O Feiticeiro Parte III - O Medalhão de Mu escrita por André Tornado


Capítulo 78
IX.5 Vantagem recuperada.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324955/chapter/78

A sua mente fervilhava num remoinho de coisas amontoadas, lembranças fugidias dos erros que cometera, o azedo da derrota e da vergonha, um orgulho espezinhado e as dores de um corpo que se recusava a reagir de tão amassado.

Queria simplesmente dormir e esquecer que existia.

Uns passos terminaram próximo dos seus ouvidos. Uma mão apalpou-lhe a testa, sentiu-lhe a febre, junto à linha do cabelo. Esboçou um sorriso, porque gostou da carícia. Algo diferente do sofrimento que sentia em cada milímetro de pele. Ou talvez não fosse real, apenas o delírio de um sonho mergulhado em sangue.

Estava confuso. Estava ferido. Mas não tinha sido ele que lutara, fizera parte, como metade, de algo extraordinário. Misturara-se com outra alma e com outro corpo e interligara-se com outro ser que lhe era complementar e indispensável. A energia acumulada por essa união mágica zunia no interior, aumentando-lhe as dores.

A mesma mão que lhe apalpara a testa levou-lhe qualquer coisa aos lábios. Forçou-o a mastigar. A bolinha não tinha sabor e desfez-se em lascas farinhentas quando os dentes a trincaram. As lascas desfizeram-se na saliva, escorregaram pela garganta, acomodaram-se no estômago faminto e todas as dores desapareceram.

Trunks soergueu-se espantado. Viu o pai ajoelhado junto a ele com a expressão carrancuda que lhe era típica. Atrás do pai viu Goten que se punha de pé com um salto, a verificar se estava tudo no sítio, dobrando os cotovelos e girando a cabeça.

A resposta estava na mão esquerda de Vegeta. Uma sacola castanha que ele prendeu no cós elástico das calças, ao mesmo tempo que se levantava. Trunks também se levantou.

- Onde é que arranjaste os feijões senzu, otousan? – Perguntou.

- Isso agora não interessa – respondeu ríspido.

Trunks juntou-se a Goten.

- Estás bem, companheiro?

- Hai.  E tu também estás melhor.

- Claro, os feijões senzu nunca desiludiram ninguém. – Recordou-se e o rosto ensombrou-se. – O nosso combate foi duro.

Goten baixou a cabeça, apertou os punhos.

- Keilo é muito poderoso, Trunks-kun. E não é só por ser um super saiya-jin de nível três. É também por causa daquele maldito “M” que tem na testa. A magia ajuda-o a ser mais poderoso.

- Hum-hum… Também tive essa impressão. Se não fosse a magia, conseguíamos derrotá-lo.

- Talvez… Mas também fizemos algumas asneiras.

Vegeta interrompeu-os:

- Rapazes, chega de conversa. Isto ainda não acabou, temos de regressar àquele maldito templo.

Calaram-se, acenaram que sim e acompanharam o príncipe num voo rasante e apressado sobre as montanhas e depois sobre a floresta, chamuscada dos confrontos recentes. Não foram muito longe, contudo. Quando o complexo de edifícios meio arruinados, lúgubres e assombrados, surgia junto ao lago, depois da floresta, Ubo intersetava-lhes o caminho.

Vegeta transformou-se em super saiya-jin. Isso significava que Ubo lhe pertencia. Trunks sabia como o pai era cioso dos seus desafios e deu um toque no amigo.

- Goten, temos de continuar.

- E o teu pai?

- Ele fica para se enfrentar a Ubo.

- Sozinho? Lembra-te que Ubo é a reencarnação de Majin Bu.

- O meu pai dá bem conta do recado. Ele enfrentou-se a Majin Bu no passado… Sozinho!

- Mas não o derrotou.

- Vamos embora.

A explosão que aclarou o céu, nas costas dos dois rapazes, foi o sinal de que o combate entre Vegeta e Ubo se iniciara. Não olharam para trás e seguiram resolutos para o Templo da Lua.

Assim que aterraram num dos pátios, tiveram de recuar para se desviar de dois bichos enormes, corcundas, com cornos e garras, que os atacaram.

- Kuso! O que raios é isto? – Gritou Trunks.

Os dois bichos voltaram à carga. Eram obstinados, temíveis, mas fracos. Com golpes simultâneos Goten e Trunks afastaram-nos, acabando com eles com duas esferas de energia. Num guincho estridente, os bichos fizeram-se em pó.

