O Livro Da Bruxa escrita por Vega Sage


Capítulo 5
Perspectivas


Notas iniciais do capítulo

o feitiço apenas começou...
A transformação também...
Você será a próxima vítima...
Do meu encanto...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323717/chapter/5


Chegou o entregador de frutas!-bradei ao entrar no quarto.

Ela colocou de lado uma revista que estava lendo.

–Olá!Achei que você viria mais cedo.

Eram quase dez horas da noite.Eu estava bastante atrasado porque tinha passado na casa de um amigo antes de ir ao hospital.Ficamos conversando,e eu me esqueci da hora.

–Desculpe-me pelo atraso...Como combinamos,hoje não estou aqui como médico.Mas,antes de assumir meu papel de visitante,deixe-me saber como você está.Teve algum episódio de tosse ou febre?

–Nem tosse nem febre.Estou muito bem,obrigada.

Coloquei o pacote que havia trazido sobre a mesa.

–Trouxe-lhe algumas frutas.Pretendia trazer uma pizza também,mas depois achei que não seria muito adequado.

–Obrigada.Comeremos pizza numa outra ocasião.Que frutas você trouxe?

–Uvas e maçãs.

–Então vamos comer uvas.Você já jantou?

–Comi um lanche na casa de um amigo antes de vir para cá-respondi.

–Ótimo.As uvas serão uma excelente sobremesa.Você se importaria de prepará-las para nós?

–Terei muito prazer.

Abri o pacote,peguei dois cachos de uva e lavei-os.Entreguei um a ela e me acomodei na cadeira com o outro.

–Então,qual é o tema da aula desta noite?-perguntei,antes de colocar uma uva na boca.

Ela franziu a testa.

–Primeiro vamos ver se você aprendeu algo da aula anterior.Fale-me sobre a figura que lhe mostrei ontem.

–Do quadrado com as diagonais?

–Sim.É uma das possibilidades-disse.

Peguei um pedaço de papel e comecei a reproduzir a figura,ganhando tempo para relembrar.

–Bem...Aprendi a ver o mesmo desenho de modos diferente.Consegui vê-lo como um problema de geometria,um envelope,uma ampulheta e uma porteira.Acho até que,com o tempo,encontrarei outras possibilidades.

Enquanto eu desenhava,ela olhava interessada para suas uvas.Parecia uma criança com um novo brinquedo.

–As possibilidades são infinitas.O único limite é até onde queremos ir-murmurou para si mesma.

–O que mais pode ser visto neste desenho?-desafiei-a.

Como um aluno esperto diante de um problema difícil,eu tentava aproveitar a distração da professora para obter uma resposta sem precisar pensar a respeito.

Ela percebeu minhas segundas intenções.

–Nada como conseguir tudo sem trabalhos,não é?Você continua querendo colecionar mapas e ainda não tomou coragem para empreender as próprias viagens-recriminou-me.

–Tenha um pouco de paciência comigo.Prometo me esforçar.Mas estamos numa noite de sábado e meu cérebro não funciona bem nesta condição.Ajude seu pobre aluno...Que outra possibilidade posso ver neste desenho?-balbuciei,fingindo sofrimento.

Ela retirou uma uva do cacho e saboreou-a com toda a calma do mundo antes de responder.

–Uma pirâmide vista de cima.

Olhei para a figura e lá estava a vista aérea de uma pirâmide.

Uma pirâmide vista de cima!É claro,uma pirâmide vista de cima!Como é que eu não havia percebido antes?Imagens de desertos,camelos e tendas árabes surgiram em minha mente.

Estava fascinado com aquele jogo.Como era possível o mesmo desenho se transformar em coisas tão diferentes?

Tornei a desafiá-la.

–Muito bom.Será que ainda existe alguma outra possibilidade neste desenho?

–Esta figura é como nossa vida.Há infinitas possibilidades.Somos nós que determinamos quantas e quais queremos ver.É um poder que todos nós possuímos.Podemos usá-lo ou não.

Fiz cara de quem não estava acreditando.Achava que ela tinha esgotado seu repertório e estava blefando.

Ela percebeu minha incredulidade e,sem desviar o olhar das uvas que segurava,balançou a cabeça.

–Muito bem.Vou lhe dar mais uma possibilidade.Todavia,se quiser outras,terá de consegui-las sozinho,combinado?

–Combinado.

–Então tente um corredor bem comprido.Um corredor infinitamente longo.

–Um corredor?

Olhei para o desenho e a pirâmide havia-se transformado num longo corredor.Lá estavam as paredes,o teto e o piso seguindo até o infinito.

Não contive minha surpresa.

–Você é uma bruxa de verdade,não é?-perguntei.

–Sou como o desenho.Posso ser uma bruxa,uma princesa,uma camponesa...Talvez preferisse ser uma fada.As bruxas não são bem-vistas pelas pessoas.Entretanto,uma bruxa é mais compatível com a forma que você me vê.Então,continuarei sendo uma bruxa,está bem?-declarou,divertida.

Acenei a cabeça,concordando.

Ela se levantou da cama e postou-se na minha frente.

–Esta nossa capacidade de transformar o que vemos é a base de uma vida produtiva e repleta de bons momentos.Contudo,muitas pessoas não utilizam este poder.Enxergam apenas uma possibilidade e passam a vida reclamando de limitações que na realidade não existem.

Ela andou um pouco pelo quarto antes de continuar.

–Tudo pode ser trabalhado como este desenho-concluiu,apontando para a folha de papel.

–Gostaria muito de concordar com você,mas me parece só um método para fugir dos problemas.Não dá para olhar para algo ruim e simplesmente transformar em algo bom.Pelo menos eu não sei como fazê-lo.-retruquei.

–Não existe nada bom nem ruim.Somos nós que rotulamos as situações de boas ou ruins,segundo nossas crenças.A mesma situação pode ser encarada como boa por uma perspectiva e ruim por outra.É isso que a brincadeira com o desenho nos ensina.

–Gostaria de ver isso na prática.Dê-me um exemplo.

Ela suspirou antes de responder.

–Ah!Sempre relutando em tentar sozinho.Nada como ter tudo mastigadinho,não é?censurou-me.

Voltou para a cama e cobriu-se com o lençol.

–Vou providenciar alguns exemplos práticos para você,mas ficará por sua conta estendê-los para todas as outras áreas da sua vida.

–E quando será a aula prática?-perguntei.

–Você saberá quando for a hora.Não se preocupe.

Arrumou o travesseiro e deitou-se,preparando-se para dormir.

–Obrigada pela visita e pelas frutas.Não quero ser indelicada,mas amanhã terei um dia cheio e gostaria de dormir agora.Deseje-me uma boa noite de sono e vá aproveitar esta linda noite de sábado.Volte aqui amanhã pela manhã.

Levantei-me,beijei-a carinhosamente no rosto e recomendei-lhe bons sonhos.

–Obrigado pela aula-agradeci.

–Obrigada peal companhia.

Apaguei a luz ao deixar o quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bom é isso por enquanto,mais não percam o próximo capitulo
Leieem e comentem depois se gostaram e ou não.obrigada



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Livro Da Bruxa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.