Death & Life escrita por Milena Lawliet


Capítulo 2
Encontro com o inimigo


Notas iniciais do capítulo

Então...eu pensei em parar,não poruqe ninguem comentou,mais não acho que está ficando bom...Então ainda vou pensar a respeito.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326999/chapter/2

Chegando em casa Ela desviou do quarto, e foi direto para seu escritório.

Mitsuko passou a noite em claro estudando cada vez mais e coletando informações sobre o caso Kira.

E então acabará dormindo sobre a mesa de trabalho.

Quando Acorda percebe que está encima da hora e sai as pressas para o trabalho. Chegando lá entra em sua sala e começa a adiantar as coisas, até que alguém bate na porta dela e ao entrar pergunta:

-Senhorita Mitsuko o chefe Yagami está chamando-a para outra reunião.-Diz a secretária com uma voz um pouco cansada.

-Ok,diga a ele que já estou me encaminhando, e...obrigada por me avisar.-Dei um leve sorriso.

Ela retribuiu-o e imediatamente saí para repassar o recado.

Vou em direção novamente a sala de reunião onde me deparo com alguém na porta da sala de reunião

-Precisa de ajuda-Digo

-Estou procurando a sala de reunião, acho que é essa...

-Sim você acertou é essa mesmo-digo sem paciência, então ele se dirigi a mim e diz:

-Tudo bom?Eu sou Touta Matsuda,estou trabalhando no caso Kira,entrei aqui a pouco tempo então não sei onde ficam as salas direito-ele diz e me dirige um sorriso torto

Então eu me viro e digo:

-Prazer em conhece-lo senhor Touta Matsuda.Eu me chamo Mitsuko Sakurai,também fui designada ao caso Kira.-Eu realmente estou sem paciência.

-Então nos seremos colegas!-Diz ele e rapidamente me puxa para um abraço.

-É...-respondo-Então, não vai entrar? Afinal não podemos nos atrasar sabia?-então a expressão dele mudou e ele me respondeu:

-É mesmo! Temos que entrar!!!Desculpe-me!

Ele entrou seguido de mim, então tomamos nossos  lugares e esperamos o Chefe Yagami começar a falar:

-Bom eu quero primeiro perguntar umas coisas a vocês antes de prosseguir com a reunião.

Todos nós concordamos,então ele começou com a seguinte pergunta:

-Todos aqui presentes sabem da importância de manter total sigilo de tudo o que se passa dentro dos casos principalmente neste...

Sim!-todos respondemos

Então se foi uma reunião inteirinha discutindo sobre  o fato de manter tudo em total sigilo e essas coisas de ética e moral....

Então ele se virou para mim e disse:

-Como é a primeira vez que temos uma investigadora tão nova assim tenho que lhe perguntar algumas coisas...

-Ok,-disse

Então ele começou a me fazer perguntas sobre a minha determinação e se eu estava preparada para um caso deste porte,então fui obrigada a perguntar:

-Me desculpe chefe Yagami, mas por quê tudo isso?

Então ele rapidamente de responde:

-Pois nós não sabemos até onde esse caso pode dar, as pessoas que se envolverem neste caso podem não voltar mais. Estamos cuidando de um caso totalmente superior a qualquer outro. Não sabemos quem é, como ele(a) mata, e como essas informações foram parar nas mãos deste alguém, então sugiro que pense muito antes de se envolver do jeito que você quer.

Eu examinei a expressão dele, ele parecia falar sério então somente respondi:

-Não foi o senhor que me deu o caso? Então eu vou resolve-lo custe o que custar! Eu nunca deixei nenhum caso meu em aberto, e não é porque desta vez não sou a principal que irei sair de cena. Á riscos como em qualquer outro caso senhor, e eu posso arcar com isso.

Então sai da sala e fui direto para casa.

Eu estava cada vez mais decidida a encontrar o assassino, cada vez mais decidida a fechar o caso, somente para ninguém me subestimar pela minha idade, justo ele que tem um filho da minha idade que vive andando por aqui só fuçando e mostrando aos outros como ele é inteligente.

Light POV´S ON

-Então Light vai fazer o contrato???

-Você acha que eu sou burro Ryuuku? Se o que eu planejo é ser o Deus do novo mundo você acha mesmo que eu vou tirar metade da minha expectativa de vida só pelos seus olhos? Eu planejo ser o deus do novo mundo por muito tempo.

-Mais tarde você vai ter que dar um jeito de encerrar esta investigação...-diz Ryuuku

-Eu sei, e farei isso com meus próprios métodos.

-Os humanos são realmente interessantes.

Light POV´S OFF

Mitsuko POV´S ON

Depois de algumas semanas de investigações e reuniões, o número de mortos aumentou drasticamente. Então em uma reunião L disse:

-Todos aqueles que estão envolvidos tem sérios riscos de morrer. Então quem não está preparado para essas circunstancia, por favor, deixe o caso.

