Death & Life escrita por Milena Lawliet


Capítulo 1
O desafio foi lançado


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!

Esse foi bem pequeno...

Mas o próximo será melhor!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326999/chapter/1

Death Life


Depois de centenas de criminosos começarem a morrer gradativamente, a ala de investigações se encontrava cada vez mais agitada. Era uma manhã de segunda-feira, meu alarme tocou ás 5:30 da manhã, me tirando de meu sono sereno.

Após tomar um banho demorado e um bom café da manhã, me dirigi até a delegacia para começar mais um dia de trabalho.

Tudo estava ocorrendo normalmente, até que ouço uma voz familiar me chamar.

Rapidamente me viro para ver quem tinha sido e fiquei surpresa quando vi o senhor  Soichiro Yagami dizer:


-Bom dia senhorita Mitsuko. -Ele me disse dando um sorriso acolhedor.


-Bom dia Chefe Yagami. -Disse retribuindo com um leve sorriso de canto.


-Hoje teremos uma reunião. - Disse ele - Então a senhorita terá de se apresentar na sala de reuniões ás 10.


-Posso saber do que se trata?-disse com uma expressão um pouco desconfiada, afinal ele sempre me contava os motivos das reuniões.


-Você verá. E depois completando sua frase disse-Este é um caso de total sigilo então, por favor, omita todas as informações que receber. -ele disse em um tom sério.


-É claro- Disse confiante -O senhor sabe que eu nunca seria capaz de levar qualquer informação para minha vida pessoal.


Então ele retrucou dizendo:


-É por isso te convoquei. – ele desviou seu olhar para papelada que estava em suas mãos .-Tome, aqui tem os princípios básicos que serão trabalhados nesse caso.


-Obrigada. -disse por fim, ele me agradeceu igualmente e se foi, então eu fui para minha sala para ver do que se tratava o caso.


Ao sentar-me na mesa de meu escritório, fiquei pensando nas palavras que o Chefe Yagami utilizou e como elas foram diferentes do jeito em que ele me tratava normalmente.

Porem quando eu abri aquela pasta e comecei a folheá-la eu entendi o porquê.

Ele avia me posto no caso Kira!Eu não consigo acreditar! Finalmente eu poderia trabalhar com mais frequência com o melhor detetive do mundo!

Eu realmente admirava os trabalhos dele, porém nunca tive a oportunidade de trabalhar diretamente com o mesmo.

Fiquei foleando as páginas daquela pasta, e, quando finalmente acabo dou uma rápida olhada no relógio...


-Deus!!!-exclamo para mim mesma-Já são quase 10 horas!!!


Corro para sala de reunião, onde quando chego vejo que a ela estava prestes a começar.


-Está atrasada.- Exclama Chefe Yagami com um tom meio autoritário.


-Me desculpe!-exclamo-Fiquei estudando o caso e perdi a noção do tempo!


-Você deu sorte que ainda não tínhamos começado oficialmente a reunião. - ele apontou para um homem com uma espécie de sobretudo que estava carregando em suas mãos um notebook.

Ele abriu o notebook, e o colocou em cima de uma mesa de madeira preta, uma estranha voz começa a instruir aquele homem:


- Watari, por favor, diga que podemos começar a reunião.


Na tela do computador tinha um L preto em meio ao fundo branco e quando menos esperávamos ele começou a reproduzir:

-Olá, sou L. Estamos lidando com um caso extremamente delicado, onde o assassinato de inúmeras pessoas esta envolvida a situação, a grande maioria criminosos. - Ele para por um momento e então diz -Eu preciso da total cooperação de todos aqui presentes e também de todo o apoio necessário da policia do Japão.

No mesmo instante o Chefe Yagami levanta e diz:


-Por que Japão? Baseado em quê você afirma que ele se esconde aqui no Japão?


-Quando o encontrar lhe direi -a voz responde -Além do mais posso afirmar com toda certeza que ele está no Japão, ou seja, não se preocupe.

Eu quase ri no momento em que ele disse que afirma com toda certeza que o criminoso é japonês, pois me pareceu tanto um pouco insultante quanto um pouco afrontoso.

Depois do dia cansativo, fui para casa. Onde passei o resto da noite pensando sobre o caso Kira e estudando a respeito. Eu estou totalmente determinada a fechar este caso, pois finalmente irei mostrar para mim mesma que sou alguém. Pelo menos, conseguirei mostrar a ele que sou competente. Irei fechar este caso, custe o que custar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minhas aulas começam dia 4.

Então quando elas começarem irei postar os dias que chegaram os novos capítulos.

Mandem comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Death & Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.