Questão De Matemática escrita por ThayMichele


Capítulo 10
Tensão


Notas iniciais do capítulo

Meu computador finalmente decidiu funcionar *-*
Tava com saudade de vocês já. Espero que gostem, espero mesmo. Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326199/chapter/10

Capítulo 10

A casa ficou em silêncio por uns dois minutos. Rachel se sentia desconfortável com a situação e um pouco arrependida por ter falado aquilo. Kurt estava transbordando à um ataque de nervos, tudo que ele menos esperava escutar era aquilo. E Finn, bom Finn entendia o lado dela de certa forma, mas não deixou de sentir uma pontada de raiva quando ela disse que não ia ao seu noivado.

Depois dos dois minutos a tensão ainda era palpável no ar.

-Você o que? – Kurt cuspiu as palavras o mais devagar que conseguiu. Ele tinha a testa franzida e o rosto já continha uma tonalidade meio rosada.

Rachel de repente se sentiu culpada por Kurt, ele não merecia esse estresse.

-Eu-Eu não sei aonde meu vestido foi parar e não consegui achar nada que me agradasse pela cidade. – Soltou a primeira desculpa que veio à sua cabeça – Me desculpe Finn, me desculpe Kurt, mas eu não vou de qualquer jeito.

Finn a olhou entristecido, sabia que era mentira. Sabia que ela não queria estar presente no noivado dele.

Kurt então suspirou alto, como se estivesse segurando a respiração por muito tempo.

-Oh meu DEUS Rachel! – Ele gritou – Sua bobinha. – Ele andou até ela e deu um leve tapa na testa dela – Eu peguei seu vestido e mandei passar, aliás, foi você que pediu. – Ele estranhou e soltou uma gargalhada em seguida – Só não esquece a cabeça por que está grudada mesmo. Seu vestido está lindo e maravilhoso em cima da sua cama. Agora por favor vá logo se arrumar, o tempo está em falta. – Ele ordenou

Rachel subiu lentamente as escadas, tentou não encarar Finn quando passou por ele. Finn a segurou pelo braço impedindo-a de passar, Rachel nem sequer o olhou, puxou o braço e continuou andando.

Rachel tomou um banho rápido, sentia que Kurt a mataria se ela se atrasasse de propósito, tentou não chorar, não era justo. Eles tinham feito amor na noite anterior, ele disse que a amava. E ela realmente tinha que vê-lo pedindo outra em casamento? Kurt a tirou de seus devaneios entrando no quarto para maquiá-la e fazer o penteado nela.

. . .

-Racheeeeeel vamos logo! – Kurt gritou pela terceira vez. Estavam Finn e Kurt no andar de baixo esperando a donzela.

Rachel abriu um pouco a porta para responder o Kurt

-Kurt! Vocês dois podem ir indo, eu acho que perdi o meu brinco. Assim que eu achar eu pego o seu carro e vou.

-Nós te esperamos – Finn se meteu

-Não precisa, você é o noivo e o Kurt é o padrinho, vocês não podem se atrasar. Eu posso. Vão logo! – Ela gritou

-Tá bom! – Kurt gritou e concordou – Vamos Finn, Santana deve estar louca com a nossa ausência.

E os dois foram juntos no carro de Finn.

Rachel bufou e terminou de se arrumar, logo depois pegou o seu celular para ligar para o Puck.

-Alô?

-Hey Noah, me desculpe te ligar agora. Você deve estar se arrumando..

-Não, na verdade eu já terminei. O que você quer princesa?

-Eu queria que fossemos juntos para a festa, eu esqueci de perguntar para o Kurt como chegar lá.

-Ah, ta tudo bem. Daqui a pouco eu passo aí para te pegar. Você está pronta né?

-Estou sim, beijo.

-Beijo.

Depois de alguns minutos Puck estacionava em frente à casa de Finn. Buzinou duas vezes e esperou. Quando Rachel saiu de dentro da casa, Puck ficara admirado. Rachel realmente era linda, e em todos os sentidos. A única mulher que Noah Puckerman amou de verdade, não é para menos, ela sempre fora incrível. Os olhos de Puck dilataram de desejo, aquela mulher ainda ia o enlouquecer. Puck saiu do carro e abriu a porta para ela, depois voltou a sentar no banco do motorista.

