O Feiticeiro Parte III - O Medalhão de Mu escrita por André Tornado


Capítulo 90
X.5 Sob as estrelas.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo narrado na primeira pessoa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324955/chapter/90

Estava de olhos fechados, a respirar devagar o perfume que exalava da pele que eu acariciava. Descansava momentaneamente sobre o corpo dele, macio, forte, quente, real. Mexeu um pouco as pernas e eu oscilei como se estivesse a descansar num colchão sobre as ondas do mar. Sorri, adorando cada pormenor daquela intimidade. Nunca tinha feito amor daquela maneira com ele, em que se tinham ultrapassado todos os limites e em que o tinha deixado fazer tudo o que lhe apetecia fazer, entregando-me sem regras.

- Ana, estás acordada?

- Hum?… Estou.

- Ainda bem. Não quero que adormeças.

- Sim, meu senhor.

Assentei o queixo sobre o peito dele. Beijou-me.

- Não podemos adormecer – reforçou. – Ou perdemos o tempo que ainda nos resta juntos.

- Tens mesmo de me lembrar disso?

A noite corria mágica e desenfreada. Apetecia-me amá-lo mais uma vez, mas ele levantou-se da cama com um salto. Ordenou-me que me vestisse enquanto ia recolhendo as suas roupas que se espalhavam pelo quarto.

Senti falta do calor, do perfume dele. Queria era tê-lo comigo, dentro de mim, ao meu lado, debaixo de mim, sobre mim, dormindo ou acordado, queria era simplesmente tê-lo. Mas também saí daquela cama alvoroçada, manchada e amarrotada, que tinha o odor peculiar de sexo consumado várias vezes.

- Vamos passear.

- Passear? – Admirei-me.

- Hai. Não querias que eu te desse as estrelas? Pois vou dar-tas.

Fui até ao roupeiro e vesti um vestido, cobri-me com um casaco porque era de madrugada e tinha arrefecido, calcei uns sapatos com um laço, tão embonecados que sorri para os meus pés. Apanhei a mão que ele me estendia, fomos até à janela, abriu-a. Agarrei-me a ele, segurou-me pela cintura e saltámos para o vazio. Não consegui evitar um grito ao sentir a ausência da gravidade, mesmo que a queda fosse controlada. Escutei a gargalhada que soltou e aninhei-me na curva do ombro dele, respirando novamente o perfume adorável, aconchegando-me no calor tentador.

A brisa noturna carregou-nos pelos céus. Sobrevoámos West City, vi o jardim onde tinha estado com Son Goku naquela tarde, entrevi a cúpula da Capsule Corporation, apreciei deliciada o meu último voo. Pois com quem iria eu voar na Dimensão Real, por cima das cidades e dos montes?

Trunks aterrou numa pequena colina de um bosque das cercanias. No horizonte escuro tremeluzia um mar de luzes que pertencia à grande metrópole ocidental que nunca adormecia verdadeiramente. Por cima de nós tínhamos o esplendor da abóbada celeste e ele abriu os braços, exibindo todas as estrelas que me conseguia ofertar naquele instante.

- Oh, Trunks! Tão… bonito!

Ficámos a contemplar aquele espetáculo, estendidos no chão, num silêncio reverencial. As estrelas moviam-se devagar no céu violeta e acho que adormeci embalada nesse movimento lânguido. Sei disso porque despertei estremunhada com um beijo que me inundou a boca de calor.

- Eu disse-te que não podias adormecer.

- Gomen nasai… - balbuciei.

Sorria-me, debruçado sobre mim. Pensei que iria arrancar-me o vestido e que iríamos fazer amor mais uma vez, mas observou-me simplesmente. Depois disse melancólico, como se fosse um pensamento que se lhe tivesse escapado:

- Amanhã regressas à tua dimensão e eu nunca mais te vou ver.

Sentei-me.

- Trunks… Não quero falar disso agora. É a nossa… última noite.

- Mas temos de falar, precisamente porque é a nossa última noite. Ou então vão ficar coisas por dizer.

- Vão sempre ficar coisas por dizer. É impossível falarmos tudo o que temos para dizer um ao outro.

- Acho que não.

- Tu és tão…

Olhou-me com um meio sorriso.

- Convencido! – Acrescentei irritada.

- Tu adoras-me assim.

- Isso chega a ser insuportável, Trunks Brief.

Estávamos os dois sentados, ele tinha os braços sobre os joelhos fletidos. Baixou a cabeça entre as pernas, pareceu-me definhar de tristeza. Disse-me:

- Julgas que não aceito a tua decisão, mas aceito-a. Não concordo é que o faças já amanhã, podias esperar mais uns tempos e só depois ires embora… Depois de saber o que te vai acontecer, prefiro que partas, mesmo que isso me desgrace o coração. Prefiro saber-te viva, mas longe de mim, a saber-te morta por teres ficado comigo.

As lágrimas apareceram, tão inesperadas e inoportunas. Limpei a cara num gesto seco, aborrecida por ter sucumbido à emoção daquela confissão.

