A Filha De Finnick Odair - Os Novos Jogos Vorazes escrita por May


Capítulo 5
Conhecendo novos problemas


Notas iniciais do capítulo

Bem, os jogos não vão começar nesse Capítulo, mas vou tentar acelerar eles. Não vai ter entrevista mas os tributos serão apresentados para Panem.

Eu mudei uma coisa no capítulo 2 que interfere agora. O Distrito 12 NÃO FOI ELIMINADO! Mas a Katniss, Peeta e os filhos moram na Capital por conta de que eles são prisioneiros, assim como todos os sobreviventes da guerra.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323158/chapter/5

Daqui a 30 minutos iríamos sair do trem e ir pro Centro de Treinamento conhecer os outros tributos e se hospedar nos quartos lá.

Já almoçamos, foi de novo aquela gosma, que hoje teve um gosto de papa de peixe frito. Nos arrumamos um pouco, eu coloquei um vestido branco, simples, mas era perfeito. E Max uma blusa social e calças.

Descemos do ônibus e fomos direto para o Centro de Treinamento. Era grande e espaçoso. Entramos numa sala grande, que era aonde iríamos treinar, onde estava todos os tributos, exceto por alguns que ainda não chegaram. Me posicionei no lugar aonde Gianne estava com Max e esperei.

– Boa Tarde Tributos! - começava a dizer o presidente, lembro dele na colheita. - Para quem não sabe meu nome é Sammer Snow, filho do ex presidente Snow. Bem vindo a Capital e se divirtam. E que a sorte continue sempre ao seu favor. - ele retirou-se.

Max estava conversando com algum tributo, ele já conseguiu fazer amizade, rápido né? Bem, vou comecei a andar por ai igual uma retardada olhando pro teto. Eu na verdade estava observando o lugar. E quando percebi tropeço em alguma coisa e me encontro de cara no chão, escutando várias risadinhas.

– Cuidado aonde anda princesa. Na arena isso não vai ser bom. - disse um menino.

Fui me levantando aos poucos sem nem mesmo olhar para trás e ver essas pessoas. Eu sinceramente estava com raiva e queria deixar para lá.

– Nem um tudo bem você vai falar é? - o mesmo debochado foi falando enquanto eu ia saindo. - EU ESTOU FALANDO COM VOCÊ! - ele me puxou pelo braço e me virou para ele com muita força mesmo.

Nossos olhos se encontraram e eu juro que ia dar um tapa na cara dele. Ele tinha cabelos e olhos castanhos. Seu cabelo era curto meio que indo para um pequeno topete.

– Me solta! Está machucando se você não sabe. - eu disse sem querer puxar assunto.

– Olha, você fala é? Não sabia! - ele fazia cara de debochado.

Não sei se deveria fazer isso, mas fiz. Dei um tapa na cara daquele menino retardado. Que pela a cara dele acho que não gostou.

– SUA IDIOTA! - ele me agarrou com muita força pelos braços e me encarou com muita raiva.

– SOLTA ELA JACK !!!!! - escutei uma voz familiar.

– Você conhece essa esfarrapada, Max? - já sei de quem era a voz

– É do meu Distrito, Jack. Algum problema? - disse Max, calmo.

– Ahhhhhh.. Olhem só! Filha do grande e maravilhoso Finnick Odair. - ele finalmente me soltou e foi se afastando.

– Obrigada Max! - agradeci quando já tinham se afastado. - Quem era ele?

– Ele é o filho de Johanna Mason, Distrito 7.

– Então era você que eu estava aguardando. - disse uma mulher dirigindo-se a mim. - Sou Katniss Everdeen e preciso falar com você Finnie.

Agora eu não acredito mais no que aconteceu. Como assim a grande Katniss quer falar comigo? Ela me levou para um canto menos movimentado e começou a falar.

– Finnie, não sei se você sabe, mas fui uma grande amiga do seu pai e da sua mãe. Sempre pude confiar neles. - ela dizia e eu corava. - Quero lhe pedir apenas um favor.

– O que você quiser Katniss!

– Eu dei sorte que estou aqui na Capital para acompanhar meus filhos, porque eles vão para os Jogos. - pude ver a tristeza em seus olhos. - Queria pedir para você cuidar deles e tentar protegê-los o máximo. Eu e Peeta não somos nada sem eles.

– Claro, farei o possível e o impossível!

– Obrigada!! - ela disse se retirando.

Eu estava andando e me deparo com 2 crianças lindas. A menina aparentando 11 anos e o menino 9. A menina tinha cabelos escuros e olhos azuis, o menino com cachos loiros e olhos castanhos.

– Prazer, sou Anna Everdeen Mellark e esse é o Peter Everdeen Mellark. - disse a menina se apresentando.

– Prazer, meu nome é Finnie Cresta Odair. - eu me apresentei.

– Meu pai me disse que você ia nos ajudar na arena, é verdade? - disse o menininho adorável.

– Mas é claro que sim, prometi a mãe de vocês.

A partir daquele momento sempre andava com eles. Mas o dia estava acabando e amanhã teríamos um treinamento em grupo, e eu não podia me atrasar. Fui para a cama com o pensamento de que eu ia me ferrar na arena. Já arranjei confusão com um menino bem forte e tenho que cuidar de 2 crianças. Sem contar com os pesadelos terríveis. Essa Capital está me dando uma sorte...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por acompanharem, espero que tenham gostado. Por favor comentem a opinião de vocês haha' bjuuus s2'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha De Finnick Odair - Os Novos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.