Desconfortável escrita por Lilith Nosferat


Capítulo 21
Mais que isso, é doentio!


Notas iniciais do capítulo

Perdi o sono novamente, mas não levantei a cabeça ate ver o sol entrar pela janela. Sem duvidas, esse foi meu pior pesadelo desde o dia em que nasci. Não sou muito de quebrar promessas, então olhei no relógio: 6h: 45min. Peguei o telefone e liguei para o celular de Edward.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33021/chapter/21

– Alô? – atendeu Edward na primeira chamada.


– Não estava dormindo? – perguntei desconfiada


– Na verdade não. Tem um filme interessante na TV.


– Ah... Qual?


– “Hitch: o conselheiro amoroso”. Eu preciso muito dele.


– Você? – ri meio baixinho – pra que?


– Para conquistar a garota que eu amo...


– Bobinho... você sabe que ela já é sua.


– Que bom.


Eu tinha acabado de vê-lo e já estava morrendo de vontade de vê-lo de novo. Não sei explicar bem, mas parece que Edward tem esse poder de me enfeitiçar e... sei lá!


– Você me ligou cedo hoje. Aconteceu alguma coisa?


Conte a verdade. Conte a verdade. Conte a verdade.


– Quase.


– Quase? – repetiu ele.


– É. Eu tive outro sonho – ele gemeu atrás da linha – mas esse foi bem mais real. Parecia que ele estava no meu quarto!


– Bella, por quanto tempo você ‘achou’ que Bryan estava com você?


– O tempo de sumir em uma piscada. – ele soltou o ar.


– Doeu? – perguntou depois de um tempinho em silencio.


– O que?


– Me contar a verdade. Aposto que está ate se sentindo melhor.


E na verdade eu estava mesmo me sentindo melhor. Desabafar é a MELHOR coisa do mundo! Ainda mais se é para uma pessoa que vai te ajudar...


Desligamos o telefone e eu já fui me arrumar para a aula, não ia demorar muito para começar mesmo...


Troquei de roupa e desci para tomar café. Uma luzinha em cima de um botão brilhava no telefone. Apertei o botão e era a secretaria eletrônica.


–Você tem uma nova mensagem de voz.


Continuei ouvindo.


– Piiiii. Bella?


Parei congelada. Bryan.


– Eu sei que está me ouvindo e já é tarde... Na verdade só liguei para ver se você estava... Bem. Ah! Antes que eu me esqueça... Como consegui seu telefone? Lista telefônica. Tenho seu endereço? Sim. Vou te procurar? Em breve. Te machucar? Não pretendo.  Machucar Edward? Com certeza.


Pulei perto do sofá e me apoiei no braço para não cair. Bryan estava vindo atrás de mim. E de Edward. Mas não era uma visita comum. Era um assassinato.


– Bem... Até breve. E não deixe que Edward se machuque, se ele estiver inteiro será mais divertido. Piiiii. Para ouvir novamente tecle...


Desliguei o telefone e andei calmamente para a cozinha. Me sentei em uma cadeira.


Certo. Tenho que contar para Edward dessa ligação, para que ele se proteja.


Ninguém tinha levantado ainda, mas eu já tinha ouvido uns passos no quarto de Charlie. Talvez ele estivesse indo tomar banho. Deixei um recado num guardanapo e sai correndo para a escola.


 


Chegando lá, ainda faltavam muitos minutos para começar a aula. Liguei para Edward e ele não demorou muito para chegar.


–Tudo bem? – perguntou ele com cara de preocupado – falei para minha mãe que tinha que estudar uma equação de química.


– Vamos sentar numa mesa do refeitório.


Fomos andando calmamente ate o refeitório e nos sentamos na primeira mesa. Não tinha ninguém lá, então nem mudei meu tom de voz.


–Bryan me ligou – falei diretamente, se eu enrolasse ia ser pior.


– Quando?


– Provavelmente hoje à noite. Ele deixou recado.


Ele pensou um pouco e disse:


– O que ele disse?


Agora você me pegou.


– Algumas... Ameaças leves...


Leves? Desde quando um assassino fazia ameaças leves?


– Bella... Não me esconda nada, por favor.


–Não lembro direito– menti– depois você passa lá em casa e ouve.


Ele fez que sim com a cabeça.


Deu nosso tempo e nós fomos para a sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FIM DO CAP 21

Gostaraam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desconfortável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.