O Candidato escrita por Ki Cullen


Capítulo 3
O Jantar


Notas iniciais do capítulo

Notas finais?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328566/chapter/3

Ao abrir a porta, me deparo com uma mulher de pele morena e cabelos escuros, apesar do tempo Sue ainda continua do mesmo jeito.
- Sue querida como você está?- perguntou mamãe, entrando na casa assim que a porta foi aberta.
- Estou bem Renée.- Falou dando passagem para papai entrar comigo.- Menina Bella, não acredito que é você, como está mudada, crescida.- comentou chegando perto de mim com os braços esticados para um abraço.
- Oi Su, sou eu sim, e nem cresci tanto assim.- falei dando um abraço bem apertado nela.
- Vamos entrando, que a dona Esme e o senhor Carlisle já estão esperando vocês. - Falou ainda comigo em seus braços.
- Você não aprende mesmo não é Sue, quantas vezes já pedimos para não nos chamar assim. - Falou Esme, chegando abraçada com Carlisle.
- Há senhora, é o costume. - Falou Sue um pouco envergonhada.

-Vamos então até a sala, enquanto o jantar ainda não é servido. - Chamou Esme, caminhando junto com a mamãe enquanto Carlisle ia um pouco atrás com o papai.

- Vá você também querida, vou já servi alguma coisa para vocês beberem.- falou se dirigindo para a cozinha.

E olhando em volta vejo que a casa ainda está do mesmo jeito, há não ser pelos móveis que já foram trocados.Mais tem uma parte especial da casa que me chama atenção, não só agora mais desde criança o grande corredor que leva até a maravilhosa biblioteca, biblioteca essa que me fez sonhar com vários contos de fadas e me fez me apaixonar por história. E é seguindo mais uma vez pelo grande corredor que chego até a porta da biblioteca.

Ao chegar a grande porta dupla de madeira branca com alguns detalhes em ouro fiquei maravilhada com a sensação que me dominou era mesma de quando eu era menina. Olhei travessa para a maçaneta de ouro polida e lentamente como uma criança prestes a fazer algo errado abro a porta. Entrei discretamente na biblioteca e sorri ao ver que continuava do mesmo jeito, perfeita como sempre, com uma mesa central de mogno e uma cadeira de couro preta. Me dirigi até a estante que continha os mais diversos livros de histórias, de várias nacionalidades, espessuras e autores. Peguei um dos meus favoritos e folheei rapidamente procurando pelo marca página que havia deixado ali há 7 anos atrás. Não contive uma risada baixa quando achei o marca de princesas que eu tinha adquirido na Disneylândia.

-Hmm.-Ouvi alguém pigarrear.

Ops. Me virei para ver quem era e de repente petrifiquei era ele.

-Se me permite senhorita.-Disse ele me olhando com aqueles olhos verdes hipnotizantes vindo em minha direção com um copo de whisky nas mãos.

-Ah senhorita é muito bela.-Ele disse sorrindo torto.

Meu coração deu um salto em meu peito. Vamos lá Bella use seu vocabulário.

-Obrigada, Senador.-Eu disse sorrindo fracamente.

Ele balançou a cabeça negativamente e ficou mais próximo de mim.

-Me chame apenas de Edward.-Ele disse estendendo a mão para mim.

Sorri para ele e estendi minha mão tocando na dele. Senti uma leve corrente passar entre nós.

-Bella Swan.

Ele ainda tinha sua mão junto da minha e um lindo sorriso naqueles lábios rosados.

-A filha do chefe Swan?Não creio!-Ele disse surpreso.

Ri um pouco diante de sua surpresa e esqueci de retirar minha mão da sua.

-Eu mesma. Acabei de voltar para casa.

Comento e retiro a minha mão da dele, quando percebo que ainda estamos de mãos dadas. Ele sorri um pouco envergonhado.

-Mais por que a surpresa ao saber de quem sou filha.- pergunto curiosa pelo modo  que ele falou.

-Sempre achei que o Charlie tinha colocado você em um convento. - falou de modo simples dando os ombros. - Ele é meio ciumento em relação a você.

