Digimon Arcádia escrita por Starkiller


Capítulo 3
Episódio 3 - A frieza de um Kanji


Notas iniciais do capítulo

Augusto e May se tornaram amigos e agora combatem juntos os digimons dominados pela estranha névoa negra que deixa seus corpos instantes antes de se dissolverem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326906/chapter/3

Uma semana se passou. Os dois novos amigos travaram várias batalhas desde o dia em que se conheceram.

O céu esteve nublado o dia todo. Era fim de tarde e Augusto e May passaram o dia juntos. Ela ensinado ele sobre o omegavice e os digicards. Ele tentando aprender o máximo que podia.

_ Vamos Guto, eu sei que você consegue.

_ Mas eu estou tentando há horas e nada. Meu omegavice deve ter algum defeito.

_ Deixa de ser bobo. Tenta de novo.

_ Tudo bem.

* Augusto pega o card com sua mão esquerda e aponta para Wolfmon.*

_ Digimudança! Acessório de Alta Velocidade.

Nada acontece.

_ Argh! Mas o que foi que eu fiz errado dessa vez?

May fica calada olhando o garoto, revendo os movimentos dele e comparando com os seus. Eram idênticos. De repente, enquanto imaginava os dois fazendo o movimento lado a lado ela viu a diferença. O digivice dela ficava no pulso esquerdo, mas o dele era no direito.

_ Já sei! - Exclamou ela do nada. - Gutinho tenta só mais uma vez. Só que agora com o braço direito.

* Com a mão direita puxa o card do cinto e coloca do lado direito do rosto. Depois estica o braço apontando o card para Wolfmon.*

_ Digimudança! Acessório de Alta Velocidade!

*O card brilha. Wolfmon brilha e começa a se mover muito mais rápido que o normal. Subindo em árvores e correndo entre elas.*

* May começa a pular e vibrar.*

- Que bom! Você conseguiu! Gutinho! Gutinho!

_ Ah! Também não é pra tanto. Se não fosse você eu nem ia conseguir.

\ OMEGAVICE ativado... digicampo de distorção detectado... ameaça digital confirmada... /

_ Finalmente um pouco de ação. - disse Augusto indo na direção indicado pelo digivice.

_ É mesmo achei que o dia ia terminar nesse tédio. - concordou May.

Próximos à névoa eles viram um garoto entrar levando um patamon nos ombros. Pararam de correr e se entreolharam. Depois foram atrás do estranho. Quando entram no digicampo a luta estava prestes a começar. Augusto apontou o digivice na direção dos Digimon para ter informações.

\ Patamon: um digimon novato. É amigável e não gosta de lutar. Seu ataque é a bolha de ar./

\ Monochromon: um digimon campeão. Embora seja um digimon muito calmo, esse digimon pode causar muitos problemas quando provocado. Seu ataque é a Pancada Vulcânica./

_ Pff! Isso nem é um desafio. - disse o garoto. - Seja rápido Patamon.

_ Farei o meu melhor. - disse patamon saindo do ombro do garoto. - Bolha de Ar!!!

O ataque acertou o rosto de monochromon, que mal sentiu a pressão do ar. O digimon selvagem olhou seu oponente e deu um rugido.

_ Pancada Vulcânica. - disse ele levantando as patas dianteira e bateu-as no chão lançando pedras em patamon.

Com uma velocidade incomum o pequeno digimon desviou dos projéteis com facilidade. O garoto deu um meio riso.

* Leva a mão esquerda à parte de trás da cintura e retira um card e leva a mão até o lado direito do rosto. Depois aponta o card para Patamon.*

_ Digimudança! Acessório de Força Alfa!

_ Bolha de Ar!

O ataque saiu com muito mais potência. Arrastando monochromon para trás. Patamon lançou ataques um após o outro até monochromon começar a sentir os golpes e recuar. Mesmo assim o digimon não parou, continuou golpeando sem parar até derrubar o digimon dinossauro. Caído e indefeso o digimon grandalhão apenas recebia um ataque após o outro até se desfazer em dados. De repente dois outros Digimon saltaram do fundo da floresta, onde estava o limite do digicampo.

\ Floramon: digimon novato. Essa digimon planta vive a beira de lagos onde podem crescer em harmonia com o digimundo. Seu ataque é a Chuva de Pólen. /

_ É piada né? Dois digimon novatos. Isso é brincadeira de criança.

_ Chuva de Pólen! - as duas floramon atacar juntas.

_ Bolha de Ar! - o sopro de ar jogou o pólen para longe.

_ Vamos patamon. Acaba logo com isso.

_ Bolha de Ar! - o digimon lançou dois ataques vencendo as digimon de primeira.

_ Vamos para casa. Isso já está me deixando entediado.

_ Eiri espera. - disse patamon. - Ainda tem mais um.

Nesse momento saiu um Greymon do meio da névoa. Ele era mais escuro que o normal e em seu braço havia uma marca estranha, uma espécie de tatuagem em forma de pentagrama.

\ Greymon: um digimon campeão. Esse digimon dinossauro é um dos mais fortes da classe campeão. Seus ataques são Bola de Fogo e Mega Chute. /

_ Agora sim um desafio. - disse Eiri mais animado.

Patamon estremeceu de excitação por lutar com um digimon tão forte.

_ Bolha de Ar! - o ataque acertou em cheio, mas nem sequer um arranhão. - Bolha de Ar! - novamente sem efeito algum.

