, você não veio na escola, mas já tá todo mundo sabendo que seus pais foram presos.

Jorge: Todo mundo já sabe? Que droga! Quem foi o fofoqueiro?

Eu: O Davi passou na frente da sua casa e viu a polícia prendendo seus pais.

Jorge: Ah então foi o cabeludo do Davi que espalhou pra todo mundo! Ele vai me pagar!

Eu: Jorge, não seja burro né, uma coisa dessas não tem como esconder. Mais cedo ou mais tarde, todo mundo ia saber que seus pais foram presos.

Jorge: Mas mesmo assim, o Davi não tinha o direito de fazer fofoca da minha vida pra escola inteira.

Eu: Mas você vai me contar porque eles foram presos, não vai? O que eles fizeram?

Narr Jorge

Eu não podia contar pra MJ o motivo da prisão dos meus pais, e para não dizer que eles faziam parte da quadrilha de traficantes e cientistas, tive que mentir:

--- A polícia prendeu os meus pais injustamente, eles são inocentes. Meus pais estão sendo confundidos com traficantes.

MJ: Mas se eles forem mesmo inocentes, eles vão conseguir um bom advogado para tirá-los da cadeia, não é?

Eu: É claro que sim, mas eles estão confundindo meus pais com bandidos muito perigosos e por isso não vai ser tão facil eles saírem da cadeia. Mas enquanto isso, eu vou morar com meus avós. 

MJ: Bom, Jorginho, se quiser conversar, um ombro pra te apoiar, pode contar comigo tá bom, seu lindão?

Eu: Tudo bem, obrigado gata. 

A Maria Joaquina gosta de mim, ela vive atras de mim querendo me impressionar, mas eu só tenho olhos pra Marcelina, e tenho que me reatar com ela antes que ela se apaixone por alguém. Isso se já não tiver acontecido ne... Mas se alguém estiver gostando da Marce, vai ser facinho de tirar os concorrentes do caminho. 

Mas por enquanto minha missão é descobrir quem denunciou meus pais. Não tinha como a polícia descobrir que eles eram bandidos, com certeza alguém os denunciou. Mas quem foi? Tenho três suspeitas: O Jaime, O Jackson ou algum traidor da quadrilha.  Mas nem tem muito jeito de ser o Jackson, pois ele se mudou para Belo Horizonte. E o Jaime é o único que descobriu meu segredo, será que ele teria coragem de denunciar meus pais? Ah, se eu descobrir que foi esse balofo que denunciou... ele vai se ver comigo. Foi terrível quando a polícia chegou lá em casa. Foi bem assim:

O nosso empregado foi abrir a porta e o policial falou:

--- Nós somos da polícia e viemos convocar Sr. Alberto e Dona Rosana para nos acompanhar até a delegacia. Além disso, temos permição para para revistar a casa.

Minha mãe quase desmaiou ao ver os policiais, mas foi amparada por meu pai. Ao revistar a casa, a polícia achou Cocaína e Maconha no meu quarto além de crack no quarto dos meus pais. Imediatamente, eles foram presos. E agora??

NARR JACKSON

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA eu estou conseguindo fazer os planos do Jorge fracassarem! Sim, fui eu que denunciei os pais dele. Mas por causa disso, me mudei pra Minas Gerais por segurança. O Jorge nem vai ter como desconfiar de mim. De vez em quando vou ter que ir pra São Paulo, mas vou continuar morando em Minas, é muito mais seguro. Eu denunciaria a quadrilha inteira, mas não sei onde é o paradeiro deles. Eles mudaram de esconderijo.  