Franzi o cenho, meu pai ciumento?

-Ciumento. O chefe Swan?-Perguntei rindo.

Ele riu junto de mim.

-Não faz ideia do quanto, ele nunca me mostrou uma foto sua.-Disse fazendo um bico engraçado.

-Não acredito que ele fez isso.-Eu disse ainda rindo.

-Agora eu entendo o motivo de esconder suas fotos.-Ele disse afagando minha bochecha.

Meu Deus do céu. Minha pele formigava por onde seus dedos tocavam. Então alguém abriu a porta.

-Edward meu fi...-Esme paralizou ao ver nossa proximidade e não escondeu um largo sorriso que começava a brotar em seus lábios. 

Edward logo tratou de retira sua mão de minha bochecha. Eu estava corando.

-Vejo que já se conheceram meus amores!-Disse Esme contente.

-Felizmente mãe. Bella é maravilhosa.-Disse Edward sorrindo para mim.

Corei mais ainda.

-Exagero.-Eu disse sem graça.

Esme riu de meu constrangimento.

-Bem, vamos jantar?-Ela perguntou ainda da porta.

-Claro.- respondemos nós dois ao mesmo tempo, nos dirigindo a sala de jantar junto com Esme.

-Querida, pensei que tinha voltado para casa? Nós entramos, ficamos conversando e você sumiu. -Comentou Renée assim que me ver. - Edward querido, quanto tempo? Vejo que já conheceu a minha Bella. - falou ao ver o Edward ao meu lado.

-Sim Renée, já tive o agradável prazer de conhecê-la. - Falou olhando para mim, enquanto sindo meu rosto esquentar.

-Então vamos nos sentem, se não o jantar vai esfriar. - falou Carlisle indo até a mesa, enquanto todos os seguia.

-Sue querida pode servi. - Pediu Esme. - Então Bella como foi todos esses anos que ficou fora?- Perguntou Esme depois de ser servida.

-Foi tudo bem Esme, foram anos gratificantes. - Comento depois de agradecer a Sue por ter servido meu jantar.

-E o que pensa em fazer agora que acabou a faculdade Bella? - Perguntou Carlisle, após beber um gole do seu vinho. - Veio para ficar mesmo. - Terminou de falar, depositando sua taça na mesa.

-Na realidade ainda não pensei nisso.- Digo simplismente.

-Mais filha pensei que você tinha vindo para ficar. - Mamãe falou desesperada. - Passou tanto tempo fora e mal chegou já quer voltar. - falou tudo de uma vez, quase sem respirar.

- Renée, você não ouviu ela dizendo que ainda não pensou no assunto. - Comentou papai tentando aliviar a tensão que estava se formando.

Minha mãe sempre dramática.

-Pra falar a verdade eu penso em ficar aqui.-Eu disse me servindo de batata gratinadas.-Porém quero ter meu cantinho.-Eu disse meio sem graça por todos estarem prestando atenção em mim.

-Entedemos filha.-Disse meu pai sorridente. 

-Porém tenho planos de começar um livro.-Eu disse terminando de me servir.-Porém, vou manter em segredo até quando eu tiver certeza de que realmente serei capaz de tal peripécia.-Disse deixando todos intrigados.

-E você Edward, conheceu Bella?-Perguntou meu pai meio ranzinza.

Edward não conteve sua risada.

-Agora entendo o sigilo das fotos de sua excelentissíma filha, Bella.-Ele disse brincando com meu nome.

Carlisle não conteve a risada também.

-Filho não poderei intervir se o chefe decidir usar uma das armas dele em você.-Disse Carlisle rindo.

-Charlie sabe que Edward é um menino de ouro.-Disse minha mãe toda sorrisos para Edward.

Minha mãe me jogando pra cima do presidente do Senado, filho do presidente dos Estados Unidos da América e futuro candidato. Pai do céu, que cara de pau foi essa que o Senhor concedeu pra dona Renée?

