A Filha De Finnick Odair - Os Novos Jogos Vorazes escrita por May


Capítulo 9
Uma prova feita pra mim


Notas iniciais do capítulo

Pessoal fiz outra pequena mudança na fic!

Prestem atenção. Ao invés de 3 semanas na arena, eles vão ficar apenas 2 SEMANAS.

Obrigada! =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323158/chapter/9

Ontem foi um dia calmo, sem nada para nos incomodar. Hoje, era o dia de mais uma prova. A voz que eu tanto amava já nos chamou, e estávamos caminhado até a Cornucópia. Todos estavam em silêncio e nervosos. Não demorou muito para chegarmos lá. E para minha alegria aquela voz começou a falar:

– Tributos, hoje a prova não será nessa arena, então por favor peço para que se dirijam aos tubos com o número do Distrito de vocês para se aprontarem. Obrigada!

Eu, Jack, Max, Anna e Peter nos entreolhamos e fizemos umas caras tão confusas que eu cheguei a me assustar. Pelo visto meio que nos despedimos com olhares e fomos em direção aos tubos. Entrei no meu e como Max era o que estava mais próximo olhei para ele e disse:

– E que a sorte continue sempre ao nosso favor. - depois disso o tubo começou a se mover para baixo e eu me deparei em uma sala laranja, a mesma sala que eu estive antes de ir para a arena.

– Minha querida! - disse alguém correndo em minha direção e me dando um super abraço. Depois de olhar para seus cabelos vi que era Gianne. - Que saudades eu fiquei de você! Meu Deus ainda bem que está viva.

– Também estava morrendo de saudades Gianne.

– Vista isso, eles mandaram você usar isso porque irá ajudá-la na prova. - ela me entregou um macacão preto, que tinha um tecido que podia molhar. Pelo visto a prova ia me ajudar hoje.

Coloquei o macacão, e por pouco eu não me lembro de colocar a chave que eu peguei na prova passada. Tinha um "chaveiro" onde eu podia prender a chave na roupa sem que ela caísse. Mal voltei aquela voz chata me avisou que eu tinha 1 minuto para voltar ao tubo. Me despedi de Gianne e me encaminhei para o tubo.

Outra vez me deu um frio na barriga, parece que voltou tudo de novo. A mesma angústia, o mesmo nervosismo. Quando me dou de cara com o local da nossa prova, era lindo. Estou em uma praia, ou devo dizer ilha? Aquele cheiro gostoso parecido com o lá de casa estava me deixando muito feliz.

– Bem vindos a sua segunda prova! - começou a mesma voz de sempre. - Na prova de hoje vocês precisarão nadar muito. Temos ao todos 3 ilhas, a que vocês estão, a segunda e a terceira. Lá vocês encontrarão baús com o número do Distrito de vocês e terão que abrir. E assim por diante até a última ilha. Que a prova comece!

Eu sai em disparada ao baú que estava na minha ilha. Abri e lá dentro tinha uma outra chave, peguei e fui indo ao mar para nadar e me sentir em casa, quando eu escuto Anna me chamando.

– Finnie por favor me ajude! - dizia ela desesperada

– O que foi ?

– Eu e Peter não sabemos nadar. Por favor nos ajude! - ela pedia desesperada. Olhei para o lado e achei Max, peguei ele pelo braço e trouxe até eles.

– Max, eles não sabem nadar. Você pode ajudar Anna e eu fico com o Peter? - eu disse tentando bolar um plano.

– Claro, vamos Anna! - Max pegou Anna pela mão e foi pra dentro do mar, ele ia nadando e ela segurando nele.

Foi isso que eu fiz com Peter, eu ia nadando e ele se segurando em mim. Eu sempre fui ótima nadadora, mesmo sempre estando dentro de casa. A ilha não era tão longe e chegamos já nela. Eu respirei bem fundo pois estava bem cansada. Abrimos o baú e adivinha o que tinha lá? Uma chave! Que novidade. Prendi ela no meu macacão e fiz isso para Peter. E voltamos ao mar.

Nadamos e nadamos, ou melhor, nadei e nadei. Essa terceira era um pouco mais longe mas nada que me impedia. Chegando lá eu estava bufando de cansaço. Respirei fundo, tomei fôlego e fui até o último baú. Ele era grande, bem grande comprido. Abri-o e encontrei um tridente. Um tridente lindo e reluzente.

A prova já tinha acabado então entrei no tubo e fui para a sala laranja. Encontrei outra vez Gianne e troquei de roupa, botei a mesma de antes. E fiquei esperando a hora de entrar no tubo, encantando-me com a beleza do tridente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por acompanharem! Capítulo que vem vai ser sobre um dia sem prova. =) Deixem comentários, bjus ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha De Finnick Odair - Os Novos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.