A Filha De Finnick Odair - Os Novos Jogos Vorazes escrita por May


Capítulo 6
A entrevista


Notas iniciais do capítulo

Os jogos começam no próximo capítulo, espero que gostem =)

Obs: eu esqueci de inserir o link do vestido da Finnie, mas já coloquei para quem viu sem =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323158/chapter/6

Hoje tivemos o treinamento. Confesso que fui morrendo de vergonha, não tenho habilidade nenhuma com facas e essas coisas. Mas eu sou inteligente e sei fazer várias armadilhas e distinguir que plantas são comestíveis e quais não. Não deu nada errado no treinamento, eu fiquei quieta. A não ser pelas encaradas que Jack me lançava toda hora.

Hoje iriam nos apresentar para Panem e amanhã iriamos para a Arena, sim, eu estava quase enfartando de tanto nervosismo. Max parecia estar bem, ou ele não demonstra seus sentimentos.

Eu estava em meu quarto, e Gianne e Jillen (minha cabeleireira) entraram no quarto para me arrumarem.

– Hoje transformaremos você numa princesinha!! - disse Gianne empolgada - Já posso até ver como vai ficar linda.

Eu estava realmente nervosa e ansiosa nos jogos para prestar atenção no que elas iriam fazer comigo. Mas sei que me deram um banho e colocaram um bando de produtos no meu cabelo. Enquanto elas faziam isso eu ficava pensando no que iria acontecer na arena. Como seria? Será que eu ia morrer logo? Será que eu ia ganhar? Essas perguntas sempre me assombram.

– Ok meu amor, só falta colocar o vestido, mas não se olhe no espelho, vai ser uma surpresa. - Gianne estava mesmo empolgada.

Jillen pegou o vestido, era meio azul e curto. Tinha uma faixa preta no meio e era tomara que caia, não era simples mas também não era um super caro. Gianne e Jillen me ajudaram a colocar o vestido por baixo para não estragar o penteado.

Quando me olhei no espelho, finalmente pude me sentir uma princesa. Eu realmente estava muito bonita. Jillen colocou meu cabelo todo para o lado esquerdo, parecia uma cachoeira de cachos loiros escuros. E ainda tinha uma tiara prateada com brilhantes no meu cabelo, tornando mais perfeito.

– Meu Deus! Obrigada Jillen e Gianne!! Eu estou realmente linda. - eu disse espantada comigo mesma.

– Você sempre foi linda, só precisava valorizar. - confesso que sorri de orelha a orelha quando Gianne disse isso.

– Por favor, Finnie Odair venha comigo. - alguém entrou no quarto e me chamou. E eu é claro segui o moço.

Nós iriamos nos apresentar em um palco. Era assim, temos que andar em um corredor, parecido com uma passarela, até chegar a a outra ponta do palco onde o apresentador estará para nos fazer perguntas.

Estavam apresentando a menina do Distrito 3, ou seja, depois do menino, era a minha vez. Eu sabia que iria cair com aquele sapato alto. Eu não podia pagar mico lá né? Ainda mais com aquele Jack me encarando quanto eu ando torcendo para eu cair e ele se acabar de rir.

A moça me acompanhou até a entrada do corredor, era a minha vez agora.

– Recebam agora, senhoras e senhores! A encantadora filha do homem mais bonito que pisou em Panem! - disse o apresentador e eu juro que fiquei vermelha feito um pimentão. - FINNIE CRESTA ODAIR! DISTRITO 4 !

Andei na passarela, tentando parecer o mais normal possível. Quando eu estava no meio da passarela, perdi a vergonha e comecei a sorrir.

– Olá adorável Finnie! Tudo bem? - dizia o apresentador de cabelos azuis.

– Sim, tudo ótimo.

– Então Finnie, você está muito linda hoje, qual seu segredo? - ele falou e eu corei

– Érrr.. Bem, minhas assistentes que fizeram tudo. - a platéia deu uma risada em conjunto.

– Bem, que colar lindo o seu, onde comprou? E tem um significado especial?

– Minha mãe me deu no meu aniversário. E aqui dentro tem minha foto no dia em que eu nasci e a foto dos meus pais no casamento deles. Mesmo longe sempre estarei com eles. - a platéia aplaudiu e eu sorri.

– Ok, obrigado. Com vocês Finnie Odair! Distrito 4. - foi assim que acabou minha entrevista e eu sai por outra passarela.

Era a vez de Max, ele estava com o cabelo bem arrumado e uma camisa social branca com uma gravata azul escuro e calças sociais. Estava bem bonito para ser sincera. E pelo que vi, a Capital adorou ele.

As entrevistas foram passando até que uma me chamou atenção. Era o menino do Distrito 7, Jack Mason. Ele estava com um terno preto, camisa branca e gravata preta. Parecia que ia se casar. Seu cabelo estava bagunçado, sem gel. Mas o cabelo dele estava perfeito assim, e combinava com seus olhos castanhos lindos. E por que eu estava elogiando ele? Ok, Jack era o garoto mais lindo dos Jogos. Mas isso não conta, afinal beleza qualquer um pode ter.

Peter e Anna estavam lindos mesmo, parecendo verdadeiros príncipe e princesa. E se deram muito bem na entrevista.

Fui para o meu quarto, coloquei o pijama e deitei na cama. Sabendo que não ia conseguir dormir. A partir de amanhã eu estaria com minha vida em risco, mas era melhor dormir e descansar.

Nunca eu poderia imaginar que a Capital fosse tão cruel. Eram 24 crianças, a qual algum familiar já passou por essa tortura e venceu. E são todas crianças. E eu não era a mais nova, tinha a Anna com 11 anos e o Peter com 9. E eu iria cuidar deles. O mundo é tão cruel, só que eu nunca tinha saído da minha pequena casa para perceber isso.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem a opinião de vocês! Obrigada! =)) bjuss'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha De Finnick Odair - Os Novos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.