O Feiticeiro Parte III - O Medalhão de Mu escrita por André Tornado


Capítulo 8
I.8 O segredo dos demónios.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324955/chapter/8

Não havia muita claridade nos subterrâneos do Templo da Lua e a pouca que havia enganava o menos avisado. As sombras eram esquivas e irreais, ocultavam medos e coisas tenebrosas que assustavam qualquer guerreiro empedernido.

Vegeta estacou. Só os olhos se moviam. Aguardou calado, analisando as sombras que troçavam dele. Disparou um raio azul que falhou o alvo. O demónio apareceu após a explosão.

- Segue-me, saiya-jin.

Julep desapareceu numa esquina. Contrariado, Vegeta seguiu-o. Aquela perseguição pelos subterrâneos estava a enervá-lo. No início, tinham trocado alguns golpes, mas era evidente que o demónio fugia dele. Tinha-se apercebido da diferença de poder e receava-o. O que era mais do que ajuizado, pensava Vegeta impaciente. Assim que apanhasse o demónio iria matá-lo sem contemplações. Precisava matar alguém naquele dia.

Chegou a um santuário. Era uma sala ampla e escura onde brilhavam milhentas velas em nichos escavados nas paredes. Junto ao teto via-se uma cintura de orifícios redondos por onde passava a luz do dia, que não chegava a ser suficiente para cortar a penumbra. Num dos extremos situava-se um altar de pedra e, por cima do altar, um enorme disco de mármore branco com estranhas inscrições.

Vegeta encarou Julep. Sorria-lhe, o imbecil, de punhos assentes nas ancas, como se troçasse dele, como se pudesse sequer troçar dele. A energia que lia no demónio era ridícula. Derrotá-lo seria uma brincadeira. Fez um movimento, rodando ligeiramente o corpo e Vegeta avisou-o:

- Lutamos aqui.

Julep arqueou um sobrolho.

- Estás na minha casa. Eu digo onde iremos combater. Vamos lá para fora.

- Obriga-me a ir lá para fora.

Vegeta transformou-se em super saiya-jin. Não iria simplesmente matar o demónio, iria pulverizá-lo. Tinha estado reprimido durante demasiado tempo, nove meses na Dimensão Real, aqueles minutos em que tinha regressado à Dimensão Z da pior maneira possível. Era uma necessidade quase vital descarregar a tensão acumulada.

Julep apertou os dentes. Com um berro, inflou os músculos de força, o torso dobrou o tamanho. Investiu com sanha, mas a investida era ridícula para um super saiya-jin e Vegeta sorriu. Sem apagar o sorriso enviesado, esquivou todos os golpes.

Viu a falha clamorosa no ataque, desfechou um potente murro, Julep caiu para trás. Tentou levantar-se imediatamente, para recuperar a posição atacante, o sangue escorria do canto da boca, mas Vegeta não ia desperdiçar a ocasião. Não lhe deu tempo, não haveria de dar nada àquele maldito demónio. Esticou o braço, uniu os dedos da mão e gritou:

- Big Bang Attack!!!

A descarga de energia rebentou no sítio onde Julep se contorcia, ainda a tentar levantar-se. O choque da explosão sacudiu os alicerces do santuário, rachou as paredes, um pedaço do teto abateu e um raio de luz branca entrou naquela sala mórbida. A maior parte das velas caíram dos nichos e apagaram-se, o altar fendeu-se e o disco de mármore partiu-se aos bocados.

O fumo e a poeira assentaram. Vegeta recolheu o braço, apertou os punhos, lançando um olhar severo ao adversário. Julep estremeceu, moribundo. Tinha múltiplas feridas, o sangue misturava-se com as queimaduras.

- Acabemos com isto – disse o príncipe num tom áspero.

Atingiu o demónio com uma segunda descarga de energia, mais controlada. Julep estrebuchou, em convulsões, até que se quedou inerte.

Vegeta fungou, cuspiu para o lado. Fora demasiado fácil e não entendia por que razão Trunks, ou Son Goten, não tinham acabado com os demónios na primeira vez que ali tinham estado. Malditos rapazes universitários, que não estavam em forma e que apreciavam alongar demasiado o prazer do combate. Dirigiu o olhar para o buraco que se abrira no teto, detetando a aura de Kakaroto que combatia com o outro demónio.

No entanto, deteve o salto. Havia movimento atrás de si, um resfolegar. Virou-se e a surpresa atordoou-o. Recuou um passo, fincando os pés, numa posição defensiva.

- Nani?! MaMasaka!

Julep sorria-lhe, sem qualquer marca dos ferimentos. Contou-lhe a verdade, saboreando cada palavra:

- Não sabias, saiya-jin? Eu e o meu irmão temos um segredo. Somos imortais.

Apagou o sorriso, o rosto pálido tornou-se rígido e frio, como pedra polida.

- Vais pagar o que me fizeste.

Foi a vez de Vegeta sorrir, enquanto tentava, furiosamente, encontrar uma solução, a melhor estratégia para matar um ser imortal. Atirou, cheio de bravata:

- Estás a combater contra um super saiya-jin.

- Super saiya-jin, estás a lutar contra um demónio imortal.

- Se for preciso matar-te cem vezes… – Criou na mão aberta, voltada para cima, uma esfera azul. – Matar-te-ei cem vezes!

- Cem vezes não são suficientes… super saiya-jin!

Vegeta atacou, enviando a esfera azul.

O santuário tremeu. E o combate recomeçou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo:
Resumindo as rivalidades.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Feiticeiro Parte III - O Medalhão de Mu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.