- Seriam kucris? – Perguntou Goten.

- Não me pareceram kucris. Acho que eram… demónios.

- Nani?

- Passa-se alguma coisa aqui dentro. Sinto… que já não estamos na Terra mas na antecâmara do Outro Mundo ou coisa parecida. O templo está diferente.

- Estás a assustar-me, Trunks-kun. Mas é verdade… Também sinto o mesmo.

- Muito cuidadinho, então. Nada de te voltares contra mim, Goten – e sorriu para aliviar a tensão.

- O mesmo te digo eu. Vê lá como te portas.

Goten estava a suar, Trunks limpou também a testa molhada.

- Muito bem! Lembra-te que somos saiya-jin e que não devemos ter medo. Eh, Goten… Sem medo.

- Hai.

- Vamos procurar pelo feiticeiro. Se o eliminarmos, acaba-se tudo. Os demónios, os kucris, Keilo, o feitiço de Ubo. Julep – hesitou, gaguejou, mas completou: – e… e Kumis.

- Acho que com esses já não nos devemos preocupar – disse Goten, franzindo os sobrolhos. – Já não sinto o ki dos gémeos.

Trunks esfregou as mãos, fingindo a descontração que não sentia.

- Ótimo! Menos um problema.

Fechou a mão direita, Goten fez o mesmo. Bateram punho com punho e avançaram pelo pátio.

Um grupo de diabos vermelhos, ligeiramente maiores que os kucris, deu-lhes as boas vindas, acompanhados de pequenos fantasmas irritantes que flutuavam ululando, velozes e indefinidos.

O diabo que comandava o grupo atacou. Trunks lutou com ele. Goten viu-o acabar com o diabo facilmente, sem empregar muita força e energia. Dois socos bem dirigidos e o diabo desfez-se numa fumarada também vermelha. Ao presenciarem a derrota do chefe, os outros diabos cerraram os dentes e  atiraram-se assanhados para cima de Trunks e de Goten. Os dois rapazes desembaraçaram-se deles sem grandes complicações.

Goten sacudiu os ombros. Missão cumprida. Sentiu um arrepio repentino e levou uma mão ao peito. Algo gelado tinha-o atravessado e parecia que se tinha alojado junto ao coração. Nisto, quando tentava ainda perceber o que é que se estava a passar, recebeu um puxão na túnica do dogi.

- Nani?

Trunks berrou:

- Não fiques assim parado, baka! Defende-te.

Goten passou os olhos pelo pátio. Tinha anoitecido, estava escuro e ele só via sombras. Piscou os olhos. Estava sonolento e tinha frio. Esfregou o peito.

- Mexe-te, baka! – Insistiu Trunks.

- Mas… porquê? – Perguntou.

- Mas tu não estás a vê-los?!

Trunks saltou. Ele parecia louco, a correr de um lado para o outro, a desviar-se de objetos invisíveis, a lutar sozinho. Estranhou-o, riu-se dele. Mas por que é que ele não ficava quieto, se estava tão escuro e já era tão tarde, que deveriam estar os dois a dormir? As mães deles não gostavam que eles ficassem a pé até tarde, especialmente quando combinavam passar a noite na casa um do outro.

Goten estremeceu com um bocejo. Os joelhos cederam e sentou-se no chão, sentindo-se cada vez mais sonolento. Coçou a cabeça, sentiu os cabelos espetados, daquela forma característica que o fazia igualzinho ao pai dele. Olhou para baixo e, numa poça de água junto aos pés, descobriu o reflexo de um rapazinho traquina de nove anos, com uma cara cómica de sono. Sorriu e o reflexo também sorriu. Era ele.

- Trunks-kun, vem deitar-te…

No pátio silencioso estava tudo quieto. Apenas Trunks, branco e brilhante, se movia nele, no mesmo frenesim incompreensível, atrás de fantasmas.

Goten espreguiçou-se e deitou-se. Lembrou-se que havia diabos vermelhos e fantasmas esquivos. A mão quente assentava-lhe no peito gelado, no coração que batia cada vez mais lentamente.

Outro puxão na túnica. Alguém o levantava do chão. Ouviu uma voz que parecia chamar por ele, mas ele só tinha nove anos e queria tanto dormir. A boca rebentou numa dor dilacerante e encheu-se do sabor férreo e quente do sangue.