- Vou sentir tanto a tua falta… Trunks.

- Eu também vou sentir a tua falta. Sabes que te amo, Ana.

Era a primeira vez que dizia que me amava. Endireitei as costas, sentia-me tensa. Ia responder-lhe, mas ele interrompeu-me acrescentando:

- Quero que te lembres de mim.

- Todos os dias. Todos…

- Vou dar-te uma coisa que quero que uses, na tua dimensão. Vai ajudar-te a que nunca te esqueças de mim, de todos os momentos que passámos juntos.

- Mas eu não me vou esquecer de ti.

- Oh, quem sabe?… Haveremos os dois de reconstruir as nossas vidas… Mais tarde, quando a dor acabar. E depois a memória vai ser tão distante, que até nem vai parecer memória, mas um sonho louco de uma tarde de outono.

- Não! – Gritei horrorizada.

Sorriu-me. Levou a mão ao interior da blusa que vestia. Mostrou-mo e arrepiei-me quando o vi brilhar sobre a palma das mãos dele.

- O Medalhão de Mu! - Exclamei.

Os dois triângulos estavam separados, as correntes douradas balançavam levemente e o sol desenhado no centro estava apagado. Após a surpresa inicial, recordei que aquele era um objeto perigoso para ele. Assustei-me e roubei-lhe o medalhão.

- Tu não podes tocar nisto!

- Só se estiver unido.

- Como é que o encontraste, Trunks? Pensei que depois do fim de Zephir isto se tivesse desintegrado. Havia tanta luz…

- Encontrei-o nos escombros do pátio onde foi utilizado no altar mágico. Foi mesmo antes de virmos embora, vi qualquer coisa a brilhar e descobri admirado que era o medalhão. Como estava separado, apanhei-o. Escondi-o, não contei nada a ninguém. Acho que por as duas metades estarem na Terra, nesta dimensão, irão continuar por aqui.

Apertei os triângulos como me habituara a fazer, reconheci o toque e estremeci de satisfação. Era delicioso, fazia-me regressar ao passado, transportava lembranças de quando fizera o mesmo. As memórias que era suposto emular. A mão de Trunks agarrou a minha, a que segurava a segunda metade do amuleto.

- O Medalhão de Mu tem duas metades. Eu ficou com uma, tu ficas com a outra. Essa é a tua metade.

- Hai - concordei.

Com dedos trémulos enfiei a corrente dourada da segunda metade do Medalhão de Mu pela cabeça. Era a metade mais especial, pelo menos para mim. Tinha sido uma dádiva de Shenron e das magníficas bolas de dragão. Ele colocou ao pescoço a primeira metade do Medalhão de Mu e anunciou:

- Quando o Medalhão de Mu se voltar a unir, nós voltaremos a ver-nos.

Abracei-o num impulso, enchendo-me de perfume e de calor. Queria-o para sempre naquele abraço. Os dois triângulos tocaram-se, retinindo ao de leve. Senti o metal palpitar, reagindo à proximidade da outra metade. Apesar de nos unir, também nos separava e empurrei Trunks assustada com uma possível reação do medalhão que acabasse por prejudicá-lo. Ele riu-se.

- Não sabia que o medalhão fazia isto.

- Às vezes, parece que está vivo – confessei.

- Interessante. Vou aprender a conviver com esta coisa.

- Vais usá-lo sempre?

- Tu também o vais fazer.

- Oh… Claro que sim.

Voltei a cabeça para oriente e descobri uma faixa azul clara que indicava que o dia ia nascer. Empalideci. O tempo tinha passado inexorável e tinha-se esgotado. E eu tinha estado distraída, ocupada, docemente alheada. Talvez tivesse sido melhor assim, não sentira a picada dos segundos a passar, a areia a escoar-se para a metade inferior da ampulheta. Trunks estava levantado.

- Temos de regressar.

- Para onde? – Perguntei.

Levantei-me com a ajuda da mão que ele me estendia. Olhou-me com uma expressão vazia.

- Tens de ir dormir alguma coisa, Ana. Não vais fazer a maior viagem da tua vida num estado lastimoso. Quero-te bonita, porque vais enfrentar uma audiência respeitável. Todos os amigos da minha mãe vão lá estar e eles querem ver a heroína que nos salvou de Zephir. Não podes aparecer como uma condenada à morte a subir o cadafalso.

Estranhei:

- Que conversa é essa?

- Vamos. Mais uns minutos e estamos em casa.

- Trunks…

- O dia que escolheste para a viagem é perfeito. Vais tê-los a todos para te dizerem adeus.

- Explica-te, não te estou a perceber.

- Os heróis de “Dragon Ball”… nena.

Falou-me em castelhano, com o timbre da voz que tinha quando eu o conhecera, porque não sabia ainda falar português. Pensava que ali, na dimensão onde pertencia, ele só soubesse falar com o timbre da voz japonesa.

- Como é que fizeste isso?

