O Livro Da Bruxa escrita por Vega Sage


Capítulo 2
O Encontro


Notas iniciais do capítulo

Aconteceram transformações...
As vidas mudaram...
As coisas acontecerão...
Meus feitiços se realizaram...
Voces estão prontos...
Para o que der e vier....
Então vamos lá.!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323717/chapter/2


Nosso primeiro encontro aconteceu num final de tarde de primavera.Havia chovido,e o ar estava fresco.Alguns relâmpagos ainda iluminavam o céu,e os trovões chegavam como rugidos de um animal distante.O sol,antes de se pôr,tinha encontrado uma fresta entre as nuvens e entrava horizontalmente pelas janelas do hospital.

Eu estava terminando meu plantão,visitando os pacientes internados na enfermaria do terceiro andar.Consultei a última ficha.Era uma senhora de 86 anos com diagnóstico de pneumonia.

Ela estava só no quarto, quando entrei fui recebido com um grande sorriso.

–Boa tarde,doutor-disse,ajeitando-se melhor na cama.

–Boa tarde.Então a senhora é a famosa paciente com pneumonia-brinquei.

–Ainda não tão famosa,mas isso não é o mais importante-respondeu,bem-humorada.

–Como a senhora está se sentindo hoje?

–Estou cada vez melhor.Não tive mais tosse,e após a chuva o ar está bastante agradável,sem poluição.

Olhei as radiografias pulmonares feitas na véspera.Havia uma nítida inflamação do tecido pulmonar,um dos sinas característicos de pneumonia.

Numa paciente jovem,um quadro desse tipo não é muito preocupante,pois os modernos antibióticos podem debelar rapidamente a infecção.Mas em pessoas idosas é necessário cuidado.Por isso,a idade acima de 65 anos é um dos critérios utilizados para internação nos casos de pneumonia.

–Gostaria de auscultar seus pulmões.A senhora poderia sentar-se?

–Claro que sim-respondeu,já se levantando da cama com agilidade incomum para sua idade.

Ao examiná-la,percebi que os sons pulmonares estavam límpidos.Não havia nenhum ruído anormal detectável pelo estetoscópio,e sua frequência respiratória era completamente normal.Fiquei surpreso,pois pacientes idosos desenvolvem quadros mais complicados.Uma melhora tão rápida numa senhora de 86 anos era bastante rara.

–Parabéns,a senhora está com os pulmões em franca recuperação.Em breve poderá ir para casa-animei-a.

–Que bom...O senhor não sabe,mas gosto muito de ler seus artigos-disse,mudando repentinamente de assunto-Quando recebo a revista,é a primeira parte que leio.

Ela se referia um revista na qual eu escrevia uma coluna mensal.

O hospital é um lugar onde muitos pacientes se sentem isolados e carentes.Assim,é um dever do médico dedicar a máxima atenção a ele,pois esta atitude é fundamental para o processo de restabelecimento.

Ao estimular nossa conversa,acreditava estar apenas dando atenção a uma senhora com certo grau de carência afetiva.Eu não fazia a mínima ideia das incríveis mudanças que aconteceriam em minha vida a partir daquele encontro.

–Ah,então é a senhora que lê meus artigos.Os editores disseram que só estavam mantendo a minha coluna porque havia uma única leitora assídua-comentei,rindo.

–Não brinque.O senhor sabe que muitas pessoas se interessam pelos seus artigos.Aliás,este é o principal motivo pelo qual estou aqui.

Fingi ter sido surpreendido.

–Quer dizer que a senhora ficou com pneumonia porque leu meus artigos?

–Minha pneumonia é apenas um pretexto.O verdadeiro propósito deste encontro é ajudá-lo em seu novo trabalho.

–Novo trabalho?Nem estou conseguindo dar conta do que tenho para fazer e a senhora ainda quer me dar um novo trabalho...Espero que seja bem-renumerado-gracejei.

Ela ajeitou o travesseiro e recostou a cabeça antes de continuar.

–Quando li seus artigos pela primeira vez,percebi que você...posso chamá-lo de você?

–Sem dúvida-respondi.

–Ao ler os artigos,senti que você estava em busca de um reconhecimento maior,mas ainda não estava pronto para recebê-lo.Desde então venho acompanhando a evolução de suas ideias.Recentemente,ao ler "A escola de pintura",soube que a hora de procurá-lo havia chegado.

"A escola de pintura" é o título de um artigo no qual comparei a vida ao trabalho de pintar um quadro.Tomo a liberdade de reproduzi-lo,para que você saiba de que se tratava nossa conversa.

A escola de pintura

Outro dia um amigo me perguntou o que eu acho que é a vida.

Resposta difícil,não é?

Vou contar como respondi.