Gritou, sacudiu-se das mãos que o seguravam. Rastejou amedrontado, afastando-se daquilo que o atacava. O cérebro estava ser sugado por um remoinho, agarrou na cabeça. O cabelo espetado tinha mudado, transformara-se numa cabeleira rebelde e negra, que as raparigas do liceu tanto gostavam de pentear, fingindo-se desinteressadas, rindo-se umas para as outras às escondidas, competindo entre elas para serem as próximas no pequeno deleite que era penteá-lo.

- Goten?! Goten, desperta!

Sentiu-se tonto, cuspiu saliva ensanguentada. Olhou para as lajes do pátio. Estava no Templo da Lua e sentia-se mal.

O silêncio encheu-se de um ruído ensurdecedor e o coração, com um baque de revolta, recomeçou a bater. Já não se sentia gelado e sonolento.

- Estás melhor? Responde-me, baka, ou apanhas com outro murro.

Levantou um braço, como uma barreira.

- Hai! – Respondeu determinado. E reforçou, acenando com a cabeça: – Hai… Estou melhor.

- Estavas enfeitiçado. Um daqueles fantasmas entrou dentro de ti.

Pousou um joelho no chão, ergueu-se. Respirou fundo, encarou Trunks.

- Um fantasma?

- Temos de ter cuidado. Há magia por todo o lado. No céu, no chão, no ar que respiramos. Zephir não está para brincadeiras e está a proteger-se com tudo o que tem. Está desesperado, percebe que não está a ganhar esta batalha. – Trunks ergueu um punho, acompanhou o gesto com um sorriso enviesado que fez recordar o pai. – É a nossa oportunidade. Não o vamos deixar escapar, não desta vez.

Goten concordou.

- Não o vamos deixar escapar!

Atrás de Trunks saltou um monstro escamoso. Goten empurrou o amigo para desviá-lo, enviou um raio amarelo faiscante, desfazendo o monstro em bolhas esverdeadas. As bolhas começaram a reunir-se para espanto de Goten, adquirindo uma forma humanoide.

- O monstro é imortal – explicou Trunks. – Já tinha antes acabado com ele. Vamos aproveitar para sair deste pátio. Preparado?

Goten disse que sim. Uniu as mãos diante do corpo e disparou outro raio, mais potente que o anterior, que varreu um magote de demónios que investia na direção deles, soltando uivos tenebrosos. Os dois rapazes correram para o pórtico de colunas grossas que rodeava o pátio, mas no meio do caminho foram apanhados por uma explosão traiçoeira. Protegeram-se, cruzando os braços sobre o rosto. As lajes do pavimento racharam-se, o chão abriu-se e resvalaram pelo buraco aberto, indo parar aos subterrâneos do templo.

Trunks levantou-se, sacudindo a cabeça para limpar a poeira. Goten tossiu ligeiramente.

- Excelente! Estamos nos labirintos deste lugar amaldiçoado cheio de demónios, governado por um feiticeiro desesperado.

- Pelo menos, estamos dentro do templo.

O filho de Vegeta olhou para todos os lados, mãos na cintura. Concordou enfastiado:

- Bem, tens razão.

Os senhores dos subterrâneos eram os kucris e não tardaram em aparecer. Trunks puxou por Goten e fugiram para escapar das hordas de bichos negros que os perseguiam. Apareceram outros demónios e mais diabos, fantasmas e monstros que urravam e que se babavam, que não conseguiam morrer mesmo que dissolvidos em pequenos átomos, que os obrigaram a fugir mais ainda. Os dois arraçados de saiya-jin voltavam-se, de vez em quando, a meio do percurso, disparavam ataques de energia, desfaziam alguns deles, atrasavam os outros, mas não se detinham para combatê-los – o esforço seria infrutífero e a sua missão era outra.

Entraram numa saleta húmida. A escuridão movia-se com um bafo quente, como coisa viva e palpável. Goten arrepiou-se. Trunks juntou-se a ele depois de ter eliminado um punhado de demónios com um raio massivo que explodiu mais adiante, convertendo a passagem num amontoado de ruínas.

- O que é que se passa?

- Está aqui qualquer coisa. Sinto… o ki de alguém… conhecido – respondeu Goten concentrando-se nas sensações certas, descartando o excesso artificial que estava ali para confundi-lo.

Volveu os olhos para cima e gritou ao reconhecê-la.

- Maron!

Trunks também olhou para cima.

- Nani?

Numa teia formada por grossos fios prateados, num emaranhado tão apertado que ocultava o que aprisionava, estavam dois novelos volumosos em forma de corpos. Um deles emitia energia, o outro não.

