A Filha De Finnick Odair - Os Novos Jogos Vorazes escrita por May


Capítulo 2
A Colheita


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo já começa tudo. Espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323158/chapter/2

Hoje é o dia que a Capital ira dar o aviso. Todos os moradores tem que se reunir no edifício da justiça, quatro horas da tarde. Não sabia se iríamos aparecer na televisão ou coisa assim. Então teríamos que pelo menos nos arrumar.

Por sorte, minha mãe não está dando os ataques dela. Foi fácil ajudá-la a tomar banho e depois vestir seu vestido verde água. Ela fica linda com essa cor, realça seus olhos verdes e seu cabelo preto.

Eu também entrei no banho, peguei uma das minhas melhores roupas. Um vestido rosa bem clarinho, com uma faixa marcando a cintura. Peguei um sapato que nunca usei, era da minha mãe, um salto branco pequeno. Deixei os cabelos loiros soltos, igual o cabelo da minha mãe.

Fomos caminhando até o Edifício, com pacificadores nos acompanhando. Chegando lá ficamos na frente, dava para ver direitinho o telão. Começou tocando o hino da capital, em seguida o símbolo dela. Apareceu um homem que aparentava ter 30 anos. Tinha cabelos dourados e olhos vermelhos:

– Boa Tarde grande Panem! Estamos de volta ao topo ! - o homem começava a dizer. - Bem, como sabem o presidente Snow está passando por sérios problemas de saúde. Então ele passou o cargo para mim, seu filho.

Eu não cheguei a conhecer o presidente Snow, nesses 13 anos ninguém da Capital se manifestou, só mandaram pacificadores e trabalhadores para concertar os distritos.

– Continuando, hoje vamos falar novas regras do tão esperado evento, os Jogos Vorazes. - ele falou dando uma grande ênfase em Jogos Vorazes. Minha mãe segurava forte a minha mão enquanto o novo presidente pegava um envelope.

– Primeira regra, os Jogos Vorazes não irá ter apenas 1 vencedor. Poderá ter vários se sobreviverem as provas ou poderá ter nenhum. - ele limpou a garganta antes de continuar.

– Segundo, não é necessário matar concorrentes, mas se vocês quiserem. - fiquei um pouco surpresa, quem mataria alguém se não é obrigatório?

– E terceiro e última, os participantes ficarão na arena por 2 semanas. E nesses dias terá uma prova surpresa, mas não é todo dia, é intercalado, dia sim e dia não. - ele deixou o envelope com uma moça. - Agora iremos saber os participantes para a Primeira Edição do Novo Jogos Vorazes. E que a sorte continue sempre ao seu favor.

O telão ficou preto, e imediatamente uma mulher com um cabelo escorrido que ia até o pé subiu para falar no microfone.

– Boa Tarde !!! - ela começou toda empolgada - Como essa é a primeira edição não poderíamos fazer algo que não marcasse esse ano. Ela deu uma pausa e olhou para o telão que aparecia um filme com todos os vencedores dos Jogos passados.

Sorri ao ver a foto do meu pai, acompanhado com uma cena de luta dele e seu nome escrito: " Finnick Odair ".

Depois vi a mesma cena com minha mãe, ela ficava encarando o telão com lágrimas nos olhos e apertando forte minha mão, ela tremia sem parar: " Annie Cresta "

Depois de muito tempo a mulher com cabelos verdes enormes falou:

– Esse ano escolheremos pessoas especiais. Esse ano iremos escolher de cada distrito os parentes mais próximos desses vencedores.

Pude sentir meu coração gelar. Ao mesmo tempo ouvi minha mãe gritando igual uma louca, colocando as mãos nos ouvidos e se debatendo. Pessoas tentaram acalma-la, e eu também. Quando ela olhou nos meus olhos, pude ver tristeza e preocupação,e ela acabou desmaiando.

Os pacificadores foram afastando minha mãe cada vez mais de mim. E eu é claro, gritando feito louca, correndo atrás dela. Mas alguém me segurou por trás e me proibiu de segui-la.

– Érrr... - começava a falar a moça dos cabelos verdes e compridos ao mesmo tempo que limpava a garganta. - Vamos esquecer esse pequeno acontecimento. Porque está na hora de descobrimos os queridos tributos que vão representar o Distrito 4 na primeira edição dos Novos Jogos Vorazes. Primeiro as Damas.

Meu rosto estava todo molhado de tantas lágrimas, meu rosto devia estar com uma aparência assustada, claro, talvez eu morreria em 1 mês.

– Finnie Cresta Odair.

Senti que ainda estavam me segurando, porque eu acho que não conseguia mais ficar em pé com tanto nervosismo que eu tava. O pacificador foi me guiando até lá em cima do edifício da justiça. Ele me posicionou do lado da mulher e saiu quando verificou que eu não ia desabar lá.

– Agora vamos aos meninos. - ela deu uma pausa dramática - Max Wateskies.

Eu estava meio tonta e com dor de cabeça, então não reparei muito no menino. Mas ele tinha uns 14 anos e era moreno com olhos bem azuis.

– Então querida Finnie - começava a falar a mulher outra vez, parece que não cansa - Me fale, quem é o seu parente que venceu os Jogos Vorazes?

– Érrrrr... - tentei começar - Minha mãe, Annie Cresta. E meu pai, Finnick Odair.

– E você querido Max, quem de seus parentes venceu?

– Minha avó, Mags. - finalmente ouvi ele falando

– Bem, vocês terão de treinar aqui mesmo, no Distrito 4. Daqui a exatamente 1 semana vamos voltar aqui e buscá-los para a arena. Irão treinar sobrevivência e essas coisas. Vejo vocês lá. - disse ela olhando para mim e Max - Esses são os tributos do Distrito 4, Finnie e Max !!! " E que a sorte continue sempre ao seu favor."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem >.<

Deixem comentários, isso estimula a escrever mais :)