Imagine uma escola d pintura.Ao entrar,você recebe uma tela em branco e encontra vários alunos pintando.Muitos estão trabalhando há anos,e os quadros são de todos os tipos,desde obras maravilhosas até telas completamente destruídas.As tintas,pincéis e os materiais de pintura estão espalhados pela sala,alguns bem acessíveis,outros em locais difíceis.Apesar de ser uma escola,não há professores.É tudo por sua conta.

O que você faria nessa situação?Pegaria qualquer pincel e simplesmente espalharia tintas em sua tela?Observaria os que estão trabalhando e tentaria imitar alguém talentoso?Juntaria sua tela à de outras pessoas e pintaria um grande painel em equipe?Tentaria criar uma obra original e aprender com seus próprios erros?Utilizaria apenas os materiais mais acessíveis ou batalharia para conseguir também os mais difíceis?

Volto a perguntar,o que você faria?

Na minha opinião,a vida é como esta escola de pintura.As pinceladas são as nossa ações.

Às vezes,damos pinceladas de mestre.Usamos o tipo certo de pincel,a mistura correta das cores e movimentos precisos.São as nossas boas ações.Aquelas que nos fazem dormir tranquilos e com um sorriso nos lábios.

Outras vezes,borramos todo o nosso quadro e pensamos " Argh!Estraguei tudo.Não tem mais jeito".Desejamos até jogar a tela fora e parar tudo.Vamos dormir arrasados e queremos morrer.

É nesta hora que precisamos lembrar da escola de pintura.Não se desespere.Por mais borrado que seu quadro esteja,você sempre pode pegar um pincel limpo,as tintas certas e pintar por cima.

Se você disse algo ruim para alguém,peça perdão.Se fez algo que não deveria,volte lá e conserte.Se deixou passar uma oportunidade de elogiar,procure a pessoa ou pegue o telefone e faça o elogio.Se teve vontade de acariciar alguém e não fez,faça-o na próxima vez que encontrá-lo(a) e diga-lhe apenas que está acertando seu quadro-tenho certeza de que você será compreendido.

A única coisa que você não deve fazer é deixar os borrões aparecendo.Não interessa quão antigos eles sejam.Se estiverem lá,corrija-os.É corrigindo que aprendemos a não cometê-los e nos tornamos artistas cada vez melhores.

Fazendo assim,não importa se teremos mais duzentos anos ou apenas mais um dia para nossa pintura.quando formos chamados para expô-la,ela estará perfeita.Talento,tenho certeza,todos nós temos.

Achei curioso ela ter falado sobre um novo trabalho e sugerido que me pretaria algum tipo de ajuda.Decidi interrogá-la um pouco mais sobre isso.

–Desculpe-me,mas ainda não entendi.Que tipo de novo trabalho você...também posso chamá-la de você,não posso?Afinal,temos quase a mesma idade-perguntei brincando.

–Claro que pode.Afinal,cinquenta ano de diferença não são quase nada.

–Cinquenta não,quarenta e seis...eu já tenho 40 anos-retruquei,só para chateá-la.

Ela fez uma careta.

–Então qual é o meu novo trabalho?-perguntei.

–Tenha calma.Tudo no tempo certo...Você sabe que os remédios precisam ser tomados em doses e horários adequados.Quando prescreve um comprimido de oito em oito horas,você espera que o paciente siga a instrução,não é?Não adianta ele tomar toda a caixa de uma única vez para apressar o tratamento.Novos conhecimentos são como os remédios e os alimentos:precisam se absorvidos aos poucos-explicou num tom professoral.

–Concordo,mas continuo curioso para saber mais sobre meu novo trabalho.

–Pelo jeito não receberei alta hoje,não é?

–Claro que não.Você precisa ficar mais algum tempo em observação e tomar a medicação.Sei que a comida do hospital não é extraordinária,mas,se sua recuperação continuar no ritmo atual,em dois ou três poderá ir para casa.É só ter um pouco de paciência-expliquei,consolando-a.

–Então temos tempo.E,assim como você me pede paciência,eu lhe peço o mesmo...Você trabalhou o dia todo,e já está anoitecendo.Vá para casa,descanse e amanhã venha me visitar novamente-disse,apaziguadora.

–Está bem-concordei.Despedi-me,desejando uma boa noite,e voltei ao posto de enfermagem para terminar minhas prescrições.

Ao sair do hospital,encontrei uma noite suave como havia mito tempo não via.Ainda não fazia ideia de quanto a minha vida mudaria após conhecer aquela misteriosa senhora.

Naquela noite sonhei com anjos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom as mudanças estão acontecendo.
Vocês cairam em um feitiço e só poderam sair dele
quando essa historia acabar.
As surpresas e os feitiços são do bem.
voces veram em NOVIDADES,próximo capitulo.
NÃO PERCAM



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Livro Da Bruxa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.