Acho que neste momento mais da metade dos envolvidos concordou em deixar o caso, o que fez sobrar acho que no máximo 6...7...pessoas.

Então o chefe Yagami começou:

-L não sabemos até onde podemos confiar em você, afinal qualquer um aqui presente pode ser Kira.-diz ele

-Pois bem. Para os que sobraram mostrarei que sou altamente de confiança, então venham ao Hotel designado hoje. Mandarei as informações sobre o local.-L retrucou

Então ás 11 da noite fomos neste hotel, onde passamos por uma vistoria antes de podermos entrar.

Quando entramos ele apontou para nós e disse:

-Digam seus nomes.

Todos começaram a falar até que chegou minha vez então disse:

-Me chamo Mitsuko Sakurai...-eu realmente estava muito envergonhada,não sei o porquê,isso nunca me ocorreu antes...

Então se disse:

-BANG,BANG,BANG!

Eu olhei para ele um pouco intrigada...como assim??

-Se eu fosse Kira,vocês estariam mortos agora.-disse L

Então eu entendi!Com as informações que ele tem sobre nós,esse encontro seria uma espécie de armadilha para todos nós.Porem ele já tinha descoberto especificamente quais eram as informações necessárias para Kira,então ele continuou:

-Kira precisa do nome e do rosto, para conseguir matar sua vitima.

Agora as peças começaram a se encaixar! Nome e rosto, somente com isso ele mata alguém! Porem como?

Então ele se sentou e nos deu documentos e distintivos falsos, pois não podíamos dizer para qualquer um nossos nomes.

Todos já tinham saído,eu era a ultima dentro da sala, quando me encamei  para porta ouvi algo:

-Quem é você?-disse L

Como assim quem sou eu? Será que...não, não é possível.

-Eu sou Mitsuko Sakurai, uma jovem detetive que esta dentro do caso kira.-disse em um tom meio rude. Então ele se virou para mim e disse:

-Ok,pode ir agora.

O que se passa na cabeça dele? Acho que nem ele sabe.

Mitsuko POV´S OFF

L POV´S ON

-Watari,por favor investigue mais sobre essa Mitsuko, alguma coisa me diz que ela não é quem se diz ser.

-Ok.

L POV´S OFF

Mitsuko POV´S ON

Passei a noite inteira pensando naquela reunião, no que L disse antes de minha saída, E se ele sabia de algo a meu respeito.

O grande problema é que seria quase impossível manter algo escondido do melhor detetive do mundo, parece até ironia do destino.

Até que peguei num sono. Minha sorte é que amanhã é sábado então finalmente um dia de folga!

Dormi até umas 11 pois eu não tinha nada para fazer mesmo. Almocei e passei a tarde estudando as novas informações que eu recebi sobre o caso.

Então já era umas 8:30 da noite quando eu lembrei de que tinha de ir ao supermercado:

-Droga!-exclamei para mim mesma-Como eu pudia esquecer? A geladeira está tão vazia que eu nem sei como almocei hoje!

Rapidamente me troquei, coloquei uma jaqueta vermelha, uma calça jeans, uma blusa branca e botas. Acho que era a primeira vez desde que eu entrei neste caso que saio de casa vestida assim.

Então fui ao supermercado e pelo fato de eu ser totalmente azarada, quem eu encontro lá? Ninguém mais ninguém menos do quê o filho do Chefe Yagami, logo hoje no meu dia de folga?

Então tentando não ser reconhecida vou saindo de filhinho, so que tropeço e caio de cara no chão.

Porque, porquê!!!-penso até que vejo uma mão para me ajudar a levantar.

Quando olho para quem foi, adivinha? O filho do chefe Yagami

-Ah, obrigada.-Digo

-Não há de quê-diz ele, e depois completa-Você é uma das investigadoras que estão no caso Kira não é?

-Sim, por quê?-respondo em um tom um pouco rude

-Por nada,me chamo Yagami Light, sou o filho do Chefe Yagami.

-Eu sei, já te vi na delegacia.-respondo

-Então qual seu nome?-Ele retruca

-Mitsuko Sakurai.-digo

Então ficamos um pouco em silenciojá que não havia assunto para ser discutido, então rapidamente viro e digo:

-Vou indo, tenho que terminar minhas compras, Ah obrigada por me ajudar!-mal acabo de falar já começo a andar em direção a outra sessão.

Mitsuko POV´S OFF

Light POV´S ON

-Então Light você acha que ela é uma ameaça?-Ryuuku pergunta

-Não sei, aparentemente ela parece somente uma garota com uma personalidade um pouco rude.-diz ele

-Então tá

-Está sabendo de alguma coisa Ryuuku?-Light pergunta

-Light você sabe que estou aqui somente para observar, não estou do lado de ninguém.-diz ele, e então completa-Mesmo se eu soubesse de algo não contaria.-então dá uma risadinha baixa

-Então vou descobrir por mim mesmo.-diz Light-Vamos logo, já estou com suas maçãs.

-Beleza!!!-exclama Ryuuku


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Death & Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.