- E quem é o outro que está com a Maron? – Indagou Trunks.

- Vou buscá-la – decidiu-se Goten.

- Eu trago o outro.

Goten perguntou com um arrepio:

- Mas esse não tem ki. Estará…?

- Não, não está morto. É estranho, não tem ki mas está tão vivo quanto a Maron. Quem será? É a mesma vibração que número 18 emite… Sem ki, mas viva.

- Maron e número 18? – Estranhou Goten.

Antes de pular, a escuridão da saleta moveu-se. Engrossou, formou uma massa compacta e transformou-se numa terrível e gigantesca serpente. Trunks puxou por Goten, dizendo entre dentes:

- Kuso, que raios é isto agora?

A serpente, de perigosos olhos vermelhos, lançou-se aos dois rapazes com uma agilidade surpreendente para um animal daquela dimensão, cuspindo a língua bifurcada, largando uma baba viscosa por onde passava. Eles esquivaram-se da serpente, saltando, buscando refúgio em cada canto da saleta que se tinha tornado demasiado pequena para a teia, os dois casulos, Trunks, Goten e a serpente. O primeiro disse:

- Eu trato da cobra. Vai buscá-los!

- Hai. Combinado.

Trunks atacou a serpente com uma saraivada de esferas luminosas. As pequenas explosões de energia irritaram o monstro, que se retorceu, contorceu e escancarou a boca, exibindo duas impressionantes presas curvas no maxilar superior de onde pingavam gotas de veneno. Trunks sentiu a pele arrepanhar-se. Olhou para o amigo. Goten tinha um casulo em cima do ombro e arrancava o segundo.

Com um grito, Trunks transformou-se em super saiya-jin. Uniu as mãos e lançou um disparo energético que abafou a serpente, sepultando-a numa nuvem de fumo. Dirigiu um segundo disparo para o teto da saleta, abrindo um buraco por onde Goten passou com os dois prisioneiros e depois foi ele. 

Continuavam dentro do templo e, dado o seu objetivo, era excelente. Correram. Refugiaram-se num recanto que lhes concedeu uns instantes de pausa. Goten pousou o casulo de Maron com cuidado e depois pousou o segundo casulo. Descobriram uma cara masculina a espreitar por uma abertura arredondada. Goten sentiu ciúmes. Quem era aquele que estava com a sua Maron?

- Oh…

- Conheces? – Perguntou Goten ansioso ao escutar a interjeição de Trunks.

- Acho que é número 17.

- Quem é esse?

- O irmão de número 18. Trata-se também de um humano artificial, é por isso que não emite ki.

- Ah… bom. – Os ciúmes de Goten desapareceram. Rasgou o casulo, libertou a rapariga. Trunks rasgou o casulo do humano artificial. Ainda tentaram despertá-los, mas não conseguiram, pois tanto Maron como número 17 pareciam estar sob o efeito de um poderoso sedativo. Concordaram em deixá-los ali, aparentemente ficariam resguardados naquele recanto, apesar de Goten se torcer inquieto por abandoná-la. Número 17 gemeu, as pálpebras contraíram-se ligeiramente. Trunks apontou:

- A Maron fica bem. Ele está quase a despertar e vai cuidar dela. Aparentemente, fê-lo até agora, ou não estariam os dois aqui.

Mas Goten preferia ser ele a protegê-la, em vez de confiar naquele desconhecido, mesmo que fosse o tio da rapariga. Aceitou o facto contrariado. Depois, lembrou-se.

- Eh, espera lá. A Ana não estava com a Maron?

Trunks mostrava-se tenso.

- Estava. Deve ter acontecido alguma coisa… Mas não sinto que ela esteja em perigo.

O edifício tremeu com uma explosão. O extremo do corredor transformou-se em escombros. Trunks e Goten colocaram-se de sobreaviso. Abandonaram o recanto. Um bando de kucris apareceu aos guinchos, fugiam amedrontados de alguma coisa que os perseguia. Uma vaga flamejante encheu o corredor e assou os bichos que se dissolveram em rolos de fumo negro. Ele irrompeu pelo rombo aberto na parede, postando-se com imponência junto às ruínas que provocara.

Trunks e Goten exclamaram:

- Piccolo-san!

O namekusei-jin e os dois rapazes prosseguiram juntos por aquelas passagens assombradas à procura de Zephir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo:
A salvação do Universo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Feiticeiro Parte III - O Medalhão de Mu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.