Não me esclareceu. Agarrou em mim e dirigimo-nos para West City, voando calados e sem qualquer resquício do romantismo inocente do primeiro voo. E foi em silêncio que percorremos os corredores da Capsule Corporation, de mão dada. Com passos resolutos encaminhava-me para o meu quarto. Depois de me ter obrigado a comer, haveria de me obrigar a dormir e comandava-me como se eu precisasse de um guia para me orientar as atitudes.

A aurora clareava tudo, afastando a noite mais inesquecível da minha vida. E talvez o dia acabasse por quebrar o encantamento da noite e mudasse o Trunks que eu conhecia para aquele rapaz distante, calculista e frio como um pedaço de gelo. Ou estava disposto a transformar-se nesse rapaz, para suportar a minha ausência.

Inesperadamente, puxou por mim. Parámos.

Perguntou-me:

- Quem é o teu personagem favorito de “Dragon Ball”?

Dei uma risada.

- Ora… És tu!

Repetiu a pergunta:

- Quem é o teu personagem favorito de “Dragon Ball”?

- És tu.

- Quem é o teu personagem favorito?

Fazia-me a pergunta sério, quase rude. Acabei com o sorriso, mas insisti na resposta:

- És tu, Trunks.

Ele respirou fundo, contrariado.

- Quem é o teu personagem favorito de “Dragon Ball”?

Engoli em seco.

- Porque é que me estás a perguntar isso?

Pressionou-me os dedos da mão. Estava a irritá-lo e as sombras do corredor tornavam-no assustador.

- Responde ao que te perguntei.

Baixei os olhos.

- Mirai Trunks.

Tornou a pressionar-me os dedos da mão.

- Porquê? E quero que olhes para mim quando me responderes.

Fiz o que ele me ordenava.

- Porque… precisava ser amado. Tinha perdido quase tudo o que lhe era querido, era demasiado solitário… Introspetivo. Mas continuava a sentir esperança. Tinha o orgulho do pai, a força da mãe, a sabedoria do mestre, havia gentileza nos seus gestos. Tinha uma tenacidade sem igual. Era bonito… na sua solidão. Lutou e cresceu sozinho, suportou todas as tristezas que era possível suportar, mas acabou por vencer. Acredito que deve ser feliz, agora. Quero que seja feliz, pois ele merece sê-lo.

Houve silêncio, que foi físico e esquisito. Movi a mão para me libertar de Trunks. Por um momento, não quis que ele me tocasse.

Sorriu-me, os olhos azuis dele estavam brilhantes.

- Mas esse Trunks… não sou eu, Ana.

Admirei-me. Continuava sem perceber o que queria ele provar com aquela conversa.

- Eu sei que não és tu.

- Mas cheguei a ser, não foi? Quando me conheceste na Dimensão Real e quando me chamava Tiago.

- Não te estou a perceber…

- Através de mim… conseguiste amar o teu querido mirai Trunks. Que precisava de ser amado.

Foi ele que acabou por me soltar a mão. Acariciou-me a face com dois dedos, numa carícia ligeira, como se tivesse medo de me partir em mil pedaços.

- Não digas isso – pedi-lhe.

- É ele que tu amas, não sou eu. Este Trunks convencido, presunçoso e que consegue sempre, sempre… tudo o que quer.

Não fui capaz de rebater o que me dizia. Não me indignei, protestei, nem sequer neguei o que me afirmava tão convicto.

- Minha doce Ana. Jamais te esquecerei.

Fiquei muda, a tentar encontrar um argumento que conseguisse provar, sem qualquer margem de dúvida, que ele estava errado, quando ao mesmo tempo confirmava dentro de mim, no meu interior calado e resignado, que aquela era a verdade, sim, que eu gostava era de mirai Trunks.

E a nossa despedida foi aquela.

- Perdoa-me se te dececionei.

- Tu não…

Calou-me com um beijo.

As nossas bocas ficaram unidas numa humidade doce, que nunca mais se iria repetir. Sentia-lhe a mágoa nos lábios, quase como se a saliva fosse parte das lágrimas que não queria chorar ao pé de mim, por causa de mim.

Segurava-me na cara com ambas as mãos, olhou-me. Acho que me sorriu ao de leve, mas também podia ter sido apenas confusão das sombras do corredor.

Afastou-se, às arrecuas, a aumentar o plano sobre a minha pessoa, um grande realizador de cinema a amar a sua atriz favorita com a câmara, captando-a no silêncio de um palco nu, a reter o meu rosto, o meu busto, o meu corpo inteiro e perpétuo no filme da sua mente. Aquele preciso instante, a Ana da Dimensão Real, de pé, no corredor da Capsule Corporation.

Continuava a parecer-me que me sorria ao de leve, a mágoa vestindo-o de cima a baixo.

Foi-se embora.

Deixou-me sozinha e foi o princípio do meu mundo sem ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo:
Compromisso eterno.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Feiticeiro Parte III - O Medalhão de Mu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.