NARR ALICIA

SOCORROOOOO!  Essa Morgana está me tirando do sério! Ela chegou aqui na escola e ficou todo mundo impressionado com a história de vida dela. E agora todo mundo está puxando saco dela, principalmente os meninos, pois ela é muito bonita e só falta eles babarem.... Aff. E vocês não sabem da pior! Ela está copiando minha personalidade! Ela até que é super feminina, mas ela gosta de coisas de meninos só pra chamar a atenção. Nunca pensei que eu fosse encontrar outra garota que assim como eu, anda de skate, sabe surfar, e joga futebol. E a maquiagem que ela fez hoje pra ir pra escola ficou muito foda, até quis fazer uma igual um dia... Mas quem ela pensa que é? Ela chegou hoje na escola e já está se achando a dona do pedaço! 

O professor chegou para a aula de educação física. As meninas foram jogar vôlei e os meninos futebol. Eu achava vôlei um tedio, eu jogo bem, mas prefiro futebol. Então fui falar com o Ricardão, nosso professor de ed. Física:

--- Professor Ricardo, eu posso jogar futebol com os meninos?

Prefessor: Pode sim Alicia, mas só se outra menina também for junto, se não o  time das meninas vai ficar desigual no numero de jogadoras.

No momentofiquei triste, pois pensei que nenhuma menina iria querer ir pro futebol, até que a Morgana aparece dizendo:

--- Eu posso ir com a Alicia jogar futebol.

Eu ri da cara dela e disse:

--- VOCÊ?

Morgana: Eu sim, algum problema? Eu gosto de futebol.

Eu: Gostar não adianta, tem que jogar bem!

Morgana: E quem disse que eu não jogo bem?

Me calei e fomos para a quadra dos meninos e falei:

--- Hei, meninos, eu e a Morgana vamos jogar com vocês.

Daniel: Tudo bem, vocês podem tirar o time.

Tiramos o time. E dei sorte de ter escolher os melhores jogadores, afinal, uma novata nem conhece quem é bom nos jogos e por isso eu tive vantagem. Mas... Fui surpreendida, a Morgana jogava melhor que eu e os meninos juntos! Mas que merda é essa??

A educação física acabou e meu time empatou com o da Morgana de 3 a 3. Foram um gol meu, um do Paulo e um do Dani. No time dela, foram dois gols dela e um do Mario. Todos ficaram conversando depois o jogo.

Daniel: Foi um bom jogo. Você leva jeito Mog, joga muito bem.

Morgana: obrigada, Daniel.

Davi: Morgana, semana que vem eu quero ser do seu time.

Cirilo: Não, quem vai ser do time dela sou eu.

Adriano: Eu também quero ser do time dela..

Koki: Nem vem. Eu vou escolher a Morgana pro meu time.

E assim começou uma discursão enorme e todos os meninos começaram a brigar pela Morgana. Fechei a cara chateada, os meninos eram meus amigos primeiro e antes brigavam para ser do MEU time.

Mario: Só sei que: A Morgana joga melhor que todos nós e ainda por cima é gostosa.

E todos os meninos começaram a zoar o Mario e Morgana corou. Não consegui mais ficar ali perto daquela menina que estava roubando a cena. Saí de lá cabisbaixa. O Paulo percebeu e foi atrás de mim. Ele me abraçou por trás e me disse:

--- Não fica assim, eles estão impressionados porque ela é novata.

Eu abracei o Paulo e o beijei. Ela podia roubar a cena, mas o Paulo estaria sempre ao meu lado. Mas como ela sempre tem que atrapalhar tudo, ela chegou e estragou meu clima com o Paulo dizendo:

--- Estou atrapalhando vocês?

Eu: Naaaaão! Imaginaaa....

Paulo pisou no meu pé pra me dar um toque de não ser chata com a Morgana.

Morgana: Eu soube que você anda de skate.

Eu: Ando sim.

Morgana: Vamos sair hoje a tarde pra uma competição de skate na pista do nosso bairro?

Eu: Só pra você me humilhar e aparecer pros meninos ficarem puxando seu saco?

Morgana: Está com medo de perder?

Eu:  Mas é claro que não, querida.

Morgana: Então já está combinado. As três da tarde na pista de skate.

Eu: Fechado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dois Irmãos: Conflitos, Amores E Grandes Momentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.