_ Bola de Fogo! - o ataque era muito mais rápido que o normal, patamon não conseguiu desviar e foi atingido em cheio, caindo no chão. - Mega Chute! - patamon foi parar aos pés do garoto.

Eiri olhava aquela cena sem a menor reação. Parecia em estado de choque. Quando Augusto e May fizeram menção de ir ajudar o garoto começou a rir em plenos pulmões.

_ Vamos ver se você é tão forte quanto dizem.

* Leva a mão esquerda à parte de trás da cintura e retira um card e leva a mão até o lado direito do rosto. Depois aponta o card para Patamon.*

_ Digimudança! Acessório de Digivolução Rápida!

_ Patamon digivolve para...

* Uma luz envolve patamon. A luz cresce de acordo a forma do digimon muda. Asas negras brotam da luz espalhando penas pelo ar. Uma máscara branca cobre o rosto do digimon. Uma roupa branca cobre seu corpo e uma faixa de pano vermelho o envolve. A luz some e em seu lugar está o novo digimon.*

_ Darkangemon!!!

\ Darkangemon: digimon anjo no estágio campeão. O anjo mais cruel de toda a guarda celestial. Seu ataque é a Mão da Maldição. /

_ Bola de Fogo! - dessa vez Darkangemon segurou a chama com uma mão e a dissipou.

_ Esse ataque não é forte o suficiente. - o digimon anjo levantou o punho e uma energia vermelho sangue começou a se concentrar na mão dele. - Mão da Maldição!

Uma rajada de luz vermelho sangue atingiu o peito de Greymon levando-o ao chão instantaneamente. o digimon dinossauro começou a s contorcer no chão, como se estivesse sendo torturado. Seus rugidos de dor fizeram May virar o rosto, Augusto ficar paralisado e Eiri se encher de prazer. Aos poucos o digimon foi enfraquecendo até voltar à forma de agumon.

_ Tenho um recado para o seu mestre. - disse Eiri. - Se ele quiser mesmo derrotar meu parceiro e me contaminar com seu veneno, ele vai ter que encontrar oponentes muito mais poderosos. Dessa vez você vai retornar com vida, mas se voltar a me perturbar, deixarei o Darkangemon brincar com você o quanto ele quiser.

O digimon se arrastou até desaparecer na névoa. O digicampo se desfez naquele instante. Darkangemon voltou a patamon e parou no ombro de seu Kanji. Nesse momento Eiri sentiu a presença dos dois humanos ali perto.

_ Hei vocês! Quem são e o que estão fazendo escondidos aí?

Os garotos saíram do estado de choque e gaguejando muito explicaram como chegaram ali.

_ Então os outros Kanjis estão despertando... Interessante. Parece que o domínio do Veneno do Despertar está perto do fim.

_ Veneno do Despertar? - estranhou May.

_ O que é isso? - indagou Augusto.

_ É a entidade que está causando o desequilíbrio em Arcádia, o mundo digital. Infectando os digimon, os fazendoeles lutarem entre si e mandando-os para invadir o nosso mundo.

_ Então nossa missão é impedir esse veneno de controlar o mundo dos digimon e invadir o nosso?

_ Exato. Ao todo seremos oito. Cada um representa um pilar do mundo digital. Cada pilar possui uma virtude. Essas são verdade, sonhos, bondade, luz, esperança, justiça, coragem e amizade.

_ Então cada um de nós representa um dessas virtudes?

_ Sim. E é delas que nossos digimon tiram energia.

_ Hei! Mas como você sabe disso tudo?

_ Diferente de vocês dois eu encontrei meu parceiro há um ano no mundo digital. Lá conheci um digimon ancião que me contou toda a lenda dos Kanjis. Desde então venho sendo informado do que acontece em Arcádia e procurado pelas outras sete virtudes. Mas parece que a luz do omegavice tem seus próprios meios de encontrar seu predestinado, pois não captei nenhuma anomalia durante todo esse tempo. Como se chamam? Há quanto tempo vocês carregam o omegavice?

_ Mais ou menos um mês - disse May. - Me chamo May Valentine e meu parceiro é a Labramon.

_ Sou Augusto Castella. Meu parceiro é o Wolfmon e estou nessa há uma semana.

_ Tanto tempo e com digimon nesse estado. Vocês não tem alimentado e treinado seus digimon? O Patamon treina uma vez ao dia, a não ser que ele tenha tido que digivolver no dia. É o mínimo que ele pode fazer para se manter sempre forte e saudável. Deixe-me ver o baralho de vocês.

Cada um entregou as cartas que levava ao garoto novo. Ele analisou por um tempo e depois usou o próprio omegavice para ver as informações dos parceiros deles. No baralho de May ele apenas retirou umas cinco ou seis cartas e acrescentou uma que tirou de seu próprio baralho. No de Augusto ele praticamente trocou todas as cartas por outras do seu próprio.

_ Pronto. Com esses cards vocês terão uma chance maior em uma batalha difícil. Acrescentei no baralho de cada um do card que eu usei. O Acessório de Digivolução Rápida. Ele permite que o digimon passe para o estágio campeão instantaneamente, mas antes é preciso que ele já tenha digivolvido normalmente antes.

Já era quase noite. As mães se preocupariam se eles demorassem mais. Os três se despediram e cada um seguiu seu caminho. Eiri pelas árvores, May pela direita do parque e Augusto pela esquerda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um novo digimon ataca os garotos. Wolfmon e Patamon são facilmente derrotados. May terá de lutar sozinha ao lado de sua parceira. Não perca no próximo episódio de Digimon Arcádia... Avante Dobbermon.