A Filha De Finnick Odair - Os Novos Jogos Vorazes escrita por May


Capítulo 12
Labirinto da Morte


Notas iniciais do capítulo

Bem eu não costumo fazer isso nos capítulos, mas esse tem praticamente 2 dias nele. Espero que gostem! =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323158/chapter/12

Amanhã teríamos prova, mas ninguém estava ligando muito para isso. Estava de tarde e todo mundo em silêncio, sem uma palavra, apenas todos se encarando. Quando finalmente resolvi quebrar o silêncio.

– Vocês conseguiram pegar a bolsa da prova? - eu tentei falar

– Fui a única que não consegui. - disse Anna cabisbaixa.

– Eu ainda não sei o que tem aqui. - eu falei ao mesmo tempo que ia abrindo a bolsa que peguei na prova de ontem.

Quando abri peguei o objeto na mão e examinei ele. Era uma máscara respiratória. Sabe, aquelas que usam para ajudar a respirar em incêndios principalmente. Olhei para os outros, e eles tinham a mesma coisa.

Olhei para Anna, ela parecia muito nervosa. Era a única que não tinha máscara, e eu tinha que protegê-la. Não podia deixar ela escapar pelas minhas mãos assim como Peter.

– Anna quero que fique com minha máscara. - eu disse sem hesitar.

– O que? Claro que não, Finnie! Você vai precisar. - ela respondeu.

– Prometi a sua mãe que te protegeria com minha vida. Ou seja antes eu me machuque do que você. - ela sorriu envergonhada mas aceitou.

Fomos dormir, ou pelo menos tentar. Eu estava nervosa, por causa da prova. O que ia acontecer se eu não tivesse aquilo? Eu realmente não consegui dormir e sai da caverna. Fui observar a estrelas e respirar um pouco.

Quando saí da caverna, observei uma cena incrivelmente fofa. Anna estava abalada com a morte de Peter, e Max a consolava. Achei eles tão perfeitos que não quis atrapalhar e voltei para a caverna. Jack dormia como uma pedra. Apenas sentei no meu espaço e fiquei observando ele até pegar no sono.

Já estava na hora de irmos para a prova. Pegamos as coisas e fomos. Mal chegamos a voz que eu tanto amo começa a perturbar:

– Então tributos, hoje teremos uma prova chamada "Labirinto da Morte". Por favor, dirijam-se para os seus tubos de transporte. - fui direto ao meu, e rapidamente fui ao destino. Só que agora não tinha uma "parada", já tinha chegado ao local da prova.

Tinha vários corredores, várias saídas. As paredes eram brancas e ainda bem que era bem largo o corredor. Me dava medo. Mal deu tempo de pensar o gongo já tocou. Saí correndo, confusa mas fui. Entrava sempre na primeira saída que eu via, mas parecia que nunca tinha fim.

Até que eu estava entrando em um corredor, quando vejo uma bola de fogo vindo em minha direção. Graças a Deus meu reflexo ajudou e eu abaixei na hora. Tentei sair dali sem me queimar. Mas aonde eu ia tinha fogo. O ar ia acabando aos poucos. Eu estava ficando mais lerda. Até que eu não aguentei mais. Sentei em um lugar aonde não tinha tanto fogo. Acho que eu comecei a ficar maluca, pois ouvia vozes dos meus pais, e de Peter também. Será que eu estava morrendo?

Eu estava ficando tonta, a visão ia piorando, não estava conseguindo respirar bem. Saiba que ia desmaiar ali. Eu estava deitada, literalmente acabada. Com os olhos quase fechando talvez para sempre. Quando sinto meu corpo se movendo, não sei como. Parecia que eu estava sendo erguida no ar. Acho que meu milagre veio.

Com toda certeza alguém me pegou no colo, mas não sabia quem era, não conseguia nem ver direito as coisas na minha frente. O ar ainda estava ruim, mas como estávamos correndo acho que melhorou. Algum tempo depois eu estava piorando, sabia que ia desmaiar se não respirasse ar puro. Estava quase perdendo a consciência quando um clarão invade meus olhos.

Pelo visto cheguei ao ar puro, mas estava difícil respirar. Sou colocada no chão e devo estar com a aparência incrivelmente horrível. Respiro, mas não muito, estou com muita dificuldade.

Quando sinto que vou desmaiar, sinto alguma coisa tocando meus lábios. E algum tempo depois percebo que estavam fazendo respiração boca a boca para me ajudar. Quando acabaram me senti mais leve. Conseguia respirar bem, mas ainda não estava 100%.

Pelo a pessoa que me salvou viu que eu estava respirando bem e me abraçou. Reconheci quem era só quando ele olhou para mim. Jack foi meu milagre. Me salvou pela milésima vez.

– Obrigada Jack! - foi o que eu consegui dizer, ainda meio rouca.

– Não foi nada!

Como a prova tinha acabado, voltamos para a caverna. E mesmo eu achando que conseguia andar, Jack e Max foram se revezando para me levarem no colo. Acho que eu estava tão cansada que minhas pernas iam ficar bambas.

Chegando lá, tomei um bom gole de água. E fui para o lago e dei uma geral nas queimaduras e nos ferimentos. Várias partes estavam queimadas. O final do meu cabelo também. Depois disso tudo, fui finalmente deitar e dormir. Eu estava muito cansada e traumatizada. Provavelmente ia ter pesadelo hoje.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que ficou muito pequeno, mas a maioria dos meus cap são assim né? Bem, obrigada por lerem! Xx.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha De Finnick Odair - Os Novos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.