O Feiticeiro Parte III - O Medalhão de Mu escrita por André Tornado


Capítulo 91
X.6 Compromisso eterno.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324955/chapter/91

Ouvia-se o barulho da cascata.

Goten não conseguia parar de sorrir. Nunca se tinha sentido tão feliz na vida. Tinha-a ali, junto ao peito, enroscada nos seus braços como um pequeno gato, confiando na proteção dele, aceitando a companhia dele e, sobretudo, o amor dele. Conseguira conquistá-la e ainda não tinha percebido bem como fora que tudo acontecera. Ou talvez nunca percebesse. Maron despertou. Deslizou para se libertar e ele deixou-a ir, contrariado. Pôs-se de pé a ajeitar o blusão, a sacudir a erva das calças. Ele calçou as sapatilhas, manteve os atacadores desapertados.

Ela disse a observar o horizonte.

- Tenho de voltar a casa. De preferência antes de o sol nascer. Se o meu pai sabe que passei a noite contigo…

- Eu falo com ele.

Ela levantou uma mão.

- Vamos com calma. Nós não temos ainda uma relação oficial e eu só tenho dezasseis anos.

- Podemos tornar isto oficial, na festa de hoje.

Maron sorriu-lhe. Goten corou.

- Há… algum problema?

- Não sei. Poderá parecer repentino. Não achas?

Ele coçou a cabeça, revirando os olhos. Murmurou:

- Bem, depois daquilo que fizemos esta noite… Acho que temos mesmo de tornar isto oficial.

Ela ficou zangada, espetou-lhe um dedo no peito.

- Ah, mas sem qualquer dúvida, Son Goten.

- Nani?

- Tu vais ser o meu namorado e sem protestar!

Ele retraiu-se:

- Mas eu quero casar contigo, Maron…

Ela retirou o dedo como se o tivesse queimado. Foi a vez de ela admirar-se.

- Na-nani?!

- Eu quero casar contigo – repetiu ele no mesmo tom acanhado. – Sei que só tens dezasseis anos, mas eu não me importo de esperar. O tempo que tu quiseres… O teu pai dá-me uma sova se eu não me comprometer contigo, depois do que andámos a fazer.

Maron desatou a rir, para aligeirar a tensão criada.

- O meu pai, a dar uma sova num super saiya-jin?

- A tua mãe, então…

O riso dela era divinal. Sorriu, totalmente enamorado daquela menina que se tornava numa mulher ao lado dele, com quem haveria de partilhar uma vida inteira. Não se queria separar dela, o coração apertava-se-lhe só de pensar que teria de a deixar ir para casa e que só a veria dali a algumas horas, na festa de Bulma-san e que haveria de passar dias inteiros sem a ver.

Entreolharam-se. Ela estava com os braços colados ao corpo, mãos refugiadas nos bolsos do blusão, encolhida como no início, como se estivesse com frio. Ele quis abraçá-la, mas ela já se estava a despedir e afastara-se um pouco.

- Bem… Vemo-nos na festa, Goten.

- Hai. Posso… falar contigo, na festa?

- Claro.

- Eu queria muito que… me aceitasses como teu namorado… na festa.

- Se o quiseres…

- Eh… Quero, claro que quero.

- Então, está bem.

- Mas assim, os teus pais…

- Ficam logo a saber. – E ela encolheu os ombros.

- Ficam logo a saber, o quê? – Perguntou ele em pânico.

- Que tu e eu namoramos.

- Ah… Pois. Isso.

- Pensavas o quê, Goten?

- Nada…

- Esta noite vai ser um segredo nosso.

- Hai.

- Mas não me importo de me convidares para outra noite igual.

Ela piscou-lhe o olho e ele corou.

- Mas desta vez, vais tu bater na janela do meu quarto. Combinado?

- Combinado, Maron.

A separação estava a ser difícil. Mas teria, inevitavelmente, de acontecer.

Goten tinha um ar desamparado. Ela deu-lhe um beijo de raspão na face, levantou voo e foi-se embora. Teve de ser assim, de repente, senão nunca mais se iria embora. Ele aceitou a partida dela, estava triste por sabê-la longe, mas também se sentia repleto, satisfeito, feliz, imbecilmente feliz. Também levantou voo e dirigiu-se para casa.

Se antes não conseguia dormir, agora ser-lhe-ia impossível.

O barulho da cascata ficou para trás, desvaneceu-se na madrugada.

Mas o que tinha acontecido naquela noite seria eterno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo:
O último dia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Feiticeiro Parte III - O Medalhão de Mu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.