-Você está absurdamente linda Berry. – Ele disse a encarando. – Se você não estivesse apaixonado por outro cara eu te beijaria agora. – Puck declarou

Rachel arregalou um pouco os olhos, talvez em choque pelo o que acabara de escutar. Mas logo em seguida relaxou.

-Isso nunca te impediu antes – Rachel constatou, e foi a vez de Puck se assustar. Fechou os olhos tentando controlar a vontade de agarrar ela dentro daquele carro.

-Não somos mais aqueles adolescentes bobos princesa. Antes eu não estava nem aí, o meu negócio era só pegar quem eu queria na hora que eu queria.

-Acho que se você não fosse assim a gente nunca teria ficado ou namorado.

-Pois é. Agora eu respeito demais você e o Finn para fazer isso com ele.

-Entenda uma coisa Noah. O Finn não tem e não quer nada comigo. – Rachel se irritou – Estamos indo para a festa de noivado dele neste momento. Não se sinta preso por causa daquele idiota.

-Uau, calma aí baixinha. Ta querendo dizer que quer ficar comigo? – Ele perguntou confuso

-Não seu besta. – Ela disse rapidamente – Eu só estou irritada e falando coisas sem nexo mesmo. – Ela revirou os olhos e fechou o assunto.

-Acho que vai ser uma noite e tanto. – Rachel soltara uma gargalhada sarcástica.

-É. Eu também acho.

Rachel ligou o som do carro e os dois foram cantarolando durante o caminho.

. . .

Rachel adentrara na casa de praia, por fora a casa não havia mudado nada, mas por dentro estava diferente. Não tinha mais cômodos no andar de baixo, apenas dois banheiros e uma mini cozinha. Tiraram algumas paredes, a porta de vidro que separava a sala da varanda, e estenderam a varanda até a praia. O espaço estava bem grande.

-Nossa, como aqui está diferente. – Rachel disse impressionada.

-É, agora só tem quartos no andar de cima. Virou um espaço bem amplo aqui.

-Eu acho que essa mudança tem o dedo de Kurt – Rachel disse e Puck a olhou sugestivamente

-Você acha e eu tenho certeza. Isso é a cara dele – Os dois riram e se posicionaram em suas cadeiras que ficavam em lugares privilegiados perto da pista de dança. Que seria o lugar onde tudo aconteceria.

Depois de um tempo Kurt pegou o microfone e anunciou o motivo por estarmos ali, e convocou Quinn e Finn para comparecerem lá na frente.

Então os dois andaram até o meio do salão de mãos dadas. Trocaram um leve beijo, e pousaram para algumas fotos. Então Finn pegou o microfone.

-Bom, primeiramente eu quero agradecer pela presença de todos aqui, sabiam que vocês são muito especiais para nós dois. – Ele parou e respirou fundo – Todos sabemos o motivo de estarmos aqui, eu e Quinn vamos nos casar em breve – Finn engoliu seco – E eu nunca tive a oportunidade de pedi-la decentemente em casamento, então.. – Finn ajoelhou e ficou de frente para o público. Nessa hora Rachel prendeu a respiração. No momento seguinte, o olhar dos dois estavam vidrados um no outro.

-Quer se casar comigo? – Finn disse encarando Rachel. Todos no local seguiram o olhar dele. Pode se ouvir um “AHHH” coletivo pelo salão. Rachel tinha a expressão assustada, não sabia aonde se enfiar.

Quinn sorria abertamente, até perceber que o olhar de Finn não estava nela. Quando seguiu o olhar dele, o sorriso dela morreu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu acho que a fic vai ter só uns 20 capítulos. Eu não sei direito. Vai depender muito, mas tem história que não tem muito o que prolongar. Se quiserem sugerir alguma ideia, sou totalmente receptiva. Boa leitura e comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Questão De Matemática" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.