Digimon Arcádia escrita por Starkiller


Capítulo 2
Episódio 2 - A Garota em Apuro


Notas iniciais do capítulo

Depois de misteriosamente receber uma luva estranha chamada omegavice e com ela seu parceiro, Wolfmon, Augusto enfrentava um problema diferente. Como andar por aí com um digimon sem ser notado?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326906/chapter/2

_ E agora, como vou fazer para entrar em casa com vocês a minha mãe te ver?

\OMEGAVICE DESATIVADO... INDEXANDO DADOS.../

Wolfmon brilhou e desapareceu no ar. Augusto começa a chamar pelo novo amigo, temeroso que ele tenha desaparecido para sempre.

_ Aqui Augusto! - grita a voz de Wolfmon vinda do pulso do garoto.

O garoto quase tem um ataque.

*Ele cai de costas no chão agitando o braço como se quisesse que um bicho saísse dali.*

Percebendo que a voz do digimon saía do aparelho preso em seu pulso o garoto se acalmou. Assim ele foi para casa tranqüilo. Dormiu uma boa noite de sono. No dia seguinte tomou o café o mais rápido que pôde e saiu correndo para o parque. Ele queria aproveitar o dia ensolarado para brincar com seu novo amigo. Por sorte o lugar estava vazio.

_ Saia daí Wolfmon. Vamos brincar.

*Luz azul sai do omegavice e vira Wolfmon.*

Wolfmon com cara de poucos amigos fulmina Augusto com um olhar.

_ Eu sou um digimon lobo sabia? Eu tenho hábito noturnos. O que significa que - o digimon aumenta o tom de voz começando a gritar. - EU NÂO GOSTO DE SER ACORDADO EM PLENA MADRUGADA!!!

Augusto olha assustado enquanto o digimon dava seu chilique sobre acordar cedo demais. Até que ele é interrompido.

\OMEGAVICE ativado... digicampo de distorção detectado.... ameaça digital confirmada.../

*Do omegavice sai um mapa da cidade com um ponto luminoso piscando.*

O lugar era no parque mesmo, bem perto de onde eles estavam. Eles correm na direção indicada. Logo mais a frente, em meio às árvores, eles avistam a névoa, mas ouvem o barulho de luta vindo de lá. Eles adentram sem medo. Quando os olhos se acostumam com a neblina ele vê claramente uma garota alta de cabelos lisos e escuros, que iam até meio das costas dela. Usava uma blusa vermelha de alça e uma calça preta. No pulso um aparelho igual ao dele, mas preto e azul ao invés de prata e preto como o dele. Mais à frente dois digimon lutavam. Um era amarelo e vermelho, o outro era quadrúpede branco e laranja. Augusto apontou seu omegavice para luta.

\Labramon: um digimon cachorro humanóide no estágio novato. Seu ataque é o Latido do Cão, que pode desmaiar o oponente./

\Foxmon: um digimon raposa de fogo. Esse digimon pode fazer pegar fogo em qualquer coisa. Está no estagio campeão. Seus ataques são Giro de Fogo e Dança do Fogo./

Os Digimon pareciam em pé de igualdade, mas numa virada espetacular o Foxmon derrubou o Labramon e obteve a vantagem que precisava.

_ Giro de Fogo!

Um círculo de fogo cercou Labramon impossibilitando sua fuga e arrancando risadas do oponente. Augusto começou a se preocupar.

_ Agora você não me escapa. Cumprirei a vontade do Grande Mestre e receberei os louros do sucesso. Dança do Fogooo!!!
As chamas do ataque anterior começaram a se mover fechando o círculo em que o Labramon estava preso. O movimento das chamas foi aumentando e atingindo o Labramon de diversos lados.

_Labramooon! - gritou a garota. - Por favor! É a mim que você quer, me leve, mas deixe o Labramon em paz.
_ May, não! Você não pode ir com ele. Não se dobre diante a Sombra do Mal. Você tem que se forte. Comigo ou sem mim.
_ Não! Eu não posso ver você sofrendo e ficar de braços cruzados. Tenho que fazer alguma coisa. Digimudança! Garurumon!
_ Rajada Uivante! - Labramon usou o ataque de Garurumon para apagar o fogo e se libertar.

May correu na direção do amigo e se abaixou para ajudá-lo.

_ Olha! Você está todo ferido. Não pode continuar lutando nesse estado.
_ Mas se eu não vencer... ele vai levar você.
_ Cansei desse lengalenga - disse Foxmon. - Vou destruir os dois com um único ataque. Giro de fogo!

O ataque foi certeiro e Foxmon já cantava vitória, mas quando o fogo diminuiu os dois não estavam lá. Olhando Ao redor ele viu outro digimon colocando a garota no chão.

_ Quem é você? E como chegou aqui?
_ Ele é Wolfmon. - disse Augusto saindo de trás de uma árvore. - E será seu adversário.
_ Mas que droga! Outro moleque insuportável. Mas assim é melhor, acabarei com dois deles em um só dia.

Wolfmon partiu para cima do oponente. Atacando com seus melhores movimentos. E quando finalmente acertou um soco sua pata foi queimada. O corpo de Foxmon era tão quente quanto o fogo em seus ataques.

_ Você parece ser mais tolo que a garotinha. Isso vai ser mais divertido que vê-la queimar. Ha ha ha ha ha!
_ Di...di...divertido? Você se diverte com todo esse sofrimento? Mas que tipo de monstro é você?
_ Do tipo que vence. Hiahahahaha!
_ Argh! Como ousa rir diante o sofrimento de alguém que teme perder um amigo! Jamais poderei perdoar tanta crueldade.

* Brilho no omegavice... brilho no Wolfmon.*

_ Wolfmon digivolve para...

*A luz aumenta e depois some deixando um digimon diferente.*

_ Yashamon!!!

\Yashamon: digimon campeão. É um lobo prateado com manchas azul marino nas costas, usa um anel sagrado preso na orelha e é muito fiel ao seu Kanji. Seus ataques são Presas de Prata e Sopro Noturno./

_ Vamos ver se você é tão corajoso lutando de igual para igual.
_ Ele e... e... evoluiu.
_ Sopro Noturno!

Um ar gelado correu toda a área congelando as árvores que tocava e esfriando o corpo de Foxmon.

_ Fi.. fi. frio demais... p. pa... pa...para com isso. Eu vou congelar. Nesse frio os meus ataques não vão funcionar.
_ Ótimo. Agora é sua vez de ficar indefeso. Presas Prateadas!

Yashamon soprou várias estacas de prata no oponente, perfurando e cortando todo o seu corpo. O digimon começou a virar dados e desintegrando.

_ Droga! O Grande Mestre não ficará nada feliz com isso.

\Ameaça digital eliminada..... Omegavice desativado.../

Yashamon voltou à forma de Wolfmon.

_ Muito bem Wolfmon. Sabia que você iria vencer.
Depois de comemorar eles foram ajudar a garota e seu parceiro.

_ Tudo bem com vocês?
_ Graças a vocês dois sim. Meu nome é May e esse é o Labramon. - disse ela se levantando.

Os quatro seguiram para de volta para a parte aberta do parque e ficaram conversando por horas. Os humanos contando como conheceram seus parceiros e os digimon discutiam sobre a situação do digimundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem é esse Grande Mestre? Por que ele quer tanto impedir os Kanjis de existir? E por que tantos Digimon estão vindo para o mundo real? Será que Augusto e May são os únicos a ter parceiros digitais? Não perca o próximo episódio de Digimon Arcádia.