- Sei, mais no momento a única coisa que consigo me lembrar é ele quase o tempo todo pedindo para ver as fotos da minha filha. - Resmungou papai fazendo todos rirem.

- Papai, não sabia que o senhor, era tão ciumento comigo, não? - Me manifesto pela primeira vez.

- Há Bella, você nem sabe como. - Comentou Carlisle. - Ainda me lembro como se fosse hoje o dia em que ele me pediu autorização para ir á sua formatura.- Terminou de falar balançando a cabeça. - Quase todos os homens da equipe de segurança perguntando se depois da faculade você voltava, que queriam conhecer você, ele ficava com tanta raiva que dobrava os plantões da equipe. - Comentou rindo e quando olho para meu pai ele está vermelho de tão constrangido.

- Acho que já chega desse assunto. - Falou papai todo emburrado.

- Claro, Charlie desculpa.- Pediu Carlisle. - Agora mudando de assunto, gostaria de saber como vai ser o esquema de segurança para o debate. - Perguntou Carlisle.

- O esquema já está todo organizado. - Comentou papai, entrando em seu modo Chefe. - Só alterei desta vez algumas rotas, depois venho entregar para o Senhor. - Terminou de falar tomando o resto do vinho.

- Vamos sentar um pouco na sala de estar. - Chamou Esme já levantando- se.

- Claro. - Concordou mamãe.

- Na verdade, estou um pouco cansada da viagem e gostaria de me retirar. - Comento um pouco envergonhada.

- Claro querida, não imaginei o quanto você estava cansada da viagem, poderiamos ter deixado o jantar para outra hora. - Comentou Esme se desculpando.

- Tudo bem Esme o jantar estava ótimo, agradeço o convite. - Digo simplismente. - Com licença, boa noite. - Falei me despedindo de todos.

 Ao sair da casa Branca me dirigi pelo caminho de pedras que levava aos fundos do jardim. Apesar de uma bela noite o vento soprava gelado enquanto as árvores e arbustos balançavam em perfeita sincronia. Em uma tentativa de me aquecer mais cruzei meus braços contra meu peito, seguindo meu caminho lentamente.

-Bella!-Ao ouvir aquela voz eu paralizei sem acreditar. Me virei lentamente para ter certeza de que não era meu cansaço criando ilusões do tipo que se tem no meio do Deserto.

-Edward, que surpresa...-Eu disse corando quando ele se aproximou de mim.

-Eu sei que você está cansada, mas eu só gostaria de saber, hum, qual o seu tipo de flores favorita.-Ele disse sem graça.

Franzi meu cenho confusa.

-Não tenho um tipo favorito.-Eu disse sem graça.

-Ah!-Ele suspirou e de repente um lindo sorriso apareceu em seus lábios.-Tudo bem, obrigada! E boa noite!-Ele disse deixando um beijo demorado em minha bochecha e se afastando.

Meu coração deu um salto. Era demais para mim. Edward Cullen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá meninas! É com muito animo, entusiasmo e tudo de bom que venho postar o segundo capítulo para vocês! Mais uma vez agradeçam a Cissa! Ela super ajudou o capítulo e foi o que me ajudou a escrever, e ela também escreveu bastante nesse então é um trabalho em dupla e que está tendo um resultado gratificante! Já temos 69 leitoras e 17 favoritos e no último capítulo postado recebemos 16 comentários, ou seja morri de felicidade! Quero ver todo mundo comentando e em breve termos um cantinho para fic, e mais talvez os posts sejam SEMANAIS, pra matar né? HAHAHA É isso gente, obrigada pelo apoio vocês são demais! Agora vou passar a palavra pra Cissa! Obrigada meninas e até semana que vem ♥ Beijos Ki!

Oi gente, hoje estou aqui junto com a minha amiga e autora Ki, para postar o novo capitulo da fic. Quero agradecer a cada pessoa que leu e comentou o primeiro capitulo da fic. Não sei amiga se você vai comentar isso, mais resolvi falar. Referente a demora das postagens, é por conta do tempo corrido trabalho, estudo e acaba ficando muito puxado.