Desconfortável escrita por Lilith Nosferat


Capítulo 22
Pesadelo


Notas iniciais do capítulo

Ele pensou um pouco e disse:
— O que ele disse?
Agora você me pegou.
— Algumas... Ameaças leves...
Leves? Desde quando um assassino fazia ameaças leves?
— Bella... Não me esconda nada, por favor.
—Não lembro direito– menti– depois você passa lá em casa e ouve.
Ele fez que sim com a cabeça.
Deu nosso tempo e nós fomos para a sala.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33021/chapter/22

Na aula de Educação Física, o professor separou meninos e meninas em grupos para jogar futebol americano. Não era justo conosco jogar contra os músculos de Tim Corner ou James McFairy. Me sentei na arquibancada e Vivian veio junto.


–Bella? Tudo bem?


–Claro. Só um pouco preocupada com a vida. – de repente vi que se um dia Edward morresse, lógico que eu iria logo após nem que fosse por suicídio. Se tentassem matá-lo, como Bryan pretendia, eu me sacrificaria por ele; ou seja, posso morrer em breve.


– Certo.


– Sabe, Vivi, a vida é muito curta e incerta. Você não acha que deveríamos aproveitar ao máximo cada segundo de cada minuto, cada minuto de cada hora, cada hora de cada dia, cada dia...


– Já entendi Bella.


– Ah... Desculpe.


– Tudo bem. Mas é lógico que eu acho que temos que aproveitar a vida! Como diz minha tia, temos que provar pelo menos uma vez de todas as frutas de cesta, se é que você me entende...


– Como assim? – certo, eu tinha entendido, mas em dois sentidos...


– Ora, tentar varias coisas, ter várias experiências, ficar bastante.


– Vivian!


– Mas é! Como você vai saber como é o melhor beijo se você só beijou um?


– AI MEU DEUS!!!!!


Então o professor me salvou do constrangimento e chamou o time das meninas para jogar. Alice não estava lá. Será que ele tinha ido para casa?


...


Fui para casa com Edward, para que ele ouvisse a mensagem que Bryan tinha deixado. Já que ele insistia tanto... Entramos e ele foi para o telefone tentar descobrir como acessava a secretaria eletrônica. Só digitei a senha e fui para a cozinha. Nem um sinal de Alice. Depois de ouvir a mensagem eu ligaria para ela.


No meio do meu Big Mac caseiro, ele me interrompe:


– Err... Bella? Tem certeza que você ouviu alguma coisa hoje de manha?


– Tenho. Por quê?


– Não tem nenhuma mensagem nenhuma aqui. Você não apagou? Mesmo sem querer?


– Não! Tenho certeza. Só se...


– Se...


Não. Não era possível. Ele não teria feito isso.


“Tenho seu endereço? Sim.”


– Droga.


– O que foi? – agora ele se aproximou, tenso.


– Na mensagem, Bryan dizia que tinha meu endereço.


–Bella. Isso muda tudo.


– Como?


– É sério. Me diga tudo que você se lembra da mensagem.


– Tá. Tinha umas perguntas tipo a do endereço, dizia que ia me procurar e te machucar. Pedia também que eu te avisasse para ficar inteiro, por que seria mais divertido para ele.


– Trouxa. Se ele acha que me derruba numa briga, ele está seriamente enganado.


– Edward! É lógico que ele não vai brigar assim! Ele é um assassino! O tom de voz dele me fez pular sozinha.


–Certo, mas não se preocupe com isso. O que mais?


– Eu acho que ele veio aqui.


– Como? Ele sabe seu endereço, mas não tem a chave.


– Mas é a única explicação para a mensagem ter sumido.


Alice.


– Meu Deus. Passa o telefone.


Ele me deu e eu liguei para Alice.


– Alo?


– Alice! Onde você está?


– Indo para casa. Sai mais cedo com Jasper para irmos ate o shopping. Ele me comprou um colar MA-RA-VI-LHO-SO.


– Certo. – Porque eu não acreditava nela.


–O que foi, Bella? – perguntou Edward.


– Eu acho que Bryan pegou Alice, fez ela dar a chave a ele, e comprou um colar para ela depois.


– Desgraçado.


– Calma. Ligue para o Jasper e veja se ele saiu com Alice hoje.


Ele ligou e Jasper parecia bem apreensivo ao se lembrar. Como se estivesse com medo de dizer alguma cosa.


– O que você acha? – perguntou ele.


– Ele não pegou Alice. Ele pegou o Jasper.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FIM DO CAP 22

estrelinhas ? Reviwes?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desconfortável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.