Digimon Arcádia escrita por Starkiller


Capítulo 4
Episódio 04 - Avante Dobbermon


Notas iniciais do capítulo

Com o distante Eiri agora já são três crianças com parceiros digimon. Quantas mais existem? E quem é este poderoso inimigo que tanto deseja destruí-los? Mesmo com tantas dúvidas sem resposta uma nova ameaça desponta no caminho dos três jovens heróis e seus amigos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326906/chapter/4

No dia seguinte os três jovens se encontraram num galpão abandonado para conversar mais e treinar. Eiri havia transformado o lugar numa espécie de academia digimon. Com vários aparatos para os digimon treinarem seus ataques e sua resistência. Augusto e May ficaram chocados.

_ Como você conseguiu tanta coisa? E como ninguém viu você trazendo isso tudo para cá? - quis saber May.

_ Ora eu disse que tinha meus contatos em Arcádia. Durante o ano em que estive com o patamon fiz muitos amigos. E eles me ajudaram com isso aqui. Afinal foi tudo trazido do digimundo. Digimon não são as únicas coisas que podem ser transportadas pelo digicampo de distorção.

“Essa cara de bravo não me parece do tipo que faz amigos. Ele parece mais do tipo que deixa vítimas." - pensou Augusto.

Os digimon treinaram com afinco. Felizes por ter algo para fazer naquele dia tão entediante. Wolfmon e Patamon eram os mais empolgados. Labramon preferia ir com calma. Ao fim do dia os dois mais afobados estavam esgotados. Enquanto que Labramon estava apenas levemente cansado. O três seguem o caminho para casa tranqüilos, sonhando com um banho quente, mas a meio caminho os omegavices começam a indicar um digicampo de distorção. Eiri, Augusto, May e seus parceiros seguem para o local. Mas havia algo estranho, o digivice não havia detectado um digimon, apenas o digicampo. Eles adentram na neblina e são surpreendidos por um ataque feroz vindo do desconhecido. eles são jogados para os lados pela explosão, ficando separados uns dos outros. A neblina se abre e Augusto avistam o agressor. Um digimon negro com a forma de um dragão. Havia um humano ao lado do digimon.

_ Um Kanji? Mas porque ele nos ataca?

Com a neblina totalmente diluída o garoto percebe que o humano era um homem adulto.

_ Raio Venom! - disse o digimon lançando um raio negro da marca em V de seu peito.

_ Quem é você? E por que está nos atacando? - gritou Augusto.

_ Agente Smith do Centro de Deleção Digital. Entreguem os digimon e poderão ir para casa.

_ Entregar os digimon? Você ficou louco? - disse May. - Eles são nosso amigos.

_ Você não pode ser amiga de um amontoado de dados. Eles são um erro da rede digital e devem ser deletados.

_ Deletados? Você está dizendo que esse lugar que você trabalha quer deletar os digimon? - disse Eiri.

_ Exatamente. Agora deixem de enrolar e me entreguem os digivices e os digimon.

_ Nunca! - gritou Augusto.

Ele e Eiri ficaram lado a lado iam combater o estranho juntos. Wolfmon e Patamon se puseram em posição de batalha.

_ Digimudança! Acessório de Digivolução Rápida!

Mas algo saiu errado. Os Digimon não evoluíram, pois estavam cansados e famintos. O homem riu da situação.

_ Se não vão se render serei obrigado a derrotá-los. VenomVeedramon ataque!

_ Raio Venom!

O ataque agora atingiu os dois Digimon fazendo-os desmaiar.

_ Ativar rede de contenção digital.

Do digivice no pulso do agente saiu uma rede de luz verde que prendeu os dois digimon. Agora restava apenas um.

"Deletar todos os digimon. Amontoado de dados. Erro da rede digital. Impossível." - pensava May muito calada.

_ Como você pode agir desse modo. Você também tem um parceiro. Você vai deletá-lo também?

_ O VenomVeedramon? - disse ele com um sorriso no rosto. - Ele é só um instrumento para alcançarmos nosso objetivo, criado em laboratório e 100% descartável.

“Descartável... descartável... ele fala do próprio parceiro como se ele não tivesse vida. Alguém assim não merece um digimon. Não posso aceitar algo assim. Não vou deixar meu digimon ser capturado por ele."

_ Labramon digivolve para...

* A luz vira um cachorro maior que vai tomando forma aos poucos.*

_ Dobbermon!!!

_ O digimon dela digivolveu? Mas como? Por que os nossos não conseguiram? - indagava Eiri.

_ Acho que foi por que nós nos esforçamos demais no treinamento, mas o Labramon foi com mais calma. - disse patamon cabisbaixo.

_ Roar Dominante! - disse Dobbermon lançado uma onda sonora no inimigo.

VenomVeedramon recuou alguns passos e Dobbermon continuou com o ataque. Com um salto o digimon cão bateu com as duas patas dianteiras nas costas do digimon dragão, mas este acertou um soco com um giro de corpo. Os dois começaram uma luta corpo a corpo, dando patadas, socos, arranhões e mordidas. Os dois se separaram.

_ Roar Dominante!

VenomVeedramon foi novamente atingido em cheio sendo derrubado. Dobbermon voltou a usar suas patas de garras afiadas para atacá-lo e finalizou com uma mordida. O digimon dragão brilhou e voltou à forma novato, um Veemon negro. Dobbermon se afastou dele e destruiu a rede com seu Roar dominante.

_ Dessa vez vocês escaparam, mas ainda vou deletar seus digimon, um por um. - disse ele indo até o Veemon negro. - Digiporte para a Central. - completou ele com o digivice próximo à boca.

A neblina se desfez e os garotos respiraram aliviados. Seus digimon estavam salvos, por enquanto. Sem muito falar eles voltaram para suas casas. Desejando nunca encontrar aquele sujeito de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O quê? Agora aquele agente está caçando um garoto sem parceiro digimon? Não pode ser, de alguma forma o menino possui informações confidenciais sobre o CDD. Mas como ele conseguiu e quem é ele? Não perca no próximo episódio de Digimon Arcádia. Perseguição Acirrada.