Desconfortável escrita por Lilith Nosferat


Capítulo 23
O Encontro


Notas iniciais do capítulo

– Eu acho que Bryan pegou Alice, fez ela dar a chave a ele, e comprou um colar para ela depois.
— Desgraçado.
— Calma. Ligue para o Jasper e veja se ele saiu com Alice hoje.
Ele ligou e Jasper parecia bem apreensivo ao se lembrar. Como se estivesse com medo de dizer alguma cosa.
— O que você acha? – perguntou ele.
— Ele não pegou Alice. Ele pegou o Jasper.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33021/chapter/23

Marcamos de nos encontrar numa pracinha perto de casa: eu, Edward e jasper.


Nos sentamos num banquinho:


–Jasper, isso e perigoso e importante. Diga-me tudo. – disse Edward.


– Você saiu com Alice hoje mais cedo? – perguntei


–Sim.


– Mais alguém estava junto?


– Não.


– Algum menino falou com vocês antes de vocês saírem?


Ele pensou um pouco...


– Tudo, Jasper. – disse Edward.


– Bom, um menino me fez sair com Alice, não que seja um sacrifício.


– Por que ele queria isso?


– Ele queria que eu a levasse para o shopping e desse a chave da casa dela a ele.


– E você deu? – perguntei


– Não. Não no começo.


– Como assim? – disse Edward.


– Eu neguei, então ele disse que faria um mal muito grande a Alice se eu não desse. Porem, já que eu ficaria do lado dela o tempo todo, ele não faria nada a ela.


– Então você não deu a chave.


– Dei, porque ele tinha uma faca. E parecia afiada. Ele disse que se eu ficasse no caminho dele, eu me machucaria e Alice também. Então dei um jeito de pegar a chave; já que Alice é distraída.


– Meu Deus!


– Mas ele me devolveu rápido até. Não daria tempo de ter ido ate sua casa, Bella.


– Não Jasper, ele deve ter feito uma copia para ele!


–Desculpa Bella, serio, se ele não tivesse uma faca eu não daria. Nunca.


– Eu sei Jazz. Não é culpa sua. – disse Edward


– Temos que mudar a fechadura– eu disse.


– Bella, como você pretende mudar a fechadura sem falar para seu pai e para Alice que um psicopata esta atrás de você?


– Psicopata? – disse Jasper desesperado.


– Jasper– disse Edward – você não pode contar nada disso para a Alice, certo?


– Certo, vou tentar.


Fomos para casa. Edward foi comigo, mesmo eu dizendo que não precisava. Ele estava numa estratégia genial de fingir estar me ensinado qualquer matéria, só para ficar tarde e ele ter que dormir lá em casa. Mesmo isso sendo besteira, eu gostava do jeito que ele me protegia.


Só ficava preocupada quando batia a sensação de perdê-lo para um babaca com uma faca.


A semana passou bem rápido, e já era outro sábado. Eu e Edward estávamos andando na praça quando Bryan apareceu.


– Olá, casalzinho! Tudo bom, por enquanto?


– O que você quer Bryan? – disse Edward já se colocando na minha frente.


– Nada, ‘SuperHomem’! Só queria conversar co minha amiga Bella. Em particular se possível.


– Não é possível. –disse Edward.


No mesmo momento vi um volume estranho na blusa de Bryan quando ele virou a cabeça de lado.


– É sim possivel Bryan. – eu disse indo para frente.


Edward me olhava como se eu tivesse sete cabeças nascendo agora mesmo no meu pescoço.


– Mas eu não vou a nenhum lugar  fora do bosque com você.


– Certo. Vamos ate o sorveteiro, eu te pago um sorvete.


Logico que ele queria que parecêssemos namorados, assim ninguém desconfiaria. Fiz um sinal para Edward  e ele foi comer um cachorro quente.


– O que você quer? – perguntei enquanto andávamos pela praça.


– Bateu saudade Bellinha. – e deu um sorrisinho cínico.


– OK, Bryan. Não me chame de ‘bellinha’, e outra; me diz logo que eu estou com pressa. – blefei.


– Sei. Eu só quero que me beije de surpresa.


– Como?


– Sim. Para seu namoradinho ver que você não gosta mais dele.


– Mas eu amo Edward. Para sempre.


– Jura? Por que com esse beijo ele não vai acreditar em você.


– Entao por que você não pode me beijar?


– Por que eu quero que você faça isso.


– Não vou fazer. Era só isso? Tenho que ir.


E me puxou de volta com força, me deixando de costas para Edward.


– Olha Bella, eu não queria machucar ninguém hoje, ainda mais em publico. E seu namoradinho esta vindo...


Ele me fez olhar para a faca afiada apontada na direção de Edward. Se ele se aproximasse, era so Bryan me jogar de lado e furar o estomago de Edward.


– Certo. Agora me beije


Dei um selinho nele e demorei para soltar. O tempo que achei que Edward já tinha ido. Quando me afastei, eu estava chorando. Olhei para frente, por trás do ombro de Bryan, e vi Edward pisando duro e indo embora.


– Só isso? – perguntei irritada.


– Só.


Sai correndo atrás de Edward, gritando seu nome. Ele não virava. Fomos ate uma rua distante do bosque, ele se virou e o desespero e o medo saiam de seus olhos em forma de lagrimas.


– Voce está bem? – ele perguntou


– Sim e você?


– Não. Ele que pediu para você o beijar?


– Logico! Ou você acha mesmo que eu beijaria aquele filho da...


– Certo.


– Não está bravo comigo, está?


– Não. Claro que não– ,e puxou num abraço apertado e chorei ate encharcar a parte da frente de sua blusa.


– Ele tinha uma faca. Se você se aproximasse, ele me empurraria e te machucaria. Eu não podia deixar.


– Eu sei, eu sei.


– Por que não virou antes? Eu chamei você!


– Porque ele tem que achar que estou bravo com você.


– Entao, nós terminamos, certo?


– Mas é mentira. Nunca vou te deixar. – e me beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FIM DO CAP 23